quinta-feira, 30 de abril de 2015

"Morder ou não morder a maçã‏"


O "fruto" não é a maçã  já que possuímos órgãos sexuais conforme ocorre com todos os seres vivos,mas se não fosse o "crime do PECADO" ou da "desobediência" como o planeta Terra estaria habitado hoje?
Para jovens religiosos, movimento "Eu escolhi esperar"  tem como objetivo fortalecer o relacionamento,(será?).
Tudo o que diz respeito à primeira vez desperta medo, ansiedade e dúvida. Contudo, não há como escapar das experiências que a vida proporciona como o momento mágico do primeiro beijo, o primeiro relacionamento sério e a primeira noite de amor. No entanto, enquanto alguns jovens decidem mergulhar fundo em tudo o que é sinônimo de novidade, outros caminham na contramão da modernidade e tomam uma decisão quando o assunto é o começo da vida sexual: esperar.
Dizer não para os desejos naturais da carne e aguardar a hora certa para entregar-se de corpo e alma ao parceiro é a atitude que milhares de jovens estão tomando em nome da fé.
Temos aí a versão Adão e Eva recontada,desta vez,não por Moisés,mas por conta de uma extravagante interpretação,que durante séculos a atividade sexual foi situada como algo sujo e pecaminoso e o mesmo foi contato a um povo ignorante que não entende a história real, fazendo assim como fazemos com nossas crianças sobre vários assuntos. Pensemos: "Se até hoje muitos não entendem, imaginemos naquela época."

A campanha, que recebeu o nome “Eu escolhi esperar”, é uma mobilização cristã que tem encorajado os brasileiros a entrarem neste propósito que tem o objetivo de fortalecer o relacionamento afetivo do casal, com base no compromisso que ambos firmaram com Deus,ou seja "eles"  firmaram com Deus,não Deus que firmou com "eles".
Criado em março de 2011, o movimento nasceu através da iniciativa do jovem capixaba Nelson Neto Junior, que aos 11 anos tomou a decisão de esperar o momento certo de iniciar a vida sexual. Após ser duramente criticado, o jovem resolveu expandir a ideologia e ajudar aos seguidores do Evangelho a persistirem na fé e se guardarem para o casamento.
“A origem do fundamento está no prazer de ouvir a voz de Deus e abdicar das próprias vontades. Então, todo aquele que deseja adquirir uma nova postura e entende que os planos divinos são maiores que os seus, passa a fazer parte do propósito, independente das atitudes que tomou no passado.
A palavra de ordem é esperar e esse princípio serve para um jovem de 15 anos e também para uma mulher de 30 anos?
Isto é salvo quando um espírito encarnado vem como missão superior de nos orientar espiritualmente e não o de procriar.

A teóloga Aiza Ribeiro explica que, segundo os fundamentos biblícos, quando duas pessoas possuem relações sexuais elas se tornam uma só carne, uma unidade aos olhos de Deus. Portanto, o homem deve guardar o corpo e preservá-lo, já que qualquer prática antes do casamento é considerada fornicação, de acordo com as escrituras,agora eu pergunto:"E a experiência sexual onde fica?" "Será que a abdicação sexual,mesmo no "aguarde" sera mais positiva do que negativa?"
Quem responde é a  psicóloga e sexóloga Lilian Aldeia:" a iniciativa impede o homem de passar por experiências que, muitas vezes, são determinantes para o seu amadurecimento e restringe seu campo de visão." Ela ressalta que a escolha pode surtir efeitos negativos logo na lua de mel e o resultado tende a se agravar ainda mais, caso a insegurança ganhe espaço entre o casal.
Do ponto de vista da psicanálise o maior trauma do casal começa na noite de núpcias, tanto para o homem quanto para a mulher. Em muitos casos, eles não conseguem desempenhar seu papel e o que era para ser uma relação saudável torna-se pavorosa. Inclusive, em certas situações, um dos parceiros acaba desenvolvendo aversão ao ato sexual. Entretanto, não estou assegurando que o sujeito deve esquecer seus princípios éticos e viver de forma promíscua, quero apenas destacar que existem pontos negativos nessa escolha e isso também envolve a saúde. A repressão de desejos pode desencadear transtornos como impotência sexual, ejaculação precoce, vaginismo, falta de libido e outras complicações.


A Bíblia é clara ao destacar em 1 Coríntios, capítulo 6, versículo 15, que nosso corpo é membro de Cristo e não devemos permitir que ele se torne uma meretriz, isto é, o sexo deve ser um ato que sela a união do casal e de forma alguma deve ser considerado uma prática banal, apenas para satisfazer as vontades da carne. Sendo assim, quando a Igreja estabelece suas doutrinas, ela possui embasamento biblíco para atestar a veracidade dos princípios, que podem ser vistos tanto no Antigo Testamento quanto no Novo.
A especialista em religião Maria Clara Bingemer salienta que a Bíblia valoriza o sexo como um ato importante no processo de formação da família e não como ação instintiva. Ela cita uma passagem de Êxodo capítulo 22, versículo 15 para esclarecer o assunto:
“Já no princípio, a Bíblia assegura que se algum homem seduz uma jovem não casada deve, como consequência, tomá-la como esposa. Assim, a partir do momento que esse mandamento não é seguido e o homem pratica o ato sexual sem responsabilidade, ele desumaniza a ação e a torna instintiva, o que não é um principio bíblico. É o homem quem deve mandar no corpo e não o inverso”, explica a especialista.

Na minha opinião esse movimento se deve a uma decisão íntima e pessoal de esperar,sendo uma escolha voluntária e não podendo ser fruto de uma imposição ou determinada por um líder religioso.
Defendo ainda que esse tipo de postura precisa nascer da vontade particular de cada um que opta por alcançar um objetivo, priorizando o desejo real ao invés da necessidade momentânea e não revogar a lei de Deus.

É até louvável que uma pessoa queira se guardar e se preservar das frustrações geradas pela ansiedade de encontrar alguém que supra suas expectativas,mas que se sinta seguro para esperar com paciência e não se desvencilhar do foco.
Para isso,deve encontrar um parceiro "que siga o mesmo princípio para que a escolha não vire um fardo para nenhuma das partes".
Para esses, a decisão de esperar é uma questão de prioridade, onde a ética religiosa está à frente das vontades da carne e, por isso, a renúncia não pode ser considerada um sacrifício.
Com tudo isso, será que, por ótica diferente, se um casal se apaixona ardentemente e acreditar que apenas a paixão basta ela poderá controlar o impulso arrebatador do amor voltado ao sexo? Será que este tipo de casal apenas se gostam e ainda não se amam o suficiente para uma noite de amor? Religião que controla emoções é uma religião saudável?
Se no início do mundo era preciso o famoso "crescer e mutiplicai-vos",por que a religião iria revogar uma lei de Deus? Será que agora essa lei não se faz necessária?

É importante ressaltar que o sexo ainda é um tabu nas Igrejas e os adeptos do movimento apenas optam por preservar o corpo, a mente e o espírito, para que no momento oportuno a união seja perfeita e abençoada por Deus”,como se antecipar isso Deus não abençoaria.
Está certo os possíveis motivos para a mobilização do movimento,uma vez que o esclarecimento do assunto através de uma linguagem clara, baseada nos ensinamentos biblícos seja bem definido e não deturpado.
De certo ainda, a ação tem o interesse de evitar que o ato sexual seja banalizado e os valores religiosos se percam junto aos avanços da modernidade. Sendo assim, a iniciativa considera que a espera é o período em que a pessoa está correndo em direção a um alvo, que neste caso é o casamento. Por isso, para aqueles que aguardam o momento certo de entregar-se ao parceiro, não há chances da decisão fracassar, uma vez que a espera é um combustível para o êxito do relacionamento que foi projetado por Deus.
Para os líderes religiosos,o movimento “Eu Escolhi Esperar” é uma estratégia de proteção para evitar que as consequências geradas pelo impulso emocional causem feridas. Eles explicam que a campanha oferece um direcionamento às pessoas com o intuito de mostrar que, através da decisão, a probabilidade delas sofrerem com o erro será menor.
Todos nós temos o direito de escolha, todavia, quando a opção é fruto da ansiedade, a consequência sobrevém e não há como renunciar o problema.

“Algumas pessoas precisam de limites para frear os ânimos e responder pelos seus atos. Por isso, a campanha existe e tem o propósito de ajudar o homem a negar as ofertas daquilo que se supõe não ser saudáveis. Hoje, a banalização dos princípios faz com que as pessoas façam suas próprias escolhas sem analisar o resultado da ação e, com isso, cresce o número de pessoas insatisfeitas e infelizes sentimentalmente”.
Em suma,a decisão é de caráter religioso,(eu diria de cabeça),pois pode ser considerada uma repressão pouco saudável, que tende a gerar uma série de conflitos psicológicos e danos à saúde e futuramente ao casal,como o tesão reprimido.
Texto extraído da REVISTA  O Fluminense 08/02/2015  Por: Vanessa Lima e opinião postada por mim.

"Radiestesia da Magia"

Precisando de uma resposta curta e objetiva para uma dúvida que está remoendo sua mente?
Para seus conflitos pessoais, deixe a Radiestesia  responder.
Como a Radiestesia é uma ciência, ela explora os aspectos "exotéricos" de tudo, inclusive dos seres humanos.
Mas quando dizemos que algo é místico, diferenciamos exatamente do que seria misticismo, a pura exploração de assuntos sérios sem qualquer critério.
Sendo assim, uma consulta com um Radiestesista não é feito simplesmente para "adivinhar", mas sim como veículo de auto-conhecimento e também auxílio, para que a pessoa tome decisões em conexão com sua verdadeira essência.
São várias opções de consulta: entender a combinação das suas energias, pela data de seu nascimento ou presencial. Experimente!
Radiestesia da Magia oferece, através do seu NOME, informação os quais estão traçadas todas as suas verdades e características.
Radiestesia da Magia "visualiza" o momento energético entre você e cada parceiro que passa na sua vida e como você interage com isso.

Radiestesia da Magia "ver" a combinação amorosa, aspecto pessoal, orientação espiritual,a sua saúde,seu lado mental e etc..
A Radiestesia revela como você está,faz diagnóstico completo de suas necessidades,podendo lhe ajudar respondendo suas dúvidas,indo muito além de um simples SIM ou NÃO.
Não é necessário muito para consultar um Radiestesista.
Como a Radiestesia pode ser útil no nosso dia-à-dia e o que pode fazer por você:
>Ajuda-o a ter uma atitude mental positiva;
>A ter uma saúde física vigorosa;
>A ter harmonia nos relacionamentos;
>Ajuda-o também a se libertar do medo;
>A se realizar pessoalmente;
>A adquirir capacidade de ter fé;
>Ensina-o como compartilhar suas dádivas;
>A trabalhar com amor;
>A manter a mente aberta a todos os assuntos;
>A ter auto-disciplina;
>A ter capacidade de compreender as pessoas e tudo ao seu redor;
>Ajuda-o a se conhecer a si mesmo;
>A ter segurança econômica, etc..

A RADIESTESIA da magia é fundamentado na  "KABALAH  Pessoal"
Antes de mais nada, para compreender essa minha técnica,é preciso compreender algumas definições sobre ocultismo e sobre magia.
O OCULTISMO é o estudo do espírito e da matéria, de DEUS e da humanidade, das Origens e do Destino. É a verdadeira ciência da vida.
Os "OCULTISTAS", julgam que nada existe sem um propósito e argumentam que deve haver um "PLANO SUPERIOR” para a criação e evolução do Universo, plano esse que abrange as galáxias e os sistemas solares, os sóis e os planetas, os átomos e as plantas, os animais e toda a humanidade. Dentro deste PLANO SUPERIOR estão os incontáveis PLANOS SECUNDÁRIOS de toda a Criação, cada qual entrelaçado e inter-relacionado num todo orgânico.
Radiestesia da Magia,(não confundir com feitiçaria ou bruxaria); antigamente chamada de "Grande Ciência Sagrada" pelos Magos, era uma forma de ocultismo que estudava os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza.
Uma consulta Radiestésica é pessoal e totalmente fundamentada nas Leis que explicam e regem toda as causas e reações.

Uma dessas Leis é a do KARMA, ou Lei de Causa e Efeito.(toda a ação, ou pensamento, retorna por fim ao seu ponto de origem, como um bumerangue. Toda a evolução prossegue sempre sob esta Lei, e a experiência física - a reencarnação-  é apenas a pequena parte dela que nos diz respeito).
Uma consulta com um Radiestesista de Magia Branca,além de ser pessoal é um instrumento personalizado que serve como orientação,planejamento de vida, uma maneira prática e mais inteligente, revelando-lhes fatos que podem ter acontecidos há mais de anos e ter reflexo negativo agora,(como um trabalho de macumba por exemplo).
Muitos aspectos negativos a respeito de sua vida pode contribuir para uma ruína financeira,infelicidade,desgraças,desafetos,inimizades,desamores,doenças e etc..
Outro fator, e de igual importância (o que difere a RADIESTESIA dos oráculos, por assim dizer, é a assinatura, que é análise do que acontecerá daqui pra frente.
Radiestesia da Magia "visualiza" o momento energético entre você e cada parceiro que passa na sua vida e como você interage com isso.

Radiestesia da Magia "ver" a combinação amorosa, aspecto pessoal, orientação espiritual.
Tudo isso está ao seu alcance e muito mais!
-FLUXO ENERGÉTICO DOS CORPOS SUTIS;
-FLUXO DE ENERGIAS NEGATIVAS;
-FLUXO DE FUNCIONAMENTO DOS CHACRAS;
-DIAGNÓSTICO E OPÇÕES DE CORREÇÃO DOS DESVIOS              ENERGÉTICOS;
-Revelação da personalidade e destino do ser humano com seus possíveis desdobramentos.
São analisados diversos itens:
->Motivação,Impressão,Expressão,Aptidões e Potencialidades profissionais;
> Número Psíquico,Destino,Missão,Ciclos de Vida,Desafios;
> Momentos Decisivos,Lições e Dívidas kármicas,Tendências Ocultas;
> Resposta Subconsciente,"Perseguições Espirituais";
> Ano Pessoal,Mês Pessoal,Dia Pessoal,Dias Favoráveis do Mês;
>Mensagem de ascensão dos Metres ou dos Orixas;
>Harmonia e Desarmonia;
> Motivação ou “Ego”- descrevendo os motivos que estão por trás das decisões que a pessoa toma e do seu modo de proceder. É o que corresponde à ação e a maneira que essa ação é desenvolvida;
>Impressão ou “Aparência”- descrevendo as fantasias secretas e a imagem que a pessoa tem de si mesma,(normalmente sem perceber);
>Dharma ou Missão- é o mais importante da vida de qualquer ser humano. Descreve com total clareza qual é a "Missão" ou o seu "fundamento"de certa situação nesta existência;
>Ano pessoal - a vida de todas as pessoas transcorre em ciclos sucessivos de nove anos. Cada um desses anos - de 1 a 9 - tem suas próprias vibrações que não podem ser evitadas. Cada ano tem o seu conjunto de influências, oportunidades e obstáculos. Sabendo-se antecipadamente o que esperar, podemos nos preparar para tirar o máximo proveito dessas oportunidades e evitar as armadilhas que a vida nos prepara;
>Ciclos de vida- representam as circunstâncias e condições a que a pessoa será exposta em determinados momentos da sua vida;
>Desafios- representam áreas em que a pessoa tem dificuldade para encontrar o seu eixo e nos quais tende a agir de forma extremada e precipitada,(em determinados desafios, a pessoa fica propensa a certas fraquezas e também mostra os obstáculos que se erguem em seu caminho e a melhor forma de transpo-los);
>Momentos decisivos- na vida de uma pessoa existem 4 Momentos Decisivos e só será possível tirar proveito dos mesmos quando o respectivo Ciclo de Vida estiver vibrando. Os Momentos Decisivos indicam qual será a atitude de um indivíduo em relação a vida num determinado momento;
>Dias favoráveis do mês- mostrando claramente quais são os dias favoráveis durante o mês de uma determinada pessoa;
>Harmonia - a Radiestesia pode constatar se uma pessoa é harmônica com outra, em termos de afetividade, amor, trabalho ou simplesmente companheirismo;
>Relações Inter-valores- na natureza impera a harmonia. Por vezes temos pessoas conflitantes e também determinados a excesso ou a escassez.
>Grau de ascensão- a Radiestesia considera a comparação do valor das “vogais” e das “consoantes” como índice de “grau de elevação da alma”. Tal índice não influi diretamente na vida da pessoa, sendo apenas um indicativo do desenvolvimento material, mental e espiritual, ou seja, se a alma analisada está paralisada, progredindo ou retrocedendo;
>Mensagem de ascensão dos Metres ou dos orixas, (se houver);
>Amor- somente como um indicativo se há "súcubos e íncubos",(ex-maridos, ex-amantes, ex-etc., de outras encarnações, como Espíritos que atrapalha um relacionamento não permitindo a felicidade pessoal e ou matrimonial.);
>Pre-visões- problemas Mediúnicos; problema Espirituais; problema com desencarnado(s);Trabalho de magia negra ou obrigações;problema familiar;possível  problema cirúrgico a passar,
>Hematologia/Citrometria de fluxo/Urinalise/Doenças emocionais e ou psicossomáticos/Doenças com deficiência orgânica,(melhor tratamento(s) específico(s)) e etc..

Como podemos perceber,o trabalho da Radiestesia é amplo e várias são suas aplicações.
A Radiestesia relaciona os acontecimentos de nossa vida com os acontecimentos de padrões passados,presentes e futuros.
O misticismo não será aplicado,somente a análise Radiestésica que abrirá um mundo de conhecimento onde conseguiremos compreender porque "Somos Todos Um".
Mas não esqueça  da orientação de um Radiestesista que é e será muito útil e necessária, mas lembrando de quem percorre o caminho é você,com a sua força de vontade, com sua força criadora e sua conexão com o Criador.
Contatos: WhatsApp:<21> 9.9510-5440/Email: aulux@bol.com.br

sábado, 25 de abril de 2015

"Liberte-se das barreiras herdadas"



Pecado herdado‏ existe?
A questão do “Pecado Original” gerou discussões teológicas por séculos na história da interpretação bíblica, e basta pensar um pouco sobre esse tema para saber porque! 
Como pode ser justo que todos nós sejamos "pecadores" não por culpa nossa mas por culpa de nossos antepassados? Como entender isso e quais as implicações dessa compreensão para entender a humanidade dos "pecadores", e a humanidade de Cristo sem pecado?
Quando Jesus passava, viu um homem que era cego desde o seu nascimento; e seus discípulos lhes fizeram esta pergunta: "_Mestre, a causa de ter este homem nascido cego, é o pecado dele, ou de seus pais?"
Jesus lhes respondeu:"_ Não é que ele haja pecado, nem aqueles que o trouxeram ao mundo; mas assim sucede para que as obras do poder de Deus brilhem nele. É preciso que eu faça as obras daquele que me enviou enquanto é dia; vem depois a noite, na qual ninguém pode agir.  Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo."
Tínhamos até então um pensamento de "pecado herdado" cuja barreira estava instalada numa ideia terrível de provações e adversidades ao longo de inúmeras encarnações,onde acreditava-se que tínhamos que "pagar" pelos erros de nossos antepassados  e nem todos tiveram o apanágio do livre-arbítrio. 

Herdamos manias,preconceitos e ignorâncias e isso tudo sem aprimorarmos a inteligência, em detrimento do amor incondicional.
Era preciso nos libertarmos das barreiras dos pecados dos nossos pais que eram herdadas para os filhos e tornavam-se seres com uma alma "atrofiada" neste sentimento. 
Enfim, todos seguiram por caminhos diferentes, mas tiveram oportunidades para aprender as mesmas lições que não existe "pecado" herdado, nem aqueles que nos trouxeram ao mundo.
E aos que fizeram o mal, acontece a lesa primeiramente a si mesmo, porque tudo o que pensa e deseja movimenta em primeiro lugar o seu próprio ser,(mente, perispírito, fluidos).
Não se consegue atingir a outros sem, antes havermos prejudicado a nós mesmos.
Além disso, haverá ainda, a volta, o retorno das ações trazendo para quem agiu o resultado, a colheita das reações obtidas,ou seja,é intransferível o "pecado", pois a Lei de Ação e Reação nos diz que, para cada ação, existirá uma reação oposta e de mesma intensidade.
Uma outra lei natural é a Lei de Causa e Efeito, a qual não foi descoberta, mas revelada para todos nós, de forma verossímil,é bastante importante para que possamos compreender o amor de Deus. Em verdade, o entendimento claro e racional dessa lei tem o potencial de fazer com que nós ajamos em concordância com o Amor. Em outras palavras, a compreensão da Lei de Causa e Efeito pode nos ajudar a tomarmos decisões sábias, em nossas existências, e, consequentemente, a evoluirmos de forma mais eficiente.
Considerando, portanto, essas duas leis e suas “similaridades”, é comum escutarmos frases, como estas: A Lei de Causa e Efeito é a mesma coisa que a Lei de Ação e Reação.
Para falar a verdade, a Lei de Causa e Efeito é um exemplo prático da Lei de Ação e Reação, pois nada é por acaso.

Toda ação provoca uma reação de igual intensidade e no sentido contrário”. Essa é uma das muitas leis da física. De certa forma ela também pode regular o campo não físico. 
Quando de alguma forma recebemos da parte de alguém algum mal, a tendência imediata e vista em grande parte das pessoas, é a aplicação imediata desta lei.
Com isso, chegamos ao fim de um ciclo de heranças de "pecados",pois cada um é responsável pelos seus atos mesmo atribuídos pelas expiações e provas.
Das heranças ficaram corações bloqueados pela presença da ideia de carregar um "pecado" herdado,pois não poderiam acompanhar os estágios de pensamentos superiores a esta barreira negativa, como também não poderíamos conhecer e compartilhar da nova fase de "regeneração". 
Então,"erros" herdados indicavam a intuição de uma existência anterior, pois por outro modo ele não teria sentido; pois o "pecado" que seria a causa de uma enfermidade de nascença deveria ter sido cometido depois de um nascimento, e, por conseguinte, numa existência anterior,nós não pudíamos "pagar" pelo erros dos nossos  ascendentes pouco menos pagarmos pelos "outros".

Deus não nos dá "apostilas" ,nos dá "experiência";o "pecado" é uma das matérias da educação Divina.
No estágio evolutivo que estamos,temos direito de fazermos escolhas,temos direito ao "livre arbítrio".
O destino é traçado pela evolução,inteligência e moral do espírito.
"Pecado" equivale a "erro",pois tudo é escolha!
O individuo tem direito a escolher,de se sentir envaidecido ou de se sentir humilhado;ele pode escolher ficar agradecido ou ofendido,ele pode tanto perdoar ou querer se vingar,pode odiar ou amar,pode escolher passar a vida a reclamar ou ser uma vítima dela,como pode ainda se tratar para propor se melhorar.
Então,temos "pecados" fazendo parte da lei de ação e reação,fazendo parte da evolução que é oportunidade de adquirirmos virtudes.
Antes,pensávamos que herdávamos os "pecado", hoje,precisamos herdar o "Nirvana", onde o vento do "pecado" não sopra,onde o estado de libertação é atingido pelo ser humano ao percorrer sua busca espiritual.

O "pecado" pode ser  "extinto" no sentido de "cessação do sofrimento ou do karma".
"Nirvana" indica um estado eterno de graça. Também é visto por alguns como uma forma de superação do "pecado" ou do karma.
"Nirvana" é uma renúncia aos bens materiais que não eleva o espírito, o apego apenas traz sofrimento.
Através da meditação se consegue percorrer os passos fundamentais para chegar ao "Nirvana".
"Nirvana" é utilizado num sentido mais geral para designar alguém que está num estado de plenitude e paz interior, sem se deixar afetar por
influências externas. Também se emprega com o sentido de aniquilamento de certos traços negativos da própria personalidade, porque a pessoa consegue se livrar de tormentos como orgulho, ódio, inveja ou egoísmo, sentimentos que afligem o ser humano impedindo-o de viver em paz.

Em sentido figurado, "Nirvana" muitas vezes é uma palavra usada com um sentido depreciativo, indicando um estado de apatia ou inércia.  
Se Jesus ali tivesse visto uma idéia falsa de um "pecado herdado", ter-lhes-ia dito: "Como este homem teria podido "pecar" antes de ter nascido?" Em vez disso, Ele lhes diz que este homem é cego, não porque ele haja pecado, mas a fim de que o poder de Deus brilhe nele, isto é, que devia ser o instrumento de uma manifestação do poder de Deus. Se isso não se deu por uma expiação do passado, era uma prova que devia servir a seu progresso, pois Deus, que é justo, não lhe podia impor um sofrimento sem compensação.
Estas são algumas das características que fazem parte do "pecado herdado".
Para aqueles que acreditam na maldição hereditária nas famílias,saibam que,contudo,elas podem ser quebradas!.

"MassoShiatsu Destoxi Drenante"


A técnica é conhecida por utilizar derivados da biotecnologia marinha que desintoxica a pele e drena o organismo equilibrando as funções metabólicas.
A massagem "destoxi drenante" combina movimentos da massagem drenante com técnicas da massagem oriental e relaxante.
Os resultados são garantidos:drena o sistema linfático, desintoxica, elimina toxinas, equilibra as funções metabólicas, diminui edemas, combate a flacidez e relaxa a musculatura.
Em "MassoShiatsu",a técnica é alternativa, terapêutica e curativa,podendo empregar o Reiki, a Cromoterapia, a Radiestesia como tratamento preventivo a saúde,afim de aliviar o estresse,a tensão, as dores,diminuindo e controlando problema neuromuscular, psicossomático,eliminando traumas com estímulos a circulação sanguínea.
A técnica,pode ser aplicada com fins estéticos e relaxantes, pode ainda servir como aliada de tratamentos para a saúde.
MassoShiatsu, adaptada da a massoterapia com o shiatsu, consiste em um conjunto de toques exercidos com as mãos ou outras partes do corpo,com aparelhos sobre determinadas regiões do corpo afetada negativamente.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

"Energia 'ectoplasmada' nos trabalhos de magia negra"



“Não se devem confundir as pessoas mal intencionadas, os radiestesistas interesseiros com a religião em si.
Em qualquer lugar onde as questões espirituais são colocadas como uma forma de se promover, tirar proveito ou manipular a vida das pessoas, envolvendo o comércio ilícito com as esferas invisíveis, ocorre desequilíbrio e é atraída a tensão de espíritos infelizes.”
Uma radiestesia ilícita com as esferas invisíveis é justamente a troca de favores com entidades trevosas, ou seja, doar algo que elas necessitam,(ectoplasma dos encarnados), em troca de algum benefício, é quando o radiestesista deixa de se preocupar com a causa, religião ou doutrina a qual milita e passa a usar essa causa, religião ou doutrina apenas para o benefício da promoção da própria imagem, extraindo energias ectoplasmáticas das pessoas com as quais tem contato das mais diversas formas, desde processos de vampirização direta no astral chegando até mesmo a ações de vampirização em grupos inteiros.
É importante ressaltar que em toda ação ou trabalho, seja por aqueles que operam no bem,(Radiestesistas de boa índole), necessitam-se de energia ectoplasmática.
Nos trabalhos de Radiestesia o ectoplasma serve como condutor das energias em alta vibração, para que essa energia possa ser usada como preposição de tratamento ou como remédio.
Da mesma forma, nos trabalhos de magia negra, a energia coletada dos encarnados através de vampirização é impregnada com criações e clichês mentais negativos pra fortalecer as equipes trevosas e possibilitar que essas ataquem algum ou alguns encarnados em determinado momento.
Esse ectoplasma é armazenado numa espécie de "reservatório psíquico",para os Radiestesistas que trabalham em prol do bem, canalizam sua energia mental, criando ali uma verdadeira egrégora, que utilizará o ectoplasma que está nesse "resevatório" para energizar o pendulo e favorecer os trabalhos como uma espécie de sustentação energética. 

Em oposição a esse trabalho Radiestésico, na magia negra também existem os "reservatórios psíquicos", utilizados pelos obsessores,(equipes de espíritos trevosos), a serviço dos magos negros e seus asseclas, encarnados e desencarnados, pra realizar todo tipo de trabalho de combate a luz.
Uma pessoa obsediada,está sob influência de um ou vários espíritos desencarnados para conseguir vantagens materiais,para explora-la,adoece-la e até mesmo havendo a possibilidade de mata-la ou destrui-la contra outras pessoas e etc.e por aí vai.
Por esse motivo existe o "contratado" e o "contratante",o "contratante" é um mago negro ou uma pessoa carregada de ódio,de sentimento de profunda antipatia, desgosto,de aversão,de raiva,de rancor profundo, cuja inimizade ou repulsa, mentalmente deseja o mal para sua vítima o para outrem chegando até contratar também serviço de um mago negro que por sua vez "contrata" espíritos do mal para executar tal tarefa em troca de  algo.
Em oposição a Radiestesia, que é conhecida erroneamente como "magia branca",apenas por detectar através do pendulo um trabalho de feitiçaria feita no seu consulente,cujo Radiestesista espírita está  voltado para o resgate de "irmãos transviados na espiritualidade",sendo mais conhecido como "seres trevosos" ou simplesmente perdidos no astral inferior.

Existe na Radiestesia trabalho de "resgate" ou de pelo menos de indicar um centro espírita que trata do assunto com responsabilidade e respeito pelos espíritos obsessores,de onde se utilizam de entidades socorrista,mais conhecidos como irmãos fraternos,cuja falange é do bem,onde o trabalho é mais conhecido como “Trabalho de Esquerda”  ou de "Resgate Espiritual",pois visa a esclarecer aos "marginais do astral inferior" o quanto perdem e sofrem quanto as suas ações,doutrinando-os e "desmanchando" seus trabalhos e as suas instalações plasmada no umbral, que volta e meia são destruídas também pelas equipes de guardiões de luz.
Alguns desses casos são narrados no livro “Tambores de Angola” de Róbson Pinheiro, no meio espírita,onde é conhecido como médium Umbandista e também no blog: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/04/arte-da-magia-umbanda-e-kimbanda.html
O livro é esclarecedor inclusive descreve sobre "kiumbas" que são espíritos a serviço da bruxaria,de má índole,em contato com encarnados ou desencarnados.
Como vemos,cada qual com a sua nomenclatura.

No livro, ele descreve a diferença de "exú",que gera confusão e dúvida quanto a ação dos verdadeiros "exús", que são os guardiões guerreiros da Umbanda. Por esse motivo muitas pessoas ainda enxergam com maus olhos os "exus", pois os associam de forma errônea aos "kiumbas" ou diabo.
Outra confusão ocorre com as "pombas-giras",ele explica que muitas pessoas ainda associam seu nome a espíritos de polaridade femina,(perispírito na forma feminina), muito ligados ao sexo desregrado e bebedeiras. Antes de mais nada, é preciso esclarecer que "pomba-gira" nada mais é do que o nome das guardiãs, ou seja, "as exus",se assim posso escrever,de polaridade feminina que exercem o mesmo serviço dos guardiões,(exus na umbanda),normalmente nos !trabalhos de esquerda" e na proteção das casas de Umbanda ou toda e qualquer casa (espírita, apométrica) que trabalhe com magia branca, ou seja, voltada pra luz, para o bem ao próximo visando o crescimento espiritual e a reforma íntima.
Espírito que se apresenta na forma de mulher que gosta de sexo desregrado ou bebedeira não é "pomba-gira",mulher de "exú", mas sim "kiumba matreira" ou "maga das trevas" querendo enganar as pessoas e os médiuns menos desavisados.
Na trilogia “Reino das Sombras” o médium Robson Pinheiro também esclarece a real natureza da "pomba-gira".

Para quem aprecia a umbanda,inclusive tem interesse nesse tipo de assunto,vai ler sobre a principal ação das "guardiãs pomba-gira", que é ajudar a frear os desvios sexuais do ser humano,(por isso são tão atacadas pelos " kiumbas", pois é do desvio sexual que surge grande cota de ectoplasma que as trevas se alimentam), desvios que normalmente aparecem na forma de sexualidade desregrada, promiscuidade, uso excessivo de energia vital e mental na prática sexual, obstrução do chacra cardíaco devido a animalização do ato sexual em detrimento do sentimento,(o que nos médiuns faz com que estes não consigam mais entrar em contato com esferas superiores pelo bloqueio do cardíaco, fazendo com que necessitem de "vampirização de ectoplasma" pra “cobrir” o gasto excessivo que realizam), bem como o total desequilíbrio do chacra básico, deixando a energia kundalínea ou telúrica totalmente presa aos chacras inferiores, fazendo com que o instinto sexual obstrua cada vez mais a razão e obstrua de forma completa expressões mais elevadas de sentimento. A guardiã "pomba-gira" é, em suma, uma "guerreira magista", uma autêntica sacerdotisa, que tem firmes os seus propósitos, sobretudo quando encarnada, não se deixando levar pela sexualidade desregrada ou uso da sexualidade pra conseguir ascensão social ou fama.

Devemos ter em mente o conhecimento espiritual que é a análise das experiências ou das vivências que são estimuladas por forças que não podem ser percebidas pelos sentidos físicos comuns,nada de sermos preconceituosos principalmente quando a questão é religião e portanto, aquele que detém o conhecimento espiritual, livre de dogmas e doutrinas, e domina esse conhecimento, não pode jamais ser portador de preconceitos quanto às relações humanas e a existência, pois, este é obrigado a compreender a Lei Divina por completo, e o significado real do Amor e da felicidade, sem misturar romantismo e ficção.
Aquele que se diz espiritualizado, mas tem preconceitos, de espiritualizado nada tem, pois carrega em si as crenças sociais incutidas no seu âmago desde a tenra idade.

"Seguidor de SI‏"


A natureza não dá saltos!!!
Para "quem" iremos nós?
Iremos para nós mesmos!
Toda pessoa que se preze é um mestre "de SI‏",é um "Mestre de almas!".
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para lutar, para crescer; lutar para evoluir-se;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para ter conhecimento,para se conhecer;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" com determinação para servir o próximo e a Deus;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para si sacrificar;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para entregar toda a sua vida;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para ser um revolucionário;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para procurar estimular os outros;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para ser solícito;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏"  para ser responsável com o que faz;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para obedecer e negar-se a si mesmo;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" e está condicionado para as circunstâncias;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para exercer a sua fé;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" e ser "Samaritano" de seu próximo e de "SI‏";
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" e buscar a palavra prometida para a sua vida;buscar vida para receber as promessas da Palavra;

Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para pensar somente no seu próximo e esquece de si;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" e trabalhar rezando e adorando,porque a reza não atrapalha o trabalho e o trabalho não atrapalha a reza;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para ser uma instituição em si mesmo;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para valer-se do porque para multiplicar-se;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para diversificar-se do conhecimento da comunidade;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para poder transformar o mundo;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para operar verdadeiros "milagres";
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" e  ter como meta "ganhar almas para povoar o Céu";
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏"  para fazer da vida uma festa, para ser alegre,positivo e otimista;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para ser um avivamento;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para carregar a sua cruz;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para ser servo de Deus;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏"  para quando for preciso responde: "Eis-me aqui";
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para dá o que recebe;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para ser sacerdócio dos conhecimentos para que seja passados de si para outras pessoas;

Toda pessoa deve ser mestre de "SI" mais por amor do que propriamente por dinheiro ou poder;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para ir com amor e nunca pela dor;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏", não para vangloriar-se de ser mestre de "SI‏";
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para demonstrar humildade, reconhecendo que não é mestre de ninguém e que está em permanente busca de ser mestre de si mesmo;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" e encontrar o Equilíbrio no Caminho do Meio;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏" para  ser uma referência na vida de uma pessoa;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏"  para ter as suas marcas pelo fato de sentir a inexistência do tempo e do espaço;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏"  para receber as graças às portas que se abre para o auto-conhecimento;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏"  para ajudar a desenvolver o ser humano;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏"  para  procurar a evolução espiritual, para uma maior expansão da consciência de si;
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏"  para ter "ENCONTROS COM O SEU MESTRE INTERIOR!
Toda pessoa deve ser mestre de "SI‏"  para não ser mestre de nada e pouco menos de ninguém.

Se você também quer ser mestre de si,não necessitará de tão aprofundados estudos para fazer o bem, nem de vultosas somas em dinheiro, pois recebe os ensinamentos necessários para o desempenho de sua missão,através do seu "arquivo espiritual",onde todos os ensinamentos estão arquivados na sua "memória espiritual", é só ativa-la.
Para ser mestre de "SI",não precisa difundir conhecimentos, a formar outros, seguidores de "SI", precisa ser abnegado de si e se colocar a serviço e disposição do amor ao próximo.
Pois todo mestre de "SI" deseja compartilhar seus conhecimentos, quer torna-se apto a se 'auto curar';
Todo mestre de "SI" deve ser capacitado para poder capacitar;
Todo mestre de "SI"  deve buscar sempre o auto-aperfeiçoamento, deve antes de exigir de outrem exigir de si;

Um mestre de "SI" não deve seguir outros "mestres de "SI‏"; não deve correr o risco de encontrar pelo caminho da negação o Cético; não deve trilhar no caminho do exagero para não encontrar o fanatismo;
Todo mestre de "SI" deve aceitar as suas próprias limitações; deve aprender a questionar certas coisas e aceitar outras como elas são;deve saber efetuar cálculos avançados,pois quando o assunto é o coração ou a espiritualidade, sabe que um mais um é igual ao infinito;deve saber o quanto é difícil evangelizar o mundo com as sua experiência evangélica.
Pois todo mestre de "SI"  sabe que, mesmo passando toda a sua vida tentando fazer os outros deixarem de ser "seguidores dos outros", só conseguirá fazer com que os "outros" sejam seguidores de "si" quando na caminhada faz os 'outros" descobrirem o sucesso da caminhada em ser "seguidor de si".
Então,o seguidor de "SI", alegra-se por ser seguidor de "si mesmo".

segunda-feira, 20 de abril de 2015

"Torre de Babel-A supressão das barreiras lingüísticas‏"


A Torre de Babel, que significa a "porta do céu" ou a "porta de Deus",
é mencionada na Bíblia (Génesis, 11), como uma das construções mais
ambiciosas do homem. Chegados ao Oriente, os Babilónios
estabeleceram-se na planície de Sinar, onde resolveram construir uma
cidade, a Babilónia, uma das sete maravilhas do mundo, com sumptuosos palácios, jardins suspensos e com uma torre, erigida, provavelmente,em forma de zigurate e coroada por um templo, no seu topo, por forma a alcançar o céu.
Segundo Heródoto, a cidade era tão magnífica que era incomparável a qualquer outra existente. Com esta obra, o povo podia tornar-se famoso e evitava a sua dispersão pela terra.
Todavia a Torre de Babel era obra do orgulho humano, pois pretendia estar à altura de Deus e eventualmente contra ele. Por essa razão Deus "castigou" os seus construtores.
Quando Deus veio à terra visitar a obra, considerou que, sendo um povo
com uma única linguagem e com as obras realizadas, nada os impediria
de realizarem o projeto deles. Então, para castigar a obra do orgulho
humano, Deus resolveu confundi-los na sua linguagem, de tal forma que
não se compreendessem uns aos outros. Sem se entenderem, os construtores da Torre de Babel interromperam os seus trabalhos de construção e dispersaram-se por toda a terra, dando origem às diversas culturas e diferentes línguas que se falam no mundo. A partir de então, Babel passou a ser sinônimo de confusão e a simbolizar o "castigo divino" sobre a arrogância, orgulho e paganismo humanos!
Esta história é usada para explicar a existência de muitas línguas e etnias diferentes.
A localização da construção teria sido na planície entre os rios Tigre e
Eufrates, na Mesopotâmia (atual Iraque), uma região célebre por sua
localização estratégica e pela sua fertilidade.
A multiplicidade das línguas é um transtorno que dificulta a comunicação e o entendimento entre os povos, causando, não raras vezes, complicações nem sempre reparáveis.  Às vezes, até mesmo aqueles que falam o mesmo idioma, não se entendem bem, porque interpretam as palavras e expressões, de forma diversa, com sentidos diferentes daqueles que as pronunciou.
Os pensamentos têm significados perfeitos e inconfundíveis, mas ao serem codificados em palavras, podem ser entendidos de maneira variada, gerando confusões.
Isso também se refere quanto a tradução da Bíblia,que traduzido do Aramaico ao Francês arcaico, do Latim ao Grego, do Grego ao Português de Portugal ao Português do Brasil, com várias interpretações, as palavras e expressões são de formas diversas, com sentidos diferentes.
É sabido que na nossa língua,uma simples virgula muda totalmente a ideia da frase,então,imagine um livro escrito por homens de interesses próprios,de costumes dominador com a presunção de "domesticar",de amedrontar,de castrar e até mesmo de dominar seu semelhante para tirar vantagens religiosas financeiramente falando,(até hoje é assim,diga Edir Macedo que resolveu ganhar dinheiro e ficar rico com a Bíblia),colocando frases de seu interesse,com uma tradução rudimentar e ao pé da letra,podendo ser entendida de maneira variada, gerando mais confusões como por exemplo: "Satanás",como "batizar com água" e etc..

Temos no Aramaico,língua morta de Jesus Cristo, Satanás na expressão:"A faste-se de mim "Satanás..." a Pedro quando Ele queria ir para Jerusalem. A Frase na tradução correta é: "A faste-se de mim "opositor...",ou seja, Satanás é a tradução de opositor.não havendo nenhum "diabo loiro" com toda alegoria que fizeram e fazem até hoje com a criatura do mal.
Atualmente, pelo menos 2.796 línguas distintas estão sendo faladas em nosso Planeta.  Se isso não bastasse, existem mais cercas de 7.000 a 8.000 dialetos, isto é, variantes de um idioma com diferenças da língua-mãe em termos de pronúncia, vocabulário ou idiomatismos, que introduzem mais dificuldades na transmissão e compreensão dos pensamentos.  Mas o Esperanto, língua internacional, fácil e racional, já existe entre nós, em crescimento progressivo para equacionar este problema.  As diferentes línguas continuarão a existir, mas o Esperanto, pela sua simplicidade, lógica e facilidade de aprendizado, será inevitavelmente, a língua de melhor intercâmbio entre os povos, eliminando riscos de maus entendidos.

As barreiras comerciais de várias regiões do mundo estão caindo, para uma melhor e mais fácil troca de produtos entre as nações, inclusive com a instituição de moeda única como na União Européia.
A história política e social das nações não se apagarão.  Os povos continuarão a manter seus costumes e suas tradições, às vezes milenares, mas a força da integração para um bem viver melhor, promoverá caldeamentos entre elas, interpenetrando umas nas outras.
Algo similar deverá ocorrer no campo das religiões.  Hoje ainda presenciamos, com pesar, as guerras de fundo religioso, os antagonismos radicais, alimentados pelos adeptos, que obstinadamente manifestam suas crenças, acreditando-se possuidores exclusivos da verdade.  Ninguém, nenhuma religião, possui a verdade em termos absolutos, porque a verdade é descortinada gradativamente, de acordo com o estágio evolutivo das criaturas.  Assim, o que hoje é tido verdadeiro, poderá ser falso amanhã, com base num melhor entendimento.  Cada pessoa, cada religião, detém um panorama parcial da mesma verdade.  Para que se estreitem os laços de fraternidade entre os adeptos de diferentes religiões, haverá necessidade de as seitas religiosas fazerem pequenas concessões, procurando o ajustamento imprescindível para o bem maior da compreensão entre irmãos.  Isto não significa, necessariamente, que no futuro deverá haver uma só religião.

É possível a convivência de diferentes maneiras de vivenciar a lei maior que é a LEI DO AMOR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS,sem hostilizações, insultos, lutas, mas pelo contrário, com respeito mútuo, tolerância, compreensão, em suma,com FRATERNIDADE.
Havendo Fraternidade, isto é, a verdadeira convivência como irmãos, permitirá a existência de Um Só Rebanho  e Um Só Pastor.

"A hora das forças malígnas‏"

A hora das forças malignas existe?
Os Espíritos que se reúnem escolhem para isso dias e horas de sua predileção?
Qual a origem da idéia de que os Espíritos aparecem de preferência à Meia-noite?
Por que certos Espíritos anunciam a sua chegada e a sua manifestação para àquela hora e em dias determinados, como a sexta-feira,à Meia-noite por exemplo?
Os Espíritos que se reúnem escolhem para isso dias e horas de sua predileção?
Fica certo de que a influência da meia-noite nunca existiu, senão nos contos.
A Sabedoria Oculta
Não. Os dias e as horas são usados pelo homem para controle do tempo, mas os Espíritos não precisam disso e não se inquietam a respeito.
A impressão produzida na imaginação pelo escuro e o silêncio. Toda essas crenças são superstições que o conhecimento racional do Espiritismo deve destruir. O mesmo se dá com a crença em dias e horas propícias.

Os Espíritos se aproveitam da credulidade humana para se divertirem. É pela mesma razão que uns se dizem o Diabo ou se dão nomes infernais. Mostrai-lhes que não sois tolos e eles não voltarão.
A par de conhecimentos sobre a constituição interna do homem, a sua fisiologia oculta, a origem e causa das doenças, as sutilezas das manifestações psíquicas,(com a influência psicológica da hora da "meia-noite"),eu,como Radiestesista, pesquisei sobre o "horizonte dos Mistérios da Meia Noite e da hora malígna".
Na verdade,a hora que vai das 23 hs. até mais ou menos 07 da manhã,(salvo em cada cidade onde a agitação do dia-a-dia é grande),são horários propícios para oração,meditação e estudo do Evangelho,porque são horários de baixa vibração,onde tudo está mais calmo,tranquilo,pessoas de baixa vibração e de pesamentos negativos e agitados estão "recolhidos",ou estão próximas a hora do sono,aonde também as ondas de rádio frequência,(das ambulâncias e da polícia), estão a nível zero pelos acontecimentos.
Para aqueles que preferem fazer uma "limpeza" espiritual em casa,nada de melhor a partir destes horários,sendo fundamentado a queima de pólvora ou círculo de fogo em torno de seu ambiente ou em pessoas enfeitiçadas.

Quando a pólvora é queimada num ambiente “ionizado” pelos técnicos benfeitores do mundo espiritual, ela age por eletrização e pode até causar queimaduras violentas em certas entidades ali presentes, cujo perispírito muito denso e sobrecarregado de éter-físico ainda reage sob os impactos do mundo material. Os espíritos subversivos ou obsessores fogem espavoridos do ambiente onde atuam, quando a queima de pólvora é feita por médiuns ou magos experientes, pois alguns deles são bastante escarmentados em tais acontecimentos. A pólvora prepara pela arte da magia age de modo vigoroso e positivo no lençol elétrico e magnético do mundo oculto, pois além de acicatar os espíritos malfeitores desobstrui as cortinas de miasmas estagnadas em ambientes enfermiços.
Já expliquei que toda substância, coisa, objeto ou planta do mundo material, inclusive os seres vivos, são núcleos energéticos que exalam energia radioativa, formando-lhes uma aura fortemente impregnada no éter-físico em efervescência na circulação do seu duplo etérico.

A rosa física, por exemplo, é a representação exterior e mais grosseira da verdadeira rosa cintilante de cor e exuberância de perfume, que palpita na vivência do mundo oculto.
Da mesma forma, o enxofre material é apenas a cópia ou duplicata do mesmo enxofre etérico, que atua mais vivamente no mundo étero-astral.
A pólvora, conseqüentemente, cuja forma comum é constituída de uma mistura de enxofre, salitre e carvão, tanto explode no campo físico, como ainda eclode mais intensamente no mundo oculto, libertando as energias entéricas das substancias de que se compõe. Mesmo a pólvora sem fumaça, feita de nitroglicerina misturada a nitrocelulose, também é um produto de elementos que atuam possivelmente no mundo etérico e desintegram os fluídos daninhos.
Nos trabalhos mediúnicos sob o comando das entidades superiores, experimentados na técnica de física transcendental, as pessoas cujo o perispírito sobrecarregado de fluidos perniciosos mostra-se com sinais de paralisia, são submetidas a “roda-de-fogo”, ou queima de pólvora, cuja a descarga de ação violenta no mundo etéreo-astral desintegra as escórias perispirituais e saneia a aura humanal. O mesmo salitre, que os entendidos usam para dissolver a aura enfermiça dos objetos enfeitiçados, depois de misturado ao enxofre e carvão, constitui a pólvora, que ao explodir compõe um ovo áurico no mundo etéro-astral, muito semelhante ao cogumelo da bomba atômica, desagregando miasmas, bacilos, vibriões e micro-organismos psíquicos atraídos pelo serviço de bruxaria e obsessão.
Existem horários mágicos que proporcionam poderes maiores ou menores aos seres ocultos. Mas tudo faz parte de um GRANDE EQUILÍBRIO!

Sobre a TERCEIRA HORA:
O Número 3 está associado à Santa Trindade
Mas é um erro afirmar que 03:00pm é o horário da trindade.
Afinal 03:00pm equivale às “15:00h” e 15 é o Número místico de SATANÁS
“15 no TAROT é o Diabo”
Portando o Horário da TRINDADE é 03:00 h da manhã
E 15:00 h é o horário do Diabo.
Compreendo que nos EUA, não se usa o termo 15:00h e sim 03:00 pm
Porém você acha correto dar o “primeiro” 3° horário do dia para o diabo, e dar para a Trindade o último 3° horário ?
Claro que não! Para Deus devemos dar a “Primeira Terceira hora do dia” ora. Portanto 3:00 da manhã é o horário da TRINDADE.
OBS: 03:00 da manhã também está relacionado à carta Imperatriz do TAROT e a RAINHA dos ANJOS
Meia-Noite
O Mesmo ocorre com o termo MEIA-NOITE, (final da noite) é Horário das Trevas, sabe por que?Porque meia noite também é 24ª hora, a última hora. É por isso que este horário é dedicado ao poder das trevas.

O número zero significa NADA, sem valor... (00:00)
OUTROS HORÁRIOS DE PODER
Os Anjos e Gênios:
Possuem seus horários de poder relacionado a sua proximidade com a Terra, E de acordo com sua posição na tabela cabalística. Por exemplo:
O primeiro Anjo Cabalístico chama-se:
Anjo Serafim VEHUIAH, seu príncipe é METRATON
Seu horário de poder na Terra é:
00:00 h até 00:20h
Sempre nos dias 20 de março, 01 de junho, 13 de agosto, 25 de outubro, 06 de janeiro.
O Vigésimo Sexto Anjo Cabalístico chama-se:
Anjo HAAIAH
Seu horário de poder na Terra é:
08:20 h até 08:40 h
Sempre nos dias 14 de abril, 26 de junho, 07 de setembro, 19 de novembro, 31 de janeiro.
Gênio Contrário:
Seu horário de poder está sempre em oposição aos horários dos Anjos Cabalísticos. Por exemplo:
O Gênio Contrário ao Anjo VEHUIAH
Seu horário de poder na Terra é:
12:00 h até 12:20 h
Sempre nos dias 20 de março, 01 de junho, 13 de agosto, 25 de outubro, 06 de janeiro.
Jinns ou Djinns (Gênios do fogo)
Seu horário de poder está relacionado à escuridão e a necessidade de se usar fogo para iluminar.
Ao cair da noite até antes do amanhecer.
Horário de mais de poder 00:00 h (meia noite)
Iblis, demônios da escuridão, anjos caídos.
Seu horário de poder está relacionado à escuridão.
Ao cair da noite até antes do amanhecer.
Horário de mais de poder 00:00 h (meia noite) á 01:00 h

LÚCIFER (O Senhor da Luz e do Conhecimento)
Seu horário de poder está relacionado à luz do sol.
Portando, ao meio dia (12:00h) nos dias mais ensolarado, Lúcifer tem mais poder. Outro horário de grande poder para Lúcifer é a hora em que a primeira estrela aparece no céu. Principalmente se esta estrela for o planeta Vênus (nome popular da estrela Dalva).
“12” no Tarot está relacionado à: carta O ENFORCADO que possui os seguintes termos associados: O Crucificado de cabeça para baixo, Judas Iscariotes com 30 moedas, O Castigo, Traidor, Morte Violenta, Extinção da vida, Odin Deus norueguês, infidelidade, prudência.
Só para lembrar: Quando Lúcifer enfrentou Jesus no deserto
Era dia e o sol estava muito quente.
(Condições favoráveis de poder para Lúcifer)
LUCIFER não precisa se esconder, ele é LUZ, portanto não tem como se esconder na escuridão.
Ao contrário dos Anjos Caídos, que se escondem na noite porque são traidores, fracos, alcoólatras, maníacos, tem vergonha perante Deus.... Além disso, é durante a noite que os seres humanos estão mais FRACOS, dando assim uma vantagem maior para os Anjos Caídos.


NOSSA SENHORA
Horário de poder 18:00
O número 18 está relacionado à LUA, a GRANDE MÃE, Iluminação na Escuridão...
A hora das forças malígnas e de suas ‏COMUNICAÇÕES:
*Comunicação frívola>As que se referem a assuntos fúteis e sem importância;
*Comunicações grosseiras>As que se traduzem por expressões que ofendem a decência;
*Comunicações sérias>As que excluem a frivolidade, qualquer que seja o assunto de que tratem;
*Comunicações instrutivas>As que têm por objeto principal um ensinamento dado pelos Espíritos sobre as Ciências, a Moral, a Filosofia, etc.
A organização da Radiestesia, como as demais edificações elevadas, não se improvisa no caminho da vida. E o Radiestesista não é uma inteligência ou uma consciência anulada nas exteriorizações fenomênicas da comunicação entre as esferas ou entre o pendulo. Edificar a Radiestesia constitui uma obra digna do esforço aliado à perseverança, no espaço e no tempo.


domingo, 19 de abril de 2015

"Desencarne de uma época"


Espírito de época, espírito do tempo ou desencarne de uma época, de tempos em tempos,significa, em suma que nem todo desencarne é igual e o tempo passa,o tempo muda e cura tudo e todos!
Um conjunto intelectual e cultural de uma época ou as características genéricas de um determinado período de tempo que um espirito ou uma quantidade de espíritos desencarnam, ocorrido em certa época faz a diferença em seu estado de consciência.
Então,temos espíritos que desencarnaram com uma mentalidade que ainda é projetada em sua "tela mental"; uma época em que viveram e se
perderam em seu estado de consciência em relação a época atual.
Em seu perispírito ainda está registrado como ele era e em que se tornou.
Seus costumes,sua devassidão,seus ódios,seus rancores,seus medos, sua cobiça,sua inveja,sua vingança,seu ciúme, sua violência, sua impiedade, sua perversidade,sua mesquinhez,seu imediatismo,sua indolência,seu fanatismo,seus exageros,sua imprecisão,sua desonestidade, sua parcialidade,sua omissão,enfim, seus demônios "agente" da forma como atravessaram os séculos sem se darem conta disto pela sua estagnação,de como se mantiveram inconscientemente perdidos no tempo numa aflição além túmulo, movidos pelos bombardeios das informações dos dois mundos cuja a capacidade de pensar individualmente foram anuladas.

O choque é grande quando em uma sessão de desobsessão é chamado para uma conversa fraterna afim de elucidar o seu estado de consciência.
Percebem que a época é outra,mesmo vivendo em seu estado mental de
outrora e que tanto no plano Terreno como no espiritual passaram seu
tempo reclamando,não fazendo nada pra ninguém,principalmente no que
diz respeito a caridade,só sabiam perturbar os seus semelhantes,
criticando-os,chateando-os,perdendo seu tempo precioso e com isso se atrasando espiritualmente.
O choque "anímico",(refere-se ao contato feito entre o perispírito de
um espírito desencarnado e o de um outro espírito,geralmente
encarnado),quando descobre que desencarnou,toma outro "choque" e para ser atendido com uma das terapias possíveis para esse espírito desencarnado secularmente precisa ser alinhado ao tempo e tomar consciência de sua nova "realidade",em saber que passou pelo "fenômeno da morte" e que necessitará de auxílio,para que sua perturbação seja colocada em estado mental sereno, e para isso pode levar algum tempo.

Geralmente a prece ajuda a transmitir esse outro "choque" que necessitas; de boas vibrações emocionais a esse espírito,ajudando-o,assim,no seu reequilíbrio.
A idéia por trás desta terapia é muito simples, sendo ela utilizada
comumente no meio social em geral, sempre que uma pessoa abraça com amor uma outra que se encontra perturbada, transmitindo a ela consolo e carinho que, via de regra, melhoram o seu estado de ânimo.
A principal dificuldade do recém-desencarnado é a adaptação ao impacto
das energias astrais, o choque é muito forte e pensamentos e emoções
dele ou de pessoas próximas o atingem com facilidade.
Essa fragilidade faz com que os irmãos que ficam aqui na Terra tenham
grande importância na ajuda aos que voltam para o plano espiritual.
A principal dificuldade do desencarnado,principalmente quando se trata
de um desencarnante secular, é a adaptação ao impacto das energias
astrais, o choque é muito forte e pensamentos e emoções dele ou de
pessoas próximas o atingem com facilidade.

Traçando agora o ambiente de um cemitério,onde geralmente os corpos
são velados e posteriormente enterrados são centros acumuladores de
energias de sofrimento, angústia, revolta e etc.
Dentre os vários tipos de espíritos que podemos encontrar em um
cemitério podemos citar:
- Espíritos que estão algemados ao corpo, sofrendo pela própria decomposição.
- Espíritos que não são bons nem maus, podem estar acompanhando um enterro.
- Falanges de espíritos trevosos que espreitam os cemitérios atrás de
recém-desencarnados que não possuem o merecimento da proteção. Esses se aproveitam de todas as maneiras possíveis dos que ficam ao léo.
- Equipes espirituais de auxílio,ficam sempre em vigília para ajudar
aqueles que se tornam mais receptivos.
É importante se envolver em energias positivas quando for ao
cemitério, sempre orando ao entrar e ao retornar. Para os médiuns a
atenção deve ser redobrada.

Não se deve brincar em um enterro, falar mal da pessoa que morreu e
etc, pois do outro lado estão espíritos que podem se afinizar ou se
revoltar com o que você está falando e as conseqüências podem ser
graves se o espírito resolver lhe acompanhar ou se vingar.
Cada espírito que desencarna é levado para um lugar diferente,outros
podem ficar vagando por séculos,outros podem está em sintonia com o
seu grau de evolução e com a sua conduta durante a vida.
Para os espíritos medianos o processo é de encaminhamento aos Postos
de Socorro e depois eles são levados para o ambiente que se vinculam
por afinidades familiares ou de trabalho.
Para os que tiveram uma vida desregrada, prejudicando outras pessoas e
a si próprio, é necessário um período mais ou menos curto em zonas
inferiores do Astral,mais conhecidos com "Charcos Pestilenciais" ou
Umbral.

Nesses ambientes, habitados por espíritos que se entregaram as
"energias animais", o tempo se responsabiliza por trazer à tona os
erros cometidos, fazendo-o refletir, revoltando-se ou se culpando,por
isso a importância de uma sessão de desobsessão, para esclarecimentos
e serem conduzidos pela equipe de resgate socorrista afim de encaminha-lo ao plano de seu merecimento para dar
início ao seu tratamento e aos poucos irá drenando as energias e se
preparando para habitar esferas de vibração superior ou reencarnar.
As vítimas do remorso padecem, assim, por tempo correspondente às
necessidades de reajuste, larga internação em zonas compatíveis com o
estado espiritual que demonstram.
Além-túmulo, no entanto,passa a ser um estabelecimento depurativo como que reúne em si os Órgãos de repressão e de cura, porqüanto as consciências empedernidas aí se congregam às consciências enfermas, na comunhão dolorosa, mas necessária, em que o mal é defrontado pelo
próprio mal, a fim de que, em se examinando nos semelhantes, esmoreça por si na faina destruidora em que se desmanda.

É assim que as Inteligências ainda perversas se transformam em
instrumentos reeducativos daquelas que começam a despertar, pela dor
do arrependimento, para a imprescindível restauração.
O inferno, dessa maneira, no clima espiritual das várias nações do
Globo, pode ser tido na conta de imenso cárcere-hospitalar.
Temos assim,jesus o pastor das ovelhas,onde nenhuma delas ficará
perdida: "Tenho ainda outras ovelhas, que não são deste aprisco. Também a estas cumpre que eu as traga; elas ouvirão a minha voz e haverá UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR"; disse jesus,porém,as ovelhas de Jesus, que é o Bom Pastor, são todos os Espíritos, encarnados e desencarnados,que estão imantados ao mundo Terra.
As ovelhas que conhecem o bom pastor são os Espíritos que praticam a moral pura que ele pregava e lhe reconhecem a missão grandiosa. As ovelhas que são de outro aprisco,são aquelas que ainda se encontram desgarradas ou "perdidas" no além e não seguiram ou não seguem os ensinamentos do Mestre Jesus,mas que um dia serão "recuperadas",(nem que seja numa sessão espírita), e se juntarão ao rebanho único.
Pesquisa,Copilado e adaptado de:
(http://www.grupopas.com.br/cadastroColuna/mostraArtigoColuna.do?id=113 )

http://www.omensageiro.com.br/artigos/artigo-59.htm