quarta-feira, 11 de março de 2015

"A auto limpeza do Radiestesista e suas emanações"


Uma das mais importantes tarefas que todo o Radiestesista possui é tratar seu corpo com carinho e respeito.
A auto limpeza do Radiestesista deve ser previamente antes dos trabalhos,para a limpeza física e da aura,desconectando das influências negativas,prática salutar e indispensável a todos os Radiestesistas.
Esta arte deve ser praticado antes e depois dos trabalhos de Radiestesia.
A sua prática não exige local,apenas é recomendado ser administrado em particular com concentração,prece e devoção.
A auto limpeza do Radiestesista e suas emanações deve se iniciar sempre com alguns segundos de silêncio,(auto silêncio),uma oração breve e silenciosa e,em seguida movimentos mecânicos de gesto de amor e gratidão,como cuidado da matéria que lhes foi ofertada para uso temporário.
O primeiro passo é a intenção ou vontade.
A canalização começa com a decisão de agir e atingir um objetivo.
O corpo e a mente são importantes mecanismos que permitem intervir sobre esta energia. A intensão produz pensamentos e sentimentos que ajudam a dar “forma” à energia.
O segundo passo é preparar o ambiente externo e interno. Se for possível, dirija-se a um lugar calmo. Aquiete a mente, leia algo que o ajude a “entrar no clima” cultivando sentimentos nobres e positivos e ore.
Após estar com a mente aquietada e focada em sentimentos nobres, comece a impor as mãos sobre você mesmo. Se possuir sensibilidade, você sentirá a energia fluindo.
Não existem regras de tempo e nem de locais sobre as quais a mão poderá ser imposta. Algumas pessoas que estão, por exemplo, com feridas gostam de impô-la sobre elas.
Você irá mover suas mãos naturalmente. Procure cobrir uma quantidade significativa do corpo, pelo menos 20%.

A intensão de se cuidar, o carinho e amor por si mesmo, são importantes elementos que permitem com que a energia adquira boas qualidades. Esta energia reagirá com a energia do seu próprio corpo e gerará bem estar, aumento da sensibilidade, emersão e valorização de sabedorias, reavaliação de valores e crenças, etc..
Eventualmente gerará curas e prevenirá doenças.
Cada vez mais a sociedade incita as pessoas a ficarem pensando e desejando. O nível vibracional fica mais baixo, gerando cansaço e stress. Momentos nos quais é cultivado o oposto deste padrão desejante e impulsivo são cada vez mais necessários.
O auto passe e suas emanações -  assim como a yoga, a mentalização, a meditação, o reiki – são momentos de recuperação do equilíbrio e do bom senso. Pois, a vida bem vivida é aquela que é útil para o espírito evoluir.

A auto limpeza do Radiestesista com as suas emanações de limpeza,começa pela aura com retiradas das energias deletérias que possa estar,de alguma forma impregnada,reativando seu chacras,energizando-o,através de "transfusão" de fluidos energéticos harmonizando o corpo celular.
A auto limpeza do Radiestesista e suas emanações é dispersivo para limpeza fluídica como se arrancasse "teias de aranha" aderidas a aura,(mais ou menos 10cm adiante do corpo físico),outro movimento lembra uma "espanação" ou uma "varredura" por todo o corpo físico,em seguida,faz-se "puxadas" da cabeça até a cintura,seguidas sempre das respectivas "raspagens" laterais.
Para a ativação dos chacras,realiza-se três movimentos:De Reativação,Transfusão e Fixação.
A limpeza com suas emanações pode ser aplicada em criança sendo que,com idade inferior aos sete anos,se faz todos esses movimentos,exceto a reativação dos chacras. Se forem muito pequenas,ainda,mesmo de colo,recebem a emanação junto com o responsável;também não se trabalha o chacras.dependendo do caso,apenas a limpeza dispersivos e transfusão de fluidos,em ambos-adulto e criança.
Ao jorrar fluidos frontal e região costal,deve-se levantar os braços com os dedos da mão abertos para o alto,ato contínuo,jorrando fluidos,da temporal a frontal à cintura,cruzando os braços,pelo menos por duas vezes.

É possível,no fechamento da auto limpeza ou da emanação dirigida,falar à meia voz para recitar os mantras sagrados escolhido,sincronizando com cada entonação(3.)
Os movimentos de "fechamento" da aura,isto é,juntando as mãos no topo da cabeça,descendo-as em torno do corpo,fechando-as novamente,na altura da cintura por três vezes;em seguida,se faz uma breve prece de agradecimento.
A auto limpeza do Radiestesista e suas emanações é uma transfusão de energia,(vibrações),magnéticas,onde a vibração é a doadora do receptor.
Há grandes variedades de ensinamentos e técnicas de auto limpeza e emanações que ministradas por filosofia e seitas distintas,procuram ensinar esta importante prática,(veja o vídeo).
eu tenho a minha própria sistemática fundamentada nos ensinamentos milenares universais,que deve ser rigorosamente aprendida e praticada nos trabalhos de Radiestesia.
Com isso,não quero dizer que a minha é melhor ou a mais certa,por ser assim a minha prática sistemática.
Existem, portanto, muitos recursos à disposição de cada ser humano.
Para cada necessidade existem os recursos à disposição para supri-la.

O ser humano recebe e retransmite vibrações a todo momento.
Este é um recurso fantástico que pode ser empregado no cuidado que cada um deve ter com seu corpo.
Se é cobrado o cuidado é porque foram fornecidos os recursos.
Além da higiene mental, da higiene física, existe a higiene vibracional.
Três conceitos sobre a vida humana:
a) Somos retransmissores de energia.
“Através de cada ser humano fluem as vibrações que geram a vida e mantém a natureza.
Podemos canalizar parte desta energia e direcioná-la para produzir a paz na alma, a melhora do corpo, e os aprendizados mais nobres e importantes para o espírito.
Treine emanar conscientemente esta energia, primeiramente, direcionando-a para você mesmo.
Observe os resultados positivos ao longo dos meses.
Quem emana tendo confiança profunda na ação da energia consegue os melhores resultados.
Pratique!”
b) Somos energia organizada, eternamente em movimento.
Se o corpo for ampliado, você verá as células que o constituem. Com mais ampliação verá as moléculas, depois os átomos. Estes átomos vibram, oscilando entre vários padrões vibratórios. Este corpo é transpassado por bilhões de partículas cósmicas. Tudo com um alto nível de organização e complexidade – sempre em movimento e em transformação (porque não pode haver evolução constante sem transformação constante).

c) Somos os responsáveis por usar a mente para impedir que o negativo e o sofrimento se espalhem.
O ser humano é ação, é movimento. Sua maior responsabilidade é assumir a própria vida e (ao mesmo tempo) gerar nobreza e clareza em sua mente. A mente clara e a vida nobre atuam como um “abismo” onde as sequências pensamentos negativos perdem sua força e seu significado.
Enquanto algumas pessoas usam suas mentes para manter e ampliar o sofrimento e a negatividade, outras aprendem  a usar a própria mente para destruir e não dar sequencia a este negativo.
A energia universal flui através do ser humano.
Esta é a natureza básica da vida em qualquer lugar do Universo.
Aprender a aproveitar deste recurso é um ato de sabedoria e compaixão.
O método mais comum de uso consciente desta energia é através da imposição de mãos, presente em quase todas as culturas.

No nosso país, foi através do passe espírita que a imposição de mãos se popularizou,depois o Reiki e outras técnica que se faz uso das mãos.
Outras técnicas também são úteis:johrei, benzeduras, etc.
Todo ambiente benévolo existente em um centro espírita facilita a qualidade do passe.

O passe como "auto limpeza" ou "fundamental",quando aplica-se em alguém,pode ser aplicado também no pendulo e pode fluidificar a água,com emanações próprias.
Sozinha, a pessoa deve preparar-se para canalizar esta energia universal.
O que já sou é o bastante para eu ter uma vida muito melhor
Cuidar de nós mesmos e da nossa saúde mental é um ato de amor. “Com o amor é mais fácil expandir a consciência.
A expansão da consciência é o caminho necessário para experimentar a espiritualidade. É uma forma de desenvolver a sensibilidade necessária para lidar com as vibrações mais nobres e as experiências mais evoluídas”.
Pratique o auto passe emane luz!
Tenha a experiência pessoal de lidar conscientemente com a energia do universo. Aprenda!
Aumente sua sensibilidade. Viva melhor!
Através do auto passe você estará realizando a higiene mental e energética. Assim será mais fácil assumir a responsabilidade pessoal de usar a mente para impedir que o negativo se mantenha ativo e o sofrimento se espalhe.
Mente confusa,alma "desarrumada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário