terça-feira, 30 de abril de 2013

"Mantra das vogais sagradas"


OM, primeiro som do universo,possui um significado muito forte, muito positivo.
É o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões.
É o som do infinito e a semente que "fecunda" os outros mantras.
O som é formado pelo ditongo das "vogais curadoras" ,"e","i","m","o","s", e a nasalização, representada pela letra "m".
Por isso é que, às vezes, aparece grafado "Aum".
Estas três letras correspondem, segundo a "Maitrí Upanishad", aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho.
Este símbolo, quando visualizado e entoado, traz para seu interior a energia do Universo no seu estado mais puro, a união entre o céu e a terra, a harmonia entre o masculino e o feminino, o ativo e o passivo, o receptivo e o doador, enfim a polaridade, que em perfeita harmonia gera o equilíbrio, que como simples exemplo, pode ser perfeitamente observado na natureza.
Mantra é uma palavra em sânscrito formada por manas (mente) e tra (por meio de), que indica movimento. Os sons mântricos conduzem a mente para a interioridade e para o domínio do não-pensamento, da não-dualidade, onde não há seqüência lógica nem linearidade.
Desde as mais remotas eras o homem tem essa sede de se aproximar do Criador e n’Ele se perder e se encontrar.
Do Verbo nasce a sinfonia universal que se propaga e reverbera constantemente, traduzindo os diversos nomes de Deus e recriando mundos.
O circuito sagrado da vida é formado por vibrações e ressonâncias.
E os sons da vida se enraízam no Som Primordial, e deste se originam todas as formas animadas e inanimadas.
Podemos dizer que somos luz e som em constante vibração e ressonância com tudo que se manifesta na Terra e no universo.
Por isso, encontramos em todas as tradições sons mântricos, nomes sagrados e orações que auxiliam a mente a se conectar com o sagrado som primevo.
 “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
O significado do símbolo "ॐ"é uma letra do alfabeto sânscrito, a língua hindu.OM como é chamado, significa o som do universo, a origem de todas as coisas, símboliza a trindade,amor,poder e sabedoria.
Portanto aquilo que sustenta tudo é o OM (ॐ) e o que nos podemos ver como ordem.
Esta ordem é a realidade de tudo.
E então a essência da própria ordem é o om, isto significa que o "Om" é o nome do senhor que permeia o seu ser, que preserva tudo no mundo na forma de niyati (Deusa representante da: Sorte, Fortuna, Poder Supremo), a forma da ordem que sustenta.
É um símbolo de energia vital positiva, por isso quando cantamos o "OM",(Ommmmmmmmmmmmmmm), estamos nos unindo a essa boa e essencial vibração do universo levando-nos a uma paz interior e purificação da aura e do espírito.
Ele é, também, a primeira evocação que é cantada para evocar os deuses numa oração.


Exercício  de Desenvolvimento e "Cura"com as" Vogais Sagradas"

Fazer a saudação:
  


Fazer a saudação ao deus sol



Obs.: Exercícios podem ser feitos ao ar livre ou em casa.

“Exercício de posições para sensibilidade psíquica.”

Postura>De pé com as pernas abertas e braços abertos

Concentração para despertar a claraaudiência-ouvido mágico
Entoar o mantra - Inspire e solte foneticamente a letra "E" até todo terminar(Eeeeeeeeeeeeeeee)
Trabalha sistema Fonodiólogo



Postura>Pés juntos,braços esticados sobre a cabeça com as mãos juntas.
 
Concentração para despertar a Clarividência
Entoar o mantra - Inspire e solte foneticamente a letra "i" até todo terminar(Iiiiiiiiiiiiiiiii)
Trabalha sistema Glandular e Pineal





Postura>Pés juntos,mãos cruzadas ao peito.

Concentração para despertar a intuição
Entoar o mantra - Inspire e solte foneticamente a letra "O"até todo terminar(Ooooooooo)
Trabalha a concentração e Plexo cardíaco
 


Postura relaxada





 
Concentração na energia criadora auxiliando o plexo anterior e a saída astral.
Entoar o mantra - Inspire relaxadamente e soltando o ar sutilmente e  foneticamente solte a letra "M"até todo terminar(Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm),após,
meditar por 20minutos;inicialmente pode começar de 5 a 10min.
Entoando o mantra Om(Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm)


 
 
  

 

"Dejejum Purificador com Rosas branca"



Este processo limpa todas as limitações espirituais, conhecidas e desconhecidas, armas espirituais, parasitas mentais e do corpo emocional e orgânico.
 A vida melhorará em todas as áreas;
Comece a limpeza de tudo o que está ligando externamente com o sofrimento! 
Apele ao Cristo para purificar o seu organismo e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. 
Peça a seu Eu Superior que feche sua aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos desta  limpeza , para que só as energias Crísticas possam fluir até você. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas.
Em jejum,faça um mingau branco,que pode ser de aveia,banana ou qualquer vibra branca,misture leite e despetale toda a rosa branca,despeje uma colher de mel e comece o dejejum mentalizando a BÊNÇÃO DESTE ALIMENTO:
"Em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, eu peço aos amados Mestres Ascensos Saint Germain e Portia para que abençoem este alimento de pétalas de rosas branca purificador com a chama violeta e carregando-os com todas as substâncias necessárias ao meu organismo.
Amados mestres, vejam que eu  receba  neste dia, toda a energia necessária para cumprir o meu  plano divino, preparando-me  para servir à Poderosa Presença do EU SOU.
Agradeço a Deus por este alimento e peço  para que todos os filhos da luz também recebam o suprimento necessário para suas vidas. 
Amém, Amém, Amém"
Este processo limpa todas as limitações espirituais, conhecidas e desconhecidas
Quando a purificação espiritual está em andamento, sua fé e convicções podem ser balançadas.
Quando a Limpeza está purificando o corpo físico, podem surgir uma série de sintomas e incômodos, tais como desconfortos musculares, febre, enxaqueca,diarreia e etc..
Havendo qualquer  sintomas, repita a purificação tão logo seja possível, pois significa que o seu organismo está saturado.
Neste dia,deverá manter o jejum e aconselho a ficar em casa em meditação ou em resguarde. 
Tudo isso ajudará a purificar o organismo, mas trabalham também a energia e o pensamento.
Se você não tem esclarecimento (luz) suficiente para ver até aonde vai reverberar alguma purificação, não a faça sem autorização do seu mestre espiritual. 
Toda criação volta ao seu criador, por isso pergunte-se sempre o quê e quem dentro de você quer fazer tal coisa e para quê.
Negocie com o plano astral antes de realizar algo.

"A faculdades do Radiestesista e do Psicômetro"


O psicômetro e o Radiestesista guardam bastante afinidade entre si, pois ambos possuem faculdades receptivas muito semelhantes, quanto à sua técnica de investigação. 
O primeiro pode “ver” psiquicamente, na aura dos seres e dos objetos, as cenas mais remotas que ocorreram na sua “presença”; alguns psicômetros de invulgar capacidade chegam a sentir, durante a visão psicométrica,a temperatura, os odores, assim como ouvem a música ou os sons que remotamente vibram em torno daquilo que eles examinam. 
O Radiestesista, em lugar de ser um “ledor”de aura etérica, é um captador de ondas eletromagnéticas emitidas pelos objetos e seres vivos.
Ele as pressente ou percebe servindo-se da varinha de aveleira ou da forquilha de pessegueiro; ou então pelas oscilações positivas ou negativas dos pêndulos feitos de madeira,de cristais de quartzo, de metal ou de ebonite. 
É mais um interceptador das ondas eletromagnéticas que emitem os objetos, alimentos,minérios, medicamentos, lençóis d’água do subsolo,animais, homens e até substâncias mórbidas que podem
lhe servir de elementos para obter surpreendentes diagnósticos.
Conforme sejam as oscilações, o giro negativo, o positivo ou a imobilidade desses pêndulos, que se movem pelo magnetismo, o Radiestesista comprova e assinala as condições favoráveis ou desfavoráveis dos objetos ou das pessoas que examina.
O psicômetro, no entanto, mediante sua visão psíquica,observa no éter, ou “akasa” dos orientais, as vibrações, as imagens ideoplásticas interiores ou os reflexos dos fenômenos vividos ante os objetos ou coisas, em cujo duplo-etéricos e imprimiram. 
E conforme os fatos sucedidos junto à aura etérica do que o psicômetro examina,vão-lhe ocorrendo de modo inverso, ou em sentido regressivo, pois os acontecimentos mais novos superpõem se aos mais velhos. 
O Radiestesista, no entanto, alcança o mesmo êxito, mas captando as radiações eletromagnéticas na forma de eflúvios negativos ou positivos.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

"Do átomo ao anjo"



Do ser unicelular a pedra que se converte em planta; a planta em animal; o animal em homem, em Espírito; o Espírito, em Deus.
Na planta, a inteligência dormita; no animal, sonha; só no homem acorda, conhece-se, possui-se e torna-se consciente...
A alma dorme na pedra, sonha na planta, agita-se no animal e desperta no homem.
Na Terra e fora dela, a progressão psíquica do Ser constitui um processo evolutivo único e ordenado, que obedece à direção da Espiritualidade Superior, é constante e onipresente, tão decisiva em todos os estágios de desenvolvimento, sendo próprio de cada indivíduo e que o leva a crescer constantemente, sem ininterrupção.
É assim que tudo serve, tudo se encaixa na natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo que começou pelo átomo...
O homem foi criado simples, ignorante, mas dotado de perfectibilidade. 
Simples, porque único, formado de uma só parte, homogêneo. 
Ignorante porque sem conhecimento, experiência e aquisições. 
Perfectível porque dotado da potencialidade do progresso, de um projeto íntimo de desenvolvimento, de um propósito no sentido de haver um movimento na direção de mais diversidade, complexidade e cooperação.
Ainda que sob certo ponto de vista se possa incluí-lo no elemento material, ele se distingue por propriedades especiais. 
Se o fluido universal fosse matéria, não haveria razão para que o Espírito não o fosse também.
No princípio de tudo havia o nada e com uma explosão se dá início ao universo conhecido. 
Sendo Deus, por sua natureza toda a eternidade, criou desde toda a eternidade, e isto não poderia ser de outro modo.
Portanto o começo absoluto das coisas remonta a Deus... O Universo nasceu criança... Revestido das leis... 
Não podemos negar a personalidade do homem, exceto sobre princípios que nos compeliriam a negar a existência de anjos, a personalidade do Espírito Santo e a do Pai, Deus.


SOMOS PEQUENAS PORÇÕES DA PRÓPRIA ENERGIA DE DEUS PAI/MÃE.
A PRINCÍPIO, VIEMOS COMO CENTELHAS DIVINAS, ACOMPANHANDO AS FORMAS
ELEMENTAIS DE VIDA (PLANTAS, PEDRAS, ETC…), PODENDO SENTIR TODAS AS
SENSAÇÕES AO SEU REDOR E APRENDER COM ELAS…
COM O PASSAR DO TEMPO, E COM O CONHECIMENTO SENDO ADQUIRIDO,
PASSÁVAMOS A ACOMPANHAR OUTRAS FORMAS DE VIDA MAIS COMPLEXAS ATÉ QUE EM DADO MOMENTO, A PARTIR DESSA CENTELHA DE VIDA ORIGINAL, ERAM
CRIADAS AS ALMAS QUE PASSARIAM ENTÃO A FAZER PARTE DO CÍRCULO
ENCARNATÓRIO DANDO PROSSEGUIMENTO A SUA JORNADA RUMO A EVOLUÇÃO
ESPIRITUAL…
AS ALMAS QUE SE ORIGINAM DA MESMA CENTELHA DIVINA SÃO NOSSA FAMÍLIA
ESPIRITUAL, COM QUEM CRIAMOS FORTES LAÇOS E QUE MUITAS VEZES CHEGAMOS
A RECONHECER EM REENCARNAÇÕES DIFERENTES.
AO CONTRÁRIO DO QUE SE PENSA, NÃO SOMOS INCOMPLETOS. 
NOSSA FELICIDADE E REALIZAÇÃO ESTÁ UNICAMENTE EM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS.
PODEMOS ESCOLHER CAMINHAR AO LADO DE UMA OU MAIS PESSOAS E DIVIDIR COM
ELA NOSSOS SENTIMENTOS E REALIZAÇÕES, MAS NÃO PODEMOS COLOCAR NAS MÃOS
DESSAS PESSOAS A RESPONSABILIDADE SOBRE NOSSA PRÓPRIA FELICIDADE,
SERIA ATÉ INJUSTO.
O QUE AS VEZES TEMOS A FELICIDADE DE ENCONTRAR EM NOSSAS MUITAS VIDAS,
SÃO AQUELAS ALMAS COM AS QUAIS DIVIDIMOS A CENTELHA DE VIDA. 
AQUELAS ALMAS QUE SÃO EXTENSÕES SUAS, COM AS QUAIS VOCÊ COMPARTILHA SUA ESSÊNCIA. 
ESSAS SÃO AS ALMAS AFINS, QUE COMO O PRÓPRIO NOME SUGERE,POSSUEM MUITA AFINIDADE E IDENTIFICAÇÃO COM VOCÊ.
E EM TODO NOSSO CICLO EVOLUTIVO A PALAVRA QUE FUNDAMENTA TODA A
JORNADA E ONDE IREMOS CHEGAR É A ESCOLHA. 
COMO PEQUENAS EXTENSÕES DA ENERGIA E AMOR DIVINOS, TEMOS A LIBERDADE DE ESCOLHER NOSSOS CAMINHOS,
NOSSAS VERDADES E COMO LEVAR A VIDA. 
TODOS FOMOS CRIADOS COM IGUAL DIREITO E A PARTIR DAI, DECIDIMOS COMO IREMOS PERCORRER NOSSOS CAMINHOS…
ATÉ MESMO OS NOSSOS IRMÃOS QUE HOJE SE ENCONTRAM PERDIDOS EM MEIO A
ESCURIDÃO, PODEM UM DIA SE ESCOLHEREM, VOLTAR PRA LUZ E PROSSEGUIR SUA
JORNADA EVOLUTIVA.


É A CAMINHADA,DO ÁTOMO AO ANJO, ISSO É AMOR INCONDICIONAL DA GRANDE ENERGIA QUE NOS CRIOU. 
ESTÁ TUDO EM NOSSAS MÃOS…
COMPREENDER QUE SOMOS RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE ACONTECE EM NOSSAS
VIDAS E POR TODAS AS CONSEQUÊNCIAS QUE NOSSAS ESCOLHAS TRARÃO A ELA É
UM PASSO IMPORTANTE PARA QUE TODOS POSSAM PRESTAR MAIS ATENÇÃO AO RUMO QUE VEM SEGUINDO E MUDAR SE FOR DE SUA VONTADE.
NESSE EXATO MOMENTO, TEMOS MUITOS IRMÃOS NA LUZ, DE OUTRAS DIMENSÕES
TRABALHANDO JUNTO A NÓS AQUI NA TERRA. 
TEMOS MUITOS IRMÃOS BASTANTE EVOLUÍDOS TAMBÉM QUE ESCOLHERAM VOLTAR A TERRA PARA REALIZAR ESSE TRABALHO DE PREPARAÇÃO PARA AS MUDANÇAS QUE ESTÃO PORVIR E QUE JÁ PASSARAM DO  ÁTOMO AO ANJO.
SEMPRE QUE PRECISAR, BASTA FECHAR OS OLHOS E PEDIR A PRESENÇA DE SEUS
IRMÃOS DE LUZ AO SEU LADO. 
ELES SEMPRE ESTÃO PRÓXIMOS E PRECISAM DE NOSSA AJUDA PARA TRABALHARMOS JUNTO A ELES NESSA BONITA ESTRADA DO ÁTOMO AO ANJO. 
NÃO IMPORTA NOSSO NÍVEL DE EVOLUÇÃO, NÃO IMPORTA QUAIS CAMINHOS
ESCOLHEMOS TRILHAR… SOMOS TODOS IGUAIS, SOMOS TODOS IRMÃOS E ESTAMOS AQUI PARA EVOLUIR DO ÁTOMO AO ANJO.
SOMOS TODOS EXTENSÕES DO AMOR E DA ENERGIA DE NOSSO DEUS PAI/MÃE.
SOMOS NASCIDOS DE UM AMOR PURO E INCONDICIONAL.
SOMOS FILHOS DO AMOR.
E A RESPOSTA PARA TUDO ESTÁ NUM ÚNICO LUGAR: NOSSOS CORAÇÕES, BASTA
APENAS ESTARMOS DISPOSTOS A OUVÍ-LO PARA CHEGARMOS ALGUM DIA COMO ANJO.

" Bengala para os fracos de espírito"


Um conjunto de gestos, palavras e formalidades, geralmente imbuídos de um valor simbólico, cuja performance é, usualmente, prescrita e codificada acompanhadas de erros,equívocos,fanatismo,matança de animais,velas,imagens,etc..
Há centenas de religiões, cada uma se proclamando portadora da verdade e desqualificando as outras.
Bengala para os fracos de espírito,mas, por enquanto, principalmente nas mentes atrasadas. 
Religião é meio de Bengala sobre as pessoas, e lenitivo para as dores e angústias que a maioria não logra resolver por si mesma..
Todas as religiões possuiu o seu Ritual como bengala‏
Bengala‏ como Tropeço das religiões.
Bengala‏ como  Tropeço da religião que possui no própio templo para louvores e adorações.
Bengala‏ como Tropeço da religião para os que dormem.
Bengala‏ como Tropeço para aqueles que necessitam de um código externo e precisam ser guiados.
Bengala‏ como Tropeço de um de conjunto de regras e dogmas, não admite questionamentos.
Bengala‏ como Tropeço de uma religião ameaçadora, amedronta, impõe e cobra.
Bengala‏ como Tropeço que  aponta pecados e declara culpas.
Bengala‏ como Tropeço da religião que reprime, condena e acusa.
Bengala‏ como  Tropeço que a religião  inventa.
Bengala‏ como  Tropeço da religião determina formas.
Bengala‏ como  Tropeço da religião que não permite indagações, nem questionamento.
Bengala‏ como Tropeço da religião que é repleto de crença.
Bengala‏ como  Tropeço  é religião, é humana, é uma organização com regras.
Bengala‏ como  Tropeço que é uma religião que divide, secciona e discrimina.
Bengala‏ como  Tropeço religioso que busca para que a pessoa acredite.
Bengala‏ como  Tropeço da religião que necessita do sagrado.
Bengala‏ como  Tropeço da religião que se alimenta do medo e da ignorância.
Bengala‏ como Tropeço da religião que se ocupa com fazer.
Bengala‏ como  Tropeço da religião que ensina a evitar o mal por medo do castigo e fazer o bem por interesse na recompensa.
Bengala‏ como  Tropeço da religião que só é adoração e temor.
Bengala‏ como Tropeço da religião que tortura o presente com os valores do passado, ameaçando com castigos no futuro.
Bengala‏ como Tropeço da religião que manda crer na vida eterna.
Bengala‏ como  Tropeço da religião que promete o encontro com Deus depois da morte.
Bengala‏ como  Tropeço da religião que determina e inquieta.
Bengala‏ como  Tropeço da religião que é tirania espiritual.


A bengala metafórica referida como religião é totalmente válida e útil como apoio, proteção e auxilio emocional sim, pois de certo modo proporciona equilíbrio, pois um aleijado emocional com deficiência em mover-se com os próprios membros precisa mesmo de bengala. 
É lamentável ver os que tem as pernas emocionais saudáveis e deixá-las se atrofiarem por falta de movimento espiritual.
Quer algo que alivie teu desespero?
Largue a "Bengala‏ "da religião, pois a Essência primordial da doutrina ou Consciência Cósmica, ou Deus como costumamos chamar – ao contrário do que se pensa – não está nem nunca esteve separado de qualquer coisa. 
O bengalista Religioso é aquele que busca ou que já mantém um contato direto com a realidade, com intermediários. 
O Tropeço da religião procura a presença do Ser Supremo e Real, ou do inefável e incognoscível em si mesmo, nas profundezas de seu ser, e dessa forma, pode perceber todas as coisas como sendo parte de uma infinita e essencial Unidade de tudo o que existe.
Ao contrário de um outro sentido,a doutrina espírita tem suas bases inspiradas no amor ao próximo, no amplo sentido da caridade, dispensam quaisquer formalismos ou rituais, convidam à fé racional e estimulam o auto-aprimoramento e o trabalho no bem como ferramentas de conquista do mérito da felicidade acessível a qualquer pessoa.
A simplicidade de alma induz o indivíduo a se expressar com clareza, segurança e objetividade. 
O espiritismo é capaz de elaborar idéias de forma lógica, coerente e harmoniosa, tais pessoas resumem tudo o que querem dizer por meio de expressões sintéticas e que o  compara a tudo o que é irracional, anti-cientifico e supersticioso.

“O Espiritismo não criou "Bengala‏s",  igrejas, não precisa de templos suntuosos e tribunas luxuosas com pregadores enfatuados. 

Não tem rituais, não dispensa bênçãos, não promete lugar celeste a ninguém, não confere honrarias em títulos ou diplomas especiais, não disputa regalias oficiais. 
Sua única missão é esclarecer, orientar, indicar o caminho da autenticidade humana e da verdade espiritual do homem.
Se não compreendermos isso e nisso não nos integrarmos, estaremos sendo"pedras de tropeço" para os que  desejam realmente evoluir, não por fora, mas por dentro.” 

"Ritual Tropeço"



Os adereços nas Religiões são bengalas para os  fracos de espírito

Pra uns  muletas e pra muitos outros cadeiras de roda.
Esses  adereços são metáforas  úteis para aqueles que precisam de uma imagem,de de uma vela ou qualquer objeto que possa sintoniza-lo ao alto como apoio, proteção e auxilio emocional, pois de certo modo proporciona equilíbrio e um certo conforto, pois um "aleijado" emocional com deficiência em mover-se com os próprios membros precisa mesmo de bengala.   
Uma religião cai em contradições com o que prega e o que Jesus pregou,enche o local com imagens,outras dimensionam grandes altares e outras ainda,prejudicam a entidade de luz que para instruir é obrigada a andar curvada,falar com sotaque,usar do fumo,da bebida e de outros artifícios para que possa ser creditada aos olhos dos "filhos" que vem em busca de um lenitivo as suas dores,angústias e preocupações que a maioria não logra resolver por si mesma..
É lamentável  ver os que tem as pernas emocionais saudáveis e deixá-las se atrofiarem por falta de movimento espiritual.
Querem "ver" algo que aliviem seus desesperos nem que seja no seio da superstição, mas haja o que houver eles não recorrem à razão. 
CONHECIMENTO: a chave para a Felicidade da Humanidade... 
O espiritismo assim como muitas outras crendices conforta o íntimo do ser humano na simplicidade, é pra quem  aceita e não tem medo da morte. Um mero consolo.
Alguns crentes se alienam tanto em detrimento à vida que se esquecem de viver, é preciso dizer sim à vida a cada minuto, a morte é o tormento de uma vida não consumada.  
   
“O Espiritismo não criou igrejas, não precisa de templos suntuosos e tribunas luxuosas com pregadores enfatuados. 
Não tem rituais, não dispensa bênçãos, não promete lugar celeste a ninguém, não confere honrarias em títulos ou diplomas especiais, não disputa regalias oficiais. 
Sua única missão é esclarecer, orientar, indicar o caminho da autenticidade humana e da verdade espiritual do homem. 
Se não compreendermos isso e nisso não nos integrarmos, estaremos sendo pedras de tropeço para os que  desejam realmente evoluir, não por fora, mas por dentro.” 

Suas bases inspiram o amor ao próximo, no amplo sentido da caridade, dispensam quaisquer formalismos ou rituais, convidam à fé racional e estimulam o auto-aprimoramento e o trabalho no bem como ferramentas de conquista do mérito da felicidade acessível a qualquer pessoa.
A simplicidade de alma induz o indivíduo a se expressar com clareza, segurança e objetividade. 
O espiritismo é capaz de elaborar idéias de forma lógica, coerente e harmoniosa, tais pessoas resumem tudo o que querem dizer por meio de expressões sintéticas.

 
 
Há centenas de religiões, cada uma se proclamando portadora da verdade e desqualificando as outras. 
A espiritualidade é apenas uma, em exercício permanente e sem forma única.
O templo da espiritualidade é o ser, o mundo, o universo.
A espiritualidade é para os que despertam.
A espiritualidade é para os que ouvem e praticam o embrião da consciência, a voz interior.
A espiritualidade te leva à reflexão, a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A espiritualidade procura, desenvolve, liga causas e conseqüência, serenamente.
A espiritualidade aponta a ignorância e toma o sofrimento como ensinamento.
A espiritualidade transcende, compreende e esclarece.
A espiritualidade descobre.
A espiritualidade desenvolve conteúdos.
A espiritualidade duvida, experimenta, observa e procura absorver..
A espiritualidade é busca.
A espiritualidade é ligação e não tem regras.
A espiritualidade une, respeita e abraça.
A espiritualidade, você precisa buscá-la.
A espiritualidade busca o sagrado, em tudo.
A espiritualidade se alimenta na busca e no desenvolvimento da consciência.
A espiritualidade se ocupa com ser.
A espiritualidade ensina que o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória.
A espiritualidade é reflexão e amor.
A espiritualidade vive o presente, levando em conta as lições do passado, fazendo o plantio do futuro.
A espiritualidade desenvolve a consciência para tratar com a natureza.
A espiritualidade nos permite viver a eternidade da vida.
A espiritualidade busca o encontro com Deus dentro de nós mesmos, a cada momento.
A espiritualidade desabrocha e aquieta.
Espiritualidade é consciência existencial

"Sapiência de Deus"





As palavras abaixo são de Baruch Spinoza;1632 a 1677.
Foi um dos grandes racionalista dentro da chamada Filosofia Moderna.
Fundador do cristianismo bíblico moderno.
Acredite,essas palavras foram ditas em pleno século XVII. 
"DEUS de SPINOZA"

Pára de ficar rezando e batendo o peito!
O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.
Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias.
Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo.
Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem,no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim e deixa de me pedir.
Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim.
Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo.
Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos,
de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio.
Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?
Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez?
Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade?
Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar,que só geram culpa em ti.
Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti.
A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida,que teu estado de alerta seja teu guia.
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso.
Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.
Eu te fiz absolutamente livre.
Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes.
Ninguém leva um placar.
Ninguém leva um registro.
Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho.
Vive como se não o houvesse.
Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir.
Assim, se não há nada,terás aproveitado da oportunidade que te dei.
E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não.
Eu vou te perguntar se tu gostaste,se te divertiste... Do que mais gostaste?
O que aprendeste?
Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar.
Eu não quero que acredites em mim.
Quero que me sintas em ti.
Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
Pára de louvar-me!
Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja?
Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam.
Tu te sentes grato?
Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.
Te sentes olhado, surpreendido?...
Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim.
A única certeza é que tu estás aqui,que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas.
Para que precisas de mais milagres?
Para que tantas explicações?
Não me procures fora! Não me acharás.
Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Mediunismo"




O Radiestesista, que é um indivíduo com a sensibilidade psíquica de poder captar as ondas eletromagnéticas que emanam dos seres vivos e dos vários reinos da natureza, é também um médium, porque se interpõe qual ponte viva entre o mundo astral e o físico.
Toda capacidade humana que permite ao homem sentir ou ver os fenômenos ocultos aos sentidos físicos também pode ser considerada uma faculdade mediúnica. 

E  Mesmo que não seja espírita, é realmente um médium, pois mediunismo independe de Espiritismo.
Captar tais registros é ação mediúnica que enquadra a atividade psicométrica, que se apresentam na radiestesia.

A radiestesia é inerente ao homem e não se subordina especificamente aos tipos e às qualidades das
varinhas, forquilhas, galhos ou pêndulos de metal, de madeira ou de ebonite. 

Esse objetos, em seus movimentos,servem apenas para transmitir aos sentidos psicofísicos o fenômeno que se processa no mundo oculto das energias primárias e os assinala tão fortemente quanto seja a sensibilidade eletromagnética do radiestesista. 

Quanto mais vivas e intensas forem as oscilações dos pêndulos, ou o curvamento das varinhas, tanto melhor o radiestesista avalia a intensidade,o volume ou a radioatividade daquilo que examina.

Todos os corpos existentes na Natureza desprendem emanações que são os seus corpúsculos imponderáveis, tal como o rádio. 

Essas emanações fluídicas e infinitesimais passam despercebidas às criaturas, pois não há um dispositivo especial ou órgão para captá-las na forma de ondas eletromagnéticas, como mais propriamente elas se desprendem de todos os materiais e seres vivos. 

Quando armado da varinha ou do pêndulo, o radiestesista é semelhante a um aparelho receptor de rádio, em que o seu braço funciona como antena.

O seu principal papel é o de revelar e depois ampliar aos sentidos físicos as vibrações imponderáveis que interceptam ou captam, mas de forma alguma esses objetos de sondagem e prospecção radiestésica podem criar a faculdade no homem, a qual lhe é congênita.

Todo radiestesista que, conscientemente ou não, capta a presença de seres espirituais e emanações fluídicas é portador de mediunidade.


Quando a mediunidade aparece, é um sinal dizendo:

"Está na hora de evoluir espiritualmente e sair do sono evolutivo em que sua alma está." 

A Mediunidade não é faculdade EXCLUSIVA aos espíritas, mas todos os homens, são intermediários das boas ou más inspirações dos Espíritos.
Mesmo os homens ateus ou descrentes da imortalidade da alma, não estão isentos da mediunidade. Eles também podem ser instrumentos inconscientes dos desencarnados.
Em geral a mediunidade não se manifesta de modo pacífico, mas produz-lhes distúrbios mentais e físico.
Ser Radiestesista é apresentar-se de várias formas.

No geral, tratam-se de seres humanos que reencarnam com uma missão especifica,em que 

o uso das suas faculdades mediúnicas, deve obrigatoriamente, de ser utilizado como um 

precioso instrumento de ajuda ao próximo.