sábado, 23 de maio de 2015

"Radiestesia e o mecanismo de ver pessoas desaparecidas"


O  mecanismo de um "Radiestesista intuitivo" ou "Radiestesista vidente",que “ver” propriamente o que o pendulo "vê",que "recebe" as impressões de uma  pessoa desaparecida através da mente e do pendulo, pressentindo-lhe os contornos, as vestes e a fisionomia deste desaparecido, cuja localização,permite-lhe "ver além" diretamente no local que se encontra,seja vivo ou morto,é uma manifestação psíquica ou uma faculdade mediúnica e permanente chamada de "bilocação".
Alguns Radiestesistas conseguem se "deslocar espiritualmente" do através deste fenômeno de "bilocação".
O termo “bilocação” é utilizado para denominar outro fenômeno,o "supranormal", em que um mesmo indivíduo "aparece" simultaneamente em dois lugares distintos. Na realidade, o que ocorre nesse fenômeno é a separação temporária, do espírito do Radiestesista de seu corpo físico.
Nesse "deslocamento temporário",(para quem se desloca,perde a noção do tempo,tendo a sensação de horas,mas ao seu "retorno" foi coisa de segundos),o "viajante",na bilocação, pode sentir odor e ter sensações adversas,além de vê,percebe a temperatura e o toque do desaparecido.
O fato é verídico,uma vez que,quando faço a Radiestesia a distância,o consulente comenta pelo e-mail que "Teve a impressão de ter alguém dentro de casa" ,o outro testemunho disso é da Igreja Católica, o incompreensível vira milagre e o milagre conduz à canonização. Foi exatamente o que aconteceu com Afonso de Liguori e Antonio de Pádua, transformados em santos por terem aparecido simultâneamente em dois lugares diferentes.
A história de Antonio é mais conhecida. Pregava na Itália, na cidade de Pádua, e foi visto em Lisboa, Portugal, fazendo a defesa do pai que, acusado de assassinato ia ser executado.
A Igreja registra outros fatos parecidos com Dom Bosco e o Padre Pio.
No Brasil, os casos mais conhecidos de bicorporeidade deram-se com Eurípedes Barsanulfo, o notável médium de Sacramento, Minas Gerais,(para os incrédulos,fiquem sabendo que todas as noites este fenômeno acontece através do desdobramento do sono).
Nessa breve "espiada",o cheiro do desaparecido que não existe no plano físico,(por isso fica difícil a localização),é percebido pelo Radiestesista,que é capitado nas correntes astrais. Os odores sentidos geralmente indicam a sintonia espiritual. Desta forma se são agradáveis, indica que o desaparecido está "bem",(na medida do possível,pelo ao menos,não está morto),se são fétidos, indicam a presença de um cadáver.
Dentro da Radiestesia temos a seguinte observação:
"O perispírito, a refletir-se na aura, caracteriza-se, também, por odor particular. No plano espiritual, existem regiões infestadas de miasmas pestilentos, a exalarem odores tão fétidos, proveniente dos próprios perispíritos de seu desaparecido, que os tornam quase insuportáveis para o Radiestesista mais sensível. Estes odores não se confundem com aqueles oriundos da manipulação ectoplásmica".
No que se refere as  sensações adversas,ao "estar" na presença do desaparecido e sentir suas vibrações, a manifestação pode ser visual, auditiva, olfativa ou pressentimento;um poder psíquico que permite localizar até com precisão este desaparecido,segurando suas roupas.,sentir o sabor daquilo que toca na boca,(paladar).
No “corpo somático” um “corpo etéreo” que, em raras circunstâncias de minoração vital – sono ordinário, hipnótico, mediúnico, êxtase, desmaio, efeitos narcóticos, coma – é capaz de se afastar temporariamente do “corpo somático” durante a existência terrestre. Daí a conclusão lógica de que, se o “corpo etéreo” ou “perispírito” é capaz de se afastar temporariamente do “corpo somático”, levando consigo, freqüentemente, a consciência individual, a memória integral e as suas propriedades sensoriais, dever-se-ia reconhecer então que, quando dele se separa, definitivamente, pelo processo deste fenômeno, o "espírito individual",(exatamente individualizado), continuará a sentir em condições de ambiente apropriado, o que equivale a admitir que a existência de um “corpo etéreo” em um “corpo somático” e, conseqüentemente, de um “corpo etéreo”, demonstra que a sede da consciência e da inteligência é o “corpo etéreo”, o qual constitui o invólucro supremo, imaterial, do "viajante investigador".
Quem estiver interessado no assunto pode adquirir o livro "BILOCAÇÃO/DESDOBRAMENTO-ERNESTO BOZZANO
Título Original em Italiano
Ernesto Bozzano - Dei fenomeni di "bilocazione"
Tipografia Dante, Città della Pieve
Roma (1934)
Passa a ser desnecessário dizer que não são os olhos carnais que vêem os fenômenos do mecanismo de ver pessoas desaparecidas,se for o caso, mas na realidade é o espírito que vê por dupla-vista, por cujo motivo os Radiestesistas videntes ou Radiestesista intuitivo,podem ver tanto com os olhos abertos como fechados, donde se conclui que o cego tem a possibilidade de poder ver os espíritos. 
Como o corpo físico e o sistema nervoso são o prolongamento vivo, enfim, o revelador de suas idéias e concepções para o mundo material, o êxito técnico da Radiestesia e o mecanismo de ver pessoas desaparecidas é indireta e mental, ou "astralina direta", dependendo principalmente da maior ou menor sensibilidade psíquica da criatura. No entanto, a sua segurança, exatidão e proveito, apesar disso, subordinam-se muitíssimo à graduação moral do Radiestesista ou de quem vai se aventurar nesse feito. Muitos "videntes" famosos que tentaram focalizar pessoas desaparecidas "diretamente" não tinham desenvolvimento mental adequado,eram embusteiros,aventureiros,invulgar, não se harmonizava com nada pouco menos com a espiritualidade,tendo como seus
sentimentos inferiores a serviço da "ganância financeira".

Em qualquer mecanismo ou formula para tentar achar um desaparecido, é mais importante verificar-se a índole e a moral do Radiestesista ou do vidente, pois se ele é criatura viciada ou inescrupulosa, também vive ligado aos espíritos desencarnados da mesma estirpe espiritual inferior, por cujo motivo as suas revelações não possuem o mérito e as revelações espirituais proveitosas. Os espíritos das sombras vivem à espreita daqueles que podem oferecer-lhes a oportunidade da “ponte viva” mediúnica, ligando-os novamente com o mundo físico para desfrutarem as sensações torpes de que foram tolhidos pela perda do corpo carnal,(olha o problema formado aí!).
Para maior conforto e segurança de um familiar que se dispõe de apelar para o mecanismo da Radiestesia ou de uma "vidência astral incomum" ou qualquer coisa que ovalha, que seja subvertido quanto aos seus objetivos pessoais,o melhor é um Radiestesista  de confiança ou um médium de vidência intuitiva que, por sua moral superior e os propósitos benfeitores que assumiu, permanece incessantemente ligado às entidades sublimes, pois, embora o seja indiretamente, ele vê somente aquilo que é sensato e proveitoso. É de pouca valia um Radiestesista ou um médium inescrupuloso de visão "astralina avançada" que,por viver na companhia dos espíritos diabólicos, faz relatos funestos, prediz perturbações,se divertem as custas do sofrimento do familiar e deforma a realidade dos fatos,pois se o desaparecido estiver vivo,dirá que está morto,se estiver morto,dirá que está vivo e assim por diante,transformando uma consulta em banca de negócio ou motivo de sensações inferiores.
Os espíritos delinqüentes e malfeitores procuram ligar-se,tanto aos familiares para perturba-los como ponte-viva também,além de manipular o vidente,que se diz "excepcional" com moral duvidosa,cujo pacto é financeiro,tanto do lado de cá como no lado de lá,(um recebe em dinheiro o outro recebe em "despachos").
Para mim,não fará diferença se uns ou outros acreditam ou não nessa possibilidade da Radiestesia localizar, de um jeito ou de outro,seja pelo mecanismo de "ver pessoas desaparecidas" ou pela biolocação ,pela vidência ou por uma mediunidade fidedigna e até mesmo pela psicometria, o que importa,principalmente,é para o familiar em saber que existe este canal para acabar com o tormento da dúvida,restando apenas separar a ansiedade da imprudência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário