terça-feira, 3 de janeiro de 2017

"Dharma & Karma em Radiestesia"

A Radiestesia é cheia de surpresas... Ora é só alegria na consulta,outras, só tristezas...
Há mistérios e fantasias também, sofrimento e decepções,por isso a Radiestesia é um ensaio na vida da pessoa,é uma avaliação crítica,uma maneira diferente de dizer certas coisas do avesso da vida....;é algo diferente de predizer; para algumas pessoas é um teste,um experimento.
De certo,algumas vezes parece algo insano de difícil compreensão ou que são mal interpretadas por pessoas que não conseguem entender a lucidez de tudo...
A Radiestesia tira aquela sensação de se sentir um "peixe de águas profundas",a sentir-se sufocado em interações frívolas de pessoas rasas...
Mais comida "Pai Mané"???!!! Esta é uma expressão que escuto muito quando vem do barracão de um babalorixá,como acredito que outras pessoas já ouviram também,mas por que a expressão de espanto vindo da consulente num oráculo? É simples,"Pai Mané" não consegue resolver o problema da sua consulente mesmo depois de ela ter feito várias oferendas para os "santos" em encruzilhadas da vida.
Aqueles que gostam de uma previsão não procure um Radiestesista mas uma cartomante ou um "Pai Mané" de muitos que há por aí e com certeza eles vão acerta tudo dizendo: " Você vai perder seu emprego..." - " Seu salário vai tomar Doril e vai sumir!!!..." - "Você de virgem...perderás a virgindade..."
Quero dizer com isso que eles não conhecem a Lei do Dharma e do Karma,e pior ainda,além de não estarem acima desta lei,não podem transmuta-las,ou seja,se aventuram a predizer o futuro ou prometer solução de um problema com credibilidade de um Deus mesmo arriscando caso as suas previsões não venham a ocorrer, pois preso na lei do kárma, encontra-se o homem, cujos frutos de suas ações, sejam eles bons ou maus, devem esgotar seus efeitos através de inúmeras existências e nunca através de "mágicas" ou oferendas. Não quero ser radical a ponto de nada possa a vim sofrer uma transformação na vida da pessoa ou um alívio nas suas dores físicas e ou emocionais,existe sim essa possibilidade,mas vai depender do seu merecimento,do quanto aprendeu em relação a outra lei,a de ação e reação ou causa e efeito que ela tiver de passar e aí não haverá "Pai de Santo" nenhum que resolva ou passe por cima desta Lei,pois o que tiver de ser na vida de uma pessoa será.
Todos os dias os seres humanos executam inúmeras ações sutis que acabam influenciando enormemente o que a vida lhes traz.
Em termos práticos, deve-se perguntar a si mesmo:“Quais serão as consequências da minha escolha ou atitude?” Dentre uma gama de escolhas, há sempre uma correta, que pode trazer harmonia, felicidade, saúde, liberdade e prosperidade. Mas como realizar a escolha correta se estou cheios de dúvidas e preciso de orientações claras e precisas?
Para aqueles quem conhecem a Radiestesia ou tem acesso a ela,conseguirão fazer a escolha correta, através do pendulo amigo que indicará com certeza o caminho e a melhor escolha, devendo-se prestar bem atenção aos próprios sentimentos e movimento do pendulo.Passarão pelas suas dores com mais resignação,mais leveza,com mais conformismo porque passará a entender a lei do retorno,do que o que aqui se faz,aqui se paga.
Se o pendulo "captar" do consulente dúvidas, desconforto, receios e mal-estar, então, provavelmente, a escolha dele é o karma,porque ainda tem resíduo espiritual a "queimar" e não pode fugir,pular essa etapa,porque se não for hoje e agora,será manhã.
O presente e o futuro são arquitetados por escolhas feitas a cada instante da vida,e a Radiestesia aponta para esse horizonte.
Tudo o que o pendulo aponta no presente momento da consulta é resultado de escolhas que se fez num passado próximo ou distante.
Tais escolhas trouxeram consequências evolutivas ou destrutivas.
A Radiestesia ressalta que a cada momento existe a possibilidade de se realizar coisas diferentes e mudar-se favoravelmente o rumo da vida.
Deve-se parar um momento e testemunhar as escolhas já feitas e aquelas por ainda a fazer na vida.
Deve-se perguntar diariamente:Como posso ajudar? Como posso servir? Como posso melhorar?
O objetivo da Radiestesia não é só alcançar a união da alma com a realidade suprema, ela também sugere um código de conduta que se destina a assegurar tanto prazeres mundanos e felicidade suprema.
O Dharma significa "Lei Natural" , "realidade" ou "vida" no modo geral. Uma missão que o espírito trás na sua encarnação para realizar,muito diferente do Karma. Dharma com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior".
Racionalizar com essas Leis é entender a causa de sua dor com base em possíveis eventos que podem ter suas raízes ancoradas em uma situação de escolha errada,de atitude frívolo,de uma má ação.
Este tipo de introspecção, longe de trazer alívio e cura, pode causar os aspectos negativos que vem acompanhados de raiva, ressentimento e negação, e pode facilmente intensificar a quantidade de dor de na vida de uma pessoa.
Na verdade,a Radiestesia ajuda a apontar esses conflitos e corrigi-los.
Devemos refletir a respeito ou devemos pendular sobre questões do dia-a-dia que por uma escolha,nos dará em troca um Dharma ou um Karma. Vejamos :
"O orgulho trará mais diálogo com migo mesmo para aceitar cada pessoa como ela são? Terei dificuldade com esse tipo de coisa?"
É verdade que o "ser humano" é difícil de compreender até se viesse com manual de instrução,e eu,particularmente, não entendo tudo sobre todos mas me esforço poque cada um é um universo em desencanto.
Ainda,perguntando ao pendulo ou meditando a respeito,temos :
"Devo praticar mais a virtude da paciência,da empatia?" "Devo entender que algumas pessoas não mudarão?" "Devo criar expectativas fadadas a desmoronar as minhas expectativas de sucesso?"
"Devo temer as consequências da honestidade?" "Curtirei com orgasmos múltiplos a leveza de dizer sempre a verdade?"
Não tem coisa melhor do que não precisar inventar desculpas para não ir à casa de alguém dizendo, naturalmente: “não estou disposto”. Franqueza não precisa ser acompanhada de grosseria, então não me entenda mal. E nem toda verdade precisa ser dita — a não ser que seja para si mesmo...
"Devo aprender um mantra recorrente na minha mente,como "Nam myoho rengue kyo?" "Devo estabelecer seu significado que é lição de todas as lições, e não me arrepender dos meus erros?" "Devo ser definido pelo o que ou por quem fui e o que não sou ou o que serei?"
"Devo rever minhas atitudes agora?" "Se eu cair me levantarei como qualquer um?" "Os meus erros são ótimos professores?"
Nesta questão,a eficácia do aprendizado depende do aluno.
"Devo depender de gatilhos externos para mudar o que me incomoda em minha realidade?" "Devo ser mais saudável mentalmente e permitir que a alegria dos outros me ajude a sorrir um pouco mais?" "Devo ser sempre e para sempre melhor, sempre para mim nunca para os outros?" Nesta questão,mesmo que a resposta seja "Sim" ou "Não",deve-se dividi-la e perguntar em separado.
"Devo desejar sempre de coração um feliz acontecimento novo pra todos os outros também?"
Diversos procedimentos e circunstâncias resultantes de alguns harmônicos e algumas ações não harmônica do nosso caminho serão alinhados.
As tangentes resultantes do pendulo, desses múltiplos pontos de ações pesquisadas, determina curso que está alinhado com a Ordem Universal Divina.
Através do sofrimento humano encontram-se as duras lições ou re-orientação diretiva que semeia as sementes da tolerância, empatia, compaixão e paciência,mostra os pontos principais que podem ser usados como desbloqueio de situações difíceis.
Então,devo lhe desejar um feliz Dharma ou um feliz Karma nôvo? A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário