quinta-feira, 28 de julho de 2016

"Inchação de inteligência"



Para aqueles que acreditam na reencarnação e na lei de causa e efeito...
O Dr. Abelardo Tourinho era, indiscutivelmente, verdadeira águia de inteligência. Advogado de renome, não conhecia derrotas. Sua palavra sugestiva, nos grandes processos, tocava-se de maravilhosa expressão de magnetismo pessoal. Seus pareceres denunciavam apurada cultura. Abelardo se mantinha, horas e horas, no gabinete particular, surpreendendo as colisões das leis humanas entre si. Mas, seu talento privilegiado caracterizava-se por um traço lamentável. Não vacilava na defesa do mal, diante do dinheiro. Se o cliente prometia pagamento farto, o advogado torturava decretos, ladeava artigos, forçava interpretações e acabava em triunfo espetacular. Chamavam-lhe “grande cabeça” nos círculos de convivência comum. Era temido pelos colegas de carreira. Os assistentes se atropelavam a fim de atendê-lo no que desejasse. Muita vez, foi convidado a atuar, em posição destacada, nas esferas político-administrativas; entretanto, esquivava-se, porque as gratificações dum deputado eram singelas, perto dos honorários que recebia. Seus clientes degradantes eram sempre numerosos. Sua banca era freqüentada por avarentos transformados em sanguessugas do povo, por negociantes inescrupulosos ou por criminosos da vida econômica, detentores de importante ficha bancária. Abelardo nunca foi visto lutando em causa humilde, defendendo os fracos contra os poderosos, amparando infortunados contra os favorecidos da sorte. Afirmava não se interessar por questões pequenas.
Mas, havia alguém que o acompanhava, sem tecer elogios precipitados.  Era sua mãe, nobre velhinha cristã, que o alertava, de quando em quando, com sinceridade e amor. Dizia ela:
- Abelardo, não te descuides na missão do Direito. Não admitas que a idéia de ganho te avassale as cogitações. Creio que a tarefa da justiça terrestre é muito delicada, além de profundamente complexa. Ser advogado ou juiz é difícil ministério da consciência. Por vezes, observo-te as inquietações na defesa dos clientes ricos e fico preocupada. Não te impressiones pelo dinheiro, meu filho! Repara, sobretudo, o dever cristão e o bem a praticar. Sinto falta dos humildes, em derredor de teu nome. Ouço os aplausos de teus colegas e conheço a estima que desfrutas, no seio das classes abastadas, mas ainda não vi, em teu circulo, os amigos apagados de que Jesus se cercava sempre. Nunca pensaste, Abelardo, que o Mestre Divino foi advogado da mulher infeliz e que, na própria cruz, foi ardoroso defensor dum ladrão arrependido? Creio que o teu apostolado é também santo...
O eminente advogado balançava a cabeça, em sinal de desacordo, e respondia:
- Mãezinha, os tempos são outros. Devo preservar as conquistas efetuadas. Não posso, por isso, satisfazer-lhe as sugestões. Compreende a senhora que o advogado de renome necessita cliente à altura. Alias, não desprezo os mais fracos. Tenho meu gabinete vasto, onde dou serviço a companheiros iniciantes, junto aos quais os menos favorecidos do campo social encontram os recursos que necessitam...
- Oh! Meu filho! Estimaria tanto ver-te a sementeira evangélica!...
O advogado interrompia-lhe as observações, sentenciando:
- A senhora, porém, necessita compreender que não sou ministro religioso. Não devo ligar-me a preceituação estranha ao Direito. E é tão escasso o tempo para a leitura e analise dos códigos que me não sobra ensejo para estudos do Evangelho. Além do mais – e fazia um gesto irônico -, que seria de meus filhos e de mim mesmo se apenas me rodeasse de pobretões? Seria o fim da carreira e a bancarrota geral.
A genitora discutia amorosa, fazendo-lhe sentir a beleza dos ensinamentos cristãos, mas Abelardo, que se habituara aos conceitos religiosos de toda gente, não se curvava às advertências maternas, conservando mordaz sorriso ao canto da boca.
A experiência terrestre foi passando devagar, como quem não sentia pressa em revelar a eternidade da vida infinita.
A Senhora Tourinho regressou à espiritualidade, muito antes do filho.
Abelardo, todavia, jamais cedeu aos seus pedidos.
E foi assim que a morte o recolheu, envolvido em extensa rede de compromissos (com a lei divina). Compreendeu, tarde demais, as tortuosidades perigosas que traçara para si mesmo. Muito sofreu (no umbral) e chorou nos caminhos novos. Não conseguia levantar-se, achava-se caído, na expressão literal. Crescera-lhe a cabeça enormemente, retirando-lhe a posição de equilíbrio normal. Colara-se à terra, entontecido e freqüentemente atormentado pelas vitimas ignorantes e sofredoras (pessoas que ele prejudicou quando os fez perder a causa tornaram-se obsessores). 
A devotada mãezinha visitou-o por anos, sem alcançar resultados animadores.
Ele prosseguia na mesma situação de imobilidade, deformação e sofrimento.
A mãe, reparando na ineficácia de seus carinhos, trouxe um elevado orientador de almas à paisagem escura (umbral).
Pretendia um parecer, a fim de traçar diretrizes de ação.
O prestimoso amigo examinou o paciente, registrou-lhe as pesadas vibrações mentais, pensou, pensou e dirigiu-se à abnegada mãe, compadecido:
- Minha irmã, o nosso amigo padece de inchação da inteligência pelos crimes cometidos com as armas intelectuais. Seus órgãos da ideia foram atacados pela hipertrofia de amor-próprio. Ao que vejo, a única medida capaz de lhe apressar a cura é a hidrocefalia no corpo terrestre.
A nobre genitora chorou amargurada, mas não havia remédio se não conformar-se.
E, daí a algum tempo, pela inesgotável bondade do Cristo, Abelardo Tourinho reencarnou e podia ser identificado por amigos espirituais numa desventurada criança do mundo, colada a triste carrinho de rodas, apresentando um crânio terrivelmente disforme, para curar os desvarios da “grande cabeça”.
Escrito pelo espírito: Irmão X (Humberto de Campos)
Psicografia de: Chico Xavier
Livro: Pontos e Contos
Tema: Grande Cabeça 

sábado, 23 de julho de 2016

"O sentido íntimo da Radiestesia"

O princípio do sentido íntimo da Radiestesia é ter confiança em si mesmo. Sem confiança, a realização não vem.
Dúvida é o que opõe a confiança. Uma vez que você elimina o negativo, você verá que o positivo já ocorreu.
Quando a dúvida é afastada, a confiança está lá. Então, para ganhar confiança, você deve entender o que é a dúvida.
Se você observar a natureza da dúvida, ela é sempre sobre algo positivo. Você nunca duvida do negativo. Você sabe disso por sua própria experiência. Você duvida da honestidade de alguém, mas você nunca duvida da desonestidade. Você duvida da bondade de outras pessoas, mas você nunca duvida dos defeitos delas.
Se alguém diz, “Eu te amo muito”, você diz, “Será?”. Mas se alguém diz, “Eu te odeio” você nunca diz “Odeia mesmo?”.
Entenda que as técnicas em Radiestesia é mais ou menos mecânicas aliadas a crenças excessivas no “poder” e não nas dúvidas.
Independente de qualquer coisa não se costuma questionar os inúmeros casos de sucesso da técnica, mas sim seu excessivo apego a conceitos pré estabelecidos.
O sentido íntimo da Radiestesia é uma jornada a você mesmo, e quando você está ocupado em querer se aproximar de si mesmo. Você não será atraído a si mesmo.
De certo,em Radiestesia, alegria que você recebe da dificuldade é cansativa. A alegria que você recebe do espírito é elevadora.
No início,você errará muito e encontrará defeitos dentro de você, mas não precisa se culpar por eles. Quando você culpa a si mesmo, você é compelido a culpar os outros, porque a culpa própria não se sustenta por muito tempo. Com o tempo e a prática,você encontrará um motivo para livrar-se dela.
Para alguns, isso causa o surgimento de desistência. E toda vez em pensar em desistir,pense que está próximo.
Cuidados com os elogios, você pode elogiar a si mesmo,mas você não precisa do elogio dos outros. Muitas vezes pensamos que elogiar a nós mesmos é ego, mas, na verdade, o ego não pode elogiar a si mesmo. Ao contrário, ele anseia pelo elogio dos outros.
Ao elogiar você mesmo, é criado um espaço dentro de você, que é preenchido com alegria.
Em Radiestesia e em todas as coisas, seja sincero. Não engane os outros. Aí,você não estará no caminho certo para o bem dos outros.
A Radiestesia sem sinceridade é vazia. Não traz nenhum benefício. Com sinceridade vem a paz, felicidade e alegria que você não poderia encontrar de qualquer outra maneira neste mundo.
O caminho da Radiestesia é não fugir da responsabilidade, mas assumir responsabilidade. Quanto mais responsabilidade você assumir pala Radiestesia , mais você estará no caminho.
Se você acha que é difícil administrar o que foi dado para você fazer, mais será dado!
As pessoas pensam erroneamente que ser Radiestesista é uma fuga do trabalho árduo. Não. O caminho da Radiestesia é marcado por atividade dinâmica e eficaz.
Ser Radiestesista é ter a capacidade de conseguir acessar informações do passado e trazer recursos que pode ajudar num problema do presente.
Veja todo o passado como um sonho. Então venha ao momento presente.
No momento presente, o Radiestesista é aceso – mesmo uma faísca é transformada em brilho. Quando acessa o passado, a faísca é coberta por cinzas,para que a cura no presente seja acessada.
O sentido íntimo da Radiestesia é saber como criar um ambiente harmonioso ao seu redor. Você pode pensar que o seu ambiente cria você, mas, na verdade, você cria o seu ambiente.
Veja o que é, é.
A aceitação tem dois aspectos. O primeiro é a aceitação que o momento presente é inevitável. Se você quer que seja diferente, ela só pode se tornar diferente no momento seguinte. Só quando você aceita o que é e fica calmo, você pode realmente mudar alguma coisa.
O segundo aspecto é aceitar as pessoas como elas são.
Qualquer comportamento que elas exibam, perceba que este é o melhor que ela pode oferecer naquele momento. Seja analítico. Procure possíveis explicações para as ações delas. E, simultaneamente, assuma responsabilidade por suas próprias ações. Dessa maneira, a aceitação torna-se dinâmica e seu ambiente torna-se harmonioso.
O sentido íntimo da Radiestesia pode se dizer que é a impermanência de tudo o que existe agora – a impermanência das situações, circunstâncias, emoções e pessoas ao seu redor.
Saber que tudo isso é impermanente eleva o nível do Radiestesista.
Você pode agir com mais energia, entusiasmo e vigor. Pensamos que se reconhecermos que tudo é impermanente, isso derruba o nosso entusiasmo e nos leva a um estado de apatia. Não.
O entendimento correto de impermanência acende o espírito. Quando o espírito é aceso, você se sente elevado. Entusiasmo e dinamismo estão presentes.
Que tipo de energia move o pendulo? A Energia possível que pode mover o pendulo é a existe do Amor de uma força única e infinita. Confiar na força que move o pendulo é o mesmo que confiar na Inteligência suprema e infinita que formou toda essa criação, da disposição cósmica à interação dos genes, átomos e moléculas. Dependendo da combinação dos elétrons, alguma coisa torna-se uma flor e outra coisa torna-se uma pedra, alguma coisa é ouro e outra coisa é carvão. Veja, existe um substrato básico, uma inteligência fundamental, uma unidade, em toda essa criação. E veja que isso é vigoroso. Nós não vemos o universo como uma coisa viva. Nós só vemos matéria em toda a parte, em nossos olhos só objetos aparecem. Nós sabemos que existe um campo magnético na criação, mas nós muitas vezes o vemos como um campo morto. Pura consciência é a base da mente, que você é uma parte e que todos são uma parte, é este campo e está vivo.
Quando a mente do Radiestesista está estressada e tensa, ela julga, discrimina, ama isso, não ama aquilo, constrói fronteiras. E agindo assim, ela se remove da existência,por isso que não é aconselhável pendular nesse estado.
O Radiestesista deve encontrar um equilíbrio entre a atividade e o descanso – entre aproveitar o seu mundo e voltar para si mesmo, encontrar um equilíbrio entre o silêncio e a fala,é entender que o equilíbrio está entre conhecimento e sabedoria.
A sabedoria consiste em saber o que fazer com qualquer conhecimento, como utilizá-lo de forma prudente, moderada e profícua e útil.
Já o conhecimento é o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis.
A percepção aguçada vem com a maturidade, ou pode-se dizer, com o desapaixonamento.
Maturidade e desapaixonamento vêm juntos. Você não pode se considerar um Radiestesista maduro se tem ainda um estado mental raso e estúpido, ou um humor negativo.
Na maturidade não há perturbação no Radiestesista. Na maturidade há nobreza, há liberdade, há compreensão, há mistério.
O sentido íntimo da Radiestesia é reconhecer a beleza em cada pessoa, a beleza dentro de você, e conhecer esta beleza na natureza do espírito.
Honre tudo. Honrar é mais do que uma resposta emocional. É uma atitude. Indica uma compreensão equilibrada da vida. Quando respeito e amor estão presentes, vem a honra. Quando existe a honra, a mente está 100% presente e surge um sentido de sagrado. Amor e respeito trazem honra e honra traz esse sentido de sagrado.
Você não pode mais sentir alguma coisa e não sentir a sua sacralidade. A sacralidade traz precaução na consciência. A percepção em Radiestesia surge.
O princípio final de uma vida em Radiestesia é saber que a vida é inextinguível. Isso é totalmente contraditório ao princípio de saber que a vida não é permanente, que tudo é extinguível. Agora dizemos que a vida é inextinguível, nada pode acontecer a ela. A verdade é sempre contraditória.
Essa remoção da existência, do fluxo da existência, é chamada separação, mas é só aparente. Separação da existência não é possível. Se uma porção do círculo é removida, não existe mais um círculo. Veja que você é parte da existência, um fragmento da expressão da Inteligência suprema, a força unificadora que baseia toda a criação, tudo isso.
Quando você compreende a unidade na criação, você não tem que fazer um esforço para amar os outros. Amor é a sua natureza. Amor é o que existe. Nada além do amor existe. Veja que o amor não é um ação que você faz, não é uma obrigação moral que você tem que cumprir. Veja que você existe no amor e tudo além existe no amor.
E saiba que a paz também é sua natureza. Em qualquer momento, em qualquer lugar, você pode apenas sentar-se e entregar-se, sabendo que em seu interior existe um espaço puro e limpo, vasto e profundo. Este espaço interior é o que você é. Quando você sente isso, você está em contato com a sua dimensão na Radiestesia.
Pois saiba que o único sentido íntimo da Radiestesia é ela não ter sentido íntimo nenhum..

sexta-feira, 22 de julho de 2016

"Água de Curar"

É necessário apreciarmos o que somos.
Quando sentimos inveja, supervalorizamos a figura do outro e subestimamos tudo que temos e conquistamos.
É preciso ser o que se é. Nem colocarmos as criaturas num pedestal, nem nos rebaixarmos à condição de capachos.
Quem tem esse tipo de sentimento,a água pode equilibrar esse tipo de emoção e a mente, irradiando boas energias para a sua vida,como também pode conter uma mensagem muito importante.
Se fitarmos um copo d´água,poderemos reparar o que ela está a nos mostrar. Se olharmos atentamente veremos o nosso ego.
Quando nós olhamos nossos egos através do espelho da água, a mensagem torna-se surpreendente, límpida, inteligível.
Nós sabemos que a vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós.
Assim temos, a água magnetizada,que é uma magnetização comum,sendo uma verdadeira forma de tratamento, com a devida seqüência, regular e metódica.
No caso referido as coisas se passam de maneira inteiramente diversa,como por exemplo, ver num copo d'água magnetizada o mal ou um remédio.
O fenômeno produz com a ajuda de qualquer copo contendo água magnetizada, e parece dever se vulgarizar.
Aqueles que estão aptos para ver distinguem, de início, no fundo do copo, uma espécie de pequena nuvem; é um indício certo de que verão; pouco a pouco essa nuvem toma uma forma mais acentuada, e a imagem se desenha à vista.
Freqüentemente, a imagem se transforma, muda de aspecto, depois desaparece. Muito geralmente, ela é espontânea.
Todos os Radiestesistas são ou podem ser magnetizadores,uns mais outros menos aptos a ver através do copo com água ou magnetiza-lo para "cura" , se souberem cuidar do assunto convenientemente.
Mas entre os Radiestesistas magnetizadores nem todos tem a faculdade espontânea, e às vezes a possuem sem jamais terem ouvido falar de magnetismo.
A intervenção de uma potência oculta, torna-se evidente em certas circunstâncias.
Podemos considerar as pessoas dotadas de poder magnético como formando uma variedade mediúnica,entretanto, o Radiestesia magnetizador é um intermediário entre Deus e os homens, mas o magnetizador, tirando sua força de si mesmo, não parecendo servir de intermediário a nenhuma potência estranha.
A força magnética pertence ao homem, mas é aumentada pela ajuda a quem ele apela.
Se um Radiestesista magnetiza uma água para "curar" um doente,dele aumenta a força e a vontade que o dirige como os seus fluidos como qualidades necessárias a essa magnetização.
Na questão da visão no copo com água, difere da visão de uma pessoa comum para um Radiestesista naquilo que se "desliga"; é-lhe preciso um fio condutor para ir procurar a pessoa ausente, ao passo que uma pessoa comum não tem sob os seus olhos uma imagem,mas no Radiestesista vê o reflexo da alma do desaparecido e de seus pensamentos. O primeiro se cansa ou pode ver "coisas horríveis", que podem se apresentar. Isto podem bem cansá-lo porque procuram magnetizá-lo, mas ele pode à vontade se subtrair ao seu olhar, e deles recebe, aliás, uma impressão menos direta.
Há, porém, excelentes magnetizadores que não acreditam nessa possibilidade, mesmo aspirando ao bem,a sua intenção de ajudar.
O Radiestesista magnetizador que acredita na eficiência da magnetização, faz coisas que seriam consideradas milagrosas.
No caso de magnetização da água como medicamento,não existe "fórmulas milagrosas" de magnetização,nem rezas mais eficazes do que outras e para caso nenhum, só a superstição pode atribuir virtudes a certas palavras. E somente pessoas ignorantes ou mentirosas podem entreter essas idéias, prescrevendo "fórmulas de água curadora".
Entretanto, pode acontecer que para pessoas pouco esclarecidas e incapazes de entender as coisas puramente "naturais", o emprego de uma "fórmula" contribua para lhes infundir confiança.
Nesse caso, a eficácia não é da "fórmula", mas da fé que foi aumentada pela crença no uso da "fórmula".
Como Radiestesista, sei do poder ilimitado de magnetizar coisas,como atrair certas coisas, precipitar outras e co-criar.
São extremamente variados os efeitos da ação de uma "água curadora" sobre um doente, de acordo com as circunstâncias.
Algumas vezes é lenta e reclama tratamento prolongado, como no magnetismo ordinário; doutras vezes é rápida, como uma corrente elétrica.
Há pessoas dotadas de tal poder, que operam curas instantâneas nalguns doentes, por meio apenas da imposição das mãos, ou, até,exclusivamente por ato da vontade. Entre os dois pólos extremos dessa faculdade, há infinitos matizes.
Todas as curas desse gênero são variedades do magnetismo e só diferem pela intensidade e pela rapidez da ação.
O princípio é sempre o mesmo: o magnetismo, a desempenhar o papel de agente terapêutico e cujo efeito se acha subordinado à sua qualidade e a circunstâncias especiais.
A ação magnética pode produzir-se de muitas maneiras,como pelo próprio magnetismo do Radiestesista, que é o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja ação se acha adstrita à força e, sobretudo, à qualidade do fluido ou pelo fluido dos Espíritos, atuando diretamente no Radiestesista e sem intermediário, seja para curar ou acalmar um sofrimento, seja para provocar o sono sonambúlico espontâneo, seja para exercer sobre o indivíduo uma influência física ou moral qualquer.
É muito comum a faculdade de receber uma mensagem da água como "cura" ou por sua influência magnetizadora.
De um certo ponto de vista, ela nos faz penetrar mais adiante no mistério da constituição íntima do mundo invisível, do qual ela confirma as leis conhecidas, ao mesmo tempo que delas nos mostra novas aplicações.
A Radiestesia compreende certos fenômenos, ainda incompreendidos, da vida diária, e, por sua vulgarização, não pode deixar de abrir um novo caminho para a propagação da "água de Curar".
Sei que muitos quererão ver, vão querer experimentar; quererão compreender, estudar, e outros ainda entraram na Radiestesia por esta porta,mas alguns se perderam na incredulidade.
Mas voltando água magnetizada, uma vez ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:
-Inibição da formação de radicais livres, ou seja, diminuição dos processos oxidativos celulares, diminuição da taxa de produção de gás carbônico, aceleração dos processos de fagocitose, incremento na produção de linfócitos (células de defesa);
-Observa-se na membrana celular uma maior mobilidades de íons Sódio e Potássio, melhorando o processo de osmose celular, tendo um efeito rejuvenescedor no organismo. Há uma distribuição no mecanismo de transporte de vários tipos de cátions, como é o caso do cálcio;
-Efeitos sobre os hormônios receptores, ativação dos linfócitos por antígenos e várias lecitinas. O processo de polarização magnética induzida (imantação) da água no organismo produz a captura e precipitação do cálcio em excesso no meio celular;
-Reposição da energia espiritual, renovando a estrutura perispiritual.
A terapêutica com a água magnetizada traz muitos benefícios ao organismo, apesar de não poder parar ou regredir as doenças geradas por "resgates", doenças crônicas e degenerativas, porém facilita a ação medicamentosa e tem se mostrado eficiente na cura das doenças psicossomáticas.
A Radiestesia quando expressa a "auto-ajuda" ou "alto cura",quer despertar dentro de cada um o seu "Eu curador". Mas para si curar é preciso ajudar a si mesmo. E isso é auto-ajuda.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

"Os Infortúnios ocultos"

Aquelas dores que a gente não quer confessar nem pra nós mesmo são os nossos infortúnios ocultos!
As dores e problemas são resultados das nossas imperfeitas construções, que aparecem como oportunidade de aprendizado e fortalecimento das nossas fraquezas.
Todas as dificuldades e infinidades de tropeços e obstáculos são instrumentos para o aprimoramento necessário à evolução espiritual.
Enquanto persistirmos nas baixezas da alma, devemos caminhar carregando os frutos das obras denominadas dores e sofrimentos.
Se seus pedidos caiem em ouvidos surdos,se caiem nas grades das calamidades, a caridade deve se agitar, para generosos impulsos reparar. Mas, ao lado desses desastres gerais, há milhares de desastres particulares, que passam desapercebidos, de pessoas que jazem num miserável catre, sem se queixarem.
São esses os infortúnios discretos e ocultos, que a verdadeira generosidade sabe descobrir, sem esperar que venham pedir assistência.
Esse interminável círculo de realizações será rompido para melhores patamares pela aceitação e simultânea prática das luminosas palavras das verdades de Deus.
Tudo flui e reflui, sobe e desce, cresce e decresce, vai e vem de acordo com os infortúnios ocultos.
Nada tem de estranho que tudo oscile, que tudo esteja submetido ao vai e vem do pendulo, que tudo evolua e involua.
A maioria dos infortúnios que desabam sobre os homens, quando não enquadrados nas excruciantes expiações, podem ser minorados, quando não evitados, face à conduta mental e moral dos incursos nas leis de reajustamento espiritual.
A função do sofrimento é essencialmente educativa, propiciando o despertar do precito para a vivência ética dos códigos de elevação, de enobrecimento.
A desconsideração pelos valores positivos da vida desencadeia efeitos que comprimem o invigilante, levando-o à ação correta embora a penas de sacrifícios e lágrimas, única metodologia a que se submete sem perigo de complicar a próprio situação.
As desgraças, os infortúnios, que abalam o indivíduo como a comunidade, as convulsões sociais, as calamidades sísmicas, as guerras, as epidemias, são produzidas pelo desconcerto moral e emocional daqueles que lhes sofrem a injunção penosa, efeito, portanto, dos seus implementos de ódio, de volúpia degenerada, largamente cultivados e aplicados sob o comando da loucura que os governa.
Constituem, desse modo, recurso renovador, que purifica a psicosfera e a vida moral de quem e do lugar onde ocorrem.


É a fase de encerramento do ciclo dos despropósitos graves que desencadearam essas aflições.
O infortúnio real não é aquele que se apresenta em forma de dor, alcançando o trânsfuga do dever, mas, o é a ação primitiva que prejudica o próximo, causadora de males que a outros infelicitam, levando-os a paroxismos imprevisíveis, que lhes matam a esperança, golpeiam as aspirações e asselvajam os sentimentos.
Esta a chispa que ateia o incêndio devorador que irrompe num momento e alastra a destruição por largas faixas, consumindo vidas e realizações na sua voracidade insaciável.
Os problemas relacionados com Infortúnios ocultos que se empregam, amiúde, para expressar a força determinante e irrevogável os acontecimentos da vida, bem assim o arrastamento irresistível do homem para tais sucessos, independentemente de sua vontade.
Estaríamos nós, realmente, à mercê dessa força e desse arrastamento?
Raciocinemos: Se todas as coisas estivessem previamente determinadas e nada se pudesse fazer para impedi-las ou modificar-lhes o curso, a criatura humana se reduziria a simples máquina, destituída de liberdade e, pois, inteiramente irresponsável.
Subseqüentemente, os conceitos de Bem e Mal ficariam sem base, tornando nulo todo e qualquer princípio ditado pela Moral. Ora, é evidente que, quase sempre, nossas decepções, fracassos e tristezas decorrem, não de nossa “má estrela”, como acreditam os supersticiosos, mas pura e simplesmente de nossa maneira errônea de proceder, de nossa falta de aptidão para conseguir o que ambicionamos, ou por uma expectativa exageradamente otimista sobre o que este mundo nos possa oferecer. Importa reconhecermos, entretanto, que, embora grande parte daquilo que nos acontece sejam consequências naturais de atos consciente ou inconscientemente praticados por nós, ou por outrem, com ou sem a intenção de atingir-nos, vicissitudes, desgostos e aflições há que nos alcançam sem que possamos atribuir-lhes uma causa cognoscível, dentro dos quadros de nossa existência atual.
Sirvam-nos de exemplo certos acidentes pessoais, determinadas doenças e aleijões, desastres financeiros absolutamente imprevisíveis, que nenhuma providência nossa ou de quem quer que seja teria podido evitar, ou o caso de pessoas duramente feridas em suas afeições ou cujos reveses cruéis não dependeram de sua inteligência, nem de seus esforços.
As doutrinas que negam a pluralidade das existências, impossibilitadas de apresentar uma explicação satisfatória para essa importante questão, limitam-se a dizer que os desígnios de Deus são imperscrutáveis, ou a recomendar paciência e resignação aos desgraçados, como se isso fôsse suficiente para saciar a sede das mentes perquiridoras e tranquilizar os corações dilacerados pela dor.
Os acontecimentos que nos ferem e magoam, no corpo ou na alma, sem causa imediata nem remota nesta vida, longe de se constituírem azares da fatalidade ou caprichos de um destino cego, são efeitos da Lei de Retorno, pela qual cada um recebe de volta aquilo que tem dado.
Em anterior(es) existência(s), tivemos a, faculdade de escolher entre o amor e o ódio, entre a virtude e o vicio, entre a justiça e a iniquidade; agora, porém, temos que sofrer, inexorávelmente, o resultado de nossas decisões, porque “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.
Para nos livrarmos dos Infortúnios ocultos,devemos cuidar do nosso presente,que nada mais é, portanto, que o resultado de nosso passado, assim como devemos cuidar do nosso futuro,que está sendo construído agora,pelos pensamentos, palavras e ações de cada momento.
Adaptação de http://www.paginaespirita.com.br/infortunios.htm
Do livro- Leis Morais-Fatalidade e destino-Rodolfo Calligaris

sábado, 16 de julho de 2016

"Força ódica"

A nossa medicina tem um pecado original: dirigir-se apenas à conquista do bem-estar material. 
A medicina pela ciência não tem valor. Vale mais a Radiestesia como meio de ascensão da vida. 
Cria-se uma falsa impressão de que a medicina pode curar todos e responder todos os tipos de perguntas,mas não é capaz de explicar totalmente a realidade.
Há um pequeno problema que se agrava quando esse conhecimento é utilizado de uma maneira que privilegia um pequeno grupo em prol da maioria que nem sequer tem acesso a maioria dos benefícios que a ciência proporciona.
A medicina desde seu nascimento é um sistema que busca através de métodos racionais, proporcionar conhecimento de como a realidade humana funciona. Mas até que ponto isso realmente acontece? Será que essa medicina é utilizada em beneficio de todos?
A mesma medicina que cura é a mesma que mata,seja por erro médico ou por exclusão social e econômica.
A grande maioria das vítimas da mistanásia são pessoas pobres, que levam uma vida precária, desprovidas dos cuidados de saúde e que morrem prematuramente.
O termo mistanásia foi sugerido para denominar a morte miserável, fora e antes da hora. Dentre a grande categoria de mistanásia, há três situações: primeiro, a grande massa de doentes e deficientes que, por motivos políticos, sociais e econômicos, não chegam a ser pacientes, pois não conseguem ingressar efetivamente no sistema de atendimento médico; segundo, os doentes que conseguem ser pacientes para, em seguida, se tornar vítimas de erro médico e, terceiro, os pacientes que acabam sendo vítimas de má-prática por motivos econômicos, científicos ou sociopolíticos.
A mistanásia é uma categoria que nos permite levar a sério o fenômeno da maldade humana.
A mistanásia pode ser comprovada diariamente em vários meios sociais, pode ser vista frequentemente na Central de Urgência e Emergência, onde se pode presenciar a agonia de pacientes que sofrem junto a seus familiares a espera de leitos vagos nas UTIs. Certo é que a saúde pública necessita ser vista com mais humanidade.
Desta forma, o Estado, enquanto provedor de Dignidade da Vida, deve direcionar todos os esforços no combate à mazelas humanas, como é o caso de milhões de famintos, moradores de rua e outros miseráveis em condições que atentam contra a vida dígna.
A simbologia que acompanha a medicina possui a linguagem universal, mas se apresenta num movimento muito particular. 
Por vezes encontramos muitas definições sobre um símbolo oculto.
Se o homem tem conhecimento de si,das suas virtudes que dele sai,ele se cura pela força ódica.
O fluido imponderável e penetrante o princípio vital que envolve e liga todos os seres vivos desde o nascimento vem como
equipamento padrão em todos os seres.
A capacidade de trabalhar com a Radiestesia é simplesmente um presente.
Um Radiestesista simplesmente usa uma força ódica para manter uma vibração energética tremendamente mais forte, e o cliente, (aquele que se cura),mesmo não conhecendo esta "força", entra em correspondência para atingir a harmonização. 
A inteligência inata do corpo da pessoa que recebe a força desta energia vai fazer aquilo que o corpo considere útil para fazer com que a cura ocorra. 
O corpo cura-se a um nível de inteligência insondável.
Em cada momento, cada um de nós está inundado pelo movimento perpétuo da vida e pelo vigor da energia que flúi através da força ódica que é o princípio vital que nos envolve e que está dentro de nós.
Como o peixe que não tem noção do que é a água, esta
noção só foi ignorada pelas modernas culturas ocidentais, que negam a existência da força ódica.
A ironia é que todas as pessoas são realmente sustentadas por
esta força da vida, que está dentro de si, em cada momento de todos os dias. 
Em Radiestesia,força ódica é chamada força etérica,uma central elétrica de insólita energia,cujo o Universo também está impregnado desta energia, de modo que estaremos assim ligados ao cosmo se quisermos nos curar.
A força ódica é uma força oculta de cura, é só uma dessas coisas que ainda a maioria das pessoas não tem consciência e facilmente não é sentida, pouco menos não sabe lidar com o seu poder, porque permite o sofrimento ser mais forte e falar mais alto deixando a evolução e percurso da doença agir.
A força ódica segue a inteligência natural de cada pessoa e de cada corpo para fazer o que for necessário para curar. 
O Radiestesista presta atenção à "inteligência da pessoa" e a do seu "corpo" e "persegue a dor" para "curar".

quinta-feira, 7 de julho de 2016

"ANIMAL DE PODER"

Aqueles que se cruzarem com um gato na rua e achar que é um sinal de mau agouro,está muito associado à crença supersticiosa e a ignorância.
O gato traz grande entendimento e segredos dos mistérios.
Tem a terceira visão aberta e grande capacidade para ver tudo o que as outras pessoas não vêem.
É dotado de grandes poderes mágicos, densos e sutis. Entendimento sobre mistérios, poderes mágicos, sensualidade, independência, visões místicas, limpeza...; vejamos como o gato é uma criatura espiritualmente incrível, capaz de visualizar com perfeição o mundo espiritual.
Ele consegue identificar fluidos negativos, positivos e espíritos mal intencionados ou entidades de luz. Além dessa ótima identificação o gato consegue sugar energias ruins, filtra-las e eliminar a negatividade presente no local.
O gato sempre se deita onde existe uma grande carga de energia se cruzando, e lá ele começa o processo de limpeza de energia. O gato é a criatura terrestre de maior capacidade de conexão entre os dois mundos, o mundo humano e o mundo espiritual.
TUDO TEM UM PORQUE E UM PRA QUE. ONDE OS GATOS SE ENCAIXAM NISSO? QUAL SUA MISSÃO? QUAL MOTIVO FÍSICO E ESPIRITUAL DA SUA EXISTÊNCIA?
Percebe-se que os gatos são muito territoriais, eles não gostam de nenhum outro gato nas proximidades de sua área.
Na visão humana um gato é territorial pelo fato de que ali ele possui as fêmeas que ali estão somente para ele, a comida que ele tem e toda a atenção que ele requer. Podemos reparar na vizinhança onde moramos, raramente em um quarteirão, em uma rua, vão existir muitos gatos. Normalmente quando alguém tem um gato, a probabilidade de um vizinho também ter um gato é muito pequena. Isso quer dizer que existe uma grande área para poucos gatos.
Os gatos são seres incríveis e misteriosos, mesmo existindo poucos por uma grande área, sempre vai existir um ali olhando para você. O incrível é que você nunca sabe o que ele pensa e o que ele pretende.
Eles estão sempre sérios olhando para você, eles não dão moral, e as coisas devem ser na hora que eles querem, são tão sérios que parecem ter algum tipo de missão, parecem ter de vigiar, estão sempre ali atentos como se não pudessem falhar um segundo que seja.
SERIAM OS GATOS, CRIATURAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS QUE VAGAM ENTRE OS HUMANOS POR MILÊNIOS COM ALGUM TIPO DE MISSÃO?
Se formos observar podemos dizer que sim, são criaturas que nos olham com olhar sério, mais que não querem nosso mal, é como se observassem a gente para cuidar de todos nós. São sempre misteriosos.
Se o seu felino, talvez único em uma grande área de casas, sobe nos telhados e começa a vagar pelo quarteirão, o que ele estaria fazendo?
Na visão das pessoas, o gato vaga porque não tem o que fazer, ou ele pode estar procurando comida, ou até mesmo estar brigando por um parceiro ou parceira. Seria só esse o motivo pelo qual o gato vaga por ai? Ou por serem seres pertencentes ao mundo físico e ao mundo dos espíritos eles sairiam por ai em uma missão espiritual?
Como escrevi anteriormente, os gatos deitam-se onde há um cruzamento de energia, e lá ele suga essa energia e começa a purifica-la. Acreditando que essa seja a missão dos nossos felinos, podemos dizer que eles possuem uma capacidade física de subir e saltar pelos telhados ou em pontos mais altos, dos quais dão uma visibilidade melhor do que acontece espiritualmente ou fisicamente embaixo e nas casas ao seu redor.
“UM GATO PODE SER FISICAMENTE E ESPIRITUALMENTE DO SEU DONO, NO ENTANTO ELE PODE SER TAMBÉM ESPIRITUALMENTE RESPONSÁVEL PELO EQUILÍBRIO ENTRE O MUNDO ESPIRITUAL E O MUNDO FÍSICO NA ÁREA AO REDOR DE ONDE ELE MORA.”
Uma capacidade espiritual e física grandiosa que torna o gato um ser quase que perfeito. No entanto, qual poderia ser uma das verdadeiras razões pelo qual o gato é um ser tão capacitado desse jeito?
Vamos supor que um humano, um humano de estado físico normal tivesse a capacidade espiritual de purificar um local assim como os gatos tem. Então esse mesmo humano percebe uma energia ruim na casa do vizinho. Se ele falasse para o vizinho, como na maioria das vezes por falta de crença o vizinho diria que esse homem esta ficando louco. E se esse homem tentasse purificar a casa do vizinho sem a autorização do mesmo? Esse homem teria a capacidade de entrar na casa do vizinho com a mesma facilidade de um gato? E se fosse pego em flagrante? Esse homem teria a capacidade de se deslocar numa grande velocidade pulando assim do chão para o muro e do muro para o telhado em fração de segundos? Acho que não! Vendo dessa forma, o gato é a criatura perfeita para esse serviço!
Tendo a capacidade de se deslocar rapidamente e invadir uma residência, purificar espiritualmente o ambiente, e fazer uma evacuação defensiva em fração de segundos sem deixar rastros ou deixando menos rastro possível. E, além disso, ele dificilmente é pego!
É claro,que estou me referindo de um animal. Então por mais espiritual que ele seja, ele vai purificar sua casa e fuçar suas coisas. Isso é inevitável.
Não generalizando, percebemos que a maioria dos gatos não são tão apegados ao dono, ele é mais apegado a casa.
Muitos deles também não são de dar carinho e eles estão sempre com aquele olhar morteiro e sério.
Quando acontece uma enorme briga de família dentro da casa, uma discussão enorme com fortes ofensas, o gato fica no canto dele, deitado ou sentado, sempre observando por fora do problema o que ocorre dentro da casa.
Como sabemos as brigas também são influenciadas por espíritos ruins, só que durante uma briga do qual estamos irritados, nós não pensamos nisso. Só que o gato esta ciente disso o tempo todo. Então quando as coisas se acalmam dentro da casa, o gato procura uma forma estranha de consolar aqueles que estão tristes esfregando-se nas pernas dos mesmos usando isso como forma de dar atenção.
É assim que vemos essa atitude do gato, pois nós achamos que o gato só faz isso para consolar-nos ou para pedir atenção para ele mesmo, mas ele também tem a função de nos ajudar quando faz isso.
Enquanto a briga acontece, o gato sabe que o espírito ruim esta influenciando a briga dentro da casa.
Enquanto o espírito suga a energia dos moradores e torna a briga uma situação ainda mais infernal, o gato começa uma batalha espiritual para combater o espírito.
Enquanto a entidade influência e suga os moradores, o gato começa a sugar a vibração negativa do espírito e purifica-la. Quando a situação espiritual da casa acalma e o espírito ruim não possui mais força para influenciar a briga, ele vai embora. Então os moradores cada um com sua mágoa ficam no seu canto.
Nesse momento é onde o gato entra, ele se aproxima de alguém da casa e começa a se esfregar nas pernas da pessoa e de certa forma essa atenção do gato a consola. Pois o gato sugou a energia ruim do espírito que estava sugando todos, e de certa forma ele purificou essa energia.
Ao se esfregar nas pernas dos donos dando sua total atenção, ele esta revigorando o ânimo e devolvendo a energia roubada. Espiritualmente o gato se esfrega em alguém para energiza-lo positivamente, ou para limpar a energia de ruim que estiver nessa pessoa.  
Aqueles que se cruzarem com um gato na rua e achar que é um sinal de mau agouro,está muito associado à crença supersticiosa e a ignorância.