terça-feira, 29 de novembro de 2016

"Desencarnes Violentos"

O que acontece com as pessoas que desencarnam com os seus corpos destroçados num acidente de avião ou automobilismo?
Como chegam ao mundo espiritual? Sentem, no outro lado da vida, as dores dos ferimentos e das rupturas do corpo físico? Sentem também destroçados?
Aprendemos com os Benfeitores Espirituais, que a morte do corpo físico, quase sempre, nem é notada pelo espírito, tamanha é a naturalidade da passagem de um plano para o outro.
Isso significa que muitos espíritos desencarnam e levam muito tempo para descobrir, perceberem que já deixaram o corpo material.
Aprendemos, também, com a doutrina espírita, que quando reencarnado, o espírito dispõe de dois corpos de manifestação: o corpo físico e o periespirito(corpo espiritual), sendo o segundo, o elo de ligação da alma e do corpo físico.
Isso significa que quando estamos em vigília, o espírito se vale do corpo físico e quando está desdobrado pelo sono ou quando desencarna, se vale do corpo espiritual para as suas manifestações e atividades.
Quando acontece da pessoa ir, aos poucos, perdendo a vitalidade para a vida física, ou seja, vai envelhecendo o corpo material, o espírito vai também desprendendo naturalmente desse corpo, até a sua total ruptura com ele.
Assim sendo, muitas vezes, a morte poderá significar para o espírito a libertação de suas aflições da vida material.
Já quando o ser humano está em plena força física e desencarna, entra em um estado de perturbação, não entendendo o que está lhe acontecendo, vindo a ser ajudado pelos amigos espirituais e familiares que utilizam-se de hospitais ou casas transitórias para atender em suas primeiras necessidades.
Geralmente os Benfeitores mantém o espírito em sono profundo pelo tempo que esse precisar, até que ele possa saber ou perceber a sua nova condição.
Em casos de morte violenta, onde o corpo físico se destroça por completo, como num caso de ocupantes de um avião acidentado, na questão de número 162 de O Livro dos Espíritos, os Benfeitores afirmam que, pelo fato, do homem, não raro, conservar a consciência de si mesmo durante alguns minutos até que a vida orgânica se extingui completamente, quase sempre, a apreensão da morte lhe faz perder a consciência antes do momento do suplício.
Ou seja, essa apreensão pode durar alguns minutos, segundos, e nada mais ser observado pelo espírito. Casos existem que, por merecimento, a pessoa entra em sono profundo antes mesmo da sua morte física e nada vê ou percebe dela.
Só no Mundo Espiritual irá saber do ocorrido e observar que, apesar de ter sido da forma que foi, seu corpo espiritual está intacto, sem nenhum arranhão sequer.
Numa noite de psicografia, quando Chico Xavier começou a ler as mensagens que chegaram por seu intermédio, uma chamou profundamente a atenção. Tratava-se de um jovem ciclista de Santa Catarina, estudante de medicina, que numa manhã de sol, como de costume, saiu para pedalar e foi bruscamente atropelado por um caminhão. Sua mãe imaginava que pelos destroços de seu corpo físico, ele sofria muito no Mundo Espiritual. Em sua carta ele afirmava e acalmava sua mãe dizendo apenas lembrar-se de sua apreensão quando observou a aproximação do caminhão e nada viu e sentiu do acidente. Dizia:
- Mãe acredite em mim, cheguei aqui sem nenhum arranhão sequer. Foi tudo muito rápido. Fui carinhosamente envolvido pela vovó que me levou para um abrigo confortador. Não sofra minha mãe querida, pois não sofri nada como a senhora imagina.
Os Benfeitores afirmam que a única morte que lesa o periespirito e faz o espírito sentir a dor daquilo que exterminou a vida do corpo físico, é a morte pelo suicídio.
Não é castigo, trata-se apenas do inicio do processo reeducativo que o espírito suicida precisará experimentar, para valorizar as suas existências corpóreas futuras, como instrumento de sua evolução.
Seja qual for o tipo de morte que uma pessoa tiver, a única coisa que o seu espírito precisará, é do conforto das preces e da aceitação daqueles que aqui ficaram. A morte só existe para o corpo físico porque o espírito é imortal. Deus não tem nenhum dos seus filhos morto. Confiemos mais na nossa imortalidade, pois com ela tudo mudará em nós.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

"Radiestesia e os números da sorte"


Robisklei entrou no terreiro de umbanda, se benzeu, ajoelhou em frente ao Gongá, depois “reverenciou” as curimbas colocando parte da cabeça sobre uma delas e pediu para falar com Vovó Maria Preta. (ele imitava tudo o que via as outras pessoas fazendo). Trinta minutos depois foi levado pelo cambono até a médium que estava sob a vibração da entidade.
Havia ouvido falar daquela preta velha, as pessoas de sua família diziam que ela era uma entidade mui caridosa e que ajudava os filhos de fé a encontrar o seu caminho...
Tomara banho, colocara a melhor roupa, penteara o cabelo para trás com muito gel, que era para parecer um “moço sério”... bem apresentado... Quem sabe a entidade o vendo assim, se compadecia da sua angústia, né? Pensava ele.
Vó Chica: _Louvado seja nosso sinhô Zezuis Cristo, fio! Ê, ê!
Robisklei: _Louvado seja!
Vó Chica: _Fala pra essa preta o que te traz aqui?
Robisklei: _Me falaram bem da senhora... eu fui a um Radiestesista pedir uma ajuda para mim...ele falou,falou,falou,balançou um negócio,balançou,balançou, balançou e disse uma coisas estranhas e me indicou a senhora para pedir uma ajuda para mim... se não for pedir muito.
Gostaria de saber os números premiados para eu jogar, ganhar e poder fazer a “caridade” para meus familiares... assim como eu eles sofrem muito! Claro que eu depois vou pedir a mão da Diana em casamento e comprar uma casa, a senhora sabe...
Vó Chica: _O moço lá,que balançou um negócio lá,pediu pra vós micê vir aqui pra modi que intender o que vou dizer pra zuncê.
Neste casuá de umbanda pela primeira vez, né?
Robisklei: _Sim senhora!
Vó Chica: _Suncê tem boa memória?
Robisklei: _Tenho sim!!!
Vó Chica: _Então grava aí: “1”... esse número é mágico é o da responsabilidade, pois o fio num trabaia há mais de um ano e num ajuda o pai com o serviço braçal nem dentro do seu casuá... E forte como está, pode ajudar o pai a alimentar seus irmãos mais novos. “2”... Este outro também é mágico, serve pra alembrá ao filho que sua filhinha desde que nasceu não recebeu de suncê nem um alfinete para prender a frauda! Ela cresce sem pai e a mãe dela, aquela moça que o fio iludiu, sofre sem dinheiro e sem seu apoio. Como é que o filho quer casar com outra moça sem não se “arresolveu” com a mãe da sua filha? “3”... Este numeral é muito bom, lembra que é preciso ter os pés no chão e buscar para merecer. Ensina aos filhos incautos a não colocarem o chapéu onde a mão não alcança! A não dar um passo maior do que a perna. “4”... Ê ê! Esse aí é o da revelação... convida aos filhos imprudentes e sonhadores a fazer por merecer através do estudo e do trabalho digno! Mostra que sem fé e sem amor ninguém fica de pé. “5”... o cinco é um ótimo número para “alembrar” que a humildade é importante e que sem ela os filhos passam pela vida vazios de pureza e cheios de arrogância!
A entidade fez pausa silenciosa e esperou o moço assimilar os ensinamentos. Percebia que o incauto muito sem graça, entendia o erro e não sabia o que falar.
Vó Chica: _Já posso parar mizi fio? Já é suficiente ou o fio precisa de mais número da sorte? Com esses números quem sabe o filho pensa e repensa seus atos. Quem sabe encontra mais números da sorte através do recolhimento mental, aquele que convida a meditação sobre si mesmo? O último número que falta para zuncê ficar rico de espírito, esta preta velha vai deixar o filho descobrir por si só, assim segue o bom senso, muda os caminhos e enriquece a alma com as coisas de Deus, né? Vai em paz fio e que o Pai Oxalá te guie!
Muitos Radiestesistas e médiuns pelos terreiros afora, enquanto incorporados, escutam os pedidos mais descabidos que os consulentes fazem em nome da profunda ignorância em que se encontram. Pedem riqueza, números premiados (mega sena), para matar o desafeto ou a mulher infiel. Pedem para as entidades arrumarem-lhes empregos fantásticos com salários altíssimos, como se isso estivesse ao alcance de um estalar de dedos e não lhes custasse o esforço próprio, a competência para tal e o devido merecimento!
Pensam ser fácil como a mágica dos filmes de Walt Disney. Ledo engano, pois mais cedo ou mais tarde, descobrirão o erro que em nome da preguiça mental, cometeram, mas não com as amorosas e verdadeiras entidades que atuam na Umbanda e que muito sabem sobre os encarnados e suas fraquezas, mas sim consigo mesmos.
As pessoas estacionam e atrasam-se na medida em que permitem-se viver como robôs humanos, sem ao menos questionarem-se se o que fazem no tempo presente os conduzirá futuramente à felicidade.
Reflitamos... Igrejas, Centro Espírita e Radiestesia não existem para barganhar com Deus!
Adaptação de:
http://diariodeluzblogespiritualista.blogspot.com.br

domingo, 27 de novembro de 2016

"Infertilidade Feminina"

Dentro da lógica que envolve o espírito e a matéria,temos o corpo físico como sua casa e suas dívidas espirituais como “resgates de crimes”,ou seja,erros cometidos em vidas passadas.
Infertilidade feminina,é quando uma mulher pretende ser mãe e não consegue,é possível ter aí um "crime" de lesão no perispírito,como excessos de abortos,abandono de capaz,recusa de ser mãe,(anticoncepcionais),fatalidade,(matar o próprio filho),etc.,etc.,etc..
Segundo o dr. Décio Landoli Júnior, membro da AME-Mato Grosso do Sul-Associação Médico-Espírita do Brasil,pela lei de causa e efeito, que tudo o que vivenciamos hoje tem uma causa no passado. Porém, sabemos também que um número enorme de variáveis, que supera em muito a nossa capacidade de compreensão, está agindo para que estejamos exatamente onde estamos hoje. Dessa forma,nem tudo pode está ligado a uma lesão no perispírito, pode até estar relacionado com fatores que nem mesmo imaginamos e que podem estar ligados às condições de transição do planeta e não ao karma específico de cada um. Nossa capacidade de identificar e entender os motivos de nossas vicissitudes é bastante reduzido.
Quem pode saber? Sendo assim, o que nos resta é trabalhar para superar nossas dores e dificuldades, trabalhar para gerar conforto e desenvolvimento a nós mesmos, ao nosso grupo familiar e a toda a humanidade, de acordo com as oportunidades que a vida nos dá, sem nunca esquecer, entretanto, que a responsabilidade de nossas escolhas não pode ser transferida a quem quer que seja, e que a coerência de nossos atos com nossos ideais deve ser procurada incessantemente. Creio que isso vale para os médicos, para os pacientes, mas também, e principalmente, para todos aqueles que já têm consciência das leis naturais que nos foram comunicadas pelo mestre Jesus e que foram tão bem esclarecidas pela Doutrina Espírita.
A estes cabe também a responsabilidade de propagar a necessidade da luta pelos direitos dos mais desamparados e impedidos de defender seus direitos. Cabe aos mais conscientes a tarefa de disseminar o amor e de erradicar a ignorância, não perdendo a oportunidade de expor, aonde quer que vá, sua posição bem clara e firme de defesa à vida seja qual for a forma em que ela se apresente.
Seremos julgados por aquilo que fizermos, e o juiz de cada um é sua própria consciência. Por mais que tentemos nos abster, ela nos acompanha aonde quer que possamos ir. Portanto, se não podemos fugir, só nos resta lutar.
Para as mulheres que passam por este tipo de problema,a cura pode está em adotar uma criança,(alguns casais resolvem partir para a adoção e logo em seguida conseguem engravidar.), ou fazer algum trabalho meritório, principalmente junto a crianças, ou qualquer outra ação caridosa que possa anular os desajustes do passado, podendo levar ao mesmo resultado da adoção, ou seja, reverter a infertilidade, pois, eliminando-se a causa, desaparece o efeito.

sábado, 26 de novembro de 2016

"O aspecto moral da Radiestesia e seus anos de sombra"


A Radiestesia, sendo fenômeno de índole natural, fisiológica, pode ser licitamente investigada por qualquer pessoa; a sua fé não lhe proíbe o cultivo da ciência...
A Moral só protesta quando os operadores associam de maneira arbitrária tais fenômenos com valores religiosos, atribuindo a causas sobrenaturais efeitos naturais ou vice-versa; nisso entra superstição, magia, isto é, derrogação ao puro preconceito.
A Radiestesia já não é tida simplesmente, como talvez outrora, na qualidade de produto da imaginação subjetiva, de superstição ou de charlatanismo.
Ela, em grande parte, se baseia em fenômenos objetivos, que vão sendo estudados segundo métodos científicos por homens de incontestável idoneidade.
Esses estudos, como aliás os da Parapsicologia, ainda se acham muito em seus inícios; é o que explica haja até hoje várias questões abertas em tais setores. Importa, porém, notar que os fenômenos focalizados pelos Radiestesistas são geralmente de índole natural, explicáveis por faculdades da alma humana, fenômenos que nada têm de milagroso ou transcendente. Seria falso, por conseguinte, querer atribuí-los indistintamente à intervenção de espíritos superiores ao homem e dar caráter diretamente religioso às explorações radiestésicas.
Nos anos de SOMBRAS na qual passou a Radiestesia,não só pessoas eram jogadas na fogueira mas seus livros e pêndulos também em praça pública,mais de trezentos livros. Graças a tudo que é proibido é mais gostoso e a esse zelo imprudente de sair queimando certas coisas em praça pública, todo o mundo,começou a ouvir falar de Radiestesia e queriam saber o que é...
Foi o mal que veio para o bem,o tiro saiu pela culatra,foi tudo o que precisava para dar início a Radiestesia.
Podem-se queimar os livros e os pêndulos, mas não se queimam as ideias; as chamas das fogueiras as super-excitam em lugar de abafá-las. As ideias, aliás, estão no ar, e não há Pirenéus bastante altos para detê-las; e quando uma ideia é grande e generosa, ela encontra milhares de peitos prontos para aspirá-la.
Padres e Papas,simples seres humanos frágeis e pecadores, sempre capazes de façanhas inimagináveis... para o bem ou para o mal que obrigavam a denunciar os hereges,(pessoas que pensavam, ou agiam, de forma conflitante com o que a Igreja apregoava como verdade), sob pena de confisco de suas propriedades,que cobrava de um povo pesados tributos e multas ao poder dominante da Igreja Católica; obrigavam judeus a serem batizados, ou matariam-os imediatamente;os Radiestesistas eram considerados "bruxos", isto é, homens ou mulheres que não apresentavam boa aparência, eram costumeiramente acusados por todos os males que açoitavam um lugar.
Se um Radiestesista batesse à porta da casa de um pessoa naquela época pedindo um pouco de comida e água e ganhasse como resposta um não e no dia seguinte a sua família começasse a adoecer,logo era denunciado e se inspiravam no "Directorium Inquisitorum", que era o Manual dos Inquisidores, onde constavam regras inenarráveis sob o ponto de vista de crueldade contra o acusado.
O Manual informava ao Inquisidor 50 artimanhas e de lá vieram inspirações as mais draconianas;Radiestesistas da época eram acusados de possuírem demônios e mais de sessenta acusados foram condenados e atirados à fogueira.
Padres, com as roupas sacerdotais, trazendo a cruz numa mão e a tocha na outra;um notário encarregado de redigir a ata do auto de fé;o escrevente do notário; encarregados de manter o fogo e uma multidão, que vaiava o religioso e seus auxiliares aos gritos de "Abaixo a inquisição!"
É chegada a hora em que a Igreja tem de prestar contas do depósito que lhe foi confiado, da maneira por que pratica os ensinos de Cristo, do uso que fez da sua autoridade, enfim, do estado de incredulidade a que levou os Radiestesistas.
Estes pensamentos épicos não excluíam a hipótese que se costuma formular em se tratando de fenômenos extraordinários em geral; é possível,(embora não frequente), que espíritos bons ou maus ou almas de defuntos os produzam. Faz-se mister, porém, provar a intervenção de tais agentes caso por caso; nunca será lícito supô-la sem fundamento sólido, comprovado.
Precisando um pouco mais as suas explicações, os estudiosos afirmam hoje em dia, como abaixo se verá, não ser certa a teoria que inspirou a denominação de Radiestesia, teoria segundo a qual os corpos emitem radiações ou ondulações: causadoras de reação inconsciente no respectivo observador.
Roma foi construída sobre um lugar escolhido por um Radiestesista etrusco que determinou a zona de influências favoráveis para a implantação da cidade.
Durante a Idade Média o uso da Radiestesia foi confundido com as práticas de magia negra e por isso foi prova suficiente para ser condenada pela Inquisição.
A Radiestesia é um caminho espiritual, ela é uma prática que permite ir buscar dentro de si as respostas à quase todas as perguntas.
Ela é, a nível espiritual, o aprendizado do uso de sua INTUIÇÃO,(mente superior de seu EU superior), usando a Radiestesia, a sua mente inferior,(raciocínio binário) se submete à sua mente superior.
É força única e ela sabe tudo, o eu inferior se torna através do pêndulo seu veículo de expressão.
A Radiestesia é o melhor veículo para desenvolver de forma orientada, a percepção humana na análise de todas as radiações que interferem de alguma forma nos seres vivos, distingui-las e classificá-las.
É uma ciência, pode-se dizer assim, da percepção extrassensorial, além da percepção dos sentidos.
O cérebro humano é capaz de distinguir à distância ou provar a existência, no homem, de faculdades aptas a perceber à distância. Energias microvibratórias, não existindo, na maioria das vezes, aparelhos físicos capazes de captá-las a não ser o próprio pêndulo.
Os terapeutas que outrora receavam usar pêndulos na frente de pacientes e clientes, evidenciando um constrangimento ideológico, hoje já contam com uma base de informações científicas adotadas e todo o mundo, que desvenda uma técnica cada vez mais útil, frente à diversidade de agressões que os seres humanos enfrentam.
600 anos de SOMBRAS,“todo pedido de perdão é um grande começo”. A hora é vinda em que ela tem que dar a César o que é de César e de assumir a responsabilidade de todos os seus atos.
Hoje, mais do que nunca, sabemos que estamos imersos num universo energético multidimensional, onde a realidade fundamental está fora de nossa visão e sentidos físicos, basta olhar para a nova tecnologia para percebê-lo: aparelhos celulares, fax, comutadores, internet.
Neste universo multidimensional, muitas dimensões se interpenetram e se interconectam através de espaços diferentes a este que nós estamos acostumados.
Somos energia e o corpo é sua materialização.
Na verdade, tudo o que vemos é a materialização de um pensamento, de uma imagem.
O que não vemos é mais importante que aquilo que vemos, pois é a sua fonte.
E o que vemos é apenas uma ínfima parte do contexto e que estamos imersos.
Radiestesia,uma bênçãos à distância...

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

"Forças Impulsoras"

Um Radiestesista usa a sua sensibilidade para captar as aludidas radiações de energias que jamais podem ser destruídas,como a força do pensamento positivo, na criação da realidade em que vive,os desejos e as emoções.
Para uma pessoa atrai algo que deseja para a sua vida ela vai precisar de dedicação e da sua frequência de vibração emocional alto,de todo a sua atenção, concentração e energia,em termos altamente positivos a fim de eliminar as forças Impulsoras.
Os pensamentos geram ondas eletromagnéticas e quando os picos de duas ondas se chocam,a positiva com a negativa, cria-se uma interferência construtiva.
Existe uma onda de possibilidade. Esta onda se transforma em onda de probabilidade. Existem infinitas possibilidades.
Na Mecância Quântica, isso significa que é possível criar qualquer realidade material a partir de um “oceano de energia potencial infinita”.
Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem três espécies de vibrações, as positivas,as negativas e as Impulsoras.
Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva,negativa ou Impulsora.
Radiestesia investiga no cidadão o seu padrão emocional,se positivo ou negativo, conseguindo transmutar as energias mal qualificadas,que são as negativas,com frequência vibracional mais baixas em positivas,que são as mais altas.
Quando uma pessoa vivencia um sentimento frequentemente ou mantém um sentimento por muito tempo, ele se torna padrão.
Paz, alegria, amor, entusiasmo, gratidão, abundância, esperança, conforto, confiança, afeição são VIBRAÇÕES QUE GERAM ENERGIAS POSITIVAS.
Desapontamento, solidão, falta, tristeza, confusão, estresse, raiva, mágoa são VIBRAÇÕES QUE GERAM ENERGIAS NEGATIVAS:
A Radiestesia pode medir e contar com o pendulo dentro do homem o seu padrão vibracional em frequência na seguinte escala:
PADRÃO Alto:
CONSCIÊNCIA FINAL - FREQUÊNCIA (Hz):1000
ILUMINAÇÃO - FREQUÊNCIA (Hz): 700 ou +
PAZ - FREQUÊNCIA (Hz):600
ALEGRIA - FREQUÊNCIA (Hz):540
AMOR - FREQUÊNCIA (Hz):500
RAZÃO - FREQUÊNCIA (Hz):400
ACEITAÇÃO - FREQUÊNCIA (Hz):350
DISPOSIÇÃO - FREQUÊNCIA (Hz):310
NEUTRALIDADE - FREQUÊNCIA (Hz):250
CORAGEM - FREQUÊNCIA (Hz):200
PADRÃO em declínio:
ORGULHO - FREQUÊNCIA (Hz):175
RAIVA - FREQUÊNCIA (Hz):150
DESEJO(vício/vontade egocêntrica)-FREQUÊNCIA (Hz):125
MEDO - FREQUÊNCIA (Hz): 100
PADRÃO baixo:
PESAR (dor,sofrimento,mágoa)- FREQUÊNCIA (Hz):75
APATIA (inércia)- FREQUÊNCIA (Hz):50
CULPA - FREQUÊNCIA (Hz):30
VERGONHA - FREQUÊNCIA (Hz):20
A cada momento, uma pessoa vivencia um sentimento. Em dado momento,o sentimento que ela está vivenciando faz com que seja emitida uma vibração em "Hz", positiva ou negativa,alta ou baixa, de acordo com o tipo de emoção que ela estiver sintonizada ou sintonizando.
Para que uma pessoa possa atrair qualquer coisa que deseje, é necessário que seu padrão esteja alto como Amor ou acima. Se o padrão dela estiver baixo, como Raiva ou abaixo, ela bloqueará esta conexão fazendo uso da força Impulsora em relação a Fonte que eleva tudo o que ela deseja , portanto, seus desejos não podem ser realizados em função deste choque, então, é necessário que ela apague suas crenças e julgamentos e melhore esse nível de padrão mental se quiser afastar as forças Impulsoras de sua vida.

Adaptação de:




quarta-feira, 23 de novembro de 2016

"Radiestesia,o remédio na vida de outras pessoas"

Dizem que o tempo cura tudo.
É verdade que algumas doenças levam um pouco mais de tempo para curar. Será que o tempo passa devagar?
Hoje me deparei com o maior inimigo do homem, a tristeza profunda!
Será que isto, ao menos o tempo pode acelerar?
Quando a tristeza chega,chega sem avisar. É uma perfeita mal educada,e só o que resta é dormir,dormir para sonhar e a tal tristeza esperar passar.
Quando uma pessoa está triste, e não vê saída para os seus problemas,logo pensa na morte como solução dos seus males.
Muitas pessoas pensam no suicídio, pois parece não haver outra saída.
Elas acreditam que não podem suportar mais tanta dor.
Em verdade,ninguém escolhe suicidar-se. Ele ocorre quando a dor que se sente é maior que os recursos para enfrentá-la.
A maioria das pessoas que se viram às voltas com a idéia do suicídio, depois se sentiu muito felizes por estarem vivas.
Na realidade,suicidar não é a solução,é a falta de sabedoria, de paciência para buscar as soluções que se precisa.
A outra verdade é que não se deseja colocar um fim na própria vida, mas querer evitar a compaixão alheia e a dor.
Será o que resta é olhar para frente e se fazer de contente?
Certa vez, uma mulher que trabalhava num banco havia muitos anos, caiu em desespero.
Estava tão depressiva que poderia ter um esgotamento nervoso.
Procurou um Radiestesista, na tentativa de buscar uma solução do seu drama.
O Radiestesista lhe perguntou:
- Como se chama a jovem que trabalha ao seu lado no banco?
- Cíntia, respondeu ela, sem entender.
- Cíntia do quê?
- Eu não sei.
- Sabe onde ela mora?
- Não.
- O que ela faz?
- Também não sei.
O Radiestesista entendeu que o egoísmo estava roubando a alegria daquela pobre mulher.
- Posso ajudá-la, mas você tem que prometer que fará o que eu lhe pedir.
- Farei qualquer coisa! Afirmou ela.
- Em primeiro lugar, faça amizade com Cíntia.
Convide-a para jantar em sua casa. Descubra o que ela está almejando na vida, e faça alguma coisa para ajudá-la.
- Em segundo lugar, faça amizade com seu jornaleiro e a família dele, e veja se pode fazer alguma coisa para ajudá-los.
- Em terceiro, faça amizade com o zelador de seu prédio e descubra qual é o sonho da vida dele.
- Em dois meses, volte para me ver.
Ao fim de dois meses, ela não voltou, mas passou um E-mail sem sinal de melancolia ou tristeza.
Era só alegria!
Havia ajudado Cíntia a passar no vestibular. Ajudou a cuidar de uma filha doente do jornaleiro.
Ensinou o zelador a ler e escrever, pois era analfabeto.
"Nunca imaginei que pudesse sentir alegria desta maneira!", escreveu ela.
Os que vivem apenas para si mesmos, nunca encontrarão a paz e a alegria, pois somos chamados por Deus para ser benção na vida dos outros.
A Radiestesia, muitas das vezes nesta vida pode ser o remédio na vida de outras pessoas.
Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, uma visita inesperada, um sorriso, uma palavra, um carinho ou até mesmo, um E-mail enviado?
Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, a dor e os sofrimentos da alma.
Que possamos ser luz na vida das pessoas!!!
Você já conhecia este tipo de remédio?
Se não conhece,passe a conhecer. Pense nisso!!
Ter felicidade, é o que nos resta!
Então,felicidade a todos!

Adaptado de:
http://www.cadernodemensagens.net

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"Radiestesia do Ocultismo oculto"


Não vamos fazer confusão de algo oculto com o ocultismo e com ocultismo oculto.
Ocultismo é a crença na existência de realidades ocultas,superstições populares ou algo ainda não entendido e pouco elucidado sendo apelidado de sobrenatural.
Oculto é algo que está encobertado,escondido,dissimulado. Ocultismo oculto é uma resposta dada por um deus ou espírito a uma questão num oráculo seja ele qual for ...
Em matéria de Radiestesia o ocultismo nem sempre está tão oculto assim,prova disso são as explicações possíveis para as superstições populares. Vamos a elas:
Pendurar uma ferradura

As ferraduras passaram a ser penduradas na porta durante a Idade Média, quando as pessoas acreditavam que as bruxas evitavam os cavalos e qualquer símbolo ligado a eles
Fugir de gato preto

No Egito antigo, gatos representavam boa sorte, mas isso mudou quando o rei inglês Carlos 1º declarou que a morte de seu gato significava o fim de sua sorte. Por esse motivo tem gente que foge de gato preto
Abrir guarda-chuva dentro de casa

Abrir um guarda-chuva dentro de casa passou a ser considerado símbolo de má sorte na época vitoriana, quando eram comuns os ferimentos causados pelo mecanismo de abertura dos guarda-chuvas
Espelho quebrado

Na Grécia antiga praticava-se a catoptromancia, adivinhação através de espelhos. Se o reflexo de alguém estivesse distorcido, era sinal de problemas. Este é o motivo de se considerar que um espelho quebrado traz azar. O tempo da maldição, sete anos, vem dos romanos, que acreditavam que as pessoas passam por ciclos de sete anos alternando boa saúde e doença
Passar por baixo da escada
Uma escada apoiada na parede forma um triângulo, e essa forma geométrica era considerada sagrada no Egito antigo. Por isso, ninguém passava por baixo
Bater na madeira
Bater na madeira para evitar acontecimentos desagradáveis pode ter surgido do hábito de se tocar um crucifixo ao fazer uma promessa
Trevo de quatro folhas
Encontrar um trevo de quatro folhas é sinal de sorte desde que os celtas atribuíam poderes à planta, usada para afastar o mal. Porém, não se conhece a origem deste mito
Fazer um desejo
Segundo a tradição, o astrônomo Ptolomeu teria dito que as estrelas cadentes simbolizam os deuses olhando para a Terra. Daí surgiu o costume de se fazer desejos ao avistar uma estrela cadente
Jogar moeda na fonte
Jogar moedas em fontes para ter prosperidade é um hábito que vem desde os antigos romanos e que seguiu com os celtas. Acredita-se que era uma forma de apaziguar os deuses da água
Velas no bolo
Os gregos antigos já usavam bolos para comemorar aniversários, e costumavam colocar sobre eles uma vela em forma de lua, em honra da deusa Artemis. Esta teria sido a origem das velas usadas atualmente nos bolos para dar sorte ao aniversariante
Cocô de passarinho
Alguns acreditam que ser alvo de cocô de passarinho é um sinal de boa sorte. Os historiadores acreditam que isso se deva à ideia de que, depois do mal, sempre vem o bem
Aliança no quarto dedo
O anel de casamento é usado no quarto dedo da mão esquerda porque os romanos acreditavam que existia uma veia que ligava esse dedo diretamente ao coração, a vena amoris. Porém, hoje sabe-se que todos os dedos têm a mesma estrutura venal, e há quem diga que a história do coração é puro marketing.
O medo do número 13
O medo do número 13 tem origem na mitologia nórdica, que conta que 12 deuses estavam em um jantar quando Loki, deus da discórdia e do mal, apareceu por lá e causou a morte de um deles, Balder
É tão ridículo o homem que se julga um cientista puro, só porque investiga as relações entre os seres, mas não percebe as relações entre si e a Divindade, quanto à criatura que nada percebe da realidade espiritual e nega por força do seu primarismo.
A ciência
A ciência não é o máximo poder do mundo, nem a garantia suficiente do que é real na vida; mas, paradoxalmente, é apenas um caminho para desenvolver a intuição e depois usá-la para descobrir os fundamentos do mundo oculto e a fonte autêntica da própria existência humana.
Jamais a ciência terrena conseguirá o êxito definitivo de criar ou elaborar o "super-homem", ou um simples homem, partindo somente dos elementos naturais dentro de um tubo de ensaio.
A Terra é algo semelhante a um caldo de cultura ou retorta de experimentação do psiquismo em individualização. É um laboratório transitório, sem consistência definitiva, uma espécie de oficina, onde se forja a roupagem carnal para servir o espírito em individualização.
A Radiestesia pode ser confundida como uma ciência das "coisas ocultas" só porque o pendulo é um fenômeno oculto para os quais as leis naturais ainda não deram explicação de como este objeto "responde" com precisão ou "conversa" com seu manipulador.
Algumas outras "ciência ocultas" não funcionam de acordo com as regras da ciência positiva em relação a Radiestesia porque é tão ridículo o homem que se julga um "curador puro".
Só porque a Radiestesia investiga as relações entre os seres vivos,animados e inanimados não é, mas é percebida as relações entre si .
Quanto à Medicina que nada percebe da realidade em relação a Radiestesia,ela nega por força do seu primarismo.
A ciência médica não é o máximo poder do mundo, nem a garantia suficiente do que é real na vida; mas, paradoxalmente, é apenas um caminho para desenvolver a intuição e depois usá-la para descobrir os fundamentos do mundo oculto e a fonte autêntica da própria existência humana.
Jamais a ciência Médica conseguirá o êxito definitivo de curar tudo e a todos.
A Radiestesia é algo semelhante a um caldo de cultura ou retorta de experimentação do psiquismo em individualização.
É outro laboratório transitório, com consistência definitiva, é um arquetípico, composto não apenas por um pendulo, mas também por emoção, razão e alma, (como divide a cabala).
Uma ciência oculta em Radiestesia aqui retratada,contém um pendulo, um complexo objeto de estudos, não de um fenômeno sobrenatural, pois o sobrenatural não existe, o que existe é uma ordem desconhecida dos fenômenos e nisso se assemelham com o ideal das ciências aceitas como oficiais.
Muitas vezes um Radiestesista é referenciado como um mago porque "cura". É possível que em vidas passadas já conheciam a cura através da Radiestesia, e agora,de tempos em tempos,trazem consigo, de vida em vidas, maior parte das suas experiências e das suas descobertas, desta ciência contemporânea e até além delas, tornando estas descobertas meros achados.
Quem não conhece a Radiestesia acha que é "secreto" , "misterioso" ou até "demoníaco". Por esse motivo o ocultismo desperta um grande interesse em muitas pessoas, porque elas querem saber coisas misteriosas. Alguns querem saber o seu futuro, recorrendo a um Radiestesista ou a uma cartomante, praticante de outra forma de ocultismo.
A Radiestesia pode também estar relacionada com um conjunto de sistemas filosóficos e artes misteriosas baseada em sistemas secretos. Muitas pessoas fazem a ligação errada da Radiestesia com o ocultismo com satanismo e magia negra, cujo as atividades e ensinamentos se fundamentam, de certa forma, na busca de um embasamento científico.
CIÊNCIA essa OCULTAS, (OCULTISMO) é o conhecimento TEÓRICO das leis ocultas do universo, já a MAGIA se difere do Ocultismo por ser PRÁTICA.
Ocultismo é "o conhecimento do oculto". No uso comum da língua inglesa, oculto refere-se ao "conhecimento do paranormal", em oposição ao "conhecimento do mensurável", geralmente referido como ciência. O termo é por vezes entendido como conhecimento do que "destina-se apenas a certas pessoas" ou que "deve ser mantido escondido", mas para a maioria dos praticantes ocultistas é simplesmente o estudo de uma realidade espiritual mais profunda que se estende além da razão pura e das ciências físicas.
Leia mais em:
http://zip.net/bgtsDp
https://www.significados.com.br/ocultismo