segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Rabdomancia‏

Descrição

O uso da  Rabdomancia para a localização de água e metais é uma prática antiquíssima, provavelmente derivada da sensibilidade instintiva ao ambiente inerente aos animais e abafada no homem com o decorrer da evolução.

Controlada pela mente, a rabdomancia pode, entretanto, ser explorada para muito além deste uso clássico, permitindo não só a localização como a determinação exata da profundidade, natureza e concentração da matéria subterrânea, a busca de pessoas e objetos perdidos, a detecção de doenças; sendo praticada de perto ou à distância, a pé ou de avião, por meio de amostras, mapas, através de uma terceira pessoa ou sem qualquer instrumento. Seu desenvolvimento acarreta a ampliação da supraconsciência e o autoconhecimento, podendo quem a usa corretamente trazer benefícios quase ilimitados para os seus semelhantes.
A Rabdomancia, prática que se utilizava de pauzinhos que eram atirados ao ar para depois ser interpretada a forma como que se depositavam ao solo.


Radiância e alimentação saudável.

André Simoneton foi um engenheiro francês que acreditava na "varinha de condão". A sua varinha era composta por um pêndulo amarrado em um cordão... Exatamente, a mesma aparelhagem usada na arte da rabdomância ou radiestesia. Na França, a radiestesia não era e não é vista como charlatanismo ou bruxaria. Na atualidade o professor Yves Rocard - Colégio de França - chefe do departamento de física da prestigiada Escola Normal Superior é famoso por ser ao mesmo tempo, um físico brilhante e um radiestesista, ou rabdomante admirável.
Radiestesia ou rabdomância é o nome cunhado pelo abade Bouly em relação à busca de radiações além do espectro eletromagnético. Bouly cunhou esta palavra a partir da palavra grega para sensibilidade e da latina para "radiância'.
Apesar da sua fama sugerir que a radiestesia se destina à busca de lençóis d'água, na realidade esta arte tem um sentido de busca maia ampla sem um objetivo certo. A título de curiosidade, no ano de 1972 John Shelley, da marinha Americana, encontrou o seu pagamento escondido por brincadeiras engendradas pelos seus colegas marinheiros, apenas usando a sua varinha de condão. (Pensacola - Flórida). Acontece que John Shelley era um mestre na área e era ex-presidente da Sociedade Americana de Rabdomantes.
Desde os albores das grandes civilizações da História da Humanidade, a radiestesia ou rabdomância praticada pelos chineses, hindus, egípcios, persas, medas, etruscos, gregos e romanos. Como se vê, a sua idade e constância na história dos seres humanos, nos faz crer que os seus resultados não são para serem desprezados...
Grandes vultos históricos e científicos recorreram ao estudo da radiestesia e alguns deles, com Christopher Von Schenberg, se fizeram retratar segurando uma varinha. O físico, Dr. Zaboj V. Harvalick, ex-consultor científico (está aposentado) da Agência de Conceitos de Materiais Avançados do Exército Americano, estudando e usando a radiestesia, diz esperar que a física possa chegar a vir explicar os fenômenos decorrentes desta arte. Harvalick chegou a algumas conclusões após testes meticulosos. Diz ele que os radiestesistas reagem a campos magnéticos artificiais alternantes numa amplitude de freqüência de um a um milhão de ciclos por segundo e a campos magnéticos de corrente contínua... Captam gradientes de campos magnéticos, quer estejam procurando água, tubos, fios, túneis subterrâneos ou anomalias geológicas.
A exemplo de um bispo do interior de São Paulo (já falecido) o americano Henry Gross - Maine, quem mereceu três livros do romancista histórico Kenneth Roberts, é perito na radiestesia com mapas. Gross executou a proeza de indicar num mapa estendido na mesa da cozinha da sua casa, os pontos corretos onde iria se encontrar água, numa ilha longínqua, sob o governo britânico, de Bermuda. Os poços perfurados no local confirmaram a predição. O já citado físico Harvalick supõe que a rabdomância com mapas, pertença à ação de forças ainda misteriosas, que ainda nos são desconhecidas. A firma "interference Consultants Company", Concord-Massachussets, de Rexford Daniels desde há 25 anos dedica-se e lidera o estudo das interferências das emissões eletromagnéticas proliferadas e de seus efeitos ambientais densos sobre o homem. Daniels está convencido da existência no universo de uma força global, inteligente e responsiva, superior a todas as outras. A área de operação desta energia seria um espectro de freqüências não vinculado, necessariamente, ao espectro eletromagnético. Acredita também que é accessível aos seres humanos. Daniels explica a necessidade de investigação constante para detectação desta força imperfeitamente definida, mas de grande utilidade, e a grande tarefa seria a especulação por parte da ciência, de todos os aspectos deste sistema.

André Bovis francês de nascimento morreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ficou célebre, primeiramente, através dos seus estudos a respeito da conservação de animais e alimentos colocados dentro dos protótipos da Grande Pirâmide de Kéops. Suas pesquisas o levaram a descobrir qual seria a explicação para este grande mistério: as correntes magnéticas da terra, positivas na direção norte-sul e negativas na direção leste-oeste. Todos os corpos conseguem captar essas correntes na superfície do planeta e se colocarmos um corpo na direção norte-sul ele será mais ou menos polarizado, na dependência da sua forma e consistência.Bovis explica o detalhe: essas correntes telúricas em contato com os corpos humanos (positivas e negativas) "entram por uma perna e saem pela mão oposta. Ao passo que as correntes cósmicas entram pela cabeça e saem pela outra mão ou pé". Elas podem se esvair também, através dos nossos olhos abertos.
Estas são conseqüências que ocorrem com todos os corpos que contém água - "acumulam essas correntes e são capazes de irradiá-las lentamente", afirmava Bovis. Nesta irradiação, reagem a outras forças magnéticas nos objetos, conseqüentemente, afetam o pêndulo na mão do radiestesista cujo corpo encarna o papel de um condensador variável e atuará como detector, seletor e amplificador de ondas curtas e ultracurtas, agindo como ponto de passagem da eletricidade animal descoberta por Galvani, para a eletricidade inanimada de Volta.

Segundo Bovis, o pêndulo é também um admirável detector de mentiras por modificar as radiações, alterando-as e aos comprimentos de onda, conforme se diga a verdade (nada se altera) ou a mentira, fazendo os comprimentos de onda mais curtos e negativos.
André Simoneton aprendeu com Bovis a técnica da radiestesia em relação aos alimentos e a sua avaliação. Pode então, estabelecer a sua irradiação em angstroms. Os alimentos que irradiam de 8 mil a 10 mil angstroms, no biômetro inventado por Bovis, obrigam o pêndulo a girar à velocidade de 400 a 500 revoluções por minuto num raio de 80 milímetros. Os cozidos não possuem energia alguma que faça girar o pêndulo. Simoneton expôs suas descobertas no livro: As Radiações dos Alimentos", prefaciado por Louis Kervan que diz aos que se opõem contra a escolha vital dos alimentos; o angstrom não é uma medida mais arbitrária do que a caloria usada na nutrição.
Ainda jovem, Simoneton serviu no exército francês na 1ª Guerra Mundial, no setor do radio, segundo ele, que se achava no mesmo pé onde hoje está a radiestesia ou rabdomância.Nesta ocasião, Simoneton trabalhou também com o ofício de Broglie, que estabeleceu mais tarde que "cada partícula, atém um fotônio de luz, associa-se a um comprimento de onda".
Com tal companheiro como mestre, Simoneton, além da sua prática em lidar com o rádio e também com a engenharia elétrica, pode avaliar perfeitamente o conhecimento exibido por Bovis o que não podia ser classificado, em momento algum, como charlatanismo.

Simoneton preconizava o tempo em que as vacinas feitas com o suco radiante das plantas substituiriam os corpos e carcaças de animais e que, para consertar o mundo, os médicos iriam usar fones de ouvido, como os operadores do rádio, e através das freqüências recebidas dos pacientes, descobririam os seus males, transmitindo-lhes por sua vez, as freqüências que os curariam das suas doenças, restabelecendo-lhes a saúde e o vigor. Além desta profecia, ele dividiu os alimentos de conformidade com a sua radiância em quatro grandes grupos, detalhando minuciosamente as suas propriedades alimentícias que garantiriam a todo o mundo uma alimentação saudável, benéfica e recuperativa de energias gastas, radiante.

-

Advinhação (hidromancia, rabdomancia, astrologia, cartomancia, quiromancia ou leitura das mãos, etc.)



É um processo través do qual é possível ler o futuro, seja por meio de inspirações obtidas sob o efeito de um transe ou através de artifícios mecânicos como a utilização da água, moedas, pauzinhos e até mesmo entranhas de animais. A adivinhação pretende trazer à luz os acontecimentos futuro, e portanto distantes do tempo e/ou espaço de forma que não possam ser conhecidos pelas vias normais. Existem muitas formas de adivinhação : a hidromancia, onde a água dentro de um vaso provoca formas que são interpretadas, a necromancia que é a descoberta de acontecimentos futuros através da consulta aos mortos, a astrologia ou o exame do sol da lua e das estrelas, a cartomancia, que se utiliza das cartas e a quiromancia , que interpreta os sinais e linhas das mãos, entre outras.

Durante toda a evolução de sua espécie, o homem procurou diminuir a ansiedade resultante do desconhecimento a respeito daquilo que o cerca. Por isso, ao longo da História, há registros de uma grande variedade de personagens cujo atributo era o de proceder adivinhações. Os Profetas do Velho Testamento eram considerados homens eleitos e ungidos por Deus para revelarem sua palavra, embora para isso fosse necessário que fizessem predições sobre o futuro no sentido de conclamar o povo hebreu ao arrependimento. Os profetas dos hebreus podiam receber a mensagem divina através de sonhos, visões ou da dádiva que o Senhor lhes oferecia, colocando em sua boca as palavras necessárias para que realizasse sua tarefa. A Bíblia distingue entre profetas falsos e verdadeiros, sendo que os falsos eram os considerados pagãos que buscaram a possessão demoníaca, e os verdadeiros, os servos de Deus. Ainda o mesmo livro menciona que os sacerdotes, ministros com autoridade para oficiar perante uma divindade em benefício de um povo ou de uma nação tinham dentre suas atribuições transmitir a vontade de Deus em relação a uma questão. O sumo sacerdote se utilizava do Urim e do Tumim, dois objetos achatados usados para lançar a sorte a fim de receber respostas afirmativas ou negativas para as questões consultadas. Ficavam guardados numa espécie de estola, em cuja dobra se formava uma bolsa.

Uma das características mais marcantes da mitologia grega é a presença de diversos personagens com a capacidade de conhecer o pensamento dos deuses e por isso, de revelar fatos futuros. Dentre eles destacam-se Calcante, que recebeu o do deus Apolo o dom da profecia, Melampo, Cassandra e Heleno, filhos de Príamo o rei de Troia e Tirésias, o célebre e sábio adivinho cego. Existiam também as pítias ou pitonisas, que, se inicialmente se constituíam apenas nas sacerdotisas de Apolo em Delfos, com o tempo passaram a designar todas as mulheres com poderes de revelar a vontade dos deuses e de adivinhar o futuro.

No Brasil, o pajé, chefe espiritual dos indígenas, é um misto de sacerdote e profeta, médico e curandeiro. Sua palavra tinha grande peso, inspirando total confiança aos índios da tribo. Dotado de poderes mágicos era capaz de interpretar os sons dos animais, sendo o intermediário da vontade dos ídolos indígenas. Ele é, por assim dizer, o oráculo da tribo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário