quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

"Radiestesia dos Magnetistas‏"


Pode-se, pois, ser Radiestesista magnetista sem ser magnetizador; mas não se deve ser Radiestesista magnetizador sem ser magnetista.
Escreverei apenas que esse gênero de Radiestesia de magnetização consiste principalmente no dom de "curar" por simples toques, pelo olhar ou mesmo por um gesto, sem nenhuma medicação.
Certamente dirão que se trata simplesmente de Charlatanismo,mas não é,pelo ao menos o caso em questão.
É evidente que o fluido magnético exerce um grande papel no caso.
Mas, quando se examina o fenômeno com devido cuidado, facilmente se reconhece à presença de mais alguma coisa.
A magnetização comum é uma verdadeira forma de tratamento, com a devida seqüência, regular e metódica.
No caso referido as coisas se passam de maneira inteiramente diversa.
Todos os Radiestesistas são ou podem ser magnetizadores,uns mais outros menos aptos a "curar", se souberem cuidar do assunto convenientemente.
Mas entre os Radiestesistas magnetizadores "curadores" tem a faculdade espontânea, e às vezes a possuem sem jamais terem ouvido falar de magnetismo.
A intervenção de uma potência oculta, torna-se evidente em certas circunstâncias.
E o é, sobretudo, quando consideramos que a maioria das pessoas qualificáveis como Radiestesista magnetizadores "curadores" recorrem à prece, que é uma verdadeira evocação.
Podemos considerar as pessoas dotadas de poder magnético como formando uma variedade mediúnica,entretanto, o Radiestesia magnetizador é um intermediário entre Deus e os homens, mas o magnetizador, tirando sua força de si mesmo não parece servir de intermediário a nenhuma potência estranha

A força magnética pertence ao homem, mas é aumentada pela ajuda dos Espíritos a que ele apela.
Se a Radiestesia magnetiza para curar, por exemplo, e evocas um bom Espírito que se interessa pela causa ou pelo Radiestesista e pelo doente,a ele aumenta a força e a vontade, dirige os fluidos e lhes dá as qualidades necessárias.
Há, porém, excelentes magnetizadores que não acreditam nos Espíritos mesmo aspirando ao bem, os chama sem o perceber, da mesma maneira que, pelo desejo do mal e pelas más intenções chamará os maus.
O Radiestesista magnetizador que acredita na intervenção dos Espíritos age com maior eficiência e faz coisas que seriam consideradas milagres.
Algumas pessoas têm realmente o dom de curar por simples toques, sem o emprego dos passes magnéticos,nesses casos trata-se de ação magnética ou somente de influência dos Espíritos
Essas pessoas são verdadeiros médiuns, pois agem sob a influência dos Espíritos.
Esse poder não é transmissível mas sim o conhecimento do que se necessita para exercê-lo, quando se o possui.

Há pessoas que nem suspeitariam ter esse poder se não pensarem que ele lhe foi transmitido.
Um bom Radiestesista magnetizador pode obter "curas" apenas pela prece com a permissão de Deus,mas talvez o bem do doente esteja em continuar sofrendo, e então se pensa que a prece não foi ouvida.
Não existe "fórmulas" de preces mais eficazes do que outras e para caso nenhum, só a superstição pode atribuir virtudes a certas palavras.
E somente pessoas ignorantes ou mentirosas podem entreter essas idéias, prescrevendo "fórmulas"de preces ou de curas.
Entretanto, pode acontecer que para pessoas pouco esclarecidas e incapazes de entender as coisas puramente espirituais, o emprego de uma "fórmula" contribua para lhes infundir confiança.
Nesse caso, a eficácia não é da fórmula, mas da fé que foi aumentada pela crença no uso da "fórmula".
"Eu como Radiestesista sou Consciente de meu poder ilimitado de magnetizar, atrair, precipitar e co-criar".
São extremamente variados os efeitos da ação fluídica sobre os doentes, de acordo com as circunstâncias.

Algumas vezes é lenta e reclama tratamento prolongado, como no magnetismo ordinário; doutras vezes é rápida, como uma corrente elétrica.
Há pessoas dotadas de tal poder, que operam curas instantâneas nalguns doentes, por meio apenas da imposição das mãos, ou, até,exclusivamente por ato da vontade. Entre os dois pólos extremos dessa faculdade, há infinitos matizes.
Todas as curas desse gênero são variedades do magnetismo e só diferem pela intensidade e pela rapidez da ação. O princípio é sempre o mesmo: o fluido, a desempenhar o papel de agente terapêutico e cujo efeito se acha subordinado à sua qualidade e a circunstâncias especiais.
A ação magnética pode produzir-se de muitas maneiras:
1º pelo próprio fluido do Radiestesista magnetizador;que é o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja ação se acha adstrita à força e, sobretudo, à qualidade do fluido;
2º pelo fluido dos Espíritos, atuando diretamente no Radiestesista e sem intermediário, seja para o curar ou acalmar um sofrimento, seja para provocar o sono sonambúlico espontâneo, seja para exercer sobre o indivíduo uma influência física ou moral qualquer. É o magnetismo "Radiestésico espiritual", cuja qualidade está na razão direta das qualidades do Espírito;
3º pelos fluidos que os Espíritos derramam sobre o Radiestesista magnetizador, que serve de veículo para esse derramamento. É o magnetismo misto, semi-espiritual, ou, se o preferirem, humano-espiritual. Combinado com o fluido humano, o fluido espiritual lhe imprime qualidades de que ele carece.

Em tais circunstâncias, o concurso dos Espíritos é amiúde espontâneo, porém, as mais das vezes, provocado por um apelo do Radiestesista magnetizador.
É muito comum a faculdade de curar pela influência fluídica e pode desenvolver-se por meio do exercício; mas, a de "curar instantaneamente", pela imposição das mãos, essa é mais rara e o seu grau máximo se deve considerar excepcional.
No entanto, em épocas diversas e no seio de quase todos os povos, surgiram indivíduos que a possuíam em grau eminente. Nestes últimos tempos, apareceram muitos exemplos notáveis, cuja autenticidade não sofre contestação. Uma vez que as curas desse gênero assentam num princípio natural e que o poder de operá-las não constitui privilégio, o que se segue é que elas não se operam fora da Natureza e que só são miraculosas na aparência.
NA BIOSOFIA, A RADIESTESIA LEVA UMA NOVA COMPREENSÃO DA VIDA, DO UNIVERSO E DO HOMEM para  mais notáveis  fenômenos da Natureza.
A Radiestesia providencia-nos com abundante material magnético sob a forma de "pedra-íman", uma variedade de óxido de ferro conhecida por magnetite, e tem aguardado pacientemente pelo poder magnético.


Há milhares de anos que os poderes dos  RADIESTESISTAS magnetizadores com o uso uso da "pedra-íman" são conhecidos.
A RADIESTESIA admite a existência de uma força magnética que se manifesta através da atuação de um fluido universalmente distribuído, que se insinuava na substância dos nervos e dava, ao corpo humano, propriedades análogas ao do imã.
Esse fluido, sob controle, pode ser usado como finalidade terapêutica.
Tem sido exitosa, em muitos casos, a sua aplicação no tratamento das perturbações mentais e de origem patológica.
Praticado, estudado, observado sob variáveis nomenclaturas, a exemplo de magnoterapia, fluidoterapia, bioenergia,Reiki,(pela imposição das mãos), tratamento magnético, transfusão de energia-psi,amparado por um suporte científico, graças, sobretudo, às experiências da Radiestesia com os poderes dos magnetizadores, de que se têm ocupado de investigadores da área da Parapsicologia, e às novas descobertas da Física no campo da energia, vem obtendo a aceitação e a prescrição de profissionais dos quadros da Medicina, sobretudo da psiquiátrica, confirmando a excelência do Espiritismo, que explica a etiologia das enfermidades mentais e oferece amplas possibilidades de "cura" desses distúrbios psíquicos, ampliando a ação terapêutica da Psicoterapia moderna.

Segundo os adeptos, existe no indivíduo uma força latente que poderia ser emitida mediante a ação da vontade.
Esta força diz-se apresentar analogia com a eletricidade e o magnetismo mineral e existir em todos os seres vivos no estado estático e no estado dinâmico, circulando ao longo das fibras nervosas e irradiando para o exterior pelos olhos, pelas pontas dos dedos e pela boca, com maior ou menor intensidade da vontade.
PREPARAÇÃO DO  Radiestesista  magnetizador
Ter grande domínio de si mesmo;
Espontâneo equilíbrio dos sentimentos;
Acentuado amor aos semelhantes;
Alta compreensão da vida;
Fé vigorosa;
Profunda confiança no Poder Divino.
Deve, por outro lado, evitar as barreiras que impedem a passagem das energias auxiliadoras, ou seja:
A mágoa excessiva
A paixão desvairada
A inquietação obsedante.
A Radiestesia dos magnetizadores prepara-nos para receber uma técnica e moralmente para os trabalhos de magnetismos.
O fortalecimento desta faculdade radiante exige muito estudo, muito critério e muita responsabilidade.
Sem isso, estaremos apenas mecanizando os movimentos requeridos dos Radiestesista magnetizadores.
Então,temos assim,pelo próprio fluido do Radiestesista magnetizador o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja ação se acha adstrita à força e, sobretudo, à qualidade do fluido;
Em tais circunstâncias, o concurso dos Espíritos é amiúde espontâneo, porém, as mais das vezes, provocado por um apelo do Radiestesista  magnetizador.
É muito comum a faculdade de "curar" pela influência fluídica e pode desenvolver-se por meio do exercício; mas, a de curar instantaneamente, pela imposição das mãos, essa é mais rara e o seu grau máximo se deve considerar excepcional.

No entanto, Jesus não curou a todos porque para isso,a pessoa precisava de ter fé,não fé Nele mas em si. Jesus não pode salvar ninguém. Só é salvo quem quer, e isso é uma atitude individual, íntima, de si para consigo.
Para algumas religiões atormentadora,só jesus pode curar,se não for Ele,não pode ser mais ninguém e aquele que o fizer é considerado um "demônio".
A Radiestesia quando fala em auto-ajuda ou alto cura no âmbito espírita, nota-se algum preconceito. Mas para si curar  é preciso ajudar a si mesmo. Isso  é auto-ajuda.
Eu acho que é. as religiões em geral esperam por uma alto-ajuda, uma ajuda vinda de fora.
O Radiestesista sabe que deve ajudar a si mesmo e ao próximo.
As religiões em geral esperam uma alto salvação, esperam que Jesus as salve.
O Radiestesista entende que as pessoas devem "auto salvar-se" e "auto curar-se", despertando dentro de si mesmo o seu Cristo interno.
Vivamos sem preconceito e com saúde!
Se você acha que este artigo pode ajudar a alguém, compartilhe.
Fiquem na paz,fiquem na luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário