terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tratamento espiritual da Depressão





Ingredientes necessários:
Desejo de cura, fé, determinação e disciplina.

Antes de iniciar, saiba que este tratamento não substitui o tratamento convencional e que a Depressão é uma doença muito séria e que precisa de acompanhamento médico. Não deixe de seguir as orientações médicas.

Este tratamento é um poderoso complemento que pode acelerar o processo de cura, as vezes, de maneira espantosa, rápida e eficiente, graças ao mecanismo da fé.

Ora, o que é a fé?
Na Bíblia encontramos no livro de Hebreus 11:1 a seguinte definição do que é a Fé:
"A fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que se não vêem"
A fé não é emoção, mas certeza! Ela é uma convicção tal que é impossível removê-la do coração. A fé é semelhante à luz, e a dúvida às trevas.

Quando essa certeza se forma em seu interior, então, tudo o que você espera e deseja, acontece, se realiza, por mais impossível que seja aos olhos "humanos". Isso não é religiosidade, nem é filosofia de religião, é uma verdade absoluta, que somente poderá ser contestada ou ratificada, através do uso da fé.

Então, para o nosso tratamento é preciso, no mínimo, que você deseje a cura. Essa é a condição básica, inclusive para o tratamento médico convencional, se você não acreditar no seu médico, e nem nos remédios que ele prescrever, de nada vai adiantar a sua consulta, o dinheiro gasto com remédios e outras despesas.

Então? Preparado (a)?
Vamos começar?
Ótimo, se você continuar, é um primeiro e grande passo para a sua cura, e eu tenho absoluta certeza de que você vai vencer, porque em seu interior existem remédios naturais, para todos os tipos de doenças. A cura está em você, e está pronta para ser usada. O momento é esse, a hora agora, a vitória é sua.


Seja bem vindo (a)!

É preciso que você procure um lugar fora da sua casa, de preferência um templo, uma igreja de qualquer denominação, desde que permitam que você entre, sente e possa ficar sem ser incomodado (a) por alguns minutos.
Se não puder ser em uma igreja, que seja ao ar livre, em uma praça, praia, de preferência onde você possa sentar tranqüilo (a).
O tratamento dura um mês em média, mas você pode repetir quantas vezes quiser até se sentir mais forte.

Durante 7 dias, sempre no mesmo horário (que você vai determinar), sente-se nesse local e faça uma prece semelhante a essa: (digo semelhante porque você não deve repeti-lá, você deve conversar com Deus e não repetir uma oração).

"Deus misericordioso, em nome de Jesus, eu peço auxílio nesse momento para vencer esse mal que me aflige e tira a minha vontade de viver com qualidade. Envia agora, por misericórdia, teus anjos mais fortes, para que me revistam com seu poder, me protejam, me guardem, e me tragam a cura que eu busco.
Eu creio que neste momento, a Sua mão poderosa está agindo em meu favor e a minha vida já está mudando."
Amém.


Reflita a cada dia, após a oração sobre a beleza do mundo, e repare nas flores do caminho, nas nuvens, na chuva, (caminhe na chuva), repare na vida e no poder da natureza, preste atenção nos detalhes!

Ao retornar a sua casa, antes de entrar, ainda no portão, repita mentalmente:

"O Senhor enviou seus anjos para me protegerem, e eles vão adiante, vão fazer a limpeza e todo o mal vai sair, pois onde a Luz entra as trevas saem, e quando eu entrar, a paz vai me invadir."

IMPORTANTE:
Á cada 7 dias, você deverá cuidar de um vaso com uma dessas ervas abaixo, que você pode pedir para alguém que já tenha uma muda ou comprar em supermercados ou feiras livres:

hortelã, melissa, erva cidreira, erva-doce, poejo, alecrim ou sálvia.
(no final de um mês você terá 4 vasinhos, de preferência diferentes).

Você deverá cuidar dessa plantinha durante 30 dias e fazer de tudo para que ela viva. A cada 7 dias, vai retirar uma folhinha e fazer um chá com 1 xícara de água fervente e abafando a folhinha por 5 minutos, tomando com ou sem açúcar.

Hábitos que você deverá cultivar:

1) Acordar cedo.
Se você acorda ás 6 da manhã todos os dias, deverá acordar meia hora antes. Não acordar depois das 8 da manhã.

2) Dormir mais cedo.
Não deixe televisão ligada no quarto, computador nem pensar, evite jantares pesados, corte o café a noite, tome suco de maracujá, chá de melissa ou erva cidreira.

3) Caminhar é fundamental!
Caminhe pelo menos 10 minutos diariamente por puro prazer, para conversar com você mesmo (a), com Deus como se fossem velhos amigos, sem o formalismo das orações.

4) Oração:
Fundamental de manhã, de tarde, de noite e sempre que sentir-se fraco (a). Oração não tem contra indicação, nem causa qualquer efeito colateral, pode e deve usar a vontade.

5) Crie um diário e não esconda nada, revele-se!
Antigamente, os navegadores não tinham os instrumentos que conhecemos hoje para navegarem pelos sete mares, para se localizarem, criaram o Portulano ou catálogo de portos, que era um roteiro de navegação do final da Idade Média no qual os pontos do litoral eram representados por rumos magnéticos e através de estimativas das distâncias percorridas e descrição detalhada dos pormenores da costa marítima.
Ou seja, cada perigo, porto, detalhe importante da navegação era anotado no livro, chamado de Portulano, e que era deixado nos portos para que os outros capitães se informassem e até acrescentassem fatos ao livro, fazendo um guia seguro da viagem.
Assim, você deve criar um Portulano intimo e pessoal, colocando anotações diárias sobre o que te traz alegrias e o que evitar para não ter recaídas. Você vai criar um verdadeiro mapa do tesouro, afinal de contas, você é o maior tesouro para a vida.

6) Não se compare!
Mesmo sob tortura extrema, não se compare a nada nem a ninguém. Somos seres totalmente diferentes, mesmo sendo gêmeos univitelinos, ainda assim, somos diferentes no pensar, no agir, no falar e até no andar. cada um de nós temos qualidades e defeitos que podem ser aprimoradas com estudo, dedicação e tempo. Por isso, nada de comparações, você é único, é essencial para o equilíbrio do planeta e só para ilustrar, o plâncton é composto de minúsculos organismos incapazes de manter sua distribuição independentemente da movimentação das massas de água, e é de vital importância para os ecossistemas marinhos, pois representa a base da teia alimentar. A baleia gigantesca se alimenta do plâncton que nem é visto pelos olhos humanos, de tão microscópios que são, e ainda assim alimentam baleias...

7) Somos individualmente, plurais!
Não se isole. O homem precisa viver em sociedade. Nada de ficar trancado (a) em casa. Faça novos amigos, filie-se a clubes, nem que seja o da borboleta perneta, melhor um novo amigo do que nenhum. Vá ao cinema, teatro, apresentação de dança na rua, circo, etc. A ordem é enturmar-se!

8) Cultive o bom humor.
Olha, não adianta nada querer mudar de vida com mau-humor. Mau humor é doença pior que a depressão. Mau humor causa mau-hálito, chulé, suor fedido, e pum desagradável (quer dizer, o próprio pum já é desagradável). Então sorria, gaste os dentes, mesmo que seja só um. Motivos para rir não faltam, você já se olhou no espelho pela manhã ao acordar? Fala sério, existe coisa pior do que cara amassada pela manhã? E o cabelo? não, é engraçado demais. Quer dizer, engraçado para os outros, mas é nisso que reside o humor, rir de nós mesmos, de nossas situações embaraçadas, e fazer desse humor, uma ponte para a felicidade. Se você se levar muito a sério, com certeza vai descobrir que rir ainda é o melhor remédio.

9) Tenha fé.
Como te dar a fé? Impossível. Fé é algo próprio de cada ser humano. Já viemos com esse acessório de fábrica. Todo mundo tem fé, até aquele ser humano mais "animal", o bandido mais cruel, todo mundo tem fé em algo ou alguém. A diferença está em quem você acredita, se você acreditar no ser humano 100% vai quebrar a cara, sabe por que? Porque somos falíveis. Quem ainda não pisou na bola? Quem nunca errou? Pega a pedra ai e atira se você ainda não errou, se você for perfeito(a), pode jogar quantas pedras quiser, porque todo mundo erra.
Então, sua fé tem que ser depositada em quem não falha, em quem não nos abandona, quem não erra. Quem é Ele? Jesus.
Nesse você pode confiar 1000%, Ele não falha. Mas, é preciso que você faça a sua parte. Se ficar num canto orando e não fazer nada, nada vai acontecer, é preciso correr atrás. Divida a palavra oração e você vai descobrir duas partículas:
Obs.:É conselhável ainda uma sessão de desobssessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário