quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

"Radiestesia na vida do ser"


Muitas pessoas discutem hoje se existe um destino pré-concebido na Radiestesia.
Estamos num momento de transição planetária  em que é impossível aceitar o determinismo em qualquer de suas facetas, então a Radiestesia ainda passa a ser olhada como uma mera superstição.
Considerando que a Radiestesia  é um  "conceito de impermanência", já que o ser humano tem necessidade de coisas duradouras, constantes, permanentes. Isso dá a sensação de segurança, tranqüilidade, uma certeza de continuidade. É reconfortante saber que as coisas vão permanecer estáveis para sempre. Contudo, as estações do ano mostram que todas as coisas são mutáveis e nada é permanente. Ou, de outro modo, tudo é impermanente.
O que ocorre é que nós, seres humanos, somos apegados às pessoas, às coisas e às situações. É comum querer que as coisas sejam permanentes. Muitas vezes, preferimos a ilusão do duradouro à realidade da mutação e da impermanência. Queremos que a vida seja do jeito que idealizamos e não do jeito que a vida é. Lidar com a impermanência é um exercício de aceitação da realidade.
Desejar que um objeto, uma pessoa, ou uma parte da vida nunca se altere é aleijar a existência. Como nada na Natureza existe de forma isolada, tentar manter algo inalterado é impedir que ele continue seu processo de evolução. Pior: todas as coisas que estão interligadas com esse algo também serão prejudicadas.

A Natureza nos mostra a todo instante que a impermanência é um fato e uma necessidade. Pode ser uma realidade difícil de se aceitar, mas é a realidade.
A consciência da impermanência exige de nós o acolhimento da realidade e o exercício de se desapegar das pessoas, dos objetos e das situações.
Das idéias e ilusões também. É interessante notar como as idéias e as ilusões são coisas das mais difíceis de se renunciar nesta vida. Mas ilusões são ilusões e não realidade.
A Radiestesia na vida do Radiestesista,pode se dizer que se dá no momento da primeira respiração, e que a interpretação dele realmente define as características de personalidade e até mesmo as progressões são possíveis a partir dele,como declinar da ideia de determinismo, da ideia de “destino”
A melhor maneira de se entender a Radiestesia é alcançar as suas determinações sobre a vida do individuo é compará-lo a uma semente.
Goethe definiu magistralmente o significado da semente e das metamorfoses pelas quais as plantas passam, em seu livro, que aparentemente fala sobre Botânica, mas acaba sendo a tradução da vida dos homens.
São dele as frases: “Na semente adormecida se encontra toda uma árvore, e todas as árvores que dela descenderão” e "Há momentos que contêm em si o potencial de uma vida toda.”
Da mesma maneira que uma semente contém em si uma árvore potencial, também na Radiestesia contém em si um ser humano em potencial.

A semente precisa encontrar um solo e condições para germinação, e assim também precisa o ser humano: não adianta uma pessoa ter habilidade na Radiestesia e as suas facilidades para "ver  o passado","ver o futuro","ver o que se passa com a pessoa ou no seu ambiente de casa ou trabalho ou como foi criada se nunca tiver nenhum contato ou oportunidade de desenvolver o talento da Radiestesia .
Assim como a semente, que carrega em si o código genético de uma determinada árvore, a Radiestesia carrega em si um código que permite desabrochar um determinado tipo de ser humano, com qualidades e defeitos bem definidos. Porém, da mesma forma que a semente desabrochada pode encontrar mais ou menos luz e água ao seu dispor, e desta forma gerar uma árvore mirrada ou grandiosa (as sementes iguais não produzirão nunca árvores exatamente iguais), as pessoas podem desenvolver mais, ou menos, os potenciais da Radiestesia é diferente conforme o meio onde estão e as escolhas que fizerem a cada passo da vida (e uma consulta de Radiestesia nunca produzirão "vidas exatamente iguais" do que era). É triste ver que pessoas que seriam sementes de imensas figueiras podem se tornar um bonsai mal acabado quando criadas num ambiente de cortes, carência de nutrição intelectual e privação espiritual.

“As pessoas podem ter resultados melhores na Radiestesia quando seu potencial de escolhas forem relacionados na sua reforma íntima que fizerem a cada passo da vida.”
A Radiestesia , portanto se resume ao tipo geral do resultado final da formação e vida deste ser humano, e não à forma como ele vai viver cada passo da vida. Isto torna mais fácil entender como pessoas que são os chamados “gêmeos astrológicos” (nascidas no mesmo momento e no mesmo lugar), podem viver vidas diferentes em termos de profissão, casamento, evolução social e crenças. Cada uma delas é uma alma única, que embora tenha dentro de si o mesmo código de programação da outra, faz escolhas diferentes que levam a realidades de vida diferentes, embora matizadas pelos mesmos talentos e defeitos.
Da mesma maneira que uma árvore produz milhares de sementes, das quais apenas algumas germinarão, o código “natal” da Radiestesia tem milhares de possibilidades, e apenas aquelas que a alma encarnada nele escolher germinarão e darão frutos proporcionais à força investida nesta germinação.

Seguindo a analogia tendo em vista as fases de vida da semente, dependendo da época e local em que ela germina se estabelecem ciclos de crescimento, reprodução e florescimento.
Na Radiestesia  de uma pessoa, dependendo de escolhas que ela faz em épocas importantes da vida, se estabelecem ciclos que contêm a mesma natureza das arvores: crescimento, florescimento e frutos.
Isto faz do Radiestesista consciente uma espécie de “geneticista” que procura desenvolver as melhores sementes dos seus clientes, sabendo qual é o ambiente onde a árvore dele está plantada e que ciclos estão ocorrendo na vida dele naquele momento.
Que semente você vai plantar, onde vai planta-la e como vai cuidar dela para que se torne a melhor árvore possível dentro de seu código genético?

Para usar outra analogia, imagine que cada pessoa nasce com um  único pendulo, que é a sua Radiestesia. Este pendulo seria mais ou menos como o código genético que já nasce embutido nas sementes. Digamos que no mundo, naquele dia, devido a variações de latitude, longitude e hora, nascerão mais outras cinco ou seis pessoas com um pendulo muito semelhante ao dela. Para efeito de exemplo, digamos que este pendulo sege um processador de texto.
Ao final de cinco décadas, destas seis pessoas, duas usaram o processador de texto apenas enquanto estavam em formação escolar, e daí em diante viveram suas vidas baseando escolhas e resultados nas possibilidades dos poucos parágrafos, letras e regras deste pendulo que haviam aprendido a usar.
Outras duas usaram o processador de texto e suas varias possibilidades até terminarem suas formações acadêmicas, uma em medicina a outra em engenharia, e passaram a vida lendo, escrevendo e processando informações técnicas de suas áreas através dele.
Uma quinta pessoa continuou aprendendo a manusear o processador de texto sua vida toda e aprendeu novas linguagens, modos de expressão e de publicação que formaram opiniões e esclareceram a outros que as liam.
Mas a sexta pessoa, esta usou o seu pendulo para aumentar e disseminar o brilho das suas ideias e sementes interiores únicas.
Teve desempenho na cura,se preocupou com próximo,teve novas teorias e leis, entendeu e seguiu fielmente as leis divinas e fez com que as sementes que plantou e regou com este pendulo crescessem e se tornassem árvores que sustentam a civilização e fazem o mundo em volta melhor.
Então eu vos pergunto:Como você vai usar o seu pendulo?  Você vai aproveitar tudo que ele lhe permite fazer?
Você está investindo mais nas facilidades ou nas limitações dele?

A Radiestesia na vida do ser tem o conceito de impermanência para arremessá-lo para outras prioridades que não seja aquela que as pessoas dão muita importância,mas aquelas a coisas que valem a pena como:
* Limpar e a harmonizar os corpos físico, mental, emocional e espiritual, proporcionando o equilíbrio e o bem estar da pessoa;
* Limpar e harmonizar todos os chakras, que são pontos por onde a energia flui em nosso corpo;
*Equilibrar uma coluna vertebral, que é por onde a energia percorre nosso corpo e reflexo da nossa vida,(se estamos bem,a coluna estará bem, e estaremos de pé,oposto disso é uma coluna torta e doente refletindo no físico);
* Limpar o corpo sutil e energético, fazendo com que ele fique livre de energias dissonantes, mal qualificadas e/ou que não pertençam a ela;
* Harmonizar seus relacionamentos (impermanência-afetivos, profissionais, familiares, etc);
* Transmutar os padrões negativos,os medos,os bloqueios e traumas;
* Trabalhar a saúde, limpando e harmonizando as causas das doenças e suas origens, bem como despertando e potencializando o processo de "cura" e recuperação e equilibrando a saúde pessoal;
* Despertar e potencializar o processo de "entrega" e "recebimento" das coisas do universo, gerando abundância e prosperidade em vossas vidas;
* Realizar ainda limpeza nos ambientes nos quais as energias estejam desequilibradas (casa, trabalho, etc)
* Potencializar a prosperidade , a abundância e o amor na vida da pessoa(de acordo com seu karma);
* Despertar e potencializar o processo de criar própria realidade de forma muito mais positiva e feliz no conceito de impermanência;‏
* Além de todas as outras questões que forem trazidas pelo dia-a-dia.
 Nos anos em que passei postando Radiestesia, confesso que aprendi muito mais do que ensinei, porque através do reflexo das mentes e do entendimento dos leitores pude formar uma imagem melhor e mais fiel dos conceitos que eu mesmo transmiti a eles.
Na verdade,para Radiestesia na vida do ser nada é importante, a não ser a experiência da vida que passa.
Se você acha que este artigo pode ajudar a alguém, compartilhe.
Fique na paz,fique na luz!
Adaptação do site http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/09/20/1571-astrologia-e-destino

Nenhum comentário:

Postar um comentário