segunda-feira, 30 de junho de 2014

"Reencarne de drogado‏"


Escrevendo sobre drogas e o "Vale dos Picos‏"  
"Somos doentes em laboriosa restauração"
"Todos somos enfermos pedindo alta"
“A doença é uma espécie de escoadouro de nossas imperfeições; inconscientemente, o espírito quer jogar para fora o que lhe seja estranho ao próprio psiquismo.”
Na realidade, toda doença no corpo é processo de cura para a alma.
“A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.
"O Vale dos Picos: um local sombrio e terrível onde agrupam-se os toxicómanos desencarnados empedernidos (ainda sem assistência).
O "Vale" é comandado por uma entidade perversa, de grande poder sobre a mente de toxicómanos, encarnados e desencarnados..."
"K. F". é uma mãe jovem, sua filha caçula, "A"., hoje com 5 anos, nasceu com uma síndrome rara que provoca convulsões de duas em duas horas.
Por causa das crises, "A". não consegue falar e, ainda que tenha aprendido a andar aos três anos, regrediu à estaca zero quando as convulsões pioraram, no ano passado.
Mas há poucos meses tudo mudou;a mãe descobriu um composto a base de maconha num fórum de pais na internet e decidiu usá-lo com a filha. Os resultados foram estupendos.
De sessenta convulsões semanais em outubro, a menina passou por três semanas inteiras sem uma única crise.
“O canabidiol devolveu a ela suas funções”,o produto é o  tratamento ideal para a menina.
Conhecido como CDB, o composto é um dos 60 princípios ativos da planta cannabis sativa, a maconha, e não causa alterações de comportamento.
Em muitos estados americanos, é vendido como suplemento alimentar, sem necessidade de receita médica.
Foi dos Estados Unidos que o primeiro produto chegou à casa desta família.
Em diversas situações, a espera do nascimento de um bebê é coroada de expectativas e desejos...
A grande maioria destas gestações irá transcorrer sem problemas até o final, veremos o reencarne de milhares de espíritos, que voltam a encontrar antigos companheiros de jornada, todos juntos novamente rumo ao árduo caminho da libertação espiritual, da superação de nós mesmos
Temos aí moléstias orgânicas originárias de lesões perispirituais que surgiram de erros e abusos de drogas anteriores.
Se o sujeito ingeriu drogas, por sua deliberação, renascerá com o perispírito "danificado",idem ao corpo físico.
Vemos a lei de causa e efeito em ação, determinando expiações.
O corpo humano é um maravilhoso empréstimo da Vida, para a vida.
Qualquer excesso, qualquer abuso, qualquer uso indevido, repercutirá na consciência, alertando quanto aos prejuízos.
Isso é válido para qualquer desregramento.
Tudo o que contraria o equilíbrio somático desajusta a harmonia do trinômio: corpo/perispírito/espírito.
Tais desajustes começam por provocar doenças no corpo físico e terminam por carrear inenarráveis tormentos espirituais.
As doenças criadas em nós por nós mesmos,pelo livre arbítrio, plasmam nos tecidos fisiopsicossomáticos que nos constituem o veículo de expressão, determinados campos de ruptura na harmonia celular,sendo uma conseqüencia "invasora" originando a" desgraça ocasional" .
Fica claro que a criança em vida passada era  viciada em drogas,seu espírito, percebendo que agora tudo está mais difícil, pois além de não poder satisfazer a ânsia da mesma droga, ainda está doente, fraca, faminta etc., mais do que nunca, desejará as drogas,no caso,"o canabidiol" conhecido na medicina como "cannabis sativa", a popular maconha,onde as crises  regridem à estaca zero juntamente com as convulsões quando ingerida.
Doença rara em criança,igual a acordo com mãe‏...
Já está destinada pelos "engenheiros siderais",responsáveis pelo seu novo corpo físico,cujo acordo foi pre-estabelecido com mãe ainda na espiritualidade.
Troca de impressões entre mãe e filha acontece durante todo o período da gravidez, quando o futuro filho é um espírito inferior ele não traz sensações muito agradáveis.
Nesses casos funcionam também um canal de expurgo para as energias tóxicas do reencarnante. ‏
A Gestação é um processo de beleza divina onde a Mãe atua fornecendo os elementos físicos e espirituais, auxiliando através da sua força mental a formar o molde físico e o espírito reencarnante atua junto com a mãe na mesma formação do corpo físico.
Mãe e filha contam com a ajuda de vários espíritos durante a gravidez, contudo, é responsabilidade dos Pais a criação de um ambiente propício para o auxilio espiritual.
Em muitos casos a espiritualidade tem seu trabalho comprometido pelo desregramento dos pais, que não se preocupam em propiciar um ambiente “espiritualmente” saudável para o espírito que está prestes a encarnar.
Acordemos para as verdades as doenças e desequilibrios são conseqüências da inferioridade e imperfeição do espírito e não do defeito genético dos pais,pois é sabido que não existe gravidez sem planejamento espiritual.
Nenhum filho com deficiência nasce por "acaso" em uma família, pode ser resgate, reencontros, provas, misericórdia ou ainda ato de amor daquela que se ofereceu para ser mãe deste espírito, mas, acima de tudo, são nossos irmãos que hoje solicitam de uma oportunidade.
É lícito procurar a medicina terrena, que pode aliviar muito e curar onde for permitido,o "canabidiol" pode ser aplicado em outros caso que não se liga a ex viciado em drogas; assim como a Misericórdia Divina pô-la ao nosso alcance, embora com certas limitações sociais e econômicas, que servem de provas ao espírito em processo de cura definitiva.
Mas, em todos os casos, para quem já adquiriu certa compreensão dos níveis superiores de Vida, mais do que isso é necessário.
Faz-se mister cuidar da erradicação do mal que opera em nós ainda hoje. E, para tanto, o esforço pessoal torna-se indispensável: o serviço de aproveitamento das lições evangélicas - como orar, auxiliar, desapegar-se de posses e posições, trabalhar pelo bem, etc. é individual e intransferível.
Com ele, mudam as nossas tabelas de valores: a solidariedade, a cooperação, a contenção das paixões ou impulsos, o sacrifício, a renúncia, o serviço prestado, a conformação, assumem a significação de normas de vida. É só então que Jesus, o Mestre da Terra, curará os males para todo o sempre.
Espiritismo, Ciência, Religião e Filosofia profunda, por isso mesmo de singular simplicidade, ofertando esperanças em taças cheias da "água viva" aos sedentos de justiça - aqueles que se sentem vitimados pelo "destino cruel".
Sim: derramando lógica, bom senso, e mais que tudo entendimento, vêm Espíritos prepostos de Jesus dizer aos que sofrem que é a oportunidade de resgatar culpa, pelo que o culpado arrependido terá mesmo que passar por determinadas provas;que a dor  instrui e ajuda a transformar-se para o bem;que dolorosas reencarnações de viciados, a bordo de corpos apresentando algum tipo de epilepsia secundária de nascença e muitos outros recursos, angustiosos embora, mas necessários, que funcionam, já a partir do berço, em benefício de mentes em desequilíbrio, através dessas provações obrigatórias...
Nesses terríveis sofrimentos há a Bondade Divina que há casos em que a enfermidade e a dor são medidas que impedem danos maiores na evolução moral do devedor; e é por amor que determinados "pacientes da alma" ficam "impossibilitados","paralisados" para não caírem em danos mais graves, e nesse caso, a doença, o agravamento da saúde e a "prisão ao leito" ser-lhes-á melhora das suas aquisições... tamanha é a rebeldia de determinados pacientes que para eles o melhor remédio para sua saúde será a continuação do sofrimento em que se encontram...
É enfático quando leciona que a reencarnação punitiva é por vezes imposta, como tratamento médico hospitalar, numa espécie de tratamento que a urgência e a gravidade do delito impõem ao enfermo...
Acrescento ainda que embora dolorosa ao espírito encarnante, somente tal providência proporcionará convalescença...
É, em suma, a doença (e o sofrimento) muito importante no processo de redenção do espírito humano pondo a este de acordo com a Lei que rege a evolução no Universo.
Não se trata de entronizar o sofrimento, de conferir primazia às desgraças, e coisas assim.
O Espiritismo pura e simplesmente esclareceu o papel da dor na vida humana; ninguém a procura, mas quando ela desponta cumpre dar-lhe o entendimento e tratamento adequado para que ela não venha a ser, realmente, "uma desgraça completa".
A intensidade da dor é proporcional à atitude íntima do sofredor, ao seu estado de espírito: tanto mais forte quanto mais insubmisso ele for.
Para quem só conhece a vida terrena, o sofrimento parece interminável e desesperador muitas vezes; tal pessoa julga-se vítima de toda a desgraça possível.
A certeza da vida espiritual e a fé no poder superior, levando à compreensão e aceitação da dor como resultado de erros passados e instrumento de redenção, gera o estado de oração que facilita tudo.
Bom será ir mudando de ponto de vista, dando acentuação aos aspectos espirituais da vida, de modo que a vida material vá diminuindo em importância diante das necessidades evolutivas do espírito eterno: o amanhã vem aí e logo será hoje...
Os sofrimentos, no citado período serão de inigualável valor para reflexões.
O que posso aconselhar aos pais que passam por este tipo de problema para livrar o filho viciado da droga,é em primeiro lugar, não se isolar. Reconhecer que precisa de ajuda.
No centro espírita há recursos importantes, em reuniões de atendimento fraterno, fluidoterapia, esclarecimento em forma de palestra, desobsessão...
Participar de grupos de apoio ao viciado, como os Alcoólicos Anônimos, organização internacional que oferece inestimável ajuda aos dependentes de drogas e etc...
Evitar a ociosidade. A compulsão para o vício chega mais forte na hora vazia.
Trabalhar em favor do semelhante.
Quando nos empenhamos no bem as sugestões do mal não nos atingem. E dispor-se a enfrentar com coragem e fé as primeiras semanas de abstenção, as mais difíceis e decisivas.
Olhemos ao nosso redor e veremos inúmeras possibilidades de sermos úteis ao nosso próximo.
Há tantos que necessitam de uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um telefonema.
Há momentos em que uma mínima atitude da nossa parte pode ser essencial para devolver a alguém a coragem e a força para continuar na caminhada da vida.
Não nos furtemos em prestar nossa solidariedade a quem quer que seja. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Criador.
Hoje alguém está necessitando do nosso amor, do nosso carinho, da nossa amizade e da nossa compreensão, mas amanhã poderemos ser nós mesmos os necessitados.
Então, deixemos que nossos melhores sentimentos possam emergir, que nossa luz possa brilhar e iluminar a escuridão que esteja circundando a vida de tantos ao nosso redor.
Como nos disse Jesus: “Brilhe a vossa Luz”!
Aos pais da menina "A",fica aqui minha solidariedade,admiração e votos e que a terapia do amor que está sendo aplicada, com certeza é a mais eficaz para amenizar a dor,constituindo recurso de urgência que não deve ser adiado a pretexto algum,e que a Constelação Familiar é a técnica que "cura" e harmoniza.
Que em vosso lar haja sempre A.mor,U.nião e Lux!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

"Sintonia energética"


A Radiestesia e o espiritismo kardecista enfatiza a questão energética do ser humano e a questão específica dos nossos pensamentos e de nossa sintonia energética.
A cada manhã DETERMINE a sua frequência energética para o dia! 
Você já experimentou a sensação de estar desalinhado, deslocado, semsintonia com os acontecimentos? Tenho certeza que sim!
Você moraria num lugar que era na área do antigo presídio Frei Caneca?
O governo Federal que é um dos bancos financiadores do programa habitacional está entregando apartamentos para moradia;você sabe que tipo de energia ainda mora lá?
A Radiestesia e a ciência há várias décadas vem comprovando a força da mente e das emoções, e já fala em tipos de energia diferentes das conhecidas, já que não são detectáveis por instrumentos, nem explicáveis pelos conceitos comuns.
Essa energia serve como um ímã para espíritos que por algum motivo ainda estão "presos" neste recinto,outros espíritos sentem-se atraídos pelos mesmos,dizemos assim de energias afim ou sintonia energética.
Normalmente espíritos daqueles que ali "residiram" enquanto cumpriam suas penas ainda se encontram na quele lugar,cheio de ódios,idéias negativas,sentimento de vingança,puro terror,viciados em drogas,ambiente selvagem e destruidor e para esse tipo de energia são sempre assim.
Não existindo barreiras que possam contê-las no momento em que dela necessita mas também espíritos forasteiros, que por algum motivo consideraram o lugar, de alguma forma, “acolhedor”.
Nesse rol está aquela que denominamos energia psíquica ou “psicoenergia”, por ser gerada pela mente e as emoções negativa, gerando efeitos maléficos.
O ambiente psíquico num presídio é pesado, carregado, agressivo, difícil de suportar.
Como lá se vê de tudo e de tudo um pouco tem,a energia do ambiente é lasciva, um incentivo aos vícios e ao sexo.
A mente recebe ou cria idéias e imagens e a emoção vibra dando-lhes força.
Essas imagens são formas energéticas, vivas e atuantes, impregnando os ambientes onde são geradas, assim como também aquelas para onde são enviadas pelo pensamento, ou atraídas pela sintonia.
Da mesma forma,vai se juntar a vivencia dos novos moradores que vão se comprazer em ouvir ou contar os detalhes de acidentes ou crimes; os maledicentes que gostam de falar mal dos outros, com esses atos estão agregando e até materializando energias negativas, que irão impregnar-se nelas em primeiro lugar, antes de se espalharem no éter, aumentando mais um pouco as cargas deletérias do próprio ambiente- o efeito vai ser catastrófico!
As que são provenientes dos espíritos chamados “sofredores” são pesadas, doentias, capazes de levar quem as assimila a também adoecer.
As dos espíritos obsessores ou malfazejos são agressivas, irritadiças, pesadas, indutoras de ações prejudiciais, a depender também da intenção dos espíritos que ali se encontram.
Esta área do antigo presídio precisaria de passar por uma "reciclagem" de energia para que passem a ter boas vibrações,mas alguém pensa nisso?Tem gente que nem acredita  nisso,mas quando vê nos noticiários crimes bárbaros ficam pasmos sem saber o por que.
É bem possível que os espíritos fiquem no local em que foram "mortos" - criando um bolsão energético negativo.
Estas consciências estariam presas ao tempo em que viveram, sem progresso espiritual.
Sendo um local de muito sofrimento também emanariam energias negativas e "sugariam" as energias dos moradores passando a ficar doentes.
Se a crendice popular aposta que um lugar não vai para frente por pura superstição,enfatizo a idéia: "As energias negativas impedem o crescimento do local."
Cito o exemplo de submoradias que depois de um ano, o(s) conjunto(s) já está(ão) parecido(s) como uma favela; imóveis danificados com a estrutura física mudada e com as mesmas energias destrutivas.
Da mesma forma, em equipamentos de lazer e praças que não servem para seus fins, pois estão sempre quebrados, cercados de ervas daninhas.
Acho que a partir de agora podemos avaliar esse tipo de energia negativa que o azar cercará.
Existe neste local energia telúrica que induz a respiração pesada e a paranóia, antes mesmo de qualquer coisa negativa realmente acontecer.
Por que morar num lugar "escuro", vaguear pelos corredores,passar    a ouvir gritos no meio da noite e passos no corredor, ver sombras passarem e neblinas tomarem a forma de algo estranhamente familiar?
Passarão a respirar,a orar,a gritar e amaldiçoar...
Estarão sempre em busca de algo, embora sem entender ou realmente encontrar.
Logo vão insistir em "investigar o lugar" como estes e aí pode ser tarde demais com assassinatos gratuitos,rituais satanistas,ocorrências de incidentes,desaparecimentos,violência sexual e etc..
Pinturas ou manchas estranhas podem com o tempo adornar as paredes em forma de miasmas,(e até pedido de socorro).
Apesar de "existir" ainda no local um 'presídio' de "almas penadas",  a instalação de entidades filantrópicas, católicas,espíritas e possível colaboração de Radiestesistas, podem transmutar e reequilibrar o local e assim,"pouco a pouco,vão ser atraídos para si entidades que podem neutralizar aquelas energias antigas".
As consequências negativas de morar num lugar como este é de apenas comprovar a existência desse tipo de coisa, não ficando meramente no patamar do devaneio mas servir de fortalecimento ao equilíbrio da própria alma, agindo com sabedoria e tranquilidade, atitudes recomendáveis e possíveis, não sendo necessário abandonar a construção, mas realizar um "realinhamento energético no local".
Este programa do governo "Minha Casa" com certeza não será "Minha Vida" e já outros tentam conviver da maneira mais harmoniosa possível com esses nem sempre "invisíveis" moradores, mas a grande maioria no futuro vão preferir abandonar o local e buscar tranquilidade em outro lugar...
Assim como na natureza, a vida também se refaz.

"A MAIOR VERDADE DO MUNDO‏ É A MENTIRA"


Pele clara,cabelo longo e dourado e os olhos azuis...Huuummmm!!!
Jesus à imagem e semelhança das pessoas que os renascentistas conheciam na época, e que achavam mais bonitas...
Será que a "imagem real" de Jesus seria aceita por um  o povo ignorante, medíocre que curte se apegar a mentiras?
Diante da necessidade sempre crescente da verdade,pouco importando se sob a palavra sonora se oculta a hipocrisia e a mentira.
Ao longo dos séculos esse "personagem" foi moldado sob diversas segundas intenções.
Não há liberdade na mentira,pois é a verdade que liberta!
A Bíblia não fala sobre a aparência de Jesus, Isso deu liberdade para que artistas construíssem a imagem de Cristo de acordo com suas próprias interpretações.
Os do Renascimento, por exemplo, desenhavam Jesus à imagem e semelhança dos nobres do norte da Itália,(E essa foi a imagem que ficou).

A busca por conhecer os traços físicos de Jesus Cristo é uma constante entre religiosos, e algumas vezes, pesquisadores e cientistas embarcam em tentativas de revelar a imagem do homem que revolucionou a sociedade judaica de seu tempo e é tido como filho de Deus pelos cristãos.
Um grupo de pesquisadores ingleses e israelenses divulgou uma imagem em terceira dimensão do que seria o rosto de Jesus Cristo, de acordo com informações do site espanhol voltado a notícias do meio cristão Acontecer Cristiano.
O grupo foi formado por arqueólogos israelenses e cientistas ingleses, que utilizaram técnicas de reprodução 3D para reconstruir da maneira mais próxima possível,a aparência de Jesus.
Para chegar ao resultado apresentado, os pesquisadores analisaram restos mortais de pessoas que viveram na época de Jesus, colheram dados sobre a aparência de pessoas de sua etnia e focaram suas atividades nos crânios encontrados na região do Getsêmani.
Na construção da imagem apresentada, além de técnicas de antropologia forense, os cientistas usaram descrições bíblicas como fonte de informação para detalhes como a cor e comprimento do cabelo e a tonalidade dos olhos de Jesus.
Mas vamos à ciência: esqueletos de judeus do século 1 indicam que a altura média deles era de mais ou menos 1,55 m.
E que a maioria não pesava muito mais do que 50 quilos.
Então o físico de Jesus estaria dentro dessa faixa.
E mesmo se fosse bem alto para a época, com 1,65 m, por exemplo, ainda seria pequeno para os padrões de hoje.

Determinar o rosto é mais difícil.
Mas uma equipe de pesquisadores britânicos liderada por Richard Neave, um especialista em ciência forense, conseguiu uma aproximação boa. Usando como base três crânios do século 1, eles lançaram mão de softwares de modelagem 3D para determinar qual seria o formato do nariz, dos olhos, da boca... enfim, do rosto de um adulto típico da época. O resultado foi uma face parecida com a do retrato desta postagem.
Não que aquilo seja de fato o rosto de Cristo.
Mas que se trata de uma aproximação cientificamente confiável a se tratar.
Quanto à cor da pele, a hipótese mais provável é que fosse morena, como era, e continua sendo, a da maior parte das pessoas no Oriente Médio.
E como seria a de praticamente qualquer um que passasse a vida toda ao ar livre naquele calor de lascar.
Bom, sobre o cabelo dele quem dá a maior pista é a própria Bíblia.
No livro 1 Coríntios, Paulo diz que "cabelo comprido é uma desonra para o homem". O maior divulgador do cristianismo no século 1 provavelmente não diria isso se Jesus tivesse sido notório pela cabeleira.
Na verdade, as primeiras representações conhecidas de Cristo, feitas no século 3, mostram um Jesus de cabelo curto.
E sem barba, até. "A ideia era mostrar que se tratava de um jovem", diz Chevitarese.
A inspiração desses artistas eram as esculturas de Apolo e Orfeu, deuses gregos também retratados como jovens imberbes.
Por volta do século 5, essa primeira imagem de um Jesus jovial e imberbe perdeu espaço para uma outra, em que ele está de barba e cabelos longos e escuros.
Nas últimas décadas, porém, artistas (e cineastas) têm se esforçado para não representar Jesus como um nórdico.
Em A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson, o protagonista Jim Caviezel chegou a ter os seus olhos azuis transformados em castanhos.
Mas ainda falta um filme realista para valer nesse quesitão.
Jesus era só um entre vários profetas
Cristo viveu em um período favorável para o surgimento de profetas.
Só no livro Guerra dos Judeus (do historiador Flávio Josefo, que viveu no século 1) dá para identificar pelo menos 15 figuras semelhantes a Jesus, que viveram mais ou menos na mesma época dele.
A Bíblia cita outros quatro.
Um é João Batista, que anunciava o fim do mundo aos seus seguidores, e de quem os cristãos herdaram o ritual do batismo.
"Cerca de cem anos depois da morte de João Batista, seus discípulos ainda diziam que ele era maior que Jesus".

Para o historiador, João Batista era um concorrente de Cristo.
Os dois eram profetas apocalípticos (já que pregavam o fim dos tempos) e viviam na mesma região.
A diferença é que João chegou primeiro.
"Ele não se ajoelharia na frente de Jesus e diria que não é digno de amarrar a sandália dele, como está nos evangelhos.
Pelo contrário", diz. Segundo ele, foi a redação da Bíblia, evidentemente favorável a Jesus, que transformou Batista num coadjuvante: "Os textos pró-Jesus é que vão amarrar o Batista à tradição de Jesus. João Batista é um dos melhores exemplos que nós temos de um candidato messiânico marcadamente popular".
O segundo desses profetas contemporâneos é Simão, o Feiticeiro. Conforme o livro Atos dos Apóstolos, do Novo Testamento, Simão é conhecido por "praticar mágica", e quando ouve os apóstolos falarem sobre Jesus, oferece dinheiro a eles para tentar comprar o dom de Deus (os apóstolos recusam a oferta, claro).
O terceiro desses é Bar-Jesus, que os apóstolos encontram quando chegam à Grécia e a quem nomeiam como "falso profeta".
E o último é o "egípcio", com quem Paulo é confundido no templo de Jerusalém.
O egípcio era um candidato a Messias que viveu por volta do ano 40, e prometeu levar os seus seguidores para atravessar o leito do Jordão, que, ele dizia, se abriria quando eles passassem.
Mas eles sequer tiveram tempo de chegar às margens do rio: "Os romanos, quando ficaram sabendo disso, mandaram a tropa aniquilar todo mundo. Vai que o rio abre mesmo?".
Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos evangelhos
Mateus e João eram apóstolos.
Marcos, um discípulo de outro apóstolo (Pedro).
E Lucas era médico de Paulo.
Pela tradição cristã, eles são os autores dos quatro evangelhos do Novo Testamento.
Mas isso também é um mito.
Ninguém sabe quem escreveu os livros.
A "autoria" de cada um foi atribuída aleatoriamente pela Igreja bem depois de os textos terem ido para o papiro.

O evangelho de Mateus, por exemplo, foi atribuído a Mateus porque ele dá ênfase ao aspecto econômico - e Mateus era o apóstolo que tinha sido coletor de impostos.
Já o texto creditado a João é o único dos evangelhos a relatar o episódio em que Jesus, pouco antes de morrer, pede ao apóstolo João que ele cuide de Maria.
Aí os créditos ficaram com João.
O que se sabe mesmo sobre os autores é que não eram "autores" no sentido moderno da palavra.
Hoje, qualquer um pode ser autor, porque todo mundo sabe ler e escrever. Há 2 mil anos, não.
Saber escrever era o equivalente a hoje saber engenharia da computação.
Do mesmo jeito que as empresas contratam engenheiros para cuidar de seus "mainframes", os antigos contratavam escribas quando precisavam deixar algo por escrito.
Com os evangelhos não foi diferente.
O mais provável é que comunidades cristãs tenham encomendado esses trabalhos - e ditado aos escribas as histórias que conhecemos hoje. Ditado e entregado outros textos também, para que eles usassem como fonte.
Dos evangelhos, o primeiro a ser escrito foi aquele que hoje é atribuído a Marcos, quase 40 anos após a morte de Jesus.
Marcos, enfim, saiu por volta do ano 70.
Mateus e Lucas vieram um pouco depois, ente 75 e 80 - até por isso ambos trazem alguns trechos idênticos aos do manuscrito atribuído a Marcos.
Também há muita coisa igual em Mateus e em Lucas, e que não aparece em Marcos. Como?
A tese é simples: os dois autores teriam usado uma fonte em comum, que acabou perdida.
Os especialistas chamam essa fonte de "Q" ("Q" de quell, que é "fonte em alemão).
Sempre que Mateus e Lucas concordam em alguma história que não está em Marcos, então, ela é creditada ao suposto livro "Q". Por causa desse entrelaçamento todo, costumam chamar esses três evangelhos de "sinópticos".
Ou seja: os três têm a "mesma ótica".
Contam basicamente a mesma história, cada um com algum adendo aqui e alguma omissão ali.
Já João, o quarto evangelho, escrito por volta do ano 100, traz uma história diferente.
Ali Jesus é mais do que o "filho de Deus": é o próprio Deus encarnado.
E a narrativa também muda.
Em João ele destrói as barracas dos cambistas e vendedores do Templo de Jerusalém logo no começo da saga, por exemplo. Nos outros, esse ato está bem no final.
Depois foram surgindo mais e mais "biografias" de Jesus.
Para diminuir a bagunça, logo depois que o imperador Constantino legalizou o cristianismo, no século 4, a Igreja se organizou para definir quais seriam os livros que fariam parte da Bíblia Cristã.
E bateu o martelo para a formação atual do Novo Testamento.
O critério da Igreja foi usar os textos mais antigos - os mais confiáveis.
Os quatro evangelhos, inclusive, faziam parte da primeira lista de livros sagrados do cristianismo de que se tem notícia, o Cânon de Muratori, compilado em 170 d.C.
"A Igreja no século 4 apenas reconheceu o que já eram as suas escrituras por séculos", diz o teólogo Ben Witherington, da Universidade de St. Andrews, na Escócia.
Os textos sobre Jesus que não entraram para a Bíblia acabaram conhecidos como evangelhos "apócrifos" ("ocultos", em grego).
Existem dezenas. Um deles, aliás, é aquele descoberto recentemente e que ficou famoso por dizer que Jesus era casado.
Não é bem um "evangelho", mas um fragmento de papiro do tamanho de um cartão, em que aparece escrito em egípcio: "Jesus disse a eles: ´Minha esposa (...)`" - o resto está cortado.
O manuscrito é dos anos 300 d.C.
Bem mais recente que os evangelhos do Novo Testamento.
O que ele significa? Que alguma comunidade cristã daquela época acreditava que Jesus era casado.
Para a maior parte dos pesquisadores, isso não basta para mudar a "biografia oficial" de Cristo.
"João Batista era celibatário. Paulo era celibatário. Jesus é um desses casos".
Judas pode não ter sido um traidor
Judas, um dia, foi nome. Hoje, virou adjetivo, sinônimo de ausência de caráter. Mas Judas Iscariotes, que teria entregue Jesus aos romanos em troca de 30 moedas de prata, pode ser um injustiçado.
Essa história aparece nos quatro evangelhos - com uma ou outra variação. Para alguns estudiosos, porém, ela é uma farsa.
A maior evidência estaria nos textos de Paulo, os mais antigos entre os do Novo Testamento, escritos por volta do ano 50 d.C.
Numa passagem na Primeira Epístola aos Coríntios Paulo diz que, depois de ressuscitar, Jesus apareceu para os 12 apóstolos, e não para 11: "Ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras; e apareceu a Pedro e depois aos 12 apóstolos" (Coríntios, 15:5). Ou seja, Judas estaria lá. Não teria se matado após a famosa traição, como dizem os evangelhos.
Essa epístola foi escrita pelo menos dez anos antes de Marcos, o primeiro dos quatro.
Outro documento que defende o suposto traidor é o Evangelho apócrifo que ficou conhecido como "Evangelho de Judas".
Uma cópia desse manuscrito foi revelada em 2006.
Pesquisadores acreditam que o texto foi escrito originalmente por volta do século 2, já que ele foi mencionado em uma carta escrita pelo bispo Irineu de Lyon em 178 d.C.
Segundo o texto, Judas teria apenas acatado um pedido de Jesus ao entregá-lo para as autoridades romanas.
Nessa versão, Iscariotes era o apóstolo mais próximo do mestre - daí o pedido ter sido feito a ele.
Mesmo se levarmos em conta só os evangelhos canônicos, alguns pesquisadores acham pouco verossímeis as passagens que incriminam Judas.
"Para ser sincero, eu vou e volto com essa questão;Judas não traiu,mas foi traído.
Mesmo quando respondo afirmativamente [que Judas de fato traiu Jesus], penso nisso como remotamente possível", diz ele.
Durante a sua última semana de vida, Jesus era protegido pela presença da multidão durante o dia ("Procuravam então prendê-lo, mas temeram a multidão", Marcos, 28:12), e se protegia ao sair de Jerusalém e ir para Betânia, onde estava hospedado, durante a noite.
As autoridades romanas não precisariam da ajuda de Judas para encontrar Jesus: "Certamente as autoridades teriam descoberto por si próprias o lugar exato para interceptar Jesus.
Então, Judas era mesmo necessário?
Essa é minha maior objeção com a figura histórica de Judas como traidor". Por esse ponto de vista, o episódio da traição de Judas teria sido criado para facilitar a conversão dos romanos ao cristianismo.
Na época, parte da população do império já começava a se converter, e não ficaria bem se a maior parte da responsabilidade pela morte de Jesus recaísse justamente sobre um romano, Pôncio Pilatos.
É o que eu defendo: "Pessoas vindas do ambiente politeísta, principalmente das elites romanas, já estavam se convertendo ao cristianismo por volta de 70 d.C. Por isso, os evangelhos fazem Pilatos lavar as mãos".
O Reino dos Céus era na Terra
Todo final de ano,precisamente no especial de Natal, antes de avisar a Jesus Cristo que ele está aqui, Roberto Carlos olha para o céu e vê uma nuvem branca que vai passando.
O céu virou sinônimo de paraíso, é de lá que Deus observa os nossos movimentos e é pra lá que vai quem já morreu.
Mas o jovem Jesus, quando tentava convencer seus ouvintes a se comportarem de maneira justa, não dizia exatamente isso.
O Reino de Deus (ou Reino dos Céus) que Jesus pregava iria acontecer aqui na Terra mesmo.
Os próprios evangelhos deixam isso claro.
Em uma conversa com os discípulos pouco antes de morrer, Jesus diz que alguns deles estarão vivos para ver o reino de Deus chegar: "Dos que aqui estão, alguns há que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o Reino de Deus já chegando com poder" (Marcos, 9:1).
Em outro momento, Jesus chega a afirmar que o Reino de Deus já chegou: "Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galileia pregando o evangelho de Deus; e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho" (Marcos, 1:15).
Os discípulos, portanto, acreditavam que o Reino de Deus seria instaurado imediatamente.
"No tempo de Jesus, era muito forte a esperança de que se fosse fazer um reino nos moldes do Rei Davi, do Rei Salomão.
Quando Jesus falava em `reino, as pessoas achavam que só podia ser um reino desse tipo".
Mas Jesus era um profeta apocalíptico, e o que ele defendia é que Deus faria uma intervenção em breve e daria início a um reino de paz e justiça.
É verdade que também existem na Bíblia diversas passagens em que Jesus fala sobre um pós-morte.
Uma delas está em Lucas. É sobre um homem rico e um mendigo que costumava pedir-lhe esmolas. Depois de morrer, o rico vai para uma espécie de inferno, onde "atormenta na chama".
E o mendigo é consolado por Abraão. Cristo é mais claro ainda no evangelho de João.
Ele diz a Pilatos que "seu reino não é deste mundo".
Só que Lucas e João são textos mais recentes que Marcos.
E para boa parte dos pesquisadores, é por isso mesmo que eles dão ênfase à ideia de um Reino do Céu no "céu".
"Essas referências foram sendo acrescentadas conforme o início do reino não ocorria", diz o arqueólogo e especialista em cristianismo Pedro Paulo Funari, da Unicamp. Ou seja: chegou um momento em que os cristãos tiveram que lidar com o fato de que o reino de Deus talvez não estivesse tão próximo assim.
A partir daí, começou um processo de reinterpretação.
A pregação de Jesus, de que os bons seriam recompensados e os maus punidos num julgamento que marcaria o fim de uma era no mundo, foi sendo alterada.
E o julgamento passou a acontecer no final da vida de cada um.
Faz todo o sentido: do ponto de vista argumentativo, é uma versão mais sofisticada.
Só quem já morreu pode contestá-la.
PARA SABER MAIS
Jesus Histórico. Uma Brevíssima Introdução
André Chevitarese e Pedro Paulo Funari, Kline, 2012
Quem Jesus Foi? Quem Jesus não foi?
Bart Ehrman, Record, 2011

segunda-feira, 23 de junho de 2014

"Um triste Despertar-Suicídio ou autocídio"



Dentro de todo suicida há alguém querendo viver...
suicida assemelha-se ao prisioneiro que escapa da prisão antes de cumprir a sua pena, e que ao ser preso de novo será tratado com mais severidade.
Avantagem de trabalhar no SAC de uma fábrica de paraquedas é que o consumidor nunca liga para reclamar...
Eu desejaria ter forças para gritar ao Mundo inteiro: a Morte não existe!
Mas morri e agora?
A primeira decepção que guardo é a realidade da vida que se não extingue com as transições da morte do corpo físico, vida esta agravada por tormentos pavorosos, em virtude de uma decisão tocada de suprema rebeldia.
POR QUE FUGIR?

Suicidas há que continuam experimentando os padecimentos físicos da última hora terrestre, em seu corpo somático, indefinidamente.
Anos a fio sinto as impressões do tóxico que lhes aniquilou as energias, a perfuração do cérebro pelo corpo estranho partido da arma usada no gesto supremo, o peso das rodas pesadas sob as quais se atiraram na ânsia de desertar da vida, a passagem das águas silenciosas e tristes sobre os meus despojos, onde procuraram o olvido criminosos de suas tarefas no mundo e, comumente, é a pior emoção de um suicídio.
.De todos os desvios da vida humana o suicídio é talvez, o maior deles pela sua característica de falso heroísmo, de negação absoluta da lei do amor e de suprema rebeldia à vontade de Deus, cuja justiça nunca se fez sentir, junto dos homens, sem a luz da misericórdia."
Aqui como lá existe hora pra tudo,até pra morrer;analogia semelhante  a um parto que tem pessoas nos esperando,(médicos,pais,enfermeiras,amigos e parentes próximos),já no caso do suicídio a atmosfera é totalmente diferente,pois não há quem espera,daí,tens de acompanhar, minuto à minuto, o processo da decomposição de corpo abandonado no seio da terra, verminando e apodrecendo.
Escuto,mas não consigo falar....Sinto mêdo,frio e fome.

Imagine por apenas 2 minutos você dentro uma urna funerária, abaixo do solo, na escuridão, sentindo ainda sede e  formigação no corpo sendo consumido pelos vermes, o odor da carne apodrecendo; gritando, pedindo socorro e sem ser ouvido por ouvidos humanos...
Se eu estivesse desencarnado naturalmente,uma equipe socorrista espiritual me ajudaria a desvencilhar do meu corpo físico e estaria sendo atendido num hospital astral.

Quanto tempo levei para conseguir compreender todos os contratempos que aconteceram em minha vida...
Uma vida perdida entre tantos tormentos, dores, desavenças, descrenças.
Uma vida gerada com amor e desligada cheia de amargor.
Infância feliz, juventude rebelde e, quando adulto, um nada... E, de transtorno em transtorno, de tropeço em tropeço, fui caminhando pela vida até me cansar e com ela acabar.
Acabar? Qual nada! Foi com grande surpresa que me percebi ainda vivo, quando achava já estar morto.
A confusão gerada é enorme. Você se percebe diferente, mas não consegue atinar com o por quê?
Você se sabe morto. Você sabe que o ato tresloucado cometido não daria margem de erro para o fato não acontecer.

Mas você se percebe vivo, se sente vivo e, como louco, sai à procura de um corpo que já não mais existe.
Dizem-lhe que já faz tempo que você partiu, mas você não acredita. Como? Se para você, tudo aconteceu há tão pouco tempo - um minuto, uma hora, um dia... Um ano, uma eternidade?
E você fica tresloucado, sem entender como, por que, onde, até quando...
E sua consciência pesa - pesa com o saber, com o conhecer o tremendo erro que cometeu.
Mas aí já é tarde, tão tarde, que até o tempo que passou você já nem tem mais noção.
Então vem o arrependimento, a dor, o amargor por ver, por perceber, que uma grande chance desperdiçou por não ter aceitado tudo aquilo que você mesmo havia se prontificado a realizar.
Mas o ontem, o hoje, o amanhã, não existem.
Cada momento é único em nossas vidas e devemos aproveitá-lo, agradecidos de por ele estarmos passando.

Eu não soube, mas espero ter aprendido a lição, dar valor a cada sorriso, cada bom dia, cada alegria, cada dor, cada sentimento que tive a oportunidade de experimentar.
Eu não soube deles tirar as lições que me ajudariam a crescer como homem, como espírito, como gente.
Antes de partir, quero agradecer a todos vocês que aí estão, a todos estes amigos que aqui estão, por me ajudarem a chegar à compreensão e me darem a oportunidade de, finalmente, me libertar de toda a angústia que me tolhia e ter aberto o meu coração.
Ante os que partiram, precedendo-te na Grande Mudança, não permitas que o desespero te ensombre o coração.

Um momento de loucura, induzida ou não, mas evitável... Senão seria determinismo e todo determinismo nos tira a responsabilidade de termos nos lançado aos horrores do suicídio.
Concretizado o ato, ao invés da liberdade tão almejada por tal desatino, temos isto sim, o tormento. Apenas o tormento.
Ao nascermos, ou melhor, na formação do feto, o espírito, através do seu corpo perispiritual liga-se, molécula por molécula, ao corpo físico.
Tal ligação é concretizada, em definitivo, aos sete anos.
Seremos, então, dois, mas dois como se fossem um só.
E realmente, seremos dois em um.
O suicídio, o que faz?
Elimina um, mas apenas um dos corpos.
E o outro, que também é matéria, fica ligado àquele.
E o espírito, consciente, acompanha aterrorizado a sua própria decomposição.
É o começo, apenas o começo dos seus tormentos. Pois outros, muitos outros, virão...
Problemas do coração de hoje foram disparos com armas de fogo contra o próprio peito, ontem.
Loucuras diversas por causas físicas hoje, foram violências praticadas na região da cabeça, ontem.
A asma, quase sempre é filha dileta do enforcamento de ontem.
Fobias diversas, males incompreensíveis que nos atingem e que a ciência acadêmica atribui à herança genética são, quase sempre, conseqüência, isto sim, das agressões que fizemos a nós próprios.
Muito mais eu poderia falar a respeito, mas só isto basta.
Que todos reflitam nos danos de um ato extremo e por isso, impensado.
Que ninguém esqueça-se que, uma noite, por mais tormentosa que seja, sempre será uma promessa de sol para a manhã que se aproxima.

SOBRE O SUICÍDIO
Nem sempre morrer é a melhor maneira para se buscar a tranquilidade que precisamos.
Quantas pessoas esperam, com esse ato do suicídio, modificar sua vida, esperançoso de que tudo será modificado porque encontrarão aconchego de mãos amigas, piedosas, na pena de ver alguém tão infeliz.
Enganos e mais enganos, apenas isso.
Pena, de quem pratica, só ele sentirá pena dele mesmo.
Porque não é fugindo que se é feliz, não é se fechando, tapando os ouvidos ou se defendendo, atacando os outros que se encontra o verdadeiro sentido da existência.
Agradeço por essa oportunidade.
E que aqueles que por ventura pensem que fechando os olhos encontrarão uma luz cor de rosa ao despertar, procurem encontrar a luz rosa antes que Deus decida a hora em que os nossos olhos se fecharão.
Eles não morreram. Estão vivos.
Compartilham-te as aflições, quando te lastimas sem consolo. Inquietam-se com sua rendição aos desafios da angústia quando te afastas da confiança em Deus.
Eles sabem igualmente quanto dói a separação.
Conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos trementes no adeus, conservando na acústica do espírito as palavras que pronunciaste, quando não mais conseguiram responder as interpelações que articulaste no auge da amargura.
Não admitas estejam eles indiferentes ao teu caminho ou à tua dor.
Eles percebem quanto te custa a readaptação ao mundo e à existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando-te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando tateais a lousa ou lhes enfeitas a memória perguntando porque.
Pensa neles com a saudade convertida em oração.
As tuas preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando-os para visões mais altas na vida.

Quando puderes, realiza por eles as tarefas em que estimariam prosseguir e tê-los-ás contigo por infatigáveis zeladores de teus dias.
Se muitos deles são teu refúgio e inspiração nas atividades a que te prendes no mundo, para muitos outros deles és o apoio e o incentivo para a elevação que se lhes faz necessária.
Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no Mais Além, não te detenhas na terra que lhes resguarda as últimas relíquias da experiência no plano material...
Contempla os céus em que mundos inumeráveis nos falam da união sem adeus e ouvirás a voz deles no próprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mas sim ao encontro de Novo Despertar.
AOS HOMENS DE FÉ
Quantos irmãos sofrem por essa vida terrena e buscam o alívio na morte.
Que triste desilusão quando descobrem que ela não existe.
O espírito não morre nunca, ele só muda de plano e continua do mesmo modo que era quando encarnado.
Pobres ignorantes no que tange ao mundo espiritual.
Ao invés de acabarem com seu sofrimento, aumentam-no, criando mais débitos para seu espírito, já tão endividado.
Busquem na fé e no trabalho o alento para seus sofrimentos.
A oração é o elo mais forte com Deus, por isso, orem com sinceridade, buscando no fundo do seu ser todo o amor para conversar com o Pai Maior, num diálogo franco e sereno.


ARREPENDIMENTO
Devaneios, sonhos vãos
Passo a mão no corrimão
De uma escada que não existe
Desço devagar, incrédulo
Abro a imensa porta
E... me aproximo de mim
Dupla imagem????
Sentimentos vagos, confusos
Difuso o sabor da morte!!!
Me toco e não me sinto
E neste instante lastimo
Tudo o que pude e não quis ser
Busco palavras, busco o pranto
Mas o vazio é enorme
Ao longe muitos lamentos
Gritos de suicida
Me deixo levar, arrastar...
Procuro em Deus pensar, rezar, orar...
Mas neste momento só posso me lastimar
Dor de uma vida perdida
Dor de uma mãe a chorar
Dor por tanta dor espalhada
Em corações já tão sofridos...
Então, me deixo arrastar
Minha alma a embalar
O sonho de me aprimorar
E talvez um dia voltar
Arrependido...

E hoje, depois de muito penar, choro por tudo, arrependido pelo fracasso gerado pelos sentimentos de avareza com que via tudo como sendo apenas meu.
Fui bastante fraco, bastante intransigente e deu no que deu.
Vou voltar e, com certeza, vou querer ter comprimidos e bebidas perto de mim.
Não tomarei, não farei isso de novo! E que Deus me ajude a fazer o que prometi a mim, simplesmente a mim.
DOLOROSA VIAGEM
Quisera nunca ter embarcado em tão triste rumo.
A ilusão do eterno descanso, da fuga de todos os problemas...
Que desencanto!
Irmãos, nunca sigam nessa dolorosa viagem.
Quanto sofri por ter atentado contra a minha vida (que de fato não me pertencia e sim a Deus) e para que se fizessem cumprir uma série de obrigações às quais eu, covardemente, fugi à responsabilidade...
Hoje, já socorrido e encaminhado para os devidos ajustes, estou rumando para uma nova chance, a qual eu espero não desperdiçar como a de outrora.
Amigos, lutem com fé e amor a Deus, pois tudo que vocês sofrem na Terra faz parte de um processo previamente estudado, analisado e aceito por vocês, para acertarem as arestas e poderem evoluir.
Se vocês desistirem dessa luta com o suicídio, o retorno será ainda mais doloroso.
Agarrem-se com afinco a essa vida, como se ela fosse única.
E façam, em cada dia, tudo de bom que a sua consciência mandar, como se fosse o último dia da sua vida.
Não desprezem nem um minuto das suas existências que são tão valiosas!

SOBRE O SUICÍDIO E LOUCURA
Nunca se ouviu falar nada como o que eu vou lhes falar.
Há muitos espíritos precisando da nossa ajuda para aliviar suas dores, seus sentimentos.
Quero que vocês saibam e aprendam que fora da caridade, nada resiste.
Não consigo escrever, preciso de mais ajuda, quero que nos amemos uns aos outros.
Existe forma melhor de nos comunicarmos com nossos irmãos do que através do amor?
Sem ele tudo fica mais difícil...
Quero aliviar muitas dores, preciso de ajuda.
Começo a entender que nada fica bom, sem a ajuda de Deus.
Como é difícil nos conscientizarmos do bem que podemos fazer às pessoas e de como isso, nos ajuda também.
Não quero ser cansativo, parece que estou confuso, mas estou aqui em nome de Deus.
É que não podem avaliar como podemos nos ajudar...
A loucura ainda não é bem compreendida por vocês aí na Terra.
Rogo a Deus que ajude aos que estão precisando.
O louco pode ser menos louco que nós e, às vezes, apenas pensa e age diferente do que achamos ser correto e normal.

Para tudo há uma saída, não devemos nos desesperar.
Um dia, com certeza, as coisas vão clarear e melhorar.
É só querer, é só nos esforçarmos, pois nos acomodamos no vazio, na preguiça e, sempre com muitas desculpas na ponta da língua, arrumamos justificativas para o nosso descaso, para nossa irresponsabilidade por não aceitar as coisas como devem ser, objetivando auxiliar o nosso crescimento moral e espiritual.
Não neguem ajuda à ninguém, pois é só ajudando que conseguiremos ser ajudados.
Com isso, esta corrente poderá ir crescendo, de irmão para irmão, e conseguiremos uma vida melhor, sem grandes atropelos, competições e negatividades.
Não existe nada que não poderemos conseguir, se Deus assim o quiser.
Não queiram aquilo que não lhes pertence.
Só a vida levada a sério, é mãe de uma ajuda real.
Vou terminar minha comunicação, estou voltando.
Mas, como estão vendo, eu estou querendo ajudar, e é só por isso, que estou conseguindo me comunicar com vocês.

Só o tempo poderá curar as feridas que temos, mas estas mesmas feridas serão nosso bálsamo amanhã.
Não lutem contra os princípios vindos do Pai que só quer o nosso bem estar.
É só querer e sentir, que Ele estará ao nosso lado, disposto a nos ajudar sempre, sem nos perguntar qual o nosso credo, sem cobranças , sem exigências, mas com o intuito de tão somente ajudar um filho que está precisando.
Com esta idéia vinda do Pai, comecemos também a ajudar a quem precisa, sem perguntas, sem exigências e sim, com o dever de ajudar apenas por ser nosso irmão.
Eu preciso ir embora, fiquei muito feliz em estar aqui com vocês.
Se vocês tentarem se ajudar vão sempre conseguir, pois somos todos filhos do mesmo Pai, eterno e generoso, que aqui sempre está a nos olhar para nos ajudar no que precisarmos.
Até breve.
Voltarei para colocar meus sentimentos à disposição.
Sentimentos de amor, fraternidade, caridade e humildade, pois nada somos sem o Pai.
Nada de angústia e ressentimentos. Não levam a nada.
Por isso, pensem muito antes de tomarem uma atitude precipitada, tirando suas vidas antes da hora programada.


Tudo vem a seu tempo, e vocês não podem cortar este cordão de vida se ainda têm responsabilidades e precisam cuidar de seus irmãos.
Não se revoltem, as coisas vão ficar apenas piores.
Por isso, vivam em paz e aproveitem à cada hora, em cada minuto, a oportunidade dada para vocês resgatarem coisas que precisam ser esclarecidas em nome de Deus.
Não vale a pena acabar com aquilo que o Pai fez com todo carinho de um pai generoso.
Não se lastimem, procurem aprender que vivendo e cumprindo as atividades que lhes foram impostas, é que vão conseguir crescer e ajudar a si próprios e aos que estão ao seu lado.
Ainda há tempo, por isso o empreguem adequadamente para que, no futuro, vocês consigam aprender que não passaram aí em vão.
Todos vêm com a oportunidade de melhorar, não a percam.
Não julguem para não serem julgados.
Só Deus é poderoso para aliviar as nossas provas, ninguém mais, não se iludam.
Progresso, progresso, não só o material como vocês aí pensam, mas sim, progresso espiritual.
Vocês são verdadeiros? Pensem bem, e não fiquem cobrando isso de ninguém.
Ajudem antes de quererem ajuda.

VIDA
Por que meu irmão, pensar em acabar com a sua vida?
Por que pensar que ela já não vale mais nada?
Por que tanto desânimo, tanta falta de amor próprio e de fé?
Saiba irmão, que muitos outros irmãozinhos gostariam muito de estar no seu lugar, pois eles saberiam o que fazer com essa vida que você desvaloriza tanto.
Erga a cabeça, respire fundo, olhe para o céu e veja quanta beleza nessa imensidão, quanta paz cobrindo a todos!
Busque forças positivas nas coisas mais belas e simples que estão ao seu redor e retome o seu caminho, sem medo, pois estaremos ao seu lado, se assim você o quiser.
UM SUÍCIDA
Vou falar o que sinto dentro do meu peito: muita amargura, muito sofrimento.
Preciso de ajuda.
Quero conhecer agora, de uma outra maneira, o que não quis aproveitar enquanto do lado de vocês ainda me encontrava.
Porém, agora, vejo que não me livrei de nada, o quanto foi ilusório acreditar que tudo terminaria, acabando com minha vida.
Não permita que um irmão que esteja ao seu lado cometa o desatino de acabar com a própria vida, pois apenas acrescentará mais sofrimento a ela.
Tudo se resolve, é só ter paciência de esperar e não ser precipitado cometendo, deste modo, um mal ainda maior.

VIDA, AH! VIDA
Vida, tola vida que vivi, a tudo neguei, a tudo perdi.
 Rejeitei a vida, pondo-lhe fim, triste decepção, ela não termina, apenas começa, e que começo, pois sofre-se em dobro, sabendo-se que perdemos a chance do corpo.
Meu irmão, lembre-se que o bem mais sagrado que Deus te emprestou é teu corpo, pois só ele poderá te aliviar o verdadeiro sofrimento, então cuida bem dele, e nunca deseje a morte, pois és feliz e não sabes.
Quem me dera estar contigo encarnado nesse belo e iluminado momento.
Que Deus nos abençoe e perdoe.
SUICÍDIO E LIBERTAÇÃO
Num vale de lágrimas eu estava.
Quanto tempo? Não saberia responder...
Dia ou noite? Não... Era impossível perceber.
Sei da punição pelo crime cometido.
Infringi uma lei, a qual conhecia.
E muito bem. Foram tantas as angústias, que me tornei um ser assim, como as pedras. Ou seja, sem vida, sem idéias próprias, sem nada.
Quando, meu Deus, o socorro?
Quando, meu Deus, o bálsamo do sol a aquecer-me a pele?
Sim, sentia vontades, sensações como se estivesse vivo, mas não... Não era a hora, meu tempo ainda não tinha terminado naquele vale de lágrimas.
Não seria conveniente narrar os detalhes, pois quem nunca ouviu ou leu algo a respeito do mundo dos suicidas?
Feio? Que nada! Não é nem a metade do que realmente é, aquilo que imaginas...
Vida... Vida que Deus, caridosamente, nos deu. Saibamos aproveitá-la.
Sejamos dignos da confiança que nos foi depositada no dia do nosso nascimento.
Deixemos de lado o medo e a covardia.
Ninguém carrega uma cruz maior do que pode agüentar.
A sua dor, por maior que seja, é do tamanho do seu merecimento.
POR QUE FUGIR?

sexta-feira, 20 de junho de 2014

"Radiestesia investigativa criminal"


A Radiestesia,em linguagem prática e dinâmica, utiliza-se, de forma ÉTICA e acadêmica,todos os parâmetros da física, eletrônica avançada e química ,sem misticismos, oportunismos e amadorismo de meros curiosos... 
A Radiestesia na área criminal de investigação, seja qual for sua natureza,usa-se métodos simples de codificação as respostas solicitadas sob o comando a temporal da vontade alheia chamado de "treinamento organizacional”,cuja natureza é "lêr" através dos movimentos do pendulo,a interpretação de uma micro expressão facial e ou um movimento ocular para saber se uma pessoa está mentindo ou não num interrogatório policial ou qualquer outro tipo de interrogatório.
Temos um sistema nervoso muito complexo, elaborado desde as origens da vida, nas profundidades do nosso crânio,dizem que al guns radiestesistas 'tem um cérebro dentro do cérebro'.
Este tipo de Radiestesista tem o neocórtex, o cérebro novo da inteligência e da razão. 
Este raciocina, controla justamente os transbordos emocionais, poda, justifica, pensa, elabora,codifica e etc..
Radiestesia investigativa criminal requer muita sensitividade por parte do profissional,cujo olhos que se percebe o verdadeiro sorriso e do falso sorriso requer voluntariamente uma musculatura específica que movimenta a face a observar.
O sorriso verdadeiro mobiliza a musculatura ao redor dos olhos. Essa musculatura é impossível de ser controlada.
Esse sorriso acontece por via da emoção e do sistema nervoso autônomo. 
O comando desse sorriso vem da região primitiva e límbica do cérebro.
As tensões geralmente são geradas por momentos de grande emoção já que os olhos são diretamente ligados ao cérebro emocional.
A micro expressão é uma expressão facial involuntária mostrada na face do ser humano, quando este tenta esconder uma emoção . Elas costumam ocorrer em situações de tensão, onde as pessoas têm algo a perder ou a ganhar. 
Diferentemente das expressões faciais normais, é difícil disfarçar uma micro expressão.
As sete emoções universais são: nojo, raiva, medo, tristeza, alegria, surpresa e desprezo.
No entanto, lista de emoções básicas, incluindo uma gama de emoções positivas e negativas dos quais nem todas são codificadas nos músculos faciais. 
Estas emoções são: diversão, desprezo, excitação, culpa, orgulho, alívio,satisfação, prazer e vergonha. 
Tais expressões duram por volta de um quinto de segundo.
Na Radiestesia não há mentiras e um bom profissional não se deixa enganar.
A Radiestesia é uma manifestação, é uma porta segura para a quarta dimensão, podemos desta maneira obter informações que emergem do espaço e tempo. 
O verdadeiro Radiestesista atua com a sua sensibilidade captando informações precisa,pode ser dizer que é um Polígrafo,detector de mentiras que mede registros de diversas variáveis fisiológicas seja numa investigação de paternidade ou um interrogatório criminal,sendo realizado na decodificação as informações obtidas em forma de padrões energéticos. 
Criança ou adulto desaparecido são localizados,vivo ou morto.
Na mente do Radiestesista se perscruta o campo, colhe nela a informação desejada e inconscientemente a decodifica, permitindo que o cérebro, através de uma ação neuromotora, movimenta o pendulo desta maneira dando informações psicômetras,isto é, medida dos processos mentais, um método quantitativo que tem, como principal característica e vantagem, o fato de representar o conhecimento da natureza com maior precisão do que a utilização da linguagem comum para descrever a observação dos fenômenos naturais,sendo uma faculdade de "ler impressões" e recordações ao contato de objetos comuns,ou seja,toda as impressões do passado ou do ocorrido fica impressa e de acesso a sua "leitura",(muito comum numa cena de crime). 
A linguagem corporal é outra forma de estudo de comunicação não - verbal num investigação de pessoa suspeita,(um caso descoberto por mim de um sumiço de uma criança sintetizou simplesmente em observar o investigado,o próprio pai,que olhava muito para cima à direita – Toda vez que uma pessoa olha nessa direção está ativando o cérebro a criar imagens e quando olhava para cima à esquerda fazia o cérebro resgatar arquivos visuais na memória.
Ao fazer uma abstração o ser humano, invariavelmente, olha para cima. 
Experimente fazer uma conta matemática mentalmente e perceba como seus olhos movimentam-se para cima.
Para o lado esquerdo – Este movimento, como se olhássemos na direção do ouvido, ativa os arquivos de memória ligados à audição. Quando um investigado utiliza-se deste movimento dos olhos é para lembrar de músicas ou sons que ouviu no passado.
Para baixo à direta – Com este movimento estimulamos uma conversa mental com nós mesmos.
Para baixo à esquerda – Ao olhar nessa direção remoe sentimentos,passa a lembrar de coisas que fez sofrer e enquanto continuava a olhar nesta direção estava alimentando a melancolia. Mudando o movimento dos olhos para cima, interrompe este processo.).
Muitos especialistas se debruçam nesta área, pois podem perceber através dos gestos e expressões faciais se o que uma pessoa está dizendo condiz exatamente com seus sentimentos e reais intenções.
Sempre que um Radiestesista focar um certo objeto em recordação constante, mesmo inconscientemente, esse objeto ficará imerso nos fluidos correspondentes a esse pensamento. 
Um fluido — somos quase sempre tentados a assim pensar — não é como um fluido físico, algo como uma substância que parte de uma fonte em direção a algo,é uma irradiação, um fenômeno ondulatório que se propaga no fluido cósmico que a tudo permeia,assim, o pensamento provoca agitações no fluido cósmico e se propaga. 
Tão logo encontre o alvo para o qual, enquanto fenômeno ondulatório, foi irradiado, nele induz semelhantes vibrações por ressonância. 
O fluido cósmico que interpenetra o objeto do pensamento nele se agita sob a modelagem inicial do pensamento. 
Por isso o objeto ganha uma aura de vibrações tão fortes quanto mais homogêneo e constante for o pensamento irradiado,será fortemente lembrados ou visitados por aqueles que os possuíram, daí,se "vê" se "Lê" os fatos ocorridos ficando fácil de solucionar o caso. 
No caso criminal supra citado envolvia a participação de um policial,nesta investigação Radiestésica,foi investigado tudo e todos,desde o histórico familiar,hospital,possíveis interesse,se a criança está viva,com quem convivia,seus hábitos e principalmente o motivo etc.. 
A Radiestesia é uma porta segura para a "quarta dimensão", um novo horizonte aberto, onde podemos obter informações que emergem do espaço e do tempo. 
A Radiestesia trabalha na genialidade do inconsciente se revelando altamente eficiente na solução de problemas de toda a espécie. Um Radiestesista não se faz necessário ser um psicômetro,mas se for,melhor ainda,mais êxito terá na sua investigação!

"Tempo Quântico e IDADE QUÂNTICA"‏


Quântico, aliás, se tornou uma palavra comum que qualquer palestrante que queira emprestar valor às suas palavras, fala de Física Quântica com uma propriedade de um PhD na área, embora não tenha muita ideia do que está falando. 
Jesus Cristo ensinou Física Quântica e o mundo não entendeu!
Também pudera,nós não somos PhD em Física!
Já ouvi todo tipo de coisas desde “a cura quântica” até a frase “a humanidade dá saltos quânticos”...
O mundo ao nosso redor não reage em dúvida,é preciso entender o tempo,esse infinito do espaço que está a passar.
Falemos de igual para igual;Por que temos a sensação de que o tempo está passando de forma mais acelerada? Será porque nos dias de hoje temos mais compromissos, ou perdemos mais tempo nos deslocando, ou mesmo algum fenômeno físico pelo qual o planeta esteja passando,a tal "transição planetária"?
Não são os lugares que fazem as pessoas, mas as pessoas que fazem os lugares.
Os piores seres humanos que existem indo morar nos melhores lugares da Terra não se tornarão melhores apenas por estarem lá e a Providência Divina sabe disto.



Há, porém, várias maneiras de se representar Deus, alguns o representam como o "Deus mecânico", que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos.
Querem pô-lo a seu serviço, por meio de "fórmulas mágicas' e "barganhas";Senhor,me dê isso,que eu faço aquilo.
Esse é o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
Outros o representam como o "Deus jurídico", "legislador" e "agente policial da moralidade", que impõe o medo e estabelece distâncias. Outros, enfim, como o "Deus interior", que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.
Os homens voltam-se aos conhecimentos espiritualistas mais antigos para entenderem espiritualmente o que estão descobrindo e constatando por meios científicos.
Estamos em franco processo de mudança, em que a transladação de espíritos imorais e despreparados para a vivência amorosa está sendo levada a efeito para planetas mais atrasados, ao mesmo tempo que espíritos com melhor condição moral estão encarnados nesse orbe num mesmo influxo magnético cósmico.


Os cientistas estão comprovando que a “pulsação” da Terra, ou a chamada "Ressonância de Schumann", está aumentando drasticamente, ficando algo estarrecidos por não encontrarem explicações em parâmetros mecanicistas aos quais estão habituados, o que leva uma minoria a voltar-se positivamente para o espiritualismo, o ocultismo e para as questões esotéricas das tradições ancestrais da humanidade, muito especialmente as orientais.
As transições planetárias sempre ocorreram em toda a História; eis que a evolução requer movimento ascensional.
O que está se verificando é uma intensidade no efeito de "transitar", o que denota mudança,que muitos,erradamente entendem como "fim do mundo" não como “os tempos esperados são chegados” , compreendendo um ciclo de intensas e sérias modificações, algo que já estamos percebendo e sem medos ou excessiva fascinação, que poderá nos conduzir a uma fixação exagerada nesse assunto, ante os percalços da vida comum, que devem preponderar.
Dentre nós há os que se tornaram "trombetas vivas" do momento "apocalíptico", como se o fim do mundo terrificante nos batesse à porta, fazendo disso uma preocupação utilitarista, ampliando os interesses individuais de salvação à direita do Cristo contra a caridade coletiva que emana do amor ao próximo, como se o Cosmo impusesse pressa na ascensão evolutiva àqueles que ainda não tem em si os valores morais para serem o trigo e não o joio.
Se somos ainda hoje o "joio" após a separação, continuaremos evoluindo normalmente em outro planeta, talvez nem tão inóspito e selvagem quanto o que estamos "estagiando". 


Espíritos imortais que somos, os céus eternos não nos impõem excesso de velocidade na autopista que conduz à estação evangélica, sob pena de severa multa aos aligeirados que esquecem as regras do bom "trânsito entre irmãos",(esta é a maldita pressa que temos).
Certo estamos que não devemos ficar paralisado diante da "Nova Era" que se avizinha, pois se não há imposições de prazo evolutivo pela Divindade, há de se remover os "estacionados indevidamente", para o bom fluxo de todos.
Lutemos contra a preguiça, lutemos contra a futilidade, contra a rotina, da mesma forma que devemos lutar contra a doença tomando medicamentos ou nos alimentando erradamente, mesmo que o apetite seja perdido na anomalia.
Toda essa "realidade Quântica" é percebida por nossos 6 sentidos, visão, audição, olfato, tato,paladar e sensibilidade ou sensitividade, que por sua vez são todos apenas sinais elétricos interpretados por nossos cérebros.
Vejamos o tempo de outra forma,como um aliado, assim também, quando procuramos ocupa-lo sabiamente e o preenchemos com sabedorias ou com um lazer agradável e útil ou com algo que verdadeiramente nos preencha satisfatoriamente.
Passamos a perceber que o tempo é algo agradável e olhamos para trás com satisfação ao verificar que preenchemos o nosso tempo ou o nosso ser com coisas que podem ser “medidas” e às vezes até reverenciadas por nós mesmos e pelos outros.


Estamos aqui nesse planeta para evoluir,somos constituído pela “redenção ou pela salvação” nas diversas provações na carne.
Passamos por todas as provas dolorosas da vida pela imposição da Justiça Divina que determina que a semeadura seja livre, mas a colheita obrigatória, e saímos vencedores de si próprios, submetendo o ego inferior à vontade do Eu Superior.
Os simples de espírito que tentão ser,os amorosos e fraternos, continuarão encarnados na Terra, outros adquiriram o "passaporte cósmico" que os levará à reinserção como "cidadãos do Cosmo" conduzido-os para outros planetas onde a vida se faz de perene felicidade, em corpos mais evoluídos,mas tudo ao seu "tempo".
Mesmo que a Humanidade ainda hoje seja feita de podridão,de fome,de lixo,de crueldade,de intolerância,de inocentes que sofrem,entendemos o por que mesmo sendo duro, é triste,pois poucos sabem disso, e muitos poucos ainda sabem da lei de causa e efeito que chega causar "estranheza" ,repugnância como de um lado há um planeta único repleto de maravilhas criadas não pelo Homem mas por Deus e outro criado pelo "bicho Homem", abusivamente, destruidor de tudo o que é belo e puro.


Como consolo temos amigos espíritos benfeitores,perfeitos guias e instrutores da humanidade que participam da Grande Fraternidade Universal olhando e torcendo pela nossa evolução.
Assim, os homens devem desvincular a idéia de evolução material do conceito de evolução espiritual, numa prova de que se deixem cegar pelas ilusões materiais, em detrimento da realidade de seus respectivos espíritos.
Vamos,enfim,no final do Terceiro Milênio,ter a Terra "promovida" a um grau sideral ou curso espiritual superior, algo semelhante a um Universidade do nosso currículo, cujos "formados" serão os espíritos graduados à “direita” do Cristo
“Não entrará na Terra coisa alguma contaminada, nem quem cometa abominação ou mentira, mas somente aqueles que estão escritos no livro da vida do Cordeiro”.
Em verdade, no Terceiro Milênio, só entrarão na Terra, pela “porta” da reencarnação, os espíritos devidamente ajustados ao Evangelho de Jesus, no simbolismo das “ovelhas”, do “trigo” e dos “di­reitistas”.
Corremos,pois o tempo está passando rápido demais,chamado de "tempo quântico"e estamos envelhecendo cedo demais,chamado também de"IDADE QUÂNTICA"

segunda-feira, 16 de junho de 2014

"Os novos do mundo"



Se preparando para uma Programação do Corpo Físico‏...
AS ETAPAS DO PROCESSO-ESTABELECIMENTO DO  PROGRAMA DE VIDA-AJUSTE COM OS FUTUROS PAIS-CONSTRUÇÃO DO MOLDE ETÉRICO-PLASMAGEM DO CORPO FÍSICO.
PREPARANDO UMA REENCARNAÇÃO
Ao contrário do que vulgarmente se imagina, a preparação de uma reencarnação, salvo casos particulares em que a urgência é dominante, envolve um conjunto de procedimentos cuidadosos e demorados.
 É claro que cada caso é um caso.
A situação depende muito do nível de evolução em que o ser reencarnante se encontra, podendo dizer-se que, de uma maneira geral, essa preparação é tanto mais laboriosa, exigente e complexa quanto maior o seu nível consciencial.
De fato, é bem diferente preparar uma reencarnação em que os problemas a resolver são quase apenas de natureza kármica, ou seja, em que apenas dizem respeito a ele mesmo e a uns tantos envolvidos nos seus conflitos, como acontece com os indivíduos que se encontram em estágios relativamente baixos de desenvolvimento da consciência (instintivos-sensórios inferiores, médios e até mesmo superiores), ou, ao contrário, uma reencarnação em que, além da componente kármica, também a componente dhármica começa a assumir uma importância decisiva, e em que, portanto, é preciso colocar esse indivíduo em situação de poder não só ser útil a si mesmo mas também aos outros (alguns racionais-analíticos, mas, especialmente, intuitivos-sintéticos e místicos-unitários).
Nos esquemas que se seguem apresenta-se a sequência normal de fases envolvidas na grande maioria das reencarnações, sendo certo que cada uma delas poderá revestir complexidade e dificuldade muito distintas, caso a caso.
Essas fases, que se apresentam sob a forma de diagramas, são as quatro seguintes:
>estabelecimento de um programa de vida;
>ajuste com os futuros pais;
>construção do molde do corpo físico:
>plasmagem do corpo físico.

ESTABELECIMENTO DO  PROGRAMA DE VIDA
O estabelecimento do programa de vida que vai caracterizar a reencarnação de cada pessoa e que define o que lhe será mais útil para resolver os seus problemas kármicos e para cumprir os seus eventuais objectivos dhármicos, se os tiver, é talvez a parte mais importante da preparação de uma reencarnação.
Mas compreenda-se que não há nenhum juiz do outro lado que esteja a emitir sentenças sobre nós e a decidir as nossas penas ou os nossso premios. como sabemos, é a própria estrutura da máquina que o determina, tudo se encontra inscrito nos quistos existentes nos nossos corpos etérico, emocional e mental gerados pelas nossas ações em vidas anteriores, quistoa esses que terão de ser removidos ou apagados em vidas futuras. Ou seja, é a própria memória da nossa máquina corpórea que regista o nosso passado e que determina o que teremos de fazer no futuro para recompor o nosso equilíbrio energético.
Para o estabelecimento desse programa de vida entram em jogo seres de elevadíssima condição espiritual e repletos de infinita misericórdia (os chamados Senhores do Karma), que, no entanto, tudo o que fazem, com enorme complacência, é escolher, entre as inevitáveis provas por que cada um tem de passar, as que mais se ajustam às circunstâncias específicas da nova vida.
Eles comportam-se como ajudantes misericordiosos do ser reencarnante, como consultores na preparação dos constrangimentos a introduzir nos seus corpos, em especial no físico, e para a definição dos eventos capitais que marcarão a sua jornada terrena.
Entenda-se, por isso, que cada um participa, em função do nível de consciência já por si alcançado, na seleção das provas e das dificuldades por que vai passar, pelo que essas provas são por ele aceites e foram com ele acertadas.

Essa participação pode, no entento, como se depreende, variar entre extensos limites, oscilando na prática entre nada, para um indivíduo de evolução primária, até tudo, num ser de avançada consciência.
Nesta 1ª fase do processo de reencarnação, a questão da oportunidade é, como se observa, o primeiro aspecto a considerar, pois não faria sentido preparar toda uma reencarnação se não estivessem reunidas as condições mínimas de reencontro do ser reencarnante com aqueles com quem tem de reacertar arestas do passado, os quais provavelmente irão ser seus pais, ou irmãos, ou marido e mulher, ou filhos.
É necessário, portanto, que os pais se encontrem já reencarnados e que os restantes "comparsas kármicos" possam vir a reencarnar proximamente.
Por outro lado, também é nesta fase que se definem os condicionamentos kármicos impostos à pessoa, sob a forma de karma corporal e de karma vital ou de percurso, sendo desejável que a pessoa os aceite, caso contrário a reencarnação terá de ser forçada, o que tantas vezes acarreta riscos de aborto espontâneo: o ser reencarnante pode rebelar-se, recusando-se tão firmemente a reencarnar, que perturba o processo de desenvolvimento uterino a tal ponto que induz a sua expulsão do útero materno, e o aborto acaba por surgir.
Se tudo corrre bem, é possível passar à 2ª fase.
AJUSTE COM OS FUTUROS PAIS

Este ajuste, que, tal como a fase anterior, é prévio à fecundação, é fundamental, tanto para garantir quanto possível que a gestação que está a ser preparada se venha a processar com riscos mínimos de aborto por recusa da mãe, como para que sobretudo essa mãe, mas também o pai, aceitem receber um filho que tantas vezes é um brutal inimigo do passado, contra o qual eles poderão ter as maiores prevenções ou até mesmo experimentar profundo ódio.
De fato, em especial para a mãe, poderá ser uma prova muito difícil aceitar que se desenvolva dentro de si durante nove meses uma energia em relação à qual ela sente, na sua hipersensibilidade de grávida, que existem sentimentos de repulsa que ela não consegue explicar, mas que estão lá realmente e a podem mesmo atormentar através de sonhos. Assim, siga-se o diagrama e as várias alternativas de caminhos que ele apresenta.
Como no diagrama se verifica, é também nesta fase que os Senhores do Karma, bem como o próprio nascituro, têm uma tarefa preponderante no processo de convencimento da mãe (e do pai), de que o filho vem com intenções de paz e deseja que as arestas do passado se desfaçam em definitivo (é claro que, deixem-me ser um pouco cínico, uma coisa são as boas intenções à nascença, outra a realidade prática da vida, após o reencarne).

Neste processo de aceitação mútua, tanto a mediação dos agentes dos Senhores do Karma, como a intervenção do filho, fazem-se sobretudo durante o sono dos pais, e mais especialmente da mãe, a qual, pela sua importância como laboratório da gestação, é o elemento decisivo.
Claro que, também aqui, se a mãe não aceita, três alternativas de atuação se apresentam: ou (i) a reencarnação é adiada, à espera de uma nova oportunidade mais viável, ou (ii) se entende de prosseguir o processo reencarnatório, passando à fase de fecundação, o que pode determinar o risco de a mãe provocar aborto para se libertar da gravidez indesejada (trata-se de um risco sério de fuga ao karma), ou (iii) se decide recorrer a um útero avulso  (casos de gravidez por inadvertência da mulher, ou por violação, ou em decorrência de prostituição), situações nas quais há o risco de a criança ser abandonada, ou cedida a terceiros, ou ser recolhida em asilo, tudo isto se entendendo como útil provação kármica para o ser reencarnante).
Assim, se o processo reencarnatório prosseguir, passa-se à fase de construção do chamado molde etérico.
A construção deste molde, também designado por Hernâni Guimarães Andrade modelo organizador biológico (MOB) e por Rupert Sheldrake campo morfogenético, é um processo complexo que exige a miniaturização do ser reencarnante até às dimensões aproximadas do seu corpo à nascença, e é este molde, formado por matéria física etérea que vai constituir o chamado duplo etérico, uma espécie de reservatório onde se vai vazar todo o futuro corpo físico denso da pessoa.
Toda a conformação e todas as características corporais da pessoa estão integralmente contidas, sem margem de erro, nesse molde etérico.

Como se depreende, o processo de fecundação não é um processo aleatório, deixado ao acaso.
As escolhas, tanto do óvulo que se desprende do ovário, como daquele espermatozóide, eleito entre milhões de outros espermatozóides, que o penetra, estão inteiramente determinadas.
Tudo se passa por uma atração electromagnética seletiva entre o espermatozóide e o óvulo, em que este se comporta como um cofre ou uma fechadura que só e somente pode ser aberta por um determinada chave e mais nenhuma outra.
Como se exprime no diagrama, há 3 fatores intervenientes na formatação do duplo etérico e que atuam conjugadamente: (i) o átomo físico permanente, onde se estão registados todos os dados marcantes das vidas físicas anteriores que necessitam de ajustes corporais e que, por isso mesmo, vão constituir anomalias físicas potenciais, (ii) o karma corporal agendado para a nova vida, que manifesta aquelas anomalias que mais se ajustam à nova vida e (iii) os genes dos pais, que são a estrutura formal, a gaiola celular de suporte do corpo em formação.
A partir desse instante, passa-se à 4ª fase do processo, finalmente a construção do corpo físico propriamente dito.

A plasmagem do corpo físico é a única fase do trabalhoso processo reencarnatório que é, em parte, clinicamente visível, razão pela qual o ser humano, que é propenso a acreditar apenas no que é palpável, vive na convicção de que só a parte do processo que se inicia com a fecundação conta para a formação do novo ser.
Trata-se de uma postura eminentemente materialista, que ignora todo o intenso trabalho prévio.
Aliás, nesta última fase encontram-se ainda dois dos mais importantes e misteriosos aspectos do processo: o apagamento da memória, pela construção de uma espécie de véu-barreira em relação às vidas passadas, e a minituarização dos corpos astral e mental da pessoa, que tomam as dimensões do futuro nascituro e irão posteriormente evoluindo em tamanho, acompanhando o crescimento do corpo físico do indivíduo.
Desconhece-se em pormenor quais os mecanismos e os procedimentos por detrás desses processos, sabendo-se apenas que eles ocorrem conjugadamente e de forma simultânea dentro de câmaras de frio especializadas, existentes imunidades de reencarnação que se situam em inúmeros locais dos vários planos de existência em redor da Terra.

Deve-se compreender, portanto, que a fecundação só pode iniciar-se depois de plasmado o molde etérico do novo ser, molde esse que representa o holograma onde se irá vazar o seu corpo físico.
Assim, feito o acasalamento genético do óvulo com o espermatozóide, através do sistema chave-fechadura já referido, o subsequente processo de gestação, que envolve o duplo mistério da diversificação das células e da sua migração electromagnética rigorosa para os lugares que lhes estão alocados dentro desse holograma, só é possível porque existe precisamente esse molde minaturizado do corpo físico futuro que permite que a distribuição das células se efetue sem erros. Ou seja, porque existe esse molde electromagnético, é impossível que a célula de um olho migre para um pé ou que a célula de uma unha migre para o couro cabeludo.
O final do processo é finalmente o surgimento à luz do dia, através do parto, de um novo ser com forma física visível e palpável, mas composto ainda de contrapartes invisíveis e impalpáveis que são os corpos astral e mental de que vem provido para a nova jornada terrena.
Posto isto, e entendida a vastidão do processo que preside à formatação de uma nova encarnação de qualquer ser, algumas perguntas incômodas se colocam e é indispensável dar-lhes respostas claras, algumas também incômodas.

É o que se faz nos quadros seguintes, e abstemo-nos de mais comentários, a não ser os finais.
As leis humanas são úteis para regular as relações entre seres humanos, mas completamente inúteis para regular as relações dos seres humanos com a vida.
Estas são função exclusiva do grau de evolução da consciência de cada um e não podem submeter-se aos interesses ocasionais da sociedade, variáveis com a época, com as tradições, com o regime político, com as crenças, com as conveniências momentâneas,(os novos do mundo).
Crer que um determinado ato pode passar a ser legítimo só porque uma lei avulso, feita em nome da "modernidade de visão", "para não ficar atrás do que outros já fazem", o passa a admitir, pode ser uma boa muleta para um materialista justificar as suas faltas e sentir-se aliviado.
Irá receber o troco mais tarde, e só poderá, perante si próprio, alegar como defesa a sua ignorância.
Mas para um espiritualista não vale nada.
A moral crística não é variável ao sabor da ignorância dos homens.