terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"Radiestesia e o guiísmo"


Em nossa época temos o "guiísmo" como horóscopo,tarot,buzios,entre outros no comportamento das pessoas que chegam ao extremo de nunca sair de casa sem antes consultar alguns sortilégios para saber o que está sendo previsto para o dia em curso.
É muito simples e conformista deixar a responsabilidade da vida para qualquer "coisa",até um "Guru" resolver nossos problemas do que encarar de frente e tomar suas próprias atitudes.
Precisamos ter uma visão realista da realidade, um contato real.
O abuso do "guiísmo"  pode terminar por conduzi ao  perigo dos extremos,e o indivíduo perder a sua identidade,não assumir a culpa e o pior,culpar os outros pelos seu insucesso.
Em toda época há mulheres que tem a profissão de adivinhação, as chamadas "pitonisas", encarregadas de proferir oráculos evocando os deuses, mas às vezes o consultante quer ele próprio ver e falar com a "sombra" desejada.
Somos ainda primitivos, vivemos cercados de superstições, acreditamos que hordas de espíritos malévolos que se escondem na escuridão e cruzam os ares, espalhando pelo caminho o terror e a destruição, para os quais a única defesa são os sacrifícios e os sortilégios mágicos.
A Radiestesia ensina a ser mestre de "si" e discípulo de "ninguém" ou coisa alguma.
O "guiísmo"  passa a ser a Cultura da escravização psíquica.
A inteligência emocional é cada vez mais valorizada nos dias atuais,ao contrário do "guiísmo" ,é ela que proporciona paz interior e alegria.
E a que vem da Radiestesia acompanhada da espiritualidade são preciosas, pois permitem que as pessoas encontrem uma razão para as próprias vidas e aprendam a lidar com a dor, o fracasso e outros sentimentos que surgem em momentos difíceis,sem depender de horóscopos,tarot,buzios,entre outros no comportamento do "guiísmo".
A Radiestesia mostra que os processos racionais de análise não são suficientes para compreender a realidade.
É a partir da inteligência emocional que conseguimos alcançar esse entendimento, aprendendo a enxergar além das certezas.
Para que a inteligência emocional seja ensinada para banir o "guiísmo", é necessário juntar reverência (aceitação) e independência (questionamento), além da vivência e da profundidade de cada um.
Fronteiras da inteligência apresenta os sensos e as reverências, importantes instrumentos na trajetória de todo ser humano: contrassenso, senso de si, senso de propósito, de confiança, de passagem, de limite, de direção, de discernimento, de saída, de conciliação, de bondade, de autovalor, de ilusão, de servir, de oferenda, de revelação, de tolerância, de conexão, de medida, de prioridade, de recurso, de missão, de doença, de bênção e de salvação.
Cada um deles é analisado em um capítulo próprio, utilizando uma linguagem clara e didática.
A Radiestesia deixa claro que a inteligência  emocional nada tem a ver com  "guiísmo" .
Trata-se de um senso tão profundo de propósito que é capaz de produzir, sob a ótica da racionalidade, o impossível e o milagroso.
Afinal,temos a espiritualidade como área da inteligência humana capaz de lidar com paradoxos e contradições.
A Radiestesia É SABEDORIA,é Deus em AÇÃO
A vida dedicada à sabedoria e à espiritualidade é voltada para a ação, o agir, o fazer.
A integridade de uma pessoa não está nas palavras, mas em suas ações, no seu comportamento do dia-a-dia.
O verdadeiro sábio não pode ser ferido, pois ninguém nasceu para sofrer.
O verdadeiro sábio tem consciência que o sofrimento é um mestre, uma experiência para o enriquecimento da sua sabedoria.
Não deixe que suas emoções sejam vividas pelas aparências, tenha uma visão mais clara e abrangente e esqueça o "guiísmo".
Viva as emoções pelas mensagens do seu coração, pela adrenalina na pele, pelo suor do rosto.
Levante, dê a volta por cima, erga a cabeça, pise forte com o pé direito, que nos leva para a frente.
Recomponha-se. Afaste-se das pessoas negativas, busque o contato com a natureza, abrace os amigos, sorria para a vida.
Nossa passagem por aqui é transitória, não vale a pena sofrer ou se decepcionar por qualquer tipo de "guiísmo".
Da Radiestesia às vezes precisamos ouvir algumas verdades.
Verdades doem, ferem, mas precisam ser ditas para as bactérias saírem do seu esconderijo debaixo do tapete.
Acredite: você não pode ser ferido, pois ninguém nasceu para sofrer.
Tenha cuidado com as companhias,com certos tipos de 'guiísmo" pois uma laranja estragada apodrece as laranjas sadias.
Seja seletivo com quem você anda, pois essas pessoas podem afetar o seu destino.
Sois vós que criais vossas cadeias de vidas;não sejais um "vingador de injustiças"
O mundo de hoje está repleto de gente talentosa.
Busque essas pessoas.
Não há formula mágica, o segredo reside em sua capacidade de escolha.
Mas lembre-se: atraímos pessoas iguais a nós.
Jesus já dizia há 2.014 anos atrás: "a árvore má não pode dar bons frutos".
A escolha é sua e de ninguém mais.
Quando nossa mente reconhece o certo e o errado, ela demonstra sabedoria e quando a sabedoria escolhe entre a verdade e o falso, ela evidencia haver sido conduzida pelo Espírito.
Assim são as funções da mente reflexiva, da Alma e do Espírito, sempre unidas intimamente e inter associadas funcionalmente.
Nossa mente lida com o conhecimento factual; a sabedoria, com a filosofia e com a revelação; a fé, com nossa experiência espiritual.
Por intermédio da Verdade, nós, seres humanos espirituais alcançamos a beleza; pelo amor incondicional ascendemos à bondade, e pelo poder da sabedoria espiritual atingimos a magnificência do Espírito.
A fé nos conduz ao conhecimento do Ser Maior Criador Deus e não meramente a um sentimento místico da presença divina.
Vamos, então, refletir sobre o tema?
A verdadeira espiritualidade é uma experiência de crer e conhecer, tanto quanto uma satisfação de sentimento.
Há uma realidade na nossa experiência espiritual que é proporcional ao seu conteúdo vivencial e transcende ao mental, à ciência, à filosofia, e a todas as outras realizações humanas.
As convicções de tais experiências são incontestáveis; a coerência das ideias da vivência espiritual é irrecusável; a certeza desse conhecimento é supra-humana; as satisfações que advêm são magnificamente Divinas; a coragem, indomável; as devoções, inquestionáveis; as lealdades, supremas; e os destinos, finais — eternos e universais.
O conhecimento é adquirido através do nosso processo de aprendizagem.
Sabedoria é a capacidade de aplicarmos esse conhecimento através das experiências de vida, sem ter que temermos sobre o que e como estamos agindo.
Esta é a fonte do poder da sabedoria espiritual.
Além da qual se encontra o Absoluto. Faz sentido?
Há uma diferença entre sabedoria e conhecimento.
Muitos conhecimentos são adquiridos através de leituras, ou participação em cursos entre outros, na busca da compreensão da Vida, da Filosofia, da Espiritualidade e a relação entre estes.
Só porque fomos ensinados em algo ou lemos em um livro, não significa que o que temos adquirido como conhecimento possa ser colocado na prática.
É somente quando as palavras estão vivas dentro de nós é que podemos explicar e interpretar, sem repetir ou citar palavras decoradas.
Muitas vezes passamos a vida inteira em busca de conhecimento, na tentativa de ganhar sabedoria, para entender e compreender os significados de nossas vidas.
Inerentes ao silêncio da mente vêm as vibrações originais do poder ancestral da sabedoria espiritual.
Estas são as chaves do conhecimento dentro do nosso núcleo essencial, que são os registros da memória genética do nosso corpo, armazenados no DNA.
Estas mesmas teclas do conhecimento as quais também podem ser encontradas nos registros das vidas passadas da Alma, guardados no que aprendemos chamar de ‘Akasha’, ou seja, em sânscrito significando ‘céu’, ‘espaço’ e é o termo usado na Antroposofia para descrever um compêndio de conhecimento místico codificado no plano de existência não física.
As chaves do conhecimento e o poder da sabedoria espiritual encontram-se no silêncio da Verdade, além da nossa mente racional que pensa que sabe.
Nossa mente lógica individual cria a dualidade pelas palavras de um saber que não é baseado na sabedoria.
O poder da sabedoria espiritual se expressa no respeito a nós mesmos!
Na existência humana não há alguém que seja superior e ninguém que seja inferior.
Da mesma forma a folha da grama e a grande estrela no firmamento são absolutamente iguais. Correto?
Tudo, incluindo nós seres humanos espirituais, em forma física e espiritual somos simplesmente uma parte da ecologia universal em evolução.
Tudo o que é necessário para sermos de acordo com nosso potencial envolve simplesmente entrar em sintonia com a evolução – para nos tornarmos no que está acontecendo e mudando.
Ao fazermos isso, seremos capazes de fluir o rio pacificamente dentro da paisagem de mudança e enxergarmos claramente como interagirmos com a vida.
Isso libera enorme energia e vitalidade para serem canalizadas para o nosso propósito e significado de vida. Está claro?
Temos vivido em uma época de contradição em que tudo tem continuado a evoluir - mas a humanidade tem investido sua felicidade e segurança em instituições de estabilidade, previsibilidade e segurança como se estivessem isolados da mudança.
Enquanto essas instituições têm realizado resultados, as pessoas se sentem poderosas e no controle de suas circunstâncias.
O que está acontecendo agora talvez não possa ser compreendido pela maioria das mentes humanas, mas uma coisa é clara: as regras que criamos para vivermos nossas vidas estão mudando.
Evolução significa adaptação sobre continuidade - e devemos entrar em alinhamento com o que quer que aconteça - e não com o que queremos que aconteça,esqueça qualquer tipo de "guiísmo" ,lembre-se de Jim Jones que foi um líder de seita estadunidense e fundador da igreja Templo dos Povos (Peoples Temple), e mentor do suicídio em massa da comunidade de Jonestown, na Guiana, em 18 de novembro de 1978, com o resultado de 918 mortes, em sua maioria por envenenamento.
Evolução está acelerando seu ritmo, nos guiando através de uma ampla transição das nossas necessidades individuais, nos tornando assim mais compassivos, elevando nossos níveis de consciência tanto para nós mesmos, como para com o planeta.
E é hora de começarmos a confiar em nossa intuição e sentimentos de uma forma que não poderíamos ter conseguido antes.
Através do poder da sabedoria espiritual estamos sendo convidados a experimentar a vida através do coração, atendendo a chamada da iluminação evolucionária, em uma profunda introspecção de autoconfiança e equilíbrio com o Ser Maior Criador Deus.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"Radiestesia entre mente e corpo"‏


O verdadeiro Radiestesista atua com a sua sensibilidade captando informações energéticas.
Raras pessoas possuem um alto grau de sensibilidade para captar informações corretas das irradiações de energia com ajuda do pendulo.
Ao medir alguma coisa, o Radiestesista decodifica as informações obtidas em forma de padrões energéticos.
Sua mente perscruta o campo, colhe nele a informação desejada e inconscientemente a decodifica, permitindo que o cérebro, através de uma ação neuromotora, movimenta o pendulo desta maneira dando informações ao Radiestesista.
O que pode ser observado pelo pendulo do Radiestesista?
A doença por exemplo,que começa por um desequilíbrio mental e energético.
É no aprimoramento,no conhecimento e na busca cada vez mais do Radiestesista  que ele vai se tornando cada vez mais humilde.
Através da Radiestesia pude compreender a alma da Terra, foi assim que compreendi a sabedoria que existe em tudo.
Os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas apenas em contradição com que conhecemos da natureza.
O sentimento mais profundo e mais bonito que podemos experienciar é o sentimento do místico.
Este sentimento é a semente de toda a ciência verdadeira! Aquele que não conhece este sentimento, que não mais tem a capacidade de maravilhar e ficar tomado de humildade é como um homem morto.
Nada na vida pode oferecer maior capacidade de afetar o padrão mental e energético das pessoas quanto o sofrimento emocional.
O sofrimento  surge porque a mente humana analisa e julga cada situação, depois compara com suas crenças pessoais. Quando o resultado desse julgamento (quase sempre feito de forma inconsciente e automática) mostra aspectos nocivos, bem como a necessidade de reagir ao que se apresenta, a mente dispara pensamentos que provocam medo, tristeza, ansiedade, raiva, frustração, revolta, rebeldia, e por consequência surge o sofrimento puro e simples.
A descarga energética que a aura humana recebe com o aparecimento do sofrimento é muito intensa e significativa, o que além de produzir um campo magnético nocivo, que posteriormente atrairá mais acontecimentos de sofrimento, também promoverá sensações desagradáveis, bem como abalo nas forças vitais da pessoa.

Em outras palavras, o sofrimento humano é o veneno que intoxica o corpo, a mente e o espírito.
Seria possível aprendermos a diminuir os estados constantes de sofrimento se estivéssemos mais conectados com a Fonte Maior, mas infelizmente ainda temos muito que aprender sobre isso, e assim seguimos sendo vampirizados espiritual e energeticamente porque agimos de forma errada e não temos consciência sobre os nossos papeis nesta experiência física.
TODAS AS SITUAÇÕES, PROBLEMAS A ACONTECIMENTOS, SÃO CAMPOS DE ENERGIA.
Vivemos dentro de campos de energias invisíveis aos olhos humanos, os quais são magnetizados com o produto de tudo que pensamos e sentimos.
Esses campos afetam os campos vizinhos, com intensidade mais ou menos elevada, de acordo com a afinidade entre as fronteiras.
Por ação da lei da atração magnética, também atraímos para cada sistema de vida, fatos, situações, coisas, acontecimentos, pessoas que estejam na mesma sintonia e por isso estamos o tempo todo trocando energias em movimentos constantes de dar e receber.
E nesse processo de trocas energéticas constantes, sempre que nos deparamos com uma coisa qualquer, pessoa ou pessoas, acontecimentos, locais, trocamos energias.
"Quando corpos se unem, depois deste encontro, energeticamente jamais serão os mesmos"
Analisando desta forma, não temos como negar que no universo tudo está interligado e que mesmo que ilusoriamente tentemos nos afastar dos problemas alheios, ainda sim não temos como.
A nossa única saída é aprender a melhorar o que essencialmente somos, porque assim saberemos renovar as nossas energias sempre que nos permitirmos (por conta do nosso padrão energético desequilibrado), sermos afetados energeticamente).
Perceba que o termo mais correto não seria obsessão ou ataque, pois ninguém está nos atacando, afinal estamos magnetizando o que chamamos de ataque.
Então os termos mais corretos, dentro deste contexto seriam influência, retorno ou talvez compensação do sistema energético.
Precisamos entender que trocamos energia com tudo e com todos, mas o que determina a nosso equilíbrio e vitalidade é a forma como permitimos que isto aconteça: escolhemos a sintonia.
Todavia sabemos que os ataques (compensações energéticas do sistema) acontecem com muita frequência.
A partir deste momento, convido-o a analisar todo processo de sofrimento, excesso de perda energética ou influência nociva como compensações energéticas do sistema).
Se você compreender bem esse aspecto, tenho certeza que você perceberá a causa raiz do sofrimento humano: as desconexão;
senso crítico e outras mais complexas como a estranha desligação  do corpo e da mente.
Só agora alguns cientistas começam a entender melhor a forma com que a mente pode influenciar o corpo.
O efeito placebo é um ótimo exemplo.
Você toma um remédio que não passa de uma pílula de farinha, por exemplo, e sente que sua dor de cabeça está passando, simplesmente por achar que tomou alguma substância química que faria efeito.
A capacidade da mente de “curar” é, ainda, um grande mistério,porque o corpo imprime sua historia.

"Matemática Espiritual‏"


Vamos trocar só 5 obsessores por 1 karma?
Teremos nesta conta um resultado igual a zero!
Se o somatório de sua vida está dando um resultado negativo não é de se estranhar que os termos negativos de tal soma são mais relevantes.
Quem não quer mudar o karma? Deixar de sofrer? Ou simplesmente ver as coisas darem certo de acordo com o esperado?
Sim, porque todos nós associamos o karma a questões complicadas mesmo sabendo que karma significa ação e reação, não dá para não ligar as questões difíceis e desafios.
E de fato, essa grande lei explica muito de nossas dores, pois, afinal, é pelo karma de vidas passadas que nascemos nesta família, nesta condição financeira, com esses dons, talentos e dificuldades.
O Karma explica a dor, mas precisamos ir além para dela nos libertar.
Já Obsessores são os irmãos que contabilizam,na matemática espiritual, indiferenças e egoísmos que nós mesmos criamos.
Hoje a vítima sofre, mas amanhã, sem o conhecimento da verdade, ela se tornará o verdugo e assim teremos múltiplos  de mais múltiplos de sofrimentos.
Temos as seguintes situações obsessivas:
De desencarnado para encarnado
De encarnado para desencarnado
De desencarnado para desencarnado
De encarnado para encarnado
Auto-obsessão
Obsessão recíproca
Na matemática espiritual a humanidade contabiliza seus erros, vivemos envoltos em uma aura de sensualidade, vícios, egoísmo e vingança.
Segundo os espíritos a aura que envolve a Terra é repugnante para aqueles que já alcançaram relativa evolução espiritual.
Temos ainda causas da obsessão como sendo provenientes de quatro fontes distintas:
Causa moral.
Causa Kármica.
Contaminações.
Auto-obsessão.
Correntes de vibrações negativas são enviadas para o plano astral diariamente, alimentando ainda mais a discórdia e o ódio de irmãos ainda não conscientes das verdades espirituais.
Quem sabe dividir, multiplica-se, somando conhecimentos espirituais, ao longo do caminho da evolução, onde infelizmente, ainda perdura as subtrações.
As equações que aparecem nela refletem uma Matemática ... Por isso, um mundo espiritual e místico, quer exista ou não.
Então,nesta conta, 5 obsessores por 1 karma continua ser igual a zero.

“Chegou a hora do conhecimento descer da cabeça para o coração”
“Precisamos raciocinar com o coração e amar com o cérebro”.
No plano dos finitos, que o ego conhece, a matemática do dar implica perder – mas no plano do Infinito que o "Eu" saboreia, a matemática do dar implica ganhar.
No último caso, o dar se processa na horizontal dos finitos – mas o receber vem da vertical do Infinito.
O movimento humano, em torno das idéias espíritas, tem conseguido grandes realizações e vitórias, contudo encontra-se na sua infância...
Sua etapa de maioridade será atingida após o terceiro período de setenta anos de sua existência.
Aproximadamente 30 bilhões de Espíritos ligados ao planeta Terra = Encarnados + Desencarnados.
Aproximadamente 6,5 bilhões Encarnados 1/5
Aproximadamente 23,5 bilhões Desencarnados 4/5
Crescimento médio da População Mundial = Nascimentos (Encarnes) - Mortes (Desencarnes)
Aproximadamente 200.000 dia
Aproximadamente 1.400.000 semana
Aproximadamente 6.000.000 mês
Aproximadamente 72.000.000 ano
ENCARNADOS:Aproximadamente 4 bilhões de almas doentes em dolorosos processos de reeducação.
Aproximadamente 2 bilhões em busca de recuperação.
Aproximadamente 500 milhões de missionários coletivos para o progresso e bem estar social.
DESENCARNADOS:Aproximadamente 12 bilhões em lutas e sofrimentos, alguns sem condições de reencarnar no orbe terreno.
Aproximadamente 6 bilhões de almas medianas em tarefas regenerativas.
Aproximadamente 5,5 bilhões de espíritos elevados, missionários, guias espirituais, espíritos superiores, avatares, auxiliares galáticos – a maioria liberados da reencarnação.
“O mundo é o caminho vasto de evolução e aprimoramento, onde transitam, ao teu lado, a ignorância e a fraqueza.”

Desencarnados
Período de TRANSIÇÃO para estágio de REGENERAÇÃO do planeta Terra
1/4 que não tem mais condições de reencarnar e serão exilados para outros planetas mais atrasados compulsoriamente.
1/4 de espíritos evoluídos - não reencarnam, trabalham pelo progresso espiritual da Terra.
1/4 de espíritos que ainda terão uma chance de reencarnação (são aqueles refratários que se negam a reencarnar por mais de 2 a 3 séculos).
1/4 de espíritos em regeneração.
Pela Reencarnação, prolongam-se as afeições além da vida física.
Continuam os laços e vínculos espirituais, noutras existências.
Por seu intermédio estabelecem-se ligações eternas entre corações que se reencontram, inúmeras vezes, na paisagem do mundo, renovando experiências de aprimoramento.
Atualmente cada casal tem 1,6 filhos
Qual dos antepassados conseguirá reencarnar?
“Consideremos agora o estado moral do nosso planeta e compreenderemos de que gênero deve ser os que predominam entre os espíritos errantes.
Se tomarmos cada povo em particular, podemos, pelo caráter dominante dos habitantes, pelas suas preocupações, seus sentimentos mais ou menos morais e humanitários, dizer de que ordem são os espíritos que de preferência se reúnem no seio dele.”
Total de Abortos + Crianças (espíritos recém reencarnados) que não conseguem permanecer encarnados  (1 ano) 66.600.000
Crescimento Populacional Diário (nascimentos - mortes) 200.000 (2010)
Desencarnação / Ano Aproximadamente 69.000.000
Reencarnação / Ano Aproximadamente 158.000.000
Crianças Desencarnadas últimos 12 meses  2008/2009  Aproximadamente 12.600.000
População Mundial Atual Aproximadamente - jun 2010 - 6.850.000.000
“No século XX, os espíritos procuraram os homens, agora os homens deverão ser os parceiros dos espíritos”

EVOLUÇÃO DA POPULAÇÃO ENCARNADA / DESENCARNADA DA ERA CRISTÃ
Época de Jesus, consideremos ano zero da Era Cristã
Aproximadamente 300 Milhões Espíritos Encarnados
Aproximadamente 19,7 Bilhões de Espíritos Desencarnados
Início da Idade Média 476 D.C.
Aproximadamente 200 Milhões Espíritos Encarnados
Aproximadamente 19,8 Bilhões de Espíritos Desencarnados
Século XV - Era dos Desbravamentos e Descobertas = Expansão Territorial Surgimento da Imprensa - Gutenberg = Expansão do Conhecimento
Aproximadamente 500 Milhões Espíritos Encarnados
Aproximadamente 19,5 Bilhões de Espíritos Desencarnados
1900 - Início do Século XX
Aproximadamente 1,6 Bilhões Espíritos Encarnados
Aproximadamente 18,4 Bilhões de Espíritos Desencarnados
1950 - Começa um período decisivo para a humanidade
2000 – Início do Século XXI encarnados/desencarnados 30 Bilhões de seres
Aproximadamente 6,5 Bilhões Espíritos Encarnados
Aproximadamente 23,5 Bilhões de Espíritos Desencarnados
“À noite, quando se desapertam os laços que nos prendem ao corpo, gozamos uma semi liberdade espiritual.
Damos então largas aos nossos desejos e aspirações, recalcadas na vigília: os gozadores dirigem-se aos locais dos gozos sensuais; os viciados, aos dos vícios; os estudiosos, aos de estudo, conferências, aulas.
Há aqueles que integram caravanas de Espíritos socorristas, dedicando-se a amparar o próximo; outros vão molestar seus desafetos; alguns continuam a cuidar de seus negócios; e muitos tornam presa fácil de obsessores, que os vampirizam.
Daí se originam casos de desequilíbrios, e de moléstias indefiníveis, e grande parte dos males que afligem a humanidade”
SERES EM PROCESSO DE DOR E DOENÇAS DO ESPÍRITO E DO CORPO FÍSICO
Aproximadamente 16 bilhões somando encarnados e desencarnados
Aproximadamente 4 bilhões encarnados
Aproximadamente 12 bilhões desencarnados nas regiões trágicas e de desequilíbrio
Média de 3 espíritos em crise para cada alma encarnada em sofrimento
Mais da metade da população total de almas da Terra.
Deste total de 16 bilhões de espíritos em sofrimento encontramos:
Falta de idealismo superior e apego a questões materiais
Aproximadamente 4 bilhões de enfermos buscando o bem
Aproximadamente 4 bilhões de criaturas perversas que deliberadamente agem no mal.
Aproximadamente 8 bilhões restantes em apatia, indiferença, indecisão e desânimo
Excetuando os espíritos elevados, que trabalham com amor e disciplina, cada encarnado tem disposto a sua volta 4 espíritos desencarnados nas mais variáveis situações e etapas evolutivas, dos trevosos até aqueles que buscam a REGENERAÇÃO.
Vives sob a construção do que pensas... cada um, em situando o coração onde coloca os interesses, sintoniza com mentes idênticas.
Perturbam os homens da Terra, os que chegaram ao Mundo Espiritual perturbados...
O teu anjo guardião não poderá impedir que os Espíritos perturbadores se acerquem de ti, especialmente se atraídos pelos teus pensamentos e atos, em razão do teu passado, ou invejando as tuas realizações...
Os anjos guardiães são lições vivas de amor, a fim de que te eleves, ao aprisco de Jesus que o levará ao Pai Amoroso.
Os Espíritos formam,  grupos ou famílias, unidos pela afeição, pela simpatia e a semelhança de inclinações...
Muitas vezes eles seguem juntos na encarnação, reunindo-se numa mesma família ou num mesmo círculo, e trabalham juntos para o seu progresso comum...
Os que estão livres velam pelos que estão cativos, os mais adiantados procurando fazer progredir os retardatários.
Brasil
Aproximadamente 191,5 milhões de Encarnados
Aproximadamente 766 milhões de Desencarnados
Estado de São Paulo
Aproximadamente 41 milhões de Encarnados
Aproximadamente 164 milhões de Desencarnados
Cidade de São Paulo
Aproximadamente 11 milhões Espíritos Encarnados
Aproximadamente 44 milhões Espíritos Desencarnados
Aproximadamente 11 milhões - Espíritos Evoluídos -  trabalham pelo progresso espiritual da cidade de São Paulo e de sua população encarnada
Aproximadamente 11 milhões - Espíritos que deliberadamente agem no mal
Aproximadamente 22 milhões - Espíritos em dolorosos processos de reeducação + Espíritos em regeneração
Numa casa com 5 encarnados
Provavelmente transitarão 20 desencarnados
E, se qualquer um te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
"Uma semana na Terra é composta por 10.800 minutos - (dez mil e oitenta minutos)”.
Tomando por base 90 minutos como tempo habitual de uma atividade espiritual voltada para aquisição de noções elevadas, e ainda levando em conta que raramente alguém ultrapassa o limite de duas ou três reuniões semanais, uma semana  3x90’= 270’ = 3% do tempo da semana...
Encontramos um coeficiente de no máximo 270 minutos de preparo para implementação da renovação mental, ou seja, pouco menos de 3% do volume de tempo de uma semana inteira.
Dizem que se uma pessoa desencarnar antes da hora,por algum motivo,ela reencarnará para completar a diferença...Mas essa matemática para a  espiritualidade não existe.‏
Fonte:http://www.veg11.com.br/site/matematica-da-reencarnacao

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"As 4 estações"



O ser humano possui as suas 4 estações,a da alegria,a do entusiasmo,a da moderação e a do desânimo, assim somos também natureza;como a  primavera,  verão, outono e o inverno.
A primavera se chama o período do princípio e do desenvolvimento da vida.
Em muitas circunstâncias, podemos considerar a depressão como natural período de transição.
São tempos de mudança e crescimento, épocas de tristeza que antecedem novos horizontes de amadurecimento do ser em constante processo de evolução,assim, tudo se desenvolve e  floresce.
O verão é o período do crescimento luxuriante, fenômenos naturais da vida que sucedem, organizados, em ciclos determinados.
Os períodos de troca dos antigos conceitos por outros tantos mais novos e melhores para o nosso momento atual fazendo parte deste ciclo natural da consciência humana.
Aprendendo com a natureza entre as observações das leis que regem os ecossistemas, é que deixaremos as atmosferas cinzentas da depressão passar para fixarmo-nos nos dias de sol e de alegria, que voltarão a brilhar.
Os elementos da natureza não existem separados uns dos outros, mas tendem a se combinar em sistemas mais complexos, estabelecidos a partir de uma série de associações físicas e biológicas.
As exalações do Céu e da Terra misturam se e são benéficas.
Tudo isto esta em harmonia com a atmosfera do verão e tudo isto é o método de proteção do nosso desenvolvimento.
Os que desrespeitam as leis do verão serão punidos com o mal do coração.
O outono tratá febres intermitentes ou será o período da tranquilidade de nossa conduta,e isto será de acordo com o nosso estado espiritual.
Por sermos parte deste grandioso espetáculo da natureza e possuirmos a capacidade de entendê-lo racionalmente, é que deveríamos ser os primeiros  a considerar a sagrada naturalidade que há em nós, bem como a perceber, conscientemente, seu processo atuando em nossa intimidade.
No  inverno o período se chama  "diversidade",é a fase de novos conhecimentos filosóficos, religiosos ou científicos e na análise de diversos modos de definir a realidade das coisas é que aumentaremos a capacidade de auto regularmo-nos emocionalmente para restabelecermos um novo equilíbrio existencial.
Na interdependência da vida social, mas nunca no isolamento, é que extrairemos as experiências de que necessitamos para sair do marasmo, pois é nas relações de permuta constante na vida coletiva que aprenderemos que tudo está relacionado com tudo.
As 4 estações do espírito humano,está em descobrir nossas similaridades com toda a obra da Criação.
Ninguém será feliz sozinho, pois o homem é apenas uma parcela dessa grande sinfonia da evolução da vida na Terra.
Nas 4 estações,devemos nos reciclar de todos os elementos que as experiências da vida nos oferecem, o reaproveitamento deverá ser feito indistintamente, tanto para os que chamamos bons quanto para os que consideramos maus.
Alegria e tristeza das "estações" são nossos companheiros de viagem, estão sempre nos ensinando algo na caminhada evolucional.
Tudo tem seu próprio valor e lugar na existência; por isso, não devemos tentar afastar de forma irrefletida as nuvens negras que impedem, momentaneamente, que a luz nos alcance.
Avida na Terra é ainda um jogo de luzes e sombras,são 4 estações que você pode alternar,da alegria,para o entusiasmo,ou da moderação para o desânimo.
Tudo na vida tem um fim utilitário para crescermos integralmente.
A reflexão atenta a esses apontamentos permite-nos entender melhor nossos ciclos depressivos, recolhendo assim as abençoadas sementes da “arte de viver".
Os sábios respeitam as sua "4 estações naturais", e, por isso, seu corpo está isento de doenças estranhas; não perdem nada do que tinham recebido da natureza e o seu espírito de vida nunca se esgota.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Radiestesia e a leitura aurica‏"


Insistindo com perseverança na obediência das normas técnicas expostas,a Radiestesia conseguirá agora habilitar-se dentro da aura humana para esclarecer mais sobre tipo de doença porta o indivíduo,seu estado negativo emocional, jeito de pensar,sentir e agir,se é rápido ou lento as vibrações e fluidos de que são portadores,daí as cores das auras para serem lidas pela Radiestesia, que muda quando pensamos,expressamos qualquer tipo de sentimento ou a nossa personalidade.
A visão física sensível,com os olhos abertos,pode ter vislumbres de coloridos,rodeando objetos e formas,que pela relação dos valores se poderá avaliar o que é positivo e negativo,claro ou escuro.
É tão latentes em todas as pessoas esse tipo de faculdade,tudo no "marcapasso da evolução do espírito",no psiquismo e nos atos.
A aura vista pela máquina Kirlian só alcança o que é matéria e magnetismo do corpo,objeto e animais.
A kirlian é boa,identifica a saúde e a composição atômica da massa  carnal do corpo,coisa dos reinos mineral e vegetal,mas no campo emocional mental a Radiestesia "Lê" algo como as vibrações decorrente de nossas tendências,da presente e de outras encarnações que encadeia frequências vibratórias que põem o Radiestesista em ligações,por sintonia,com este ou aquele plano.
Cada um só se liga ao plano inerente à sua capacidade.
Inútil supor ou desejar transpor as fronteiras dos planos da natureza e Espirituais.
Como não sabemos na exata medida o que temos de real,o melhor é tentar fazer funcionar as faculdades Etéricas e Espirituais.
"Batendo, a porta poderá abrir-se"
Delas só tomamos conhecimento quando as captamos por meio de aparelhos apropriados,seja a máquina Kirlian ou o pendulo.
O invisível espiritual só é visto pelos videntes ou pelos Radiestesistas.
A consciencia atual é limitada,na grande maioria das pessoas,ao plano da matéria;evoluindo se estenderá e passará a vibrar no plano astral,no mental e até atingir o estado do homem perfeito.
Os referidos planos são:
Divino-Monádico-Espiritual-Intuicional-Mental-Astral e Físico.
O Átmico ou plano espiritual,(onde se manifestam as essências espirituais) estão imersas nestas sete dimensões.
A vida se separa por faixas, de acordo com a "frequência vibracional" da matéria lá existente e que está além da realidade física.
Quanto mais "elevada" a frequência da vibração, mais sutil será a faixa e mais evoluídos serão os espíritos que nela se encontram, ao passo que, quanto mais "baixa" ela for, mais baixa será a faixa e mais atrasados serão os seus habitantes.
Do mesmo modo, dependerá da frequência vibracional a maior ou a menor sutileza das construções existentes no plano espiritual.
O plano espiritual se divide em subdimensões.
Muitos as dividem em sete níveis, outros em três..
Com displicência,preguiça,indiferença e ignorância nada será conseguido.
Vitória merecida é a que resulta da luta e da perseverança.
Para tornar-se uma bom Radiestesista,"Leitor Áurica",ter uma "Visão especial",em qualquer faixa,é preciso boa base no Evangelho Segundo o Espiritismo,Doutrina e Filosofia.
Também requer fraternidade,desprendimento,disciplina,um pouco de "exoterismo",expor seu conhecimento em prol do seu próximo,e não "Esoterismo", que retem todo o conhecimento só pra si e não dividir com mais ninguém.
Sem isso será mera perda de tempo.
Toda literatura do presente é básica e necessária para a cultura espiritual dos Radiestesistas ,clarividentes e psicômetras.
Um bom Radiestesista  ou clarividente é aquele que se vê "noutras faixas" e "dimensões" e sabe traduzir para a terceira dimensão,(Terra), o que é visto no Astral inferior,Astral superior,Plano Mental e Umbral.
AS CORES DO DUPLO-ETÉRICO:
>Amarelo-pálido,médio e forte-Indica saúde física.
>Azulado forte-magnetismo bom e ectoplasma.
>Cinza brilhante-Saúde debilitada-perigo;estresse,tensão.
>Violeta-Magnetismo curador.
VISÃO DAS CORES DA AURA EMOCIONAL;
>Azul claro sobre o coração-Religiosidade,bons sentimentos,caridade,médium de cura e doutrinadores.
>Azul celeste sobre o mental-Espiritualidade,conhecimento anteriores,universalismo.
>Azul claro sobre o plexo solar,até os pés-Fé ingênua,fé cega.
>Azul escuro "pesado" do plexo solar para direita-Depressão,confusão,pessoa "carregada",ignorante espiritualmente,desajustada,baixa sintonia espiritual.
>Azul fosforecente claro-Insastifação,nervosismo,desequilibrio psiquico,ansiedade.
>Azul forte,brilhante sobre plexo solar- Revolta.
>Azul compacto,puro do plexo cardíaco ao mental- Sensibilidade mediúnica,despertamento do psiquismo,visões,intuições,audição,psicografia,psicofonia,época de desenvolvimento.
>Azul escuro acinzentado- Valores materiais,insegurança,vacilação,baixo nível de devoção e fé,sintonia baixa com espírito do astral inferior.
>Azul claro,brilhante sobre o ventre e quadris-Dores generalizadas na região, causadas por inflamação que atinge o  plexo sagrado e espalha dores pelas pernas,cabeça,coluna,insônia,nervosidade.
>Azul esverdeado forte-Magos de bruxaria,vibrações doentias,pessoas entendidas em força ocultas,desonestidade.
>Amarelo,claro,medio ou dourado-Inteligência,sabedoria,"raio" da vontade,sensatez.
>Amarelo canário,rodeando a mente-Deboche,sarcasmo,inteligência"suja",antipatia.
>Alaranjado,claro,medio e forte-Auto-suficiente,orgulho,domínio,amor própio,vaidade.
>Cinza fosforecente claro-Egoísmo,desamor.
>Cinza claro,médio e escuro-Insegurança,vacilação,medo,tensão nervosa,confusão.
>Cinza azulado(tipo nevoeiro),do ventre para baixo.-Estresse,fraquesa,ansiedade.
>Cinza chumbo-Desânimo,fracasso,medo.
>Carmim ou carmesim- A feição,amor ao próximo,pureza, de sentimento,ideais.
>Lilas simples-Altruísmo,humildade,santidade.
>Lilás com rosa,amarelo ou azul-Altruísmo,amor,sabedoria e espiritualidade sideral.
>Marrom região física ou etérica-INFLAMAÇÃO,INFECÇÃO LOCAL.
>PRATEADO BRILHANTE,SAINDO DO MENTAL-Pertubação mental,agitação,loucura,desequilíbrio na mente.
>Preto,vibração zero-Coisas sem vida,desintegração,tumores,vibração de bruxaria.
>Púrpura,ultra roxo-Sentimento de "autoridade" religiosa e cultos,presunção,"Ministros de Deus",falsos profetas.
>Rosa claro,limpo-Amor puro,desinteressado,fraternidade.
>Rosa opaco ou avermelhado,visto em entidades ou pessoa-Campo afetivo abalado,no amor,na familia;contrariedade,presença de "íncubos" e "súcubos".
>Rosa ouro velho-Amor universal,pureza,desprendimento.
>Rosa pigmentado com nuança arroxeadas-Amor com problemas,ciúme,conflito,frustação.
>Rosado,no éter,sob a luz solar,até 10/11hs-Energia kundaline,ativação do amor em todas as criaturas vivas em todos os reinos."Raio" ativador do amor divino e espiritualizante,não confundir com kundalineo,no chakra básico,retentor da mesma energia.
>Roxo avioletado-Angustia,sofrimento,enfermidade própia ou de alguém próximo.
>Roxo claro,simples ou junto a outras cores-Sentimento ferido,dor emocional,saudade,muita tristeza,mágoas.
>Roxo profundo-Solidão,ingratidão,sofrimento muito forte.
>Roxo-goiaba,no etérico-Dor física,local.
>Ultravioleta,sobre a mente-Facilidades superiores;mente rápida;sinais de clarividência;psicometria,intuição pura.
>Violeta,(no duplo etérico)-Magnetismo curadora e,saúde física.
>Verde claro limpo-Na natureza ´é paz e pureza no éter.ambiente sobre florestas,lagos,mares e pessoas.
>Verde seda,na aura da pessoa-Nobreza de sentimento,tranquilidade,honestidade,saúde,paz,pacifismo,tolerancia,resignação.
>Verde azeitona-Desonestidade,trapaça,mau caráter,inveja.
>Verde claro fosforecente-Arrependimento,sentimento de culpa e pesar.
>Vermelho vivo,sobre aura,manchas ou chispas-Cólera,violencia,irascibilidade,pavio cruto.
>Vermelho vinho,sujo no baixo ventre-sensualidade,tara,animalidade.
>Vermelho fogo brilhante,tipo braseiro sobre a mente-Criatividade,liderança,personalidade forte,ditadores.
Nos exames da Radiestesia  sobre o campo emocional e os valores defronto com o que descrevi,mas bem treinados e concentrados poderá encontrar,no mais  profundo,os valores permanentes que,por circunstâncias não posso vivenciar,daí encontrar pessoas boas e com valores espirituais positivo com grande conflitos e dores.
Cedo ou tarde irá,pela razão e mente firme,dominar as emoções e vencer os desencontros na vivencia humana.
O benefício e o malefício é identificado pela Radiestesia em forma de luzes e sombras escuras ou claras.
Para mudar de frequencia espiritual na Radiestesia  é preciso usar a força da vontade e do pensamento.
A focalização da faixa da Radiestesia e da psicometria exige dos Radiestesistas  a capacidade "descer" ou "subir".
Insistir é a lei.
Existem divergencias entre os terapeutas holísticos e os médiuns,porque uns ensinam o que ouviram falar e outros ensinam o que entenderam na prática,daí a necessidade da prática e muita intuição e exercício.

"Dormindo" aqui acordando "lá"‏



Para muitos, a morte é como "dormir" sem sonhar e acordar "lá"
Estar presente no presente é viver o “aqui agora”!
O mesmo sentido é o que acontece durante nosso sono,geralmente, o que ocorre durante o sono é, tradicionalmente, considerado como afloramentos do nosso Inconsciente, desejos não realizados, simbolismos de frustrações, agressividade reprimida, sexualidade distorcida, etc.
Mas não é bem assim... Durante nosso sono,acordamos "lá"‏ através de uma "Projeção astral".
O  Afloramento do conteúdo inconsciente é o que é considerado tradicionalmente de "viagem astral".
Quando "dormimos" aqui e acordamos "lá"‏,temos dois episódios:
no sono,acordamos no plano espiritual através da Projeção da consciência, a sensação de saída ou escape do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e ao mundo afora de uma outra perspectiva,conhecendo dimensões extra-físicas,o plano espiritual e a possibilidade de regressão espontânea a encarnações passadas.
Na morte,também acordamos no plano espiritual,mas a grande maioria dos desencarnados precisam de ajuda e amparo, pois o processo de  acordar "lá"‏ chamado de desligamento é difícil para muitos, que ainda estão ligados "vibratoriamente" ao mundo material.
Por esse motivo existe na espiritualidade equipes especializadas no !despertar,ou seja,no desligamento.

Elas realizam suas tarefas de acordo com o merecimento do(s) espírito(s) que está(ão) desencarnando.
Quando outros não tem o "merecimento",porque desencarnou por suicídio,ou seja,antes da hora, e se foi antes da hora é claro que não vai ter ninguém esperando por "lá" e o sofrimento é grande e o rompimento dos laços é realizado de forma abrupta.
Mas toda regra tem sua exceção,nem sempre  quem vai,vai "dormindo" para acordar "lá",pode ir em estado de consciência,vendo tudo‏ de fora do corpo,onde temos uma visão esférica de 360°, ou seja, vemos acima ...
Após,é levado para Colônias ou Postos de Socorro que estão afins com o seu padrão vibratório e aí sim, são colocados para dormir para que o impacto não seja sentido,pois o cansaço é muito comum após o desencarne e o espírito se sente frágil, necessitando de alimentos e repouso (a maior parte dos espíritos medianos que vivem no astral se adaptam a extrair a vitalidade da luz), outros, são levados para a praia ou cachoeira para receberem as emanações positivas da natureza.

Cada caso é um caso, onde o merecimento e o desprendimento são variáveis de grande peso.
Não posso deixar de citar o exame imparcial que alma faz de todos os acontecimentos de sua vida, passando pela sua tela mental todos os acontecimentos.
Um fato digno de registro é que, no momento do desencarne, seja ele repentino ou não, a pessoa vê passar ante ela toda a vida que deixa, em seus mínimos detalhes, de trás para frente, isto é, do momento atual até quando a atual existência teve principio.
Processo automático em que o indivíduo em questão, como expectador, avalia, de forma crua, sem adornos, sem enganos, o que construiu de permanente para si mesmo, bem como o tempo malbaratado, gasto em ilusões.
As variações de sensações após o desenlace são muitas e também estão diretamente vinculadas com a graduação espiritual e, com o estilo de vida que o espírito recém-liberto levou.
Todos os apegos, erros, divergências, prejuízos causados a outrem, vícios e etc, contribuem para "pesar" o corpo astral daquele que volta para os planos mais sutis de vida.

O peso pode atrapalhar a ida para Colônias Espirituais ou Postos de Socorro, e dependo do erro pode impedir que as equipes desencarnacionistas encaminhem o recém-liberto, deixando-o ao léu.
Em casos mais graves os erros são tantos que ele acaba indo para sub planos inferiores, alguns se encontram abaixo da crosta,denominado de umbral.
Esses umbral são"charcos" cuja a finalidade é de ajudar o espírito a expurgar as toxinas aderidas ao corpo espiritual, funciona como um processo de filtragem/lição para o espírito desregrado.
Todos aqueles que buscaram se melhorar e fizeram o possível para deixar marcas positivas no coração dos que o acompanharam, recebem o benefício dos seus atos e pelas preces dos que ficaram são auxiliados.
Regressam para Postos de Socorro ou Colônias espirituais, onde receberam o auxílio inicial para a adaptação ao novo plano de vida.
Passes magnéticos são realizados pelos amigos espirituais, auxiliando na adaptação e o equilíbrio.
Não é comum aos espíritos de médio porte lembrarem logo após o desencarne de suas vidas anteriores, isso acontece gradualmente e varia, de acordo com a história de cada um.
Os espíritos recém-libertos ficam muito suscetíveis às emanações de baixo padrão vibratório, eles ainda não conseguem se isolar completamente, por isso que é tão perigoso à volta para o lar SEM A COMPANHIA E AUTORIZAÇÃO DOS INSTRUTORES ESPIRITUAIS!!!
Esse tipo de apego, que pode "tirar" o espírito da proteção dos amigos espirituais, faz correr grande risco aqueles que julgam estar na família terrena a única forma de felicidade,mas há caso de que após seis meses de adaptação ao plano espiritual,o espírito resolve voltar ao seu lar, visitando os entes queridos, contudo, não suportando o impacto das notícias arrebatadoras entra em colapso, tendo que ser transferido para hospitais psiquiátricos existentes no plano espiritual.
"Dormindo" aqui acordando "lá"‏,posso dizer que é o mesmo que toda noite "morremos" e a prova disso que o espírito se liberta temporariamente do corpo físico para gozar desta liberdade.
O posto disso é o espírito doente,adoecendo o corpo físico por estar preso temporariamente sem poder sair definitivamente.
Enfim,"dormindo" aqui acordando "lá",‏ muitas coisas acontecem e serve sempre como nova experiência.
Mas isso somente é levado em consideração por psicoterapeutas espiritualistas, que estão levando a Psicologia e a Psiquiatria para a frente, libertando-nos.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"Convivendo com as dores da Alma"



Através do sofrimento humano encontram-se as duras lições ou re-orientação diretiva que semeia as sementes da tolerância, empatia, compaixão e paciência.
Quando uma pessoa está enfrentando situações difíceis em sua vida, nada é menos útil do que tentar racionalizar com eles a causa de sua dor com base em possíveis eventos que podem ter suas raízes ancoradas em uma situação de vida anterior,como por exemplo:
>Situação de vivencia negativa duradoura.
>Situação em que "querer ajudar mas não conseguiu",veio a angustia,pois nada pôde fazer.
>Situação onde no passado o indivíduo era frio,calculista,egoísta,arrogante,etc. do gênero,convivendo por muitas encarnações esse arquétipo.
Nas sucessivas reencarnações,indas e vindas,a pessoa,até então,não se modificou positivamente e na erraticidade,em dado momento um novo estado espiritual de consciência "exigiu" para o próprio bem, a correção através de uma doença, a "doença da alma", uma emoção natural, que leva a entrar em contato conosco, à introspecção e à reflexão sobre as atitudes.
Agora, uma vez estagnada, prolongada, acompanhada de sentimento de culpa,cujo o remédio é reconhecer nesta vida a frieza,a falta de solidariedade,o egoísmo,a arrogância,etc. do gênero do passado como "compensação" e expurgando,agora, no corpo físico tal sentimento.
Este tipo de introspecção, longe de trazer alívio e cura, pode causar os aspectos negativos de raiva, ressentimento e negação, e pode facilmente intensificar a quantidade de dor de sua vida.
Para saber conviver com as dores da Alma é interessante fazer um exame para saber se uma Depressão,por exemplo, é de fundo Endógena ,(por deficiência de neurotransmissores).
Outra forma de saber conviver com as dores da Alma é fazer tratamentos,a começar por orar,pedindo forças para estar de pé para continuar; a se doar,(muito importante isso!),fazer
Desobsessão,pasar por um Magnetismo,tomar Passes Fundamentais,aplicação de Reiki,Cromoterapia,beber a ÁGUA FLUIDIFICADA, "banhar-se ao sol" e tomar um banho com quiabo.

O Karma  e o  Dharma, ao mesmo tempo a causa e a finalidade dos acontecimentos em nossas vidas, deve ser estudada com cuidado, e sempre com um estado estável da mente, quando a capacidade de analisar e compreender, não é prejudicada pela dor e menor emoções.
São conceitos poderosos que podem trazer luz para as situações e como elas tecem-se no tecido de nossas vidas,muito embora,certas "dores da Alma" deverá ser convividas para o próprio bem e evolução espiritual.

"Radiestesia Exorcista"



A Radiestesia esclarece que todos nós somos Espíritos em evolução.
O desencarne não torna ninguém melhor ou pior do que foi em vida.
O exorcismo já era conhecido como sendo uma doença do corpo e da mente, causada por "espíritos demoníacos". 
Muitos pedidos de orações me chegam pedindo por proteção e ajuda para expelir os "demônios" que haviam invadido seus corpos. 
Entre as crenças religiosas que possuem rituais específicos para lidar com as doenças ditas espirituais, posso citar as de origem orientais como o Hinduísmo, Budismo e Taoísmo, e as ocidentais de origem judaica cristã como o Catolicismo, Evangélicas Pentecostais, Neo-Pentecostais, Islamitas (principalmente os sufistas), afro-brasileiras (Candomblé e Umbanda), e tanto a Radiestesia como o Espiritismo prova a ineficácia do ritualismo formal e irracional.            
Os rancores, os vícios se não domados pelo Espírito encarnado podem ser potencializados no plano espiritual e então muitos desafetos do passado, que ficaram encarnados, podem sofrer a influência desses irmãos da espiritualidade.
A Radiestesia não vê como um "fenômeno sobrenatural", devido à atuação do "demônio", mas sim, "um processo que obedece a uma lei natural: a da sintonia mediúnica". 
A comunicação entre encarnados e desencarnados se manifesta por intermédio da mediunidade, muitas vezes mal conduzida. 
A atuação do “demônio”, é compreendida como a influência de espíritos perversos ou simplesmente desequilibrados sobre os encarnados. 
E mediante a lei da sintonia, isso significa que as pessoas atraem os afins. 
Essa influência pode se tornar tão grande a ponto de gerar um processo obsessivo a "exorcizar".
A influência, nesse caso negativa, pode provocar desde simples distúrbios físico-psíquicos passageiros até verdadeiras obsessões ou possessões, onde o encarnado passa a fazer coisas que normalmente não faria, tudo explicado pela lei de sintonia vibracional entre ambos.
A sessão de desobsessão pode ser feita por um Radiestesista ou por um grupo de médiuns, onde se procura orientar ao Espirito obsessor a se afastar do obsediado, com esclarecimento e consolo, lhe explicando que a vingança ou o ódio certamente são tão prejudiciais a ele quanto à pessoa a qual ele procura atingir e que a única maneira de ser feliz é perdoando e praticando o amor.
Na desobsessão conta muito a ascensão moral do Radiestesista ou do doutrinador, o amor e o carinho com que as palavras lhe são dirigidas. 
Certamente, o Espírito bem orientado e esclarecido partirá para a recuperação no mundo espiritual onde, no futuro, poderá desenvolver novos trabalhos na prática do bem, dando outros objetivos para sua existência, atingindo também ele a evolução a qual estamos todos nós destinados.

A Radiestesia "diz" que qualquer melhora na desobsessão, depende também da transformação moral do obsediado. 
O exorcismo, que não faz parte da prática da Radiestesia e pouco menos do Espiritismo, é,na verdade, uma "desobsessão", afastamento dos “demônios” (Espírito obsessor) da pessoa afetada através da força e de ameaças, o que pode ter um resultado momentâneo positivo, mas que será por pouco tempo, pois logo o “demônio” tende a voltar, às vezes com mais ódio e desejo de vingança.
Importante esclarecer que a Radiestesia e o Espiritismo nos ensina que não existem "demônios", nem anjos, mas sim "Espíritos" ainda sem evolução, atrasados e comprometidos com a prática de atos errados (demônios) e Espíritos que já aprenderam a vivenciar as Leis Divinas, evoluíram, e estão comprometidos com o bem, a prática da caridade e do amor (anjos).
Era muito comum na época de Jesus, entre os judeus, curas espirituais de possessos como no caso de “Os endemoninhados gadarenos".
Tanto Jesus como seus apóstolos curavam os possessos, afastando os espíritos obsessores pela autoridade moral e não por gesticulações, rituais ou qualquer outra prática, a não ser a imposição das mãos.
Os "rituais de exorcismo", além de agredirem os “possuídos” e os espíritos, são inócuos, tendo sido, muitos destes “doentes da alma”, supliciados na fogueira pela inquisição. 
A igreja católica ainda hoje tem um “Ritual de Exorcismos e Outras Súplicas”, aprovado pelo Concílio do Vaticano II e promulgado pelo Papa João Paulo II. 
Este manual, em sua orientação para uso do rito, inclui fórmulas como gestos (sinal da cruz),uso de água benta, água com sal, sopro, ladainhas, salmos, imposição das mãos, intercessão de todos os santos e até diálogo com os espíritos obsessores.
Segundo o exposto,a Radiestesia pergunta: O que é verdade e ético perante os conhecimentos científicos e a moral religiosa?

Conforme os lexicólogos a palavra exorcismo provém etimologicamente do grego exorkismós e do latim exorcismu, que significa oração e cerimônia religiosa com que se esconjura o demônio ou os espíritos maus. 
Assim, diz-se que exorcismar é valer-se do exorcismo para expulsar do corpo de alguém maus espíritos ou demônios.
Carl Jung foi quem estudou os problemas espirituais e disse que o fenômeno pertencia às imagens gravadas no coletivo humano. 
Atualmente, como podemos constatar, nenhum cientista, após Jung, desenvolveu um trabalho sério sobre o assunto.
A medicina classifica as doenças espirituais como DSM-IV ou doenças mentais (histeria, mania, psicoses), ICD-10 desordem dissossiativa de identidade e mais recentemente a “demonopathy” (II) ou monomania na qual o paciente acredita que está possuído por um ou mais demônios ou espíritos (29% dos pacientes).
Apesar de desconhecido no meio científico internacional, Allan Kardec, sistematizador da Doutrina dos Espíritos, foi quem desenvolveu o melhor estudo sobre a “possessão demoníaca”, ou seja, a acoplagem,abraço fluídico momentânea de um corpo por um espírito ou espíritos.
A Radiestesia inicia afirmando que obsessão é o domínio de alguns Espíritos sobre certas pessoas e que pode ser uma simples obsessão, fascinação ou subjugação. 
Sobre a subjugação, Kardec afirma ser uma constrição que paralisa a vontade e subjuga o possesso.
A Radiestesia alega que não há possesso e sim obsediados.
Como Radiestesista a divirto que para uma "desobsessão" deve consistir uma tríplice ação, a saber: a ação fluídica que liberta o perispírito do doente da pressão do Espírito malévolo, o ascendente moral sobre ele e a influência moralizadora dos conselhos que se lhes dá.
A Radiestesia afirma: obsessão é a ação persistente que um Espírito mau exerce sobre um indivíduo e apresenta caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais.

A "cura" na Radiestesia das obsessões graves requer muita paciência, perseverança e habilidade e que nenhum resultado se obtém pelo constrangimento do espírito e sim pelo ascendente moral do interlocutor. 
Assim, fica demonstrado, pela experiência, a completa ineficácia dos exorcismos, fórmulas, palavras sacramentais, amuletos, talismãs, práticas exteriores ou quaisquer sinais materiais (sinal da cruz, etc.).
Atualmente o Espiritismo alcançou um grande progresso no tratamento espiritual de obsedados e possessos, através do passe magnético/espiritual e das reuniões mediúnicas privativas com trabalhadores treinados e experientes. 
Finalizando, esclareço que o tratamento espiritual de obsessões (inclusive possessões), após sua diagnose pelo Radiestesista ou por um dirigente de uma casa espírita, deve ser baseado no sentimento de caridade para com os assistidos e na autoridade moral dos médiuns e interlocutores, através de um dialogo fraterno com os espíritos (obedecendo sempre seu livre arbítrio).
O conselho da Radiestesia é a "REFORMA ÍNTIMA" pois, nem sempre um espírito que se utiliza de meios grosseiros para chamar a atenção é um espírito perverso. 
Neste caso, o espírito que se manifestou teve, provavelmente, o apoio de espíritos superiores, que dominam as leis que regem o mundo atômico, desagregando e tornando a agregar moléculas. 
Não podemos nos esquecer que matéria é energia em estado condensado. 
O que fica claro é que o maior "exorcismo" que a Radiestesia  pode dar é a pratica de praticar a nossa "iluminação interior", equilibrando sentimentos e pensamentos, harmonizando nossos hábitos e conduta no dia-a-dia a fim de garantirmos nossa saúde e paz espiritual, imunes às ações deletérias dos espíritos perversos, os ditos “demônios”

"Jesus e o Cristo"


Jesus foi um homem e, como homem, viveu tudo o que um homem vive; sentiu 

fome, frio, sono, dor, medo, tristeza, decepção, dúvida... 

Provavelmente chorou, sorriu, gritou e cantou...

Se Jesus era o médium, Cristo era o mentor. Se Jesus era o homem, Cristo era 

a luz. Se Jesus era tela, Cristo era o pintor. Se Jesus era o canal, Cristo era a 

fonte.

Mas Jesus era, antes de mais nada, um espírito, um espírito de muita luz, com 

certeza, sábio, preparado para viver algo muito especial, preparado para ser 

um 

mensageiro de algo muito maior, mensageiro do Cristo.

O Cristo é aquela consciência pura ligada diretamente ao Criador encarregada 

de orientar, proteger e educar as consciências primitivas colocadas neste 

planeta em processo de evolução espiritual. 

Não se trata de uma única consciência, de uma única individualidade mas, para 

nós, meros espíritos ainda tão limitados pelos sentidos físicos tridimensionais, 

é 

A Consciência Crística, aquela consciência suprema do planeta, que o rege, que 

o sustenta, em nome do Amor Universal.

Cristo é a consciência maior, o mentor, o amparador, o guia espiritual, a 

consciência extrafísica que acompanhou Jesus desde a sua preparação no 

astral 

para o que ele deveria viver aqui na Terra durante a sua encarnação. 

Jesus, como médium dessa Consciência, dessa hierarquia de luz e amor era, 

ele 

mesmo, um espírito de muito conhecimento, preparado especialmente para 

esta tarefa. 

Mas ele não foi o único, pois o Cristo acompanha a humanidade há milênios e, 

provavelmente, serviu, com outros nomes, de guia espiritual também a muitos 

outros avatares como Buda, Krishna e tantos mais, em outras épocas, também 

preparados para trazer a esta humanidade a mensagem cósmica universal de 

paz e amor enviada pelo próprio Criador.

Jesus não era, portanto, cristão e mesmo tendo nascido entre os judeus não 

era também judeu. 

Mesmo tendo sido chamado o Cristo não era cristão e jamais fundou qualquer 

doutrina ou igreja, jamais fundou o cristianismo. 

Jesus nasceu e morreu judeu para os homens de seu tempo, embora ele 

mesmo não se atribuísse qualquer linha, doutrina, religião ou filosofia. Jesus 

era 

reconhecido como judeu e, como judeu, foi crucificado. 

Como judeu foi julgado e condenado à morte na cruz, a pena reservada aos 

criminosos comuns pelos romanos, o povo reinante na época.

O Jesus que se cultua, portanto, não tinha religião e foi considerado apenas um 

judeu subversivo em sua época e entre os seus. 

A religião que se criou a partir de seus ensinamentos é, portanto, posterior e 

alheia a ele, pois ele mesmo jamais disse que seria preciso ser cristão para 

segui-lo.

Seu legado está em seus exemplos, muito mais do que em suas palavras, 

precariamente registradas por seus discípulos e depois maldosa ou 

precariamente copiadas, traduzidas e interpretadas séculos após séculos por 

mentes desejosas de poder, influência ou, simplesmente, explicações para as 

suas dúvidas.

Para entendê-lo, portanto, é preciso ir além das letras e das interpretações, é 

preciso ir além do que se lê na Bíblia ou nos livros, do que se ouve nas 

pregações e palestras, do que se vê nas telas de cinema ou nos palcos de 

teatro. 

Para alcançá-lo, é preciso ir além das aparências, das intenções, dos rituais. 

Para segui-lo é preciso sair da estrada, é preciso tomar atalhos desconhecidos 

de todos, é preciso penetrar o próprio coração.

Jesus não está no cristianismo. 

E o Cristo não é o cristianismo. 

Eles são muito mais do que isso e sua mensagem transcende qualquer 

interpretação humana jamais tentada. 

Querer apreendê-los pelo que se tornou o cristianismo em suas várias 

vertentes 

e dissidências é reduzi-los a meros fragmentos de vaidade e egoísmo. 

Cristo e todos os seus avatares estão em todos os lugares, comigo e com você, 

se entendemos que onde houver dois ou mais que compreendem a sua 

mensagem com o coração, ali eles também estarão.