domingo, 16 de julho de 2017

"Preceitos e Axiomas"

A filosofia universal dá importância ao uso de axiomas e preceitos, e há vários motivos para isso.
Um preceito de toda crise financeira são quando as pessoas recorrem a espiritualidade para resolverem seus problemas financeiros, mas essa espiritualidade pode resolver esse tipo de problema? Em alguns casos os espíritos não conseguem ajudar a resolver esse tipo de adversidade,mas por que?
É importante distinguir os termos religião, religiosidade e espiritualidade, que costumam ser confundidos pela população em geral.
Axioma da religião é um sistema de crenças, dogmas, cada um tem a sua ou não.
Já religiosidade é a forma como a pessoa adota aquela crença, quantas vezes frequenta o culto ou a missa e põe em prática seus ensinamentos.
Enquanto espiritualidade não tem nada a haver com isso, podendo haver tanto ateus e agnósticos com espiritualidade quanto religiosos pouco espiritualizados.
Se toda crise financeira é criada pelo homem a espiritualidade mais uma vez não tem nada haver com isso,embora queira ajudar mas uma lei a impede,a lei de causa e efeito.
Sendo o abusou do dinheiro pelo homem nesta vida ou na outra, pode ser que essa mesma pessoa sofra a carência de dinheiro para se reajustar com a ideia de dinheiro, para ela reaprender a usá-lo de maneira harmônica e construtiva.
É possível perceber que, em grande número de situações, foi o orgulho,a imprevidência e ambição, ou ainda mesmo os ilimitados desejos, que o colocaram na presente condição,pois os sofrimentos que o afligem são, além das consequências de suas opções, a advertência de que errou.
Todas as nossas limitações atuais têm sua razão de ser. Todas elas são oportunidades de aprendizado, são meios que a vida nos oferece de aprendermos lições em assuntos que falhamos no passado. Se alguém nasceu pobre, conheceu fome e miséria, isso não quer dizer que tenha que ser sempre assim. A expiação só é necessária até haver o aprendizado. Se há a rearmonização com o dinheiro, se ele passa a ser visto como meio e não como fim.
Quem procura um Radiestesista para “arranjar a vida” saberá que uns não estão a serviço dos "pequeninos e passageiros" interesses humanos e outros sofrerão assédio dos "radiestesistas inferiores". Estes, sim, estão sempre prontos a atender a todos os pedidos, mesmo os mais injustos. E, se às vezes fazem alguns benefícios imediatos, não raro cobram muito caro o que fizeram, causando, mais tarde, amargas decepções.
Na área da psiconeuroimunologia, cresce a convicção de que as emoções, crenças, formas-pensamento, tem efeito determinante no funcionamento da mente,um estado psicológico. Ao optarmos pela gratidão como filosofia de vida, como prática constante, presenteamos a nós mesmos com uma vida mais feliz, saudável e bem sucedida. A gratidão gera ondas de vibração positiva deixando-nos afinados com o universo, com nossa essência divina, proporcionando harmonia interna e externa, gerando prosperidade, cura e rejuvenescimento. A gratidão, como modo de ser, começa a se manifestar como arte e ciência da bênção.
Há uma nítida diferença entre os que vivem alimentando-se de amargura e os que vivem movidos por gratidão. Uns são ricos espiritualmente e outros são pobres de espírito.
Há um revigorante poder na gratidão, também na medida em que libera endorfinas, fortalecendo o sistema imunológico.
Quando a gratidão se transforma em estilo de vida, abrem-se as portas para a felicidade e a prosperidade e até a saúde.
No solo fertilizado pela gratidão, é impossível encontrar preocupação, raiva, depressão ou emoções negativas. Há uma nítida diferença entre os que vivem alimentando-se de amargura e os que vivem movidos por gratidão.
Outro axioma é quando a gratidão se transforma em estilo de vida, abrem-se as portas para a felicidade,a prosperidade e a saúde.
Outro preceito para tirar proveito da época da prosperidade, você deve ser paciente durante os tempos de pobreza.
Uma vida justa, uma vida religiosa; esta é a maior riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário