segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Corpos Sutís e o corpo Físico




chakraeixoenergetico

Como seres multidimensionais que somos, nos manifestamos em várias dimensões (ou diferentes planos de realidade) e possuímos um sistema de corpos, no qual, o corpo físico é na realidade, um conglomerado de todos os outros, com a acréscimo da matéria ou substância planetária ( Os corpos sutis são compostos de substância Luz) e isso explica porque tudo...mental, emocional, psíquico e espiritual, encontra-se retratado no corpo físico.
Os corpos sutis são representados por sete corpos de energias e fluídos, que tem seus centros em pontos distribuídos ao longo do eixo central do nosso corpo e são conhecidos como chakras e, em outro corpo conhecido como corpo espiritual (Eu Sou) que é o princípio inteligente do ser humano.
No caminho da Alquimia Interior, devemos nos esforçar para detectar e agir, dentro de cada um desses níveis.
Para os que gostam deste assunto, que busquem literaturas “orientais” específica, onde todo o tema é detalhado e mais abrangente. É intenção que este texto seja apenas didático, simplista, sem delongas... que seja apenas uma forma de tornar concreto algo que é etéreo... apenas energia... apenas Luz... que coexiste com nosso corpo físico.
Descrevo aqui os corpos sutis como camadas da aura. Ou seja, cada um dos sete chakras tem sete camadas, cada uma das camadas corresponde a uma camada do campo áurico.
Segue algumas características dos corpos sutis experimentados no corpo físico, para que possamos entender como são afetados por nós enquanto seres que pensam e sentem, e como somos afetados em todas as áreas pelos desequilíbrios que causamos nesses corpos:

O Corpo Físicodarwin13 O Corpo Físico retrata todos os corpos e transmite todas as energias dos raios através dos chakras que são representados pelo sistema endócrino.
É um corpo material, constituído de ossos, pele, sangue. Apresenta cinco sentidos básicos: tato, paladar, olfato, visão e audição.
As vibrações emitidas pelos corpos superiores são absorvidos pela estrutura óssea e pelos músculos, nervos e ligamentos. Este corpo reage aos toques físicos e depende de alimentos materiais para se manter em atividade.
O Corpo Etéreo (éter=estado intermediário entre a energia e a matéria) Primeira Camada.
O corpo etéreo tem a mesma estrutura do corpo físico, inclui todas as partes anatômicas e todos os órgãos. Os tecidos físicos se modelam e firmam nesse campo de energia vital que os sustentam.
É um corpo formado pela energia emanada dos cinco elementos básicos da natureza: água-terra-fogo-ar-éter. Serve de intermediário entre o corpo físico e as emoções. Sua energia nasce das glândulas supra renais, próximas ao umbigo
A estrutura desse corpo é semelhante a uma teia em constante movimento. Se estende de um quarto de polegada (6,34mm) a duas polegadas (50,78mm) além do corpo físico e pulsa num ritmo de cerca de 15-20 ciclos por minuto A cor do corpo etérico varia do azul-claro ao cinzento. Todos os chakras dessa camada são da mesma cor do corpo. Os chakras parecem vórtices feitos de uma rede de luz, exatamente como o resto do corpo etérico (Livro: Mão de Luz – Barbara Ann Brennan)
O Corpo Emocional – Segunda Camada


Chakrasmovimento

O corpo emocional é o corpo mais fino que se segue ao corpo etérico, está associado aos sentimentos, sofre influência do Ego e da racionalidade analítica e analisa tudo o que nos cerca. É o corpo dos instintos, dos impulsos, das reações naturais, das emoções telúricas, das vontades e dos desejos. Sua emanação energética parte do plexo solar e está relacionado ao pâncreas. Estende-se a uma distância de 25 a 75 cm do corpo físico
Este corpo contém todas as cores do arco-iris e cada chakra parece um vórtice de uma cor diferente. A lista abaixo mostra os Chakras do Corpo Emocional e suas cores:
Chakra 1= vermelho
Chakra 2= vermelho laranja
Chakra 3= amarelo
Chakra 4= verde relvoso brilhante
Chakra 5= azul celeste
Chakra 6= anil
chakra 7= branco
Este corpo penetra os corpos mais densos que ele envolve (os anteriores). Suas cores vão dos matizes claros brilhantes aos matizes escuros e turvos, dependendo da clareza ou da confusão dos sentimentos ou das energia que os produz. Sentimentos claros e altamente ativados, como o amor, a comoção, a alegria ou a raiva, são brilhantes e claros; os sentimentos confusos são escuros e turvos. (livro e autora acima)
O Corpo Mental – Terceira Camada
O corpo mental é o terceiro corpo da aura, que se estende além do corpo emocional e se compõe de substâncias ainda mais finas, associadas a pensamentos e processos mentais. Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia nas proximidades da cabeça e dos ombros e se estende à volta do corpo. Expande-se e torna-se mais brilhante quando seu dono se concentra em processos mentais. Estende-se a uma distância de 75cm a 2m do corpo.Contém a estrutura das nossa idéias e formas de pensamentos. Quanto mais clara e mais bem formada for a idéia, mais clara e mais bem formada será a forma de pensamento associada a essa idéia. Pensamentos habituais tornam-se forças “bem formadas” muito poderosas, que depois exercem influência sobre nossa vida. Segundo a autora do livro, esse corpo é o mais difícil de observar...pelo fato de só agora estarem os seres humanos realmente começando a desenvolver o corpo mental e só agora estarem começando a utilizar o intelecto de maneira clara.
Observações – Além do mundo físico
Essas três camadas áuricas estão associadas a energia relacionadas com o mundo físico e as metabolizam, ao passo que as três camadas áuricas superiores metabolizam energias relacionadas com o mundo espiritual.
A quarta camada, ou nível astral, vincula-se ao chakra do coração, é o crisol transformador através do qual passa toda a energia que vai de um mundo para o outro. Ou seja, a energia espiritual precisa passar pelo fogo do coração para se transformar em energias físicas inferiores e as energias físicas (das três camadas inferiores) precisam passar pelo fogo transformador do coração para se tornarem energias espirituais. No espectro total da cura, usamos energias associadas a todas as camadas e a todos os chakras e fazemo-las passar pelo coração, o centro do amor. A quarta camada, associada ao amor, é a porta pela qual podemos entrar nos demais estados de realidade.
Assim que principiamos a examinar as quatro camada superiores do campo áurico, tudo se modifica, porque quando se abre a percepção para camadas superiores à terceira, também começa a perceber pessoas e seres existentes nessas camadas e que não têm corpo físico. São camadas de realidade ou outras “faixas de freqüência” da realidade além da física.
Quase todos experimentarmos tais realidades durante o sono, mas não nos lembramos delas. Podemos ampliar a consciência através de técnicas de meditação, que rompem os selos entre as raízes das camadas do chakra, que proporcionam uma porta de saída para as viagens de consciência. Segue a descrição das camadas áuricas e suas funções limitadas (que é a intenção do texto).
O Nível Astral – Quarta Camada

astral_mental






O Corpo Astral tende a ter o mesmo conjunto de cores do corpo emocional, mas impregnada da luz rósea do amor. É o corpo dos sentimentos, do afeto, das relações amorosas, das relações familiares e das relações com os Mestres de Luz. Este corpo se expande e a sensação é a de que não cabemos no corpo físico. Para que seja um canal de seres como mestres e anjos, os corpos 1,2 e 3 devem vibrar na mesma freqüência do corpo 4. Estende-se para fora, a uma distância aproximada do corpo de 15 a 30 cm. Seus chakras estadeiam a mesma oitava de cores do arco-iris do corpo emocional, mas todas impregnadas da luz rósea do amor adicionadas às pulsações áureas normais e quando as pessoas estabelecem relações umas com as outras, criam cordões, a partir dos chakras, que as ligam. Quanto mais longa e profunda for a relação, tanto mais numerosos e fortes serão os cordões.





O Corpo Etérico Padrão – Quinta Camada


chacra3

A quinta camada da aura é chamada de etérico padrão porque contém todas as formas que existem no plano físico em forma hiliográfica ou padronizada, como se fosse o negativo de uma fotografia. É a forma padrão da camada etérica, a qual, como já foi dito, é a forma padrão do corpo físico. Estende-se a uma distância de cerca de 45 a 70 cm do corpo físico. Na doença, quando a camada etérica se desfigura, faz-se necessário o trabalho etérico padrão para a sustentação da camada em sua forma padrão original. É o nível em que o som cria a matéria, e o nível em que o som é mais eficaz na cura. Um exemplo seria a comparação entre o modo como se cria uma esfera na geometria euclidiana e o modo como se cria uma esfera no espaço etérico. Este é o corpo do conhecimento. Responsável pela memória que nos acompanha durante as encarnações são as nossas programações profundas, nossas relações cármicas. Está ligado intimamente com as vibrações sonoras. Essas vibrações fazem-no caminhar do racional para o intuitivo. Seu ponto de manifestação é a garganta. O Corpo Celestial – Sexta Camada
O sexto corpo é o nível emocional do plano espiritual. Estende-se cerca de dois pés a dois pés e três quartos (60,94 a 83,79 cm) de distancia do corpo. É o nível através do qual experimentamos o êxtase espiritual. Podemos alcança-lo através da meditação e de muitas outras formas de trabalho de transformação. Quando atingimos o ponto de “ Estar “ onde conhecemos a nossa conexão com o todo do universo, quando vemos a luz e o amor em tudo o que existe, quando mergulhamos na luz e nos sentimos dela e ela de nós e nos identificamos com Deus, elevamos nossa consciência até o sexto nível da aura.
O amor incondicional flui quando existe conexão entre o chakra aberto do coração e o chakra celestial aberto. A combinação dos dois cria a experiência do amor incondicional. Sua forma é indefinida, visto que parece compor-se simplesmente da luz que se irradia do corpo, à semelhança da luz intensa em derredor da vela. Dentro dessa luz intensa e tremeluzente a também raios mais brilhantes e mais fortes. O Corpo Causal ( Ketériko ) – Sétima Camada O sétimo corpo é o nível mental do plano espiritual. Estende-se de aproximadamente 75 cm a 1 m do corpo. Quando elevamos a consciência ao sétimo nível da aura, conhecemos que nos identificamos com o Criador. A forma externa é a forma ovalada do corpo da aura e contém todos os corpos áuricos associados à encarnação atual do individuo. Esse corpo é também um padrão altamente estruturado. É composto de minúsculos raios de luz, de grande durabilidade, que mantem unida toda a forma da aura. Contém uma estrutura de grade dourada do corpo físico e de todos os chakras. Todos os chakras e formas do corpo dão a impressão de ser feitos da luz dourada desse nivel. Este é o nível mais forte e mais elástico do campo áurico.
Além disso, no nível ketérico estão também as faixas de vidas passadas. São faixas coloridas de luz que cercam completamente a aura. A faixa encontrada perto da área da cabeça e do pescoço, em regra geral, é a que contém as vidas passadas que você está procurando clarear em sua atual circunstância de vida. O nível ketérico (causal) é o último nível diretamente relacionado com esta encarnação. Alem desse nível está o plano cósmico, o plano que não pode ser experimentado do ponto de vista limitante de uma só encarnação.



O Plano Cósmico

Os dois níveis acima do sétimo corpo estão associados ao oitavo e ao nono chakra localizados acima da cabeça. Conheço muito pouca coisa a respeito deles, a não ser algumas práticas de cura muito poderosas que foram ensinadas pelos meus mentores. Texto pesquisado na internet e a maior parte dele retirado do livro: Mãos de Luz – autora: Barbara Ann Brennan
Fotos retidas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário