sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"Radiestesia e o plano mental"


O corpo humano sabe; sua sabedoria está baseada não só na perfeição da máquina humana, como também na ligação do subconsciente humano com o inconsciente coletivo, também chamado de mente universal, inteligência infinita, etc, que possui todas as respostas, por ser coletivo.
Todos funcionam por convenção mental e todos trabalham por equilíbrio, tanto o corpo quanto o Plano Mental se subdividem em dois,consciente e subconsciente.
Todo o poder emana de Deus e "Todos podem mudar as vibrações mentais por um esforço da Vontade na direção determinada, fixando a atenção sobre um estado mais desejável.
A Vontade dirige a atenção, e a atenção muda a vibração.
Cultivai a arte da atenção, por meio da vontade e aprendereis o segredo do domínio das disposições e dos estados mentais".
Tudo o que tem aparência aos nossos sentidos materiais é ESPÍRITO, é INCOGNOSCÍVEL, é INDEFINÍVEL em si mesmo, mas pode ser considerado como Mente Vivente Infinita e Universal".
Mais adiante ensina ainda que todo o mundo fenomenal, o Universo, é simplesmente uma "Criação Mental do TODO" em cuja mente vivemos, nos movemos e temos nossa existência.
Podemos deduzir, portanto, que se somos feitos à imagem e semelhança de Deus, e possuímos uma mente geradora de energia criadora, então, podemos também criar nossa realidade manifestando-a, pois que a matéria não é nada mais do que "a força mental coagulada".
Este é um pensamento caro aos antigos alquimistas, reflitam sobre isso.
O pêndulo é simplesmente um objeto capaz de amplificar a vibração energética encontrada e sintonizada pelo Radiestesista, que no caso é uma pessoa sensível a essas vibrações e usa no dia-a-dia com o mesmo propósito e o pêndulo somente potencializam a intenção.
No Universo tudo se movimenta em pequena ou larga escala, produzindo qualidades energéticas, qualidades estas que se encontram na natureza, nos alimentos e nas coisas criadas pelo homem, assim como em seus pensamentos, sentimentos e suas ações.
Estas energias por sua vez interferem no Homem e em seu meio, quando elas se encontram em desequilíbrio interferem nocivamente, estabelecendo um ciclo vicioso negativo, mas se estão equilibradas criam um ciclo positivo.
Através da Radiestesia pode-se acima de tudo tomar-se consciência de tal processo: o que recebemos de nosso meio e ou o que geramos e transmitimos a nós mesmos e ao meio.
Utilizo a Radiestesia para detectar,dentre tantas outras coisas, desequilíbrios de origens internas e externas que afetam pessoas, objetos, ambientes, etc.
Por exemplos: um sentimento de raiva produz uma energia de qualidade vermelho-elétrico, que causa desequilíbrio de irritação, tensão e nervosismo, que por sua vez estabelece um padrão energético que gera situações que estimulam a continuidade deste sentimento e suas conseqüências,a Radiestesia envolve essa situação no violeta prata para quebrar o poder mental desta emoção e isso,irá também acalmar,eliminar a raiva,o ódio,a cólera e a irritabilidade.
A projeção mental na Radiestesia é um excepcional recurso capaz de nos nutri para tudo que se possa imaginar e é de inestimável valia e utilidade em qualquer trabalho.
É uma ação psíquica e comprovada em tudo,quanto a sua verdadeira utilidade,pela moderna ciência,cuja projeção  mental é aplicada também à distância,tendo uma colocação já definida quanto ao seu uso e o que o seu dominio representa em termos de ajuda para todos.
A Radiestesia faz referencia a outro plano de poder mental e de atividade que é através da chama de uma vela como símbolo do  plano etérico para que Deus se manisfeste a ti em forma de fogo.
O objetivo da Radiestesia é manter vivo o elo de ligação de nossos pensamentos e o desejo com o plano astral mental superior.
Numa chama de uma vela,por exemplo,são ativadas todas as forças da natureza simbolizando a individualização da vida ascendente e da luz mental.
Tanto na cromoterapia como em velas coloridas, se usa em função da nossa aura que é colorida e quando visualizamos uma determinada cor,nosso cérebro atua para que a aura a reflita.
É através desse processo alquímico que o astral mental será captado e "entenderá" nossa comunicação,sendo este,o primeiro elo de ligação e o ato de acender uma vela ,é possível identificar algumas mensagens que elas podem nos passar como:
>Vela que não acende prontamente - Ela quer dizer que a  sua comunicação mental esta tendo dificuldade e o seu astral está "poluído"
>Vela Queimando com luz azulada -Ela Indica presença do mentor espiritual,é um bom sinal.
>Chama vacilante -Ela demonstra que,devido às circunstâncias,haverá alguma mudança no que mentalizou ou no que pensas no momento.
>Chama abaixa e sobe -Ela quer dizer que sua mente está agitada,tumultuada e confusa precisando se organizar mentalmente.
>Chama que parece uma espiral -Ela quer dizer que aprova seu poder mental e que está alcançando o plano mental astral superior.
>Pavio que se divide em dois -Quer dizer que o que mentaliza está em forma dúbia.
>Ponta do pavio brilhante -Ela quer dizer que seu poder psíquico está bem desenvolvido no momento.
>Vela que "chora muito"-Ela quer dizer que o seu mental psíquico tem dificuldade em se desenvolver no momento.
>Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta -Ela quer dizer que você precisar elevar mais seu pensamento a Deus.
>Vela que se apaga - Você não deve deixar que a espiritualidade resolva tudo por você,tens que ajudar a resolver também.
Como digo sempre,a Radiestesia se "comunica" de mente para subconsciente, e de várias formas e o plano mental está ligado ao plano etérico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário