segunda-feira, 31 de agosto de 2015

"RADIAÇÕES MENTAIS"

Toda atividade mental emite radiações com as mais variadas ondas, já comprovadas pela Medicina através do eletroencefalograma. Por isso, a morte clínica não é aceita quando for comprovada a ausência de qualquer radiação mental.
Outra comprovação das ondas mentais são as emanações neuroenergéticas da nossa mente que provocam a variada fenomenologia psicocinética, já largamente comprovada pela PARAPSICOLOGIA.
O nosso sistema nervoso é sempre estimulado pela mais variada gama de radiações que estão perto de nós e pelos nervos aferentes são conduzidas ao cérebro. Essas ondas geralmente passam despercebidas, mas no momento em que a nossa mente se coloca em sintonia com elas, o nosso cérebro, através dos nervos aferentes, pode transferir essas captações ao pêndulo ou à varinha, imprimindo-lhes variados movimentos que transistorizam as mensagens do inconsciente para o nível consciente.
Desta forma, podemos conhecer realidades que, de outro modo, seriam difíceis ou até impossíveis de serem conhecidas, como sejam a existência da água, minerais, tesouros escondidos no subsolo, objetos perdidos, desequilíbrios energéticos, etc.
O bom radiestesista nunca se cansa de estudar as radiações.
Se todos os corpos emitem radiações, existem inúmeras radiações que se interligam, mas só captamos as que nos interessam. Por isso, quando vamos estudar alguém, escrevemos o nome e a data de nascimento daquela pessoa para individualizar o tratamento e nosso inconsciente possa captar através das ondas, as radiações que aquela pessoa emite e assim decodificá-la. Chamo este estudo de DSN - “Decodificar Subconsciente Naturalmente”, cujo método está incluído no todo do nosso tratamento que é denominado TDNH - Terapia Despertar Notável Holístico, que é o descobrimento dentro de si mesmo de um novo modo de ver os acontecimentos para alcançar o plano harmonioso de bem-estar.
Os seres emitem radiações e os animais já sabiam e usavam isso desde sempre, por exemplo, a abelha tem um sistema nervoso organizado para vibrar a uma frequência determinada e sentir as flores melíferas a uma grande distância e captar as radiações características da colmeia materna.
Já foi demonstrado que as flores melíferas têm exatamente a mesma frequência vibratória da abelha. Os animais só sintonizam nas ondas que lhes são necessárias para conservar e propagar a sua espécie.
A pessoa humana sintoniza a onda que lhe aprouver; para isso, ela “fecha” seu cérebro outras ondas que não lhe interessam e capta as ondas que precisa no momento.
Um bom procedimento é esfregar as mãos estabelecendo um curto circuito desimpregnando-se das radiações estranhas e, em seguida, usando a Ficha de Cliente com as informações da pessoa, sintonizar com as radiações dela para o teste a ser estudado.
Disse Aristóteles que o mínimo movimento de um dado repercute até o fim do mundo. É sabido que todo corpo emite radiações que se espalham na atmosfera. Essas radiações, partindo de uma pessoa humana, podem ser portadoras de uma mensagem que se realiza em alguém, a que esteja afetivamente ligado, mesmo estando longe.
No livro Noções Práticas de Radiestesia, do Pe. Bordeaux (TASLEY, 2005), é narrado que Mme Barret equilibrava muitas pessoas só colocando a mão em direção delas. Também é relatado o fato de um terapeuta ter grande êxito de harmonizar pessoas passando a mão sobre a fotografia. Perguntavam-lhe se tinha sempre êxito, ele respondia que não e não sabia dizer porque, pensamos que era porque alguns estavam mais receptivos ou não.
É falado também que outro terapeuta recebeu uma carta com alguns cachos de cabelos de sua cliente, cuja febre não a largava e após colocar umas ervas sobre seus cabelos, a cliente lá longe se restabeleceu.
Estes fatos, em Radiestesia, são chamados de ONDAS EQUILIBRADORAS DA ENERGIA.
Conclui-se daí que: a extensão das ondas existe a distâncias incomensuráveis; a possibilidade de dirigir livremente as próprias ondas e as ondas de uma planta para uma determinada meta, supondo sempre um ato de vontade.
O inconsciente ocupa uma posição de primeiro plano na produção dos fenômenos radiestésicos. Quando o radiestesista opera, está em estado de vigília, e em plena posse de todas as suas faculdades conscientes. Ele se concentra voluntariamente sobre o objeto de sua pesquisa, esperando a resposta pelos movimentos do pêndulo.
O Radiestesista, ao iniciar sua pesquisa, precisa fixar sua atenção num objetivo bem definido. Isto estimula o inconsciente em suas faculdades perceptivas e seletivas. As interrogações claras e diretas vão determinar respostas certas.
Psicologicamente, é impossível compreender o inconsciente, pois ele contém, simplesmente, todos os caracteres da vida psíquica. Por isso, o seu papel é extremamente importante e condiciona uma grande parte de nossa atividade consciente, tanto mais que ele está sempre desperto, não conhecendo nem cansaço nem erro.
Nas pesquisas radiestésicas, as faculdades de percepção e de seleção permitem ao inconsciente perceber diretamente a resposta certa e externá-la com os movimentos do pêndulo.
O inconsciente efetua de uma maneira automática, em relação às coisas inacessíveis aos nossos sentidos, a operação de discernir, reconhecer e identificar as manifestações exteriores das coisas.
Fora dos estímulos físicos, sociais e vitais somos dirigidos por causas interiores, sejam fisiológicas, sejam psicológicas. Essas causas, ao aparecerem na consciência, prendem a atenção, mas na maioria das vezes, permanecem desconhecidas, agem do fundo do inconsciente e determinam atos independentes da inteligência.
A atividade do inconsciente não produz cansaço, pelo contrário, descansa, relaxa. O radiestesista deve exprimir o seu desejo com calma, serenidade e convicção, pensando somente no objeto da pesquisa. Cumpre proceder sem pressa, sem ardor e esperar o tempo necessário para a reação do inconsciente. Se essa reação não vier, deverá ser atribuído seja a uma expressão inadequada do desejo, seja a uma impossibilidade de uma resposta positiva.
As pesquisas radiestésicas são, em geral, simples. Quando a resposta não vem rapidamente é porque a questão é muito complexa e o inconsciente precisa de tempo para dar a solução.
O pesquisador, se abandonar a pesquisa por um tempo, pode ser surpreendido com a resposta em determinado momento sob a forma de um "insight", um lampejo de solução favorável e completa.
O trabalho do inconsciente não resulta de um princípio misterioso, vindo das profundezas do infinito. É uma espécie de gestação lenta dos elementos introduzidos em nós pelo estudo, e um certo trabalho preparatório de reflexão consciente. O resultado dessa gestação não é sempre uma solução completa, toda acabada, mas inspirações, intuições, sugestões que facilitam um trabalho consciente complementar a essa solução. Um dos segredos básicos para obter uma resposta certa do inconsciente é saber formular as suas interrogações mentais.
O campo vital é o corpo sutil, corpo etérico, de energia, que envolve o corpo físico e é condutor das forças que, através dos chakras, estimulam o funcionamento da forma física.
Portanto, a função primordial do campo vital ou corpo sutil, é de conduzir a energia para o corpo físico e vitalizá-lo, integrando-o ao campo vital da terra e do sistema solar. No plano etérico, todas as distinções desaparecem, porém, a individualidade permanece.
“O corpo etérico reage normalmente, como é de seu desígnio, a todos os estímulos oriundos dos veículos mais sutis. Ele é essencialmente um transmissor e não um gerador... o compensador de todas as forças que chegam ao corpo físico (denso).”
Eugene Cosgrove, em seu livro "Letters to a Disciple" fala sobre a questão da importância prática do corpo etérico.
O corpo etérico ou sutil tem uma influência muito grande sobre o corpo físico e esta influência é exercida através dos núcleos ou chackras que se localizam, os principais, ao longo do canal espiral etérico.
Cada núcleo ou vórtice de vitalidade ou chakra possui o seu correspondente no corpo físico denso.
O importante é que os núcleos físicos ou órgãos localizados são efeitos da ação vibratória dos núcleos etéricos. Estes, por sua vez, são efeitos dos núcleos correspondentes nos níveis emocionais.
Em nossa fisiologia existem sete núcleos - três primários e quatro secundários. Eles não somente possuem as suas correspondências no organismo físico, como também no sistema planetário e nos organismos do sistema solar.
Os três principais núcleos são: a cabeça, a testa e o coração. Os quatro secundários são: o plexo solar, laríngeo, umbilical e a base da espinha.
Cosgrove efetua esta divisão dos núcleos em primários e secundários, baseando-se nos três aspectos da energia encontrados na alma. Os núcleos da cabeça relacionados com o princípio da vontade, os da testa, com a Inteligência Ativa, e os do coração, com o Amor-Conhecimento. Os demais são um pouco menos importantes para a evolução.
Existem além destes sete mais 21 chackras menores, distintos e inúmeros núcleos de energia menores no mecanismo humano. O núcleo umbilical, de categoria própria, recebe a energia fluida do sol e distribui aos outros núcleos e ao corpo etérico.
Alice Bailey amplia a explanação de Cosgrove quanto à importância do corpo etérico, dizendo: “São os núcleos que mantêm o corpo coeso e fazem dele uma totalidade coerente, vitalizada e ativa... uma pessoa pode estar desarmonizada e indisposta, ou forte e saudável, de acordo com o estado dos núcleos e de seus precipitados, as glândulas”.
O tratamento radiônico é feito pela detecção de onde se encontra a energia estagnada para colocá-la em ação e assim revitalizar os núcleos, que são os chakras e, em consequência, harmonizar as glândulas para que a pessoa se sinta bem.
Este sentir-se bem só é duradouro, se a pessoa que recebe o tratamento amplia a sua consciência através da modificação do seu comportamento e de suas ações.
Tenho convicção de que, se prestarmos um pouco mais de atenção aos núcleos de força que geram e governam as glândulas, melhoraremos como praticantes de Radiônica, porque teremos melhores resultados.
Os aparelhos de Radiônica são emissores de certos tipos de ondas que permitem, por um fenômeno de harmonia vibratória próxima da Radiestesia, harmonizar as ondas pessoais do pesquisado com a desta ou daquela pessoa. Realizado esse acordo de simpatia, é então possível procurar quais são as freqüências que estão perturbadas no cliente.
Texto original de: /www.sinte.com.br/revistaterapiaholistica/sincronicidade/secoes/radiestesia-e-radionica/80-radiestesia-radionica-geoterapia-fitoterapia.html#ixzz3Q979lTSB
Direitos Autorais: SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário