sexta-feira, 18 de novembro de 2011

** Seja como uma Pérola**


 


 

O nascimento de uma pérola começa quando, no mar, um grão de areia penetra no interior de uma concha. Isso para a ostra, que é a única que deveria estar dentro da concha é uma tremenda invasão, e causa-lhe muita dor, pois o corpo da ostra é muito frágil e indefeso.

 

Quando isso acontece, a parte interna da concha produz uma substância lustrosa chamada nácar e quando o grão de areia invade o interior da concha as células do nácar começam a trabalhar e cobrindo o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

 

Como resultado deste trabalho ao longo de vários anos, o grão de areia ao receber camadas e mais camadas de nácar começa a se transformar numa linda pérola.

 

Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da concha.

 

Contudo, uma concha que nunca foi ferida com o sofrimento da invasão e que não trabalhou esse sofrimento durante anos jamais vai ser capaz de produzir lindas pérolas, pois a pérola nada mais é do que a ferida cicatrizada ocorrida no passado.

_ Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes das pessoas?
_ Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
_ Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas?

 

Se sua resposta foi "SIM", faça como a concha... Cubra todas as suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor e sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário