sábado, 17 de setembro de 2016

​"Pendulo Ostensivo"

Através de um pendulo,podemos detectar que tipo de FORMA atrai determinado tipo de ENERGIA.
Ostensivo, é o adjetivo usado para caracterizar algo que é ou está evidente.
É uma pena, entretanto, que muitas vezes sensibilidade seja tomada como sinal de fraqueza. Em um mundo que cada vez mais dá espaço para a razão, a competitividade, a força e a agressividade como ingredientes vitais para uma receita de sucesso, ser sensível poder ser considerado uma debilidade, o que é uma injustiça e um erro. Um Radiestesista precisa desta sensibilidade para deixar tudo mais ameno, delicado e aprazível. Mais fácil de viver e conviver. Esta sensibilidade que aconchega, ampara e presta atenção a tudo o que vem do coração.
Na vida é preciso ter suavidade, doçura e leveza. Ser sensível é saber ouvir e respeitar a opinião alheia, conciliar as diferenças, minimizar os problemas, agregar o que está inconciliável.
A força única de um pendulo ostensivo, é a de saber tudo,ou quase tudo.
Uma característica pessoal de um pendulo ostensivo é a de se manifestar para habilidade desabrochada do próprio Radiestesista.
Permita-se deixar aflorar seu lado mais sensível para que seu pendulo cumpra o seu papel.
Sua sensibilidade e suas emoções são mensageiras do que está dentro de você. Negá-las é como negar quem você realmente é. Entendê-las e expressá-las positivamente ajuda a fluir melhor na vida pois assim você reage melhor aos desafios, melhora sua capacidade de se comunicar com os outros e, por consequência, passa a vivenciar relações mais satisfatórias.

Meditar segurando um pendulo ajuda muito a entrar em contato com quem você realmente é. Manter um diário também é excelente para o autoconhecimento. Lá escreva sem pudor sobre como você se sente e se coloca no mundo e toda a sua experiência com que tem ou teve com o pendulo.
Outra maneira de se desenvolver com o pendulo ostensivo é prestando atenção ao que o seu corpo diz.
Borboletas no estômago, tensão nos músculos, dor de cabeça podem dizer muito do que está dentro de você.
Exponha abertamente seu amor aos outros, não tenha vergonha dos dias de mau humor, da raiva que surge diante de situações de injustiças, do choro fácil que brota num momento de tristeza. Tudo isto faz parte de uma interação com o pendulo.
Meditar é uma maneira mais do que comprovada de profundo autocuidado tanto para mente quanto para o corpo. Dedique alguns minutos do seu dia para acessar este lugar dentro de você, onde é possível sentir uma paz restauradora e onde há a chance de encontrar apenas duas coisas: você e o pendulo.
Ao se encontrarem, preste atenção na ostensividade aparente, não naquilo que se exibe com luxo, vaidade,mas no que se consegue se expressar melhor.
Um Radiestesista pode OPERAR sem pendulo? Pode até que excelentemente,desde que se possa prescindir desse instrumento,mas apresentará dificuldades até mesmo para o Radiestesista mais experimentado.
A reação que seria do pendulo passaria a ser orgânica, cederia lugar a sensação que podem passar despercebidas e que é preciso saber reconhecer: leves picadas nas pontas dos dedos, impressão de vento fresco nas mãos, ligeira fadiga geral,tensão muscular nos antebraços,opressão,tremor nervoso, estremecimentos,sabor particular na boca e etc.. Esse tipo de experiência radiestésica seria atribuído a de um estado psíquico especial sem ostentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário