sábado, 27 de fevereiro de 2016

"Ulceração da Alma e o Câncer Moral"


Síndrome... Quando a medicina e a ciência médica dá um diagnóstico como síndrome,quer dizer que ela não sabe sua origem e seu tratamento.
Vou descrever a depressão como síndrome e por que? Porque e infelizmente essa medicina,tão "ilustre",ainda não tem , claramente o conhecimento da origem dessa doença,que é uma doença da alma.
Fala-se em distúrbios dos neurotransmissores a nível do sistema nervoso central,de herança genética,de pressão social, frustrações,perdas precoces importantes e outras mais; porém , embora todas as possibilidades acima sejam verdadeiras como desencadeadoras,não explicam porque alguns indivíduos sofrem as mesmas contingências,mas todas as possibilidades acima são efeitos e não causas.
A causa da depressão é a ulceração da alma e não somente no corpo físico,mas também na moral como um câncer.
O conflito do deprimido remonta a causas pretéritas , provavelmente longínguas,com repercussão no presente.
O cerne da questão liga-se a não identificação do fator extrafísico presente em 95% (noventa e cinco por cento) dos casos,quase nunca ele é a causa isolada do desequilíbrio, já que a tendência depressiva é uma neurose e,como tal,encontra-se enraizada no psiquismo do doente,podendo manifestar-se exteriormente em uma ou várias crises indo com facilidade ao suicídio.
Dez a quinze por cento dos deprimidos suicidará . Num ato de rebeldia extrema tentam devolver a própria vida ao Criador.
Suicídio seria a melhor solução par quem sofre desta síndrome? O problema de fato acabaria? Vejamos o PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR: O homem não tem jamais o direito de dispor da sua própria vida,pois só a Deus compete tirá-lo do cativeiro terreno,quando o julgar oportuno. Apesar disso, a justiça divina pode abrandar o seu rigor,em virtude de certas circunstâncias,reservando,porém,toda a sua severidade para aquele que quis furtar-se às provas da existência.
O suicida assemelha-se ao prisioneiro que escapa da prisão antes de cumprir a sua pena.
Para aqueles que acreditam na Radiestesia e na vida que continua após a morte do corpo físico,o suicídio é porta de entrada para mais problemas,dores e aflições do outro lado da vida. Sua consciência lhe cobrará três a seis vezes mais e passará a ser um tormento,pois a cena do suicídio se repetirá e se repetirá em sua tela mental,transtornando-o e levando a uma "segunda morte".
Em verdade,o deprimido apresenta duas características: egoísmo e agressividade. Egoísmo por crer que sua dor é a maior do mundo e agressividade voltada principalmente contra si próprio. Não pensam que seus atos irão fazer sofrer os que vão ficar.
A essência da existência é o elo Criador-criatura ,"Pai-filho",cujo a ruptura,desde do elo pelo deprimido suicida é extremamente sofrida,pois,a ação se repete como desligamento havido outrora, quando da separação "Pai e filho". Por isso as perdas precoces falam alto ao coração do deprimido.
Entendo que o excesso de negatividade,as mazelas, os infortúnios,que nada mais da certo em sua vida,perdas de ente queridos e etc., a primeira queda,forma um clichê mental na vida do deprimido,de modo que há uma tendência neurótica à repetição do mesmo erro durante as vidas passadas.
Existe uma "mensagem" por trás desta enfermidade que é: "Você tem amado e si amado?" "Você tem se doado?" "Você tem dançado?" "Você tem respirado o ar fresco,tem sentido a brisa da manhã?" "Tem se exercitado fisicamente e mentalmente?" "Tem feito contato com a Natureza?" "Tem enfrentado seu medo?" "Tem escutado os canto dos pássaros?" "Você tem se importado com os problemas dos outros?" "Será que em vida passadas você viu o sofrimento das outras pessoas e nada fez para alivia-la?"
O corpo físico reflete o corpo espiritual. Se a pessoa trás insculpido no seu psicossoma as matrizes da depressão,elas influenciarão ativamente na seleção genética dos elementos que poderão viabilizá-la na vida física ,caso o interessado deseje. Doenças são efeitos e não causas. Assim podemos,de maneira geral, dizer que a não identificação do Amor Divino e do Pai , leva à falta de fé,e esta à insegurança que desperta o egoísmo,(como defesa).
As excrecências do egoísmo são a vaidade,orgulho,a inveja,a revolta.
E observando,vamos encontrar como ponto central da mente dos encarnados uma destas excrecências como núcleo motor da personalidade. Se for a rebeldia,a tendência pode ser a depressão.
A taxa de prevalência é de 7 a 17 % e o gene participante é dominante e deve encontrar-se no cromossoma 11,embora haja uma tendência entre os geneticistas em aceitar como mais provável uma interação poligênica.
O tratamento deverá ser abrangente,holístico e espiritual,paralelo a medicina tradicional,como efeito meramente didático.
O tratamento médico é imprescindível na fase crítica. O uso de antidepressivos é decisivo para restabelecer a fase aguda. Sabe-se que alguns neurotransmissores estão envolvidos na depressão,tais como: noradrenalina,serotonina,dopamina e outros. O uso dos antidepressivos estabelece a harmonia químico cerebral,melhorando o humor do paciente.
Cuidam apenas e simplesmente do efeito,pois os medicamentos não curam a depressão; provavelmente restabelecem o trânsito das mensagens neuronais,melhorando o funcionamento neuroquímico do SNC,(sistema nervoso central).
A parte orgânica também tem que ser cuidada,em especial quando muito acometida. De maneira geral,melhorando o humor,todo o organismo tende a melhorar. Há que ter muito cuidado com os processos depressivos, porque várias afecções mórbidas costumam ganhar expressão no organismo após ou concomitantemente a uma depressão,pois o sistema imunológico é profundamente afetado por ela.
O tratamento psicológico ganha importância pelo fato de auxiliar no auto-conhecimento,nas resoluções de conflitos e tomada de posição diante dos problemas .
A orientação social é necessária em especial naquela porcentagem de deprimidos,(20%) que apresentam sequelas profissionais após várias crises.
O tratamento espiritual é importantíssimo porque o "espírito é o fundamento da vida". Quando não valorizamos o tratamento espiritual,os resultados costumam ser precários,as recidivas constantes,com uma tendência ao envelhecimento precoce. A praticidade dos passes magnéticos,para afastar espíritos afins,que deprimidos desencarnaram ou outros que querem ajudar e não sabem e acabam atrapalhando, é comum nesses casos. Fazer desobsessão,é importante para esclarecer muita coisa ao espírito,(uma delas é que ele não pertence mais a este plano e está atrapalhando). Magnetismo,entre outros,é fazer a troca da energia negativa pela positiva e por fim a ouvir as palestra elucidativa e evolucionista.
Sintetizando, digo que com a aquisição do livre-arbítrio,o ser adquiriu o sagrado direito da condução do seu destino. Para que isto ocorresse dentro da Radiestesia,cuja justiça norteia o cosmos,o enfermo atendido por ela,não poderá ser influenciado pelo atavismo biológico e psicológico nas suas primeiras decisões. Não permitindo,a quem teve por contingências evolutivas,matar-se para viver,nem se aprisionar na cadeia predatória da vida.
O conhecimento da Radiestesia não nos exime das tendências adquiridas nos processos de ulceração da alma e o câncer moral que impede de evoluir,(Contra nossos anseios de luz,há milênios de trevas.).
Como disse anteriormente,a falta de fé leva a insegurança,esta desperta o egoísmo,(como defesa.),esta suas excrecências: orgulho-inveja-vaidade-revolta, movido por um destes sentimentos o espírito em evolução na terra optou criando o karma em sua existência.
Esta primeira opção criou um clichê mental que passou a influenciar suas futuras decisões.
Quem convive com a síndrome de depressão,nega-se a viver,dissipa suas energias vitais em ruminações negativas.
Os órgãos mais afetados são os pulmões e intestinos.
No passado era comum os deprimidos românticos morrerem de tuberculose. Os pulmões captam os fluidos vitais solares e os intestinos absorvem os alimentos e excretam as escorias.
O centro de força mais afetado é o umbilical por ser o centro das emoções.
A depressão é a tristeza deteriorada. O duplo etérico é gravemente acometido apresentando dificuldades em fazer circular as energias necessárias à vida. A áurea é cizentada demonstrando uma existência sem vida.
No tratamento temos que orientar para a respiração a longos haustos,(exercícios respiratórios), melhorando a captação da vitalidade e dissolvendo as energias negativas. Alimentação que estimule o bom funcionamento dos intestinos,tais como frutas,verduras,banhos de sol em horários convenientes, evitar alcoolismo,fumos e excessos de carne. Passes fluídicos nos centros de forças genésico,esplênico e gástrico.
Fazer exercícios físicos como caminhadas,natação e outros salutares. Exercitar a mente de maneira consciente para olhar o lado bom das pessoas e das coisas. Fazer meditação , relaxamento e pequenas tarefas em favor dos semelhantes,(sair de si). Buscar melhor convivência familiar e no trabalho,desenvolvendo o sentimento de gratidão com as pessoas,com a vida,com o Criador. Cultivar a oração regularmente restabelecendo a comunhão com Deus,o hábito de leituras nobres,melhorando o padrão vibratório e estimulando o sentimento de esperança.
Não pode esquecer das obsessões espirituais que têm nos deprimidos fértil terreno para o seu assentamento.
Obs.: O pentáculo é uma de defesa psíquica

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

"Cultura Material x Cultura Espiritual"

Guardai-vos dos falsos Radiestesistas, que vêm a vós com roupas de "ovelhas", mas interiormente são "lobos" devoradores.
Comercializar Radiestesia é o melhor que vender droga!
Radiestesia,uma verdade ou uma mentira?
Quando iniciamos o nosso caminho na Radiestesia, buscamos o desenvolvimento espiritual, não possuímos no início uma "cultura Espiritual",mas sim uma "Cultura Material" que é "fazer dinheiro".
Em matéria de Radiestesia,temos o mundo "dualista", isto é, o mundo de dois princípios: o do bem, do qual teve origem tudo o que é "espiritual" e o do mal, do qual teve origem tudo o que é "material" e isso inclui fama,sucesso,egoísmo,egocentrismo,vaidade,poder e outras coisas que mexe com a alma do Radiestesista.
Na ausência de uma cultura específica, acabamos nos perdendo nas inúmeras trilhas que nos desviam do verdadeiro objetivo que é a expansão da consciência para vivenciarmos o encontro com a Radiestesia e de Deus.
É um domínio de pensamento transcendente, mais compatível com a subjetividade e a síntese.
O Fato de nascermos com um domínio em Radiestesia acaba nos cegando.
Qual o conceito de domínio da Radiestesia, ser um perito?
O ponto fraco deste pensar está na dificuldade de definir o que é espiritual e o que é material. Por exemplo, o trabalho de um Radiestesista que luta para sustentar sua família em outra profissão é espiritual ou material? A oração para que alguém fracasse num empreendimento é espiritual ou material? O pensar dualista vem à tona muitas vezes quando se fala de cobrar ou não cobrar em consulta de Radiestesia, de suas atuações e de suas estruturas, e muitas vezes de forma apelativa.
As ligações entre Radiestesia e religião se confunde com preconceitos e falta de informação.
A Religião nos Limites da complexidade,princípio bom com o mau pelo domínio sobre o homem. Os Limites da Simples Razão da praticidade e do esclarecimento da Radiestesia é iluminar o caminho deste mesmo homem.
Poucas coisas são más em si. O que as diferencia das demais é o modo de fazê-las e a "paixão" que as faz acontecer. Não perceber que há situações similares, mas bem diferentes umas das outras, não é nenhuma fineza intelectual, pois "material-espiritual", antes de se referir a coisas que se fazem, refere-se a dois modos da existência que atravessam todo o viver.
O erro já começa em relação as doenças, uma reação negativa diante dos doentes, considerando-os “relativamente doentes, sujos, imprevisíveis e sem valor”. Isso é muito comum em casos de pessoas depressivas.
Exploradores da Radiestesia prometem curas, usam a Culpabilidade, fobia, avareza para esse e outros fins.
Certamente certos 'radiestesistas regulares' incitam a fobia, após, exaltam a Culpabilidade e por fim a avareza, incendiando a ganância...
Com o nosso sistema de saúde falido que temos,resta ao povo sofrido e pobre a procura "pseudo-radiestesistas" inescrupulosos que enganam o povo e os mantém na ignorância.
Devemos ter medo da Radiestesia,que seria o mesmo a temer a Deus? Não,devemos respeitar as suas leis.


Cultura Material Espiritual,vem do sentimento de culpabilidade quando,por exemplo uma pessoa,em estado terminal pede para ir se consultar a um Radiestesista em busca de um "milagre". Se não a levar e vir a falecer fica a culpabilidade...
Se conseguir ir a um Radiestesista,depois de passar por três vezes pelo gráfico "que tudo faz,que tudo consegue",que deveria ser um "Gráfico Divino", deposita-se uma oferta para compensar a "falta de fé" que não resultou na cura imediata do enfermo.
“Você percebeu como há Radiestesista e radiestesistas?
Tudo isso tem um potencial diabólico,escravizador que é um campo para oportunista mal caráter deturpando o trabalho dos profissionais sérios e caridosos.
As principais vítimas são sempre as pessoas de boa fé que sofrem.
Da ganância vem a barganha do quanto maior for seus "honorários" maior será o seu restabelecimento a enfermidade,(Radiestesia não é agente financeiro).
Esta Radiestesia não tem absolutamente nada a ver com Deus e pouco menos com uma compreensão não suficientemente elaborada da questão,do que seja realmente "espiritual" e "material". Com isso, leva-se a uma Radiestesia barata,escandalizada,aplicada aos outros,simplesmente porque os outros não se encaixam na Radiestesia verdadeira,pura e desinteressada ou ao seu interesse ou à sua dominação; leva a atitudes julgatórias e condenatórias,não sabendo bem a partir de qual elaboração superior da ética e da moral.
Essa percepção acaba por provocar sentimentos de desconfiança e aversão a Radiestesia.
E a cultura dos portadores de doenças mentais?
Para "certas pessoas",essa "cultura" é uma cultura do "diabo no corpo",uma cultura pobre e ignorante a luz da Radiestesia.
A ideia de que os doentes mentais são violentos é muitas vezes difundida pela mídia e não encontra respaldo na realidade na medida em que,na maioria das vezes, os portadores são mais vítimas de violência que perpetradores desta.
Assim,o estigma relacionado às doenças mentais,além de associar-se a uma visão estereotipada de imprevisibilidade e violência,associa-se também à negação de direitos humanos dos portadores,frequentemente contribui para sua exclusão social e os coloca em posição de desvantagem quando buscam emprego, moradia, estudo, direitos previdenciários e mesmo acesso a tratamento, e produz auto-estigma e baixa autoestima, contribuindo para pior qualidade de vida.
Usualmente, o estigma e a discriminação em relação as pessoas com doenças mentais se estendem a família, amigos e mesmo a profissionais e serviços de saúde mental, observando-se uma discriminação orçamentária da saúde mental nas políticas de saúde pública.
As estratégias para mudar atitudes estigmatizantes usualmente envolvem educação,(informações sobre as doenças mentais e as pessoas com esquizofrenia) – que não se mostra duradoura e não necessariamente muda atitudes, contato por meio da interação direta de pessoas com esquizofrenia e protesto,(buscando suprimir atitudes estigmatizadas, principalmente na mídia),sendo esta última a menos eficiente.
Mais recentemente,estratégias favorecedoras de empoderamento das pessoas com esquizofrenia têm sido preconizadas de forma a promover sua participação efetiva no planejamento terapêutico e na própria avaliação dos serviços de saúde mental.
Quanto a isso,a Radiestesia vem elucidar que não tem nada a ver com o "diabo no corpo" ou em qualquer outro lugar,porque é coisa de erros de vidas passadas a serem corrigidas ou influência de espírito obsessor,(Segundo a doutrina espírita.).
Os que estão "Sob domínios da cultura Material" ou seja dos homens,dizem que Budha é budista,Jesus é cristão que na verdade nenhum e pouco menos o outro eram uma coisa ou outra,ou seja,de Budha VEIO o budismo e de Jesus o cristianismo,mas isso e a fome é coisa do homem.
Quando rotulamos alguém ou alguma coisa, não olhamos para o que essa pessoa realmente é ou sente.
Se nos referimos a alguém que tem um transtorno mental como “louco”, “esquizofrênico”, “leso” ou “noia”, esses termos são usados como rótulos e trazem mais sofrimento para estas pessoas.
O uso de rótulos negativos “marca” e desqualifica uma pessoa.
Esta marca é o que se chama de estigma.
As pessoas estigmatizadas passam a ser reconhecidas pelos aspectos “negativos” associados a esta marca, ou rótulo.
O estigma é gerado pela desinformação e pelo preconceito e cria um círculo vicioso de discriminação e exclusão social, que perpetuam a desinformação e o "pre-conceito".
As consequências para as pessoas que sofrem o estigma são muito sérias.
Até agora não tem nada de divino,somente rótulos negativos dos homens,principalmente os que dizem "ungidos por Deus".
A descriminação,o "pre-conceito" tornam mais difícil para as pessoas que sofrem de algum transtorno mental reconhecer que tem algum problema e procurar apoio e tratamento.
Por causa do estigma e da burrice, as pessoas que sofrem de transtornos mentais são frequentemente tratadas com desrespeito, desconfiança ou medo.
O estigma e a discriminação impedem as pessoas que tem problemas de saúde mental de trabalhar, estudar e de relacionar-se com os outros,mas uma coisa é certa,são muitos inteligentes e por isso estão nesta condição,porque com essa mesma inteligência "erraram" e estão agora com "retardo mental" como corrigenda.
As pessoas com esquizofrenia não têm "dupla personalidade" nem dupla cultura,e a maioria não é perigosa nem ataca os outros quando adequadamente tratadas.
"Transtornos mentais podem ser reflexo de vidas passadas".
Embora seja discutida como se fosse uma doença única, a esquizofrenia pode ser considerada como uma síndrome heterogênea, ou ainda, como um grupo de transtornos com causas heterogêneas.
A esquizofrenia guarda a sua origem profunda no Espírito que delinqüiu.
Este fica atormentado pela consciência de CULPABILIDADE, devido aos erros de vidas transladas, os quais, provavelmente, passaram despercebidos pela justiça terrena, mas não foram capazes de ludibriar as leis do Criador,(um corredor quântico de Amor Divino criado pelas partículas de Luz para remissão de seus erros). Conseqüentemente, tal sentimento impregna o perispírito e, mais cedo ou mais tarde, em uma nova vida, vai trazer à tona no corpo físico,desde antes da concepção fetal, os fatores necessários para a predisposição à síndrome e para a necessária reparação dos "crimes cometidos".
Nessa estrutura psicógena,situam-se, igualmente, os fatores Kármicos, de procedência anterior ao berço.
Isso porque também o paciente esquizofrênico é um Espírito imortal em processo de evolução.
Observando-se as contribuições da Radiestesia, que não coloca a sua "luz debaixo do alqueire", vislumbra o ser integral, imprescindível se faz, com o objetivo de remontar às causas fundamentais da esquizofrenia.
Como terapia a Radiestesia oferece a esse tipo de patologia, uma "desobsessão", "fluidoterapia,Etom magnéticos,que podem ser aplicados quando o enfermo estiver dormindo,(no caso de se encontrar agressivo),a água "praniânica", que se baseia nos ensinos da Radiestesia, do amor e da caridade, que um dia não muito longínquo impregnará os conceitos das academias de medicina.
E você,que cultura faz ideia,que tipo de cultura tem?
aulux@bol.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

"Etom-Energizando Todos Os Meridianos"


O corpo físico é o seu ponto de ancoragem no mundo tangível.
É a manifestação visual de tudo o que você é,fortalecida e protegida pelo que é referido como o corpo de energia que o rodeia.
Este corpo de energia pode ser definido como uma série de sistemas fora do corpo que dão energia para o corpo físico.
Visualmente, o corpo de energia é muitas vezes descrito como um halo ao redor do corpo físico que acompanha de perto a delinear o corpo.
O corpo de energia poderia ser dito se assemelhar a um casulo de proteção.
Nosso corpo físico necessita de um corpo energético claro e de fluxo livre para ser capaz de funcionar em seu pico, permitindo-nos manter um senso de bem-estar e funções do corpo saudável.
Com isso, liga-se ao magnetismo por laços íntimos fundamentado no amor de si mesmo e também ao próximo.
Quando duas mentes se sintonizam, uma passivamente e outra ativamente, estabelece-se entre ambas, uma corrente mental cujo efeito é o de plasmar condições pelas quais o "ativo" exerce influência sobre o "passivo".
A esse fenômeno é denominado de "Magnetização". Assim, magnetismo é o processo pelo qual o homem, emitindo energia do seu perispírito, age sobre outro homem ou em si mesmo, bem como sobre todos os corpos animados ou inanimados.
Temos assim o Etom,(Energização de todos os meridianos), portanto, um processo que pode ser auto aplicado como transmitido. Com ele, podemos nos energizar e "limpar", como podemos fazer o mesmo com o próximo através dessa técnica.
Mas antes de ir em frente, é preciso expor o que é ou o que são os meridianos. Meridianos é um dos nomes pelo quais são conhecidos os pontos ou canais de energia do corpo. São utilizados em processos de Acupuntura e outros métodos da medicina tradicional chinesa. Também é um sistema que afeta diretamente o bem-estar físico do ser humano e animal.
Estes meridianos são profundos dentro do ser, levando energia por todo o corpo.
Uma perturbação no transporte desta energia pode causar doenças físicas e mentais.
Os antigos chineses identificaram 12 meridianos principais, e nomeá-los conforme suas funções.
Eles são os de pulmão, intestino grosso, baço, estômago, coração, intestino delgado, rim, bexiga, coração, triplo aquecedor, fígado e meridianos da vesícula biliar.
Entre eles, abrangem o sistema físico do corpo inteiro, mantendo o corpo em equilíbrio.
Se ocorrer bloqueios e desequilibrar o corpo, os pontos meridiano localizados ao longo desses canais podem ser estimulados.
O corpo físico é frágil e desequilibrando seus meridianos pode causar uma energia estagnada.
Os desequilíbrios geralmente são causados por transtornos emocionais e mentais, estresse, a má nutrição, doenças e enfermidades já induzidas.
Quando o corpo físico experiência qualquer um desses desequilíbrios, o fluxo de energia começa a se diluir, resultando em sintomas físicos como dor e ineficiência, e danos aos órgãos internos.
Enquanto um bloqueio afeta diretamente a área onde ele ocorre, o fluxo de energia também pode ser interrompido para outras partes do corpo, afetando outros órgãos e sistemas e criando uma espiral descendente na qualidade geral de sua saúde.
A medicina oriental e alternativa tratam de qualquer doença de uma forma direta e focada.
Infelizmente, uma razão clara para os sintomas das doenças são condições como síndrome da fadiga crônica e sensação geral de mal-estar.
A cura do corpo de energia pode proporcionar alívio nestes e outros casos de doenças e enfermidades através de terapias que tratam todo o corpo e seus sistemas de ligação.
O "Etom",que é uma transmutação de energia ou uma emissão de irradiação,pode ser comumente uma transfusão fisio-psíquicas,que resulta na troca de elementos vivos e atuantes, recurso fundamental para reharmonização energética do perispírito. Pode-se dizer que atua diretamente sobre o perispírito agindo de três formas diferentes:
>Mecanismo de assepsia: na limpeza do campo vibratório de si mesmo como de uma pessoa para o recebimento de energias salutares. Facilitando até a maior absorção dessas energias.
>Revitalizador ou Ativante: compondo as energias perdidas.
>Dispersante: Eliminando os excessos e distribuindo de uma maneira igual os fluidos doados ao longo do campo vibratório e por todos os chacras ou centros de força.
O "Etom", auxilia na "cura" das enfermidades, a partir do re-equílibro energético do perispírito
Existe "locais especiais" tanto no aspecto físico quanto espiritual,que são chamados de centros de força, semelhantes aos chakras da medicina Indiana, pelos quais o corpo pode absorver e usar as energias espirituais para atingir o bem-estar e elevar seu padrão vibracional e evolutivo.
A palavra "chakra", originária do sânscrito, quer dizer "roda" ou "pires" que, em seus movimentos vorticosos, forma uma depressão no centro. Portanto, seu significado etimológico é "disco giratório". Os chakras são pontos de conexão pelos quais a energia flui de um corpo a outro. Os fluxos energéticos criam vórtices ou redemoinhos, aproveitando essa entrada para atravessarem o perispírito e o duplo etérico e passarem para o organismo físico.
Inicialmente, cumpre destacar que a terapêutica espírita que denominamos em geral fluidoterapia,fundamenta-se no magnetismo desenvolvido por Mesmer, no século 18, e posteriormente por seus seguidores.
Há uma série de camadas ou sistemas associados com o corpo de energia, mas os mais claramente ligados ao bem-estar físico identificados e definidos pela sabedoria oriental.
Os chakras bloqueados por "sujidade espiritual", da mesma forma que o s meridianos,podem causar doença ou dor em partes específicas do corpo.
Cada chakra governa uma área diferente do corpo físico, fazendo o diagnóstico mais fácil para os profissionais.
Os chakras são definidos pelas correlação física das partes do corpo que governam o órgão físico com a ligação da linha imaginária dos Meridianos,sendo,da mesma forma que um ou outro fique bloqueado, os sintomas físicos são refletidos e assim, se combater a causa e não a origem,a dor ou o incômodo não cessará.
O "Etom" é uma transfusão de energias vibracionais magnéticas e espirituais, do doador ao receptor.
A auto-aplicação é uma prática salutar e indispensável a todos por incrível que pareça,embora as pessoas não saibam disso ou o próprio preconceito a impede de se beneficiar.
O "Etom" fundamental, é aquele que doado pelo emissor para retirada das energias deletérias impregnadas,reativando todos os Meridianos ou e Chákras,reativando e harmonizando todo o corpo celular.
O ato de doar,seja em si ou em outrem,além de fornecer as energias astrais mais sutis necessárias ao corpo humano ou animal,atuam na estrutura interatônica dos átomos que compõem as células necessárias de reparos DOS CORPOS SUTIS ASTRAIS SEM INTERFERIR NO KARMA da pessoa ,além de ser uma boa caridade.
Experimente, o resultado poderá te surpreender.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"Massagem Holística"

O termo "holístico" deriva da palavra grega "holos" que significa "todo".
A abordagem holística num tratamento leva, portanto, em consideração todo o conjunto do ser humano: mente, corpo e espírito.
O propósito de uma abordagem holística na área da massagem é obter os melhores efeitos terapêuticos através do tratamento da pessoa "como um todo".
Nesse sentido, a Massagem Holística utiliza várias técnicas de massagem adaptando-as da melhor forma possível às características individuais de cada pessoa. É normal, portanto, assistirmos a uma massagem destas e podermos detectar, em apenas uma sessão, a utilização de técnicas específicas de vários tipos de massagem.
O TOQUE É O MAIS IMPORTANTE EFEITO DE QUALQUER MASSAGEM:
>É 'CURADOR';
>É RELAXANTE;
>É UM ALÍVIO PARA DORES INTENSAS;
>É COLOCAR A VIDA EM MOVIMENTO;
>É RELAXANTE GLOBAL DO CORPO;
>É SEDAÇÃO DA DOR E DO CANSAÇO MUSCULAR;
>É AUMENTO DA FLEXIBILIDADE E AMPLITUDE DE MOVIMENTOS;
>É SEDAÇÃO DO SISTEMA NERVOSO;
>É AUXILIO NA RECUPERAÇÃO DE LESÕES;
>É FORTALECIMENTO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO;
>É ALÍVIO DAS DORES DE CABEÇA DEVIDO À TENSÃO.
Massagem é o mais natural e poderoso método de relaxamento e ao mesmo tempo rejuvenescimento do corpo,reduzindo o stress,melhorando a concentração,melhoria do sono e etc..
A massagem também pode trazer benefícios em vários tipos de doenças.
O sentido do tacto é uma forma de comunicação intensa e tocar deve ser uma relação natural entre as pessoas.
A visão holística da massagem,tendo em conta o conceito holístico do “TODO e SAGRADO”,tem como finalidade o equilíbrio do ser humano em todos os seus aspectos: físico, energético, mental, espiritual e conexão com o Divino,com o universo e ao mesmo tempo connosco.
A massagem,que,além de toda os componente da física, é inerente ao toque por si só,sendo um energético muito forte.
A junção do trabalho da massoterapia com o massoterapeuta,une um nível mais profundo do despertar da consciência e desbloqueia as energias negativas estagnadas.
Atendimento domiciliar.
Ligue <21>9.9510-5440 e agende a sua hora!

"Radiestesia e o trabalho com Grafologia"

Respeitar a Radiestesia é deixá-la florescer.
Radiestesia, com o pendulo, podemos pesquisar e apreciar as coisas mais místicas e oculta da vida.
Podemos nos reconhecer e nos tornar quem realmente somos, voltando-nos para dentro, num intenso desejo de nos conhecer melhor.
Conhecer a Radiestesia é o primeiro passo para aprendermos a respeitá-la.
Hoje vou expor a técnica de grafologia em Radiestesia. Revelar, a partir de algumas linhas escritas ou de uma simples grafia, a emoção,o registro das sensações,captar o "sentimento real" de quem escreveu, mesmo que a escrita minta,contradiga ou não seja expressiva. Isto acontece muito comigo.
Um bom Radiestesista,pesquisador e estudador,com o tempo, passará a ir além da grafia, passando ser comum para os praticantes assíduos em pendular.
Esta técnica de Radiestesia é útil quando se recebe uma carta, por exemplo,mas sem remetente ou uma ameaça, mais interessante ainda,nesse campo incrível da Radiestesia, é descobrir o autor de uma carta batida a máquina e ou assinada por um "oculto remetente" e assinada por uma secretária ou por um representante. Há possibilidade de ir mais além quando se trata de um e-mail, captando suas emoções, seus pensamentos, suas razões,suas características e sua personalidade.
Quando se trata de um estudo de uma pessoa a partir de uma letra digitada,é indispensável trabalhar com o original e não com cópia,a qual emite vibrações muito fracas que poderiam induzir o Radiestesista ao erro. Ocorre exatamente o mesmo com um e-mail.
Antes de começar de investigar, como um detetive, e utilizar a grafia, convém "limpa-la", retirando as vibrações deixadas por todas as mãos que as tocaram,(No e-mail não haverá necessidade.).
Este procedimento de tratar este tipo de documento, deve ser aplicado para evitar a "mão que apodrece o tudo que toca", técnica essa que se deve realizar para melhor compreensão das respostas e o mais importante, sem "influenciação negativa",(O mesmo tratamento aplicado ao trabalho de pesquisa em fotografia.).
Para colocar em prática esse tipo de operação, vamos "apagar a escrita" com um seixo de enxofre e três tabletes de defumador Divino.
É necessário passar o seixo sobre toda a superfície da carta,frente e verso, e acender o defumador em tablete, passando a sua fumaça,também nos ambos os lados. Essa medida é indispensável para se obter um resultado confiável.
O fato de "apagar" para apalpar a carta, faz com que as vibrações da pessoa examinada penetrem no próprio Radiestesista.
Pendulando desta forma, alguns especialistas Radiestesistas, acreditam que a grafologia capta a personalidade,o caráter,seu humor e a suas circunstâncias,portanto,deve se ter muita experiência ao pendular a carta para as características de uma amostra não ser apenas um adorno temporário.
No trabalho de Radiestesia na grafologia,não é levado em consideração o fato da letra ser bonita ou feia ou o fato do autor ser destro ou canhoto. A pesquisa concentra-se exclusivamente na "busca psíquica" de quem escreveu,(Seja a mão ou a máquina.), e não em questões acessórias.
No entanto, questões como a direção do texto, espaçamento de letras e linhas e a forma como o espaço é aproveitado,são aspectos de grande relevo numa análise deste tipo.
Para que seja mais viável, é importante que o texto a analisar tenha pelo menos 20 linhas, tenha sido escrito, de preferência, numa folha branca,não pautada e que a pessoa não tenha a noção de "quem você é".
A assinatura,quando houver, é um dos elementos mais relevantes neste tipo de avaliação. Por exemplo,uma pessoa com uma auto-estima média não faz qualquer tipo de sublinhado, já uma assinatura com sublinhado demonstra que estamos perante uma pessoa auto-confiante,com uma auto-estima acima da média. Por outro lado, a pessoa que sente necessidade de marcar a sua assinatura com vários traços, seja em forma de sublinhado ou de elementos acessórios ao nome, é provavelmente muito insegura e com uma baixa auto-estima.
Outro elemento muito característico nesta análise são letras como a letra "T", com um grau de personalização elevado. Se a barra superior da letra "t" é feita só do lado direito, podemos estar perante uma pessoa muito emotiva, com dificuldade em controlar as emoções e,eventualmente,no relacionamento com os outros. Quando a barra do “t” cruza ao centro,esta pessoa provavelmente não tem um mau temperamento.
A ligação dada às letras em cada palavra também é um fator distintivo de personalidade na escrita. Se tem por hábito encadear muito as letras sem espaço entre elas,provavelmente trata-se de uma pessoa com um raciocínio predominantemente lógico e racional e de pensamento rápido. Pelo contrário,quem, em cada palavra,faz um espaçamento grande entre as letras, quase afastando-as entre si,tem tendência a ser uma pessoa insegura,pouco confiante.
Já o espaçamento entre palavras,quando muito grande,indica necessidade de liberdade e valorização de autonomia na realização do trabalho. Pessoas que praticamente não deixam espaços entre palavras,gostam de estar acompanhadas.
Também a forma como o papel do espaço é aproveitado traduz traços importantes da nossa personalidade. Deixar poucas margens no texto e ter tendência a utilizar a folha até ao final, demonstra impaciência e grande impulsividade. Por outro lado, um texto muito centrado, com espaços curtos muito idênticos entre margem direita, esquerda, superior e inferior revela que o autor planeje as coisas com antecedência.
Ainda na distribuição do espaço,se a margem esquerda for muito grande,há uma grande orientação para o futuro e desejo de ver “as coisas a andar”. Pelo contrário,se a margem direita for muito grande há uma orientação para o passado,receio.
Quanto à forma da letra,normalmente está associada ao cuidado que as pessoas imprimem às atividades a que se dedicam ou sobre a forma como reagem aos estímulos que recebem. Uma letra redonda é um sinal de cuidado,atenção e precisão, amabilidade e generosidade. As letras muito angulares demonstram,por seu lado,autodisciplina,rigidez, e pensamento analítico. Letras abertas,incompletas denunciam uma pessoa que fala muito,e que pode ter dificuldade em manter sigilo sobre determinadas questões.
A direção que o texto assume,mais inclinado para a esquerda ou para a direita,por exemplo,pode dizer muito sobre a forma como uma pessoa lida com as emoções. A inclinação para a esquerda vem normalmente associada à timidez,retração ou a uma pessoa muito ligada às emoções,resistente à mudança por ser muito apegada ao passado. Uma inclinação para a direita, em sentido oposto,está ligada à extroversão,equilíbrio entre a emoção e a razão,expressividade,orientação para o futuro e sociabilidade. A escrita perpendicular,(sem inclinação),normalmente identifica personalidades equilibradas e bastante objetivas.
Se ao escrever sobre uma “linha imaginária” a pessoa consegue manter uma linha reta é,possivelmente,uma personalidade algo rígida e exigente,mas que sabe ir ao cerne das questões e com uma grande capacidade de auto-motivação. Se a linha for a descer,será um indicador de algum cansaço ou pessimismo, talvez até uma propensão ao desânimo perante obstáculos. Linhas em sentido ascendente, apontam já para muita energia, optimismo e ambição.
A forma como o texto aparece,muito apagado,normal ou muito denso,pode denunciar o estado anímico do seu autor. Uma pressão forte,revela determinação,alguma agressividade e levar as coisas a sério. Já um texto quase apagado, demostra timidez, mas pode também ser sinal de alguma preguiça ou falta de energia,tristeza.
Relativamente ao tamanho da letra,quando pequena indica cuidado,concentração,modéstia,e alguma intolerância. Letra de tamanho médio revela uma pessoa facilmente adaptável,prática e realista. Por sua vez,letra grande manifesta extroversão, liderança,generosidade e falta de atenção aos detalhes.
O ponto no “i” – quando colocado próximo da letra demonstra atenção ao detalhe. Por vezes em cima do traço outras vezes ao lado,significa que é mais atento a uns detalhes do que a outros. Sem ponto,significa que dá pouca atenção aos detalhes,que pode ser descuidado ou esquecido.
Quando a curva do “e” é muito igual,a pessoa em questão sabe ser uma boa-ouvinte e tolerante em relação às ideias e comportamento dos outros. O “e” muito aberto,pode ser tolerante demais,aceitando o ponto de vista dos outros sem questionar. O “e” muito fechado tem a sua opinião e é muito complicado para entender o ponto de vista das outras pessoas.
Se termina as palavras em curva a apontar para cima e para a esquerda é por natureza uma pessoa que gosta de estar no centro das atenções. Se termina sem curvas, não necessita da aprovação dos outros.
Se a segunda curva do “m” é tão alta como a segunda,não tem grandes preocupações com a forma como é visto pelos outros. Se a segunda curva é mais alta do que a primeira,preocupa-se com o que os outros pensam e não quer ter nenhum comportamento criticável. Se a segunda curva é mais baixa do que a primeira, indica diplomacia.
Colocando o pendulo em cima da escrita,confirma a formula e formula-se as perguntas,segurando com firmeza a carta com a mão livre,apalpando-a com dedos para captar as suas amabilidades.
Pendula-se então: "É uma energia emocional?" "O escritor é intenso,é sensual ou vigoroso?"
Procure sentir a "pressão leve",que é um sinal de introversão ou de alguém que prefere situações de baixa energia,se não conseguir sentir,pendule.
Observe como o escritor une as letras. As conexões entre as letras cursivas são uma fonte de análise rica, já que há tantas variações possíveis. Os Radiestesistas raramente concordam quanto a elas,mas seguem algumas interpretações comuns:
>Guirlandas: essas curvas têm forma de xícara e são abertas na parte de cima. Elas podem demonstrar força e ternura.
>Arcadas: as curvas viradas para baixo são mais lentas e mais dignas, e além disso associadas a pessoas criativas.
>Fios: o traço da caneta torna-se cada vez mais claro no final de uma palavra, e às vezes é representado por pontos na página. Geralmente é um estilo apressado e descuidado,embora existam outras variações.
Pendule na questão forense do documento. Esse campo é muitas vezes confundido com a grafologia,especialmente na Europa,onde tem mais respaldo nos tribunais. A análise de documentos pode às vezes revelar pequenas dicas sobre a idade e o gênero,mas não tente identificar a pesonalidade. Seus propósitos principais são o de identificar fraudes e o de comparar a letra de um suspeito com um bilhete de resgate ou outra prova,(Os investigadores criminais gostam de usar pelo menos três cópias de uma carta completa ou 20 ou mais cópias de uma assinatura.).
Procure pelas diferenças primeiro. Um erro comum é encontrar semelhanças entre as amostras,concluir que elas são do mesmo escritor e parar por aí.
Desafie-se a identificar as diferenças primeiro e então prossiga para as semelhanças. Com isso em mente, continue para descobrir pelo que procurar.
Compare o alinhamento da linha da base. Observe a linha no papel ou coloque uma régua embaixo do texto escrito,se a folha não for pautada. Escritores diferentes tendem a escrever acima ou abaixo da linha. Alguns ficarão alinhados em todo o texto enquanto outros,são mais relaxados e movem a letra para cima e para baixo.
Meça o espaço entre as letras. Essa análise pode ser um pouco cansativa, mas também é mais objetiva do que a maioria das comparações. Use uma régua para medir o espaço entre as letras ou palavras. Uma diferença significativa no espaçamento pode indicar escritores diferentes, especialmente se uma amostra conectar as palavras com traços de caneta e a outra os separar com lacunas.
Ninguém escreve como uma máquina. Observe as diferentes versões de uma letra dentro da mesma amostra para descobrir que tipo de diferença não é confiável. Por exemplo, se alguém escreve dois "f"s com uma volta ampla e uma estreita, você não poderá confiar nessa forma para fazer a identificação.
Agora, procure por uma letra com características semelhantes toda vez que ela aparece. Por exemplo, na escrita cursiva, a pessoa geralmente escreve ou um "I" maiúsculo cursivo,ou uma linha vertical simples,ou uma linha com barras horizontais. É raro ver um escritor usar mais de uma dessas formas.
Encontre sinais de fraude. O falsificador precisa escrever devagar para copiar a letra, o que pode levar a leves tremores,(linhas onduladas),e a uma espessura e tom de linha constantes. As assinaturas reais geralmente têm tons mais claros e mais escuros conforme a velocidade muda. Se o falsificador hesitar ou pausar, você poderá ver pontos de tinta ou levantamentos de caneta,(pequenas lacunas na assinatura). Eles são especialmente comuns no começo e no fim da assinatura ou entre as letras.Tente fazer sua própria assinatura cinco vezes, e você provavelmente verá uma variação significativa. Se duas assinaturas forem extremamente semelhantes, em cada curva e linha,uma delas pode ser uma falsificação.
Conforme o estado que se procede,é comum sentir também, como no caso da pesquisa em fotos,formigamentos na ponta dos dedos,que podem subir por todo o braço. Geralmente, não é um bom sinal.
Quando alguma vibração for ruim,pode se "contaminar", recebendo por "transferência" todas as emoções negativa daquele documento que está sendo examinado e vários outros sintomas podem se manifestar de acordo com a sensibilidade do investigador.
Por essa razão,depois de cada carta "perguntada" com o pendulo,convém lavar as mãos com água corrente como de praxe. Esse cuidado também deve ser tomado quando o Radiestesista tiver de examinar vários documentos. É óbvio que, se o Radiestesista não tomar esse procedimento,as vibrações da pessoa que acaba de ser examinada permanecem em suas mãos,e uma parte dos males dela se fixa.
No caso de cartas batidas a máquina ou e-mail, usa-se a "percepção extra-sensorial",que é uma expressão muito utilizada na Parapsicologia, e envolve as mais diversas faculdades mentais inerentes a alguns Radiestesistas,conhecidos como sensitivos ou psíquicos.
Estas capacidades que vão além dos sentidos convencionais presentes em todos,mas desenvolvidos por alguns,são também denominadas de ‘psi’.
O Radiestesista dotado desta habilidade têm uma percepção mais apurada dos eventos e dos objetos à sua volta,sem precisar para isso recorrer aos órgãos dos sentidos mais usados e até mesmo ao pendulo.
Esta é outra forma de vida de um Radiestesista,que permite a manifestação de faculdades como as que agem extra-sensorialmente nele,habilitando-o a ver coisas,ouvir sons não captados pelos sentidos físicos,ler pensamentos,entre outras capacidades.
Com certeza esta explicação ainda não encontra espaço no âmbito da Ciência material,na visão de mundo materialista, assim como as idéias sobre Deus, alma e existência após a morte.
Até a próxima aventura!
Paz e luz!
Adaptação de: http://emprego.sapo.pt