sábado, 14 de janeiro de 2017

"Radiestesia do Futuro"


Para que possais trilhar a senda luminosa da Radiestesia é preciso responder ao "Chamado". Isso significa vencerdes provas.
A Radiestesia do futuro pela vontade do pendulo espiritual universal é que manterá em movimento as evoluções de tudo o que existe.
Num futuro próximo a Radiestesia despertará em outras pessoas o livre desejo de servir ao próximo num amor incondicional.
Mas parece haver pouco espaço para ela na vida diária do cidadão moderno, tumultuada pelo jogo das aparências e por obstáculos que ele cria com sua própria imaginação.
Usar a Radiestesia no futuro será como a vontade de "voar".
Quando você "voa" baixo precisa enfrentar turbulências, é ameaçado por obstáculos e se arrisca a cair.

Quando "voa" no alto, o ar é menos denso. Não há turbulência.
Você gasta menos energia, tem uma visão mais ampla do mundo e não corre o risco de bater em obstáculos ou desabar no chão.
Erguendo o nível desse "vôo", podemos definir objetivos duráveis e valiosos.
Entre as recomendações dadas pelos místicos da Radiestesia para os "pássaros solitários" – símbolo da vontade da alma – estão as de que ele "voe" ao ponto mais alto e não anseie por companhia, mas mantenha seu "bico" voltado para os céus.
Como manter o "bico" da nossa vontade em Radiestesia voltado para o céu?
Primeiro, não pode haver força de vontade sem paz interior.
É preciso acalmar os desejos contraditórios – que tendem a anular-se uns aos outros – para que depois surja a vontade ativa que traz a serenidade e faz os supostos obstáculos desaparecerem às vezes inesperadamente.
Segundo, não basta ter vontade.
Se o nosso objetivo não for pendulado corretamente, ou se for nocivo, é melhor mesmo não ter vontade forte de pendular.
Quando "voamos" em Radiestesia baixo, é preferível que tenhamos pouca força, porque o desastre da queda será menor.
“Escolhe bem teus desejos, porque há o perigo de eles serem atendidos”, disse um sábio uma certa vez.
A Radiestesia nos protege contra nossa própria ignorância, permitindo o surgimento de uma vontade forte somente quando ela já é, também, elevada.
Deste modo, vontade forte nada tem a ver com idéia-fixa, teimosia ou obstinação cega – três formas perigosas de "voar" baixo mentalmente em termos de Radiestesia.
Para "voar" alto, é preciso estar livre do passado e levar pouca bagagem pessoal, (a multa por excesso de peso das expectativas e ansiedades são terríveis).
Quase todas as dificuldades que enfrentamos em Radiestesia pela vida ocorrem devido a apegos ao passado e ansiedades em relação ao futuro.
O desenvolvimento da Radiestesia do futuro nos beneficiará de vários modos: primeiro, livrará-nos das coisas que não interessam; em segundo lugar, elevará-nos até o nível em que há poucos obstáculos ou turbulências; e, finalmente, permitira-nos enfrentar melhor os obstáculos que forem realmente inevitáveis em nossa vida,seja no presente ou nesse breve futuro radiestésico.
“Nunca é o obstáculo em si que nos atrapalha, mas o nosso desejo de que ele não estivesse lá”, (escrevi, há tempos, em um caderno de anotações).

A percepção exagerada de obstáculos em Radiestesia é produto da nossa ignorância.
O bom Radiestesista não vê obstáculos, apenas estuda as condições do terreno.
O sábio que conhece as circunstâncias pode mover-se nelas sem irritar-se ou ficar contrariado.
Não há barreiras contra a ação de quem sabe o que quer e, além disso, formulou corretamente a sua meta.
Guiado por uma vontade impessoal, o sábio avança, recua ou espera, sem perder a paz por um segundo.
Ele olha para o céu e fica satisfeito com quaisquer condições meteorológicas.
Pode fluir, como o vento; lavar, como a chuva; dominar, como o relâmpago, ou aguardar, imperturbável como uma rocha.
Na maior parte dos casos em que temos pressa ou nos sentimos frustrados, estamos exagerando a importância do mundo externo.
No mundo interior não há pressa.
Lutar contra o ritmo da Radiestesia é inútil, e cada vez que uma situação nos decepciona temos a oportunidade de aprender mais uma lição de desapego, aprendendo a enxergar a realidade dos fatos.
Isto inclui a habilidade de não deixar espaço algum para a auto-lamentação ou a pena de si mesmo.
O mapa radiestésico das dificuldades ao nosso redor é também o mapa da Radiestesia do caminho que leva até o território da paz, do êxito e da felicidade.
Todos querem chegar lá, mas nem todos têm a vontade necessária para trilhar o caminho da Radiestesia do futuro,porque, normalmente,no presente, a força de vontade está esparramada e dividida entre muitos objetivos pequenos e sem importância.
Renunciar à dispersão permite reunir nossas energias em torno de um só objetivo fundamental e aumenta radicalmente as nossas chances de vitória.
Especialmente se, além disso, soubermos esperar.
A esta altura, duas perguntas se impõem:
Em primeiro lugar, estamos dispostos a eliminar a dispersão?
A resposta em termos gerais é afirmativa.
A própria experiência da Radiestesia nos leva a substituir gradualmente objetivos mais ilusórios por objetivos menos ilusórios.
A busca consciente de uma vida sábia apenas acelera e facilita este processo natural que nos leva do falso para o verdadeiro.
Em segundo lugar, como garantir que o objetivo não é ilusório?
Para responder esta questão é preciso mais tempo.
Este ponto é fundamental porque, se o objetivo for ilusório, grande parte dos esforços serão mal aplicados, embora não haja esforço totalmente perdido na Radiestesia, sempre se aproveita alguma coisa da experiência.
Para garantir que a sua meta não é ilusória você deve chegar cabalmente à conclusão de que aquilo que pretende fazer é bom, ao mesmo tempo, para você e para os outros; não a curto, mas a longo prazo.
A sua meta deve ser capaz de despertar-lhe orgulho e satisfação quando, com 90 ou 100 anos de idade, você fizer o balanço final da sua vida física antes de "voar" como um pássaro para níveis superiores de existência.
A definição da meta em Radiestesia faz com que surja uma vontade correspondente. Metas egoístas tendem a criar vontades egoístas.
Objetivos altruístas inspiram vontades mais puras, que produzem resultados positivos e duradouros.
Há uma passagem de um texto budista que recorda certas verdades básicas, das quais alguns preferem fugir, consciente ou inconscientemente.
Estaríamos em grande parte livres da auto-ilusão se definíssemos metas claras para a nossa vida.
Quando desenvolvemos o poder da vontade na Radiestesia, começamos a reorganizar cada aspecto da nossa vida em função da nossa estratégia central, a própria Radiestesia.
Que tipo de alimentação é saudável, melhora minha saúde e aumenta as possibilidades de uma vida longa e produtiva como Radiestesista?
Mas não basta saber o que comer. É preciso comer moderadamente.
Há também um certo tipo de emoções que aumenta a força interna, e outras que levam à dispersão das energias.
Pela observação, podemos ir identificando e afastando aos poucos da nossa vida as situações em que nossa paz interna é destruída.
As emoções são inseparáveis do pensamento e, quando estas duas correntes energéticas são unificadas por uma vontade maior, a paz, a coerência e o êxito vêm para ficar em nossas vidas.
Definir um objetivo e um plano de ação coerentes em todos os níveis não é complicado.
Sem dúvida, é bem mais simples do que viver dividido entre pequenas metas inconsistentes de curto prazo.
“Todos nós temos objetivos, mesmo que não saibamos disso”.
Sejam quais forem, eles têm um efeito profundo sobre nossas vidas”.
Alguns destes objetivos são pouco inspirados.
Precisamos garantir a nossa sobrevivência material, por exemplo.
Há um segredo que permite libertar seu verdadeiro poder é estabelecer objetivos suficientemente empolgantes para inspirar sua criatividade e acender sua paixão.
É preciso formular desafios.
Assim como uma meta altruísta liberta o nosso pensamento do egoísmo, uma meta que seja simultaneamente elevada, desafiadora e realista faz surgir uma vontade poderosa e capaz de vitórias duráveis.
Esta meta geral, no entanto, deve traduzir-se em pequenos passos cotidianos. Ninguém consegue vencer um grande desafio se não houver antes um processo preparatório.
Uma viagem de mil quilômetros começa com o primeiro metro, e é preciso criatividade e determinação para colocar cada pequeno momento das nossas vidas em função da grande meta da sabedoria.
Renunciando a pequenos confortos e a várias formas de dispersão mental ou emocional aparentemente inocentes, vamos reunindo mais força magnética em torno do pólo consciente do nosso ser.
Vivendo cada momento em Radiestesia como um desafio, podemos usar nela toda nossa força interior disponível.
Como a força espiritual não está no plano físico, o seu uso não provoca cansaço e é potencialmente inesgotável.
À medida que passa o tempo, vamos percebendo que a principal tarefa da Radiestesia do futuro – e a mais difícil – consiste em libertar-nos de objetivos ilusórios.
Quando estamos livres de ilusões, a verdade pode aparecer naturalmente diante dos nossos olhos, e nossa vontade avança por si mesma em direção ao que é bom e correto.
Para desenvolver a Radiestesia do futuro é preciso usá-la constantemente e renunciar ao desejo de viver em circunstâncias cômodas e agradáveis.
E quando os primeiros frutos do uso correto da Radiestesia do futuro já puderem ser colhidos, o que deveremos fazer é aumentar ainda mais o esforço, para que a colheita, no futuro, seja maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário