segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"Vidas passadas"


Muitas vezes somos tomados pela curiosidade de saber sobre o que fizemos, ou o que fomos, em encarnações anteriores.
Podemos nos lembrar da vida passada?
Povos antigos lembravam e sabiam o que tinham sido em outras vidas,graças a um estado hipnótico que se auto-impunham.
Eram sensitivos;Também curavam, bastando dar  o nome e o endereço  medicavam e relatavam o diagnóstico exato da enfermidade que a pessoa possuía.
Estes primeiros "reencarnantes" julgavam a si pelo caráter e não pelo que tinham e viviam em harmonia com a natureza.
Pode-se dizer que 50% de suas vidas eram voltadas ao espiritual e os outros 50% para o lado prático da vida material.
“Os filhos da Luz", era constituído por pessoas que invocavam o amor e praticavam a reza e a meditação juntas, esperando promover o conhecimento divino.
Eles se chamavam “As Crianças da Lei Um” porque acreditavam em Uma Religião, Um Estado, Uma Casa e Um Deus, ou melhor, que Tudo é Um.
Esse tipo de recordação é muito comum, e assim como outros tipos de recordação, ela é frequentemente confundida com a fantasia infantil.
As recordações em adultos compreendem toda a gama de experiências. Sua fenomenologia é numerosa, abrangente, universal e diversificada.
Ela ocorre sob múltiplas formas, condições e contextos diferenciados.
Algumas recordações de vidas passadas que se iniciaram na infância podem persistir, total ou parcialmente, com o passar dos anos.
Algumas pessoas que tiveram essas lembranças em tenra idade podem, em alguns casos, manter essa memória até a fase adulta.
Embora casos como esse sejam mais raros, há indivíduos cuja memória das vidas passadas se prolonga até a fase adulta.
Mas na maioria das vezes, crianças com essas reminiscências acabam passando dos sete anos de idade e esquecem completamente de sua vida passada.
Logo que a criança começa a falar, aos 2 anos de idade, ela pode já começar a falar de sua vida passada.
A maior porcentagem destes relatos ocorre entre a idade de 2 a 4 anos. Na maioria dos casos, as crianças lembram sua última vida, e alguns parentes e pessoas próximas podem fazer parte dessas lembranças.
A recordação pelos sonhos é uma das formas mais comuns de lembranças de vidas passadas.
Na maioria das vezes, um sonho revela uma memória de vidas passadas quando:
Evocam forte conteúdo emocional.
Seguem uma sequência lógica e coerente de acontecimen­tos.
Na maioria das vezes, repetem-se com freqüência e sem­pre possuem o mesmo início, meio e fim, sem que tenha­mos poder de modificar sua trama.
São dotados de muito realismo, como se estivéssemos revi­vendo algo que de fato ocorreu.
Identificamos pessoas do sonho (que se apresentam com outra aparência) com pessoas de nossa convivência atual.
Apresenta alguns elementos antigos, como roupas de época, cenários, residências, objetos, tudo aparentando ser tal como era em épocas pretéritas.
Os sonhos com vidas passadas são mais comuns do que a maioria das pessoas pensa.
Posso dizer que a maior parte da população mundial já teve, em algum momento de sua vida, um sonho de vidas passadas.
Porém, a maioria encara essa experiência como apenas uma fantasia, um devaneio, um conglomerado de reminiscências atuais que são organizadas por fatores ocultos do nosso inconsciente.
Se cada pessoa prestasse mais atenção em seus sonhos, seria possível descobrir alguns dos nossos mistérios íntimos.
A observação sistemática dos sonhos deveria ser um pré-requisito para todos aqueles interessados em seu autoconhecimento.
Algumas recordações de vidas passadas vêm à tona por motivos desconhecidos.
Aparentemente não há qualquer fator desencadeante que tenha dado origem a súbita emergência de visões e sensações.
É possível que haja algum fato ativador desconhecido atuando e trazendo à consciência um conteúdo originário de um passado remoto.
De qualquer forma, alguns casos de lembranças parecem surgir sem causa definida, algumas vezes após um relaxamento profundo, um devaneio, ou quando a pessoa está “sonhando acordada” e mergulhada em seu universo interior.
Por vezes, a total ausência do foco de nossa mente, quando tudo parece fluir com perfeição e estamos libertos de preocupações dos afazeres diários parecem abrir caminho para nítidas lembranças do passado.
A palavra "deja vu" signfica literalmente “já visto”.
O termo foi primeiramente utilizado pelo filósofo e metapsiquista francês Emile Boirac (1851-1917) no livroL’Avenir des Sciences Psychique (O Futuro das Ciências Psíquicas).
No entanto, essa palavra tem dois significados principais e isso confunde muitas pessoas que lêem e tomam contato com esse tema.
O primeiro significado e o mais comum é a recordação de que já vivemos uma dada situação (que não tem relação com vidas passadas).
Algumas pessoas passam por alguma circunstância em sua vida cotidiana e tem a nítida impressão de que já viveram aquilo anteriormente.
Isso pode ocorrer com a passagem por algum lugar, pelo encontro com uma pessoa, por uma frase que proferimos, pela visão de um objeto, ou qualquer outro elemento de nossa percepção.
O processo do "deja vu" consiste na forte impressão de que já passamos por uma determinada circunstância, mesmo que jamais a tenhamos vivenciado.
Há várias explicações para este fenômeno, mas não vou entrar aqui nestes detalhes.
O segundo significado está diretamente ligado a lembranças de vidas passadas.
O "deja vu", neste sentido, é o processo de reconhecimento de que já estivemos num determinado local ou atravessamos uma dada situação, e esse seria um retorno de memórias e experiências que já vivemos em vidas passadas.
Algum estímulo externo qualquer, com o qual tivemos abundante experiência numa de nossas vidas passadas, nos suscita uma clara impressão de já termos passamos por este lugar, de já termos vivido ali e vivenciado muitas experiências.
Por exemplo, uma pessoa visita as pirâmides do Egito, e sente fortemente que já esteve ali antes, que já viveu experiências ali.
Essa impressão de “já visto” e “já vivido” pode trazer outros sentimentos associados, como tristeza, vazio, raiva, mágoa, decepção, desesperança, etc.
Pode até mesmo, em algumas circunstâncias, gerar efeitos físicos, como cansaço, aperto no peito, frio na barriga, tontura, etc.
Nesse sentido, qualquer estímulo externo que provoque em nós uma forte sensação ou reconhecimento de que já vimos, já sentimos, ou já passamos por aquilo pode ser considerado um "eja vu".
O encontro com determi­nadas pessoas que convivemos em vidas passadas pode ser igualmente um fator desencadeante para a emergência de muitas recor­dações de vidas passadas.
Esse encontro é, na realidade, um reen­contro, que pode ter ocorrido não apenas em uma, mas em muitas vidas passadas.
Quando duas almas passaram várias encarnações juntas, elas podem trazer uma bagagem positiva e negativa de lem­branças.
Quando ocorre esse encontro, uma torrente forte de emo­ções, sensações e pensamentos frequentemente vem à tona, causando impres­sões bem intensas.
Algumas vezes esse reencontro pode gerar até certa confu­são e angústia nas pessoas, além de algumas somatizações físicas.
Por outro lado, o famoso “amor à primeira vista” é, sem dúvida, um reconhecimento de alguém de amamos muito em vidas passadas.
O amor não surgiu ali, naquele momento, ele é reaceso após o reencontro de dois espíritos que já se amavam mesmo antes do contato físico.
Assim que nosso olhar bate com a outra pessoa, a familiaridade e as afinidades são fortemente sentidas.
No momento em que a pessoa começa a enxergar além da aparência imediata, há um encontro de almas que se conhecem desde milênios passados.
Além do amor à primeira vista, há também a chamada “antipatia gratuita”. Pessoas que mal se conhecem e já sentem uma forte repulsa uma pela outra.
Os sentimentos mais densos podem irromper.
Pessoas que tiveram rixas, disputas e conflitos no passado podem se reencontrar e isso gerar uma ebulição de toda a carga de várias experiências passadas.
Esse contato pode trazer à consciência memórias claras ou mesmo memórias obscuras, apenas como sen­sações não identificadas.
Uma pessoa pode conhecer a outra e, por exemplo, sentir um medo inexplicável; um sentimento de reverência; uma angústia ou aversão inexplicadas.
Pode existir uma impressão considerável de que já conhecemos aquela pessoa há muito tempo; há muitos milê­nios ou mesmo há muitas eras.
Esse tipo de recordação eclode após a passagem por lugares determinados que a pessoa tenha vivido em vidas passadas.
Pode ser uma igreja antiga, um templo, uma cidade, uma floresta, um lago, uma praia, um monumento histórico, uma construção antiga qualquer, um obelisco, uma estrada, um sítio arqueológico, etc.
Qualquer local que alguém tenha vivido em existências pregressas e que se depare agora, no momento presente.
Isso ocorre frequentemente em viagens para locais onde desejamos ir e já sentimos afinidade.
A recordação espontânea também pode surgir após uma enfermidade séria ou mesmo um intenso trauma psicológico.
No caso das patologias físicas, o indivíduo pode sentir-se vulnerável, com mal estar, com dores, angústia, fraquezas, pode ficar acamada por muito tempo, e pode até mesmo entrar num estado alterado de consciência, provocado por uma grande quantidade de tempo em que sua mente estará mais livre do organismo físico.
Por exemplo, não é muito raro uma pessoa vivenciar um estado alterado em graves quadros febris.
Alucinações e delírios podem se manifestar em casos assim, da mesma forma que impressões, sensações, sentimentos ou mesmo visões de vidas passadas podem correr livremente em nossa consciência.
Obviamente que isso não ocorre em todos os casos, apenas em algumas situações de enfermidades mais severas é possível que o inconsciente venha a expressar uma experiência de vidas passadas.
No caso de traumas intensos, podemos vivenciar uma sensação de colapso do nosso ego e nossa identidade.
Nesse momento, com a saída momentânea de nossa perspectiva pessoal, memórias ocultas podem saltar a consciência revelando tramas pretéritas até então desconhecidas.
No caso de surtos psicóticos, é bem mais difícil identificar uma recordação espontânea, pois tudo o que passa na mente de pessoa nessa condição tende a ser rotulado pelos especialistas como fantasias, criações, invenções, delírios, quimeras, extravagâncias, devaneios, etc..
No entanto, algumas imagens e sensações podem ser tão somente uma memória emergente de uma vida passada, mas são encaradas pelos psicólogos e psiquiatras como simples imagens aleatórias condensadas e criadas pelo indivíduo.
Psicóticos podem até mesmo incorporar personalidades suas de uma vida passada e expressa-las como se elas estivessem vivas hoje.
Outros transtornos de personalidade e humor também podem irromper uma lembrança de vidas passadas.
Algumas pessoas cuja paranormalidade ou sensibilidade psíquica está aflorando podem, por meio dessa abertura, ter percepções de suas vidas passadas.
Médiuns e sensitivos em geral tem mais facilidade de perceberem suas vidas passadas do que pessoas comuns.
Quando ocorre um despertar abrupto dessas faculdades psíquicas, as visões de nossas vidas passadas podem brotar naturalmente.
Sensitivos, videntes e médiuns podem também captar informações a respeito das encarnações de outras pessoas.
Muito usado pelos povos tribais antigos, em especial no xamanismo, o uso de substâncias pode ser um fator desencadeante do despertar de nossas memórias de vidas passadas.
Essas substâncias sempre foram usadas em ritualísticas diversas e também serviam e servem para abrir caminho a uma visita mais direta aos espaços interiores do homem.
Substân­cias como Peyote, Mescalina, Ácido Lisérgico, Ayahuasca (Santo Daime), Salvia Divinorum e Jurema Preta podem servir a esses fins.
Além do despertar de nossas vidas passadas, a Ayahuasca em especial teria também o efeito de precipitar o chamado “vôo da alma” no Xamanismo, que no Espiritualismo é chamado de “desdobra­mento” ou “projeção astral”, que implica num afastamento temporário do corpo etéreo do homem de seu corpo físico.
Em casos mais profundos de obsessão espiritual o próprio laço obsessivo pode precipitar o surgimento de uma impressão, sensação ou uma lembrança mais nítida de uma vida passada em que convivemos com esse espírito.
Obviamente isso não é muito comum de ocorrer, mas há alguns poucos casos em que a simples aproximação de uma entidade do nosso passado, seja parente ou não, pode estimular determinadas recordações.
O encarnado e o desencarnado podem ter convivido em diversas vidas, e a presença do espírito é tão forte e causa uma impressão tão profunda em nós que começamos a recordar e algumas vezes reproduzir experiências de uma ou mais vidas passadas.
O contato com encarnados e com desencarnados de outras vidas podem trazer à tona as circunstâncias mais intensas do nosso passado com esses espíritos.
“Experiência fora do corpo”;também viabiliza as "recordações passadas"e  se torna possível graças a uma experiência de projeção do nosso corpo espiritual para fora do nosso corpo físico.
Neste estado de consciência, onde nos distanciamos do nosso corpo físico, é possível ter experiências de nossas vidas passadas, embora isso não seja muito comum.
Recordação por "EQM" (Experiência de Quase Morte),é possível que a pessoa, ao atravessar uma experiência no limiar da morte, possa entrever fatos e eventos de uma vida passada, e até mesmo ter uma oportunidade de conhecer e reparar certos erros de vidas passadas.
Recordação por meditação também é possível;essa forma de recordação ocorre mais comumente em meditadores que já atingiram estágios um pouco mais avançados em suas práticas.
A princípio, qualquer abordagem de meditação pode levar uma pessoa a recordações, desde que levada a estágios mais profundos.
Pela experiências místicas;as chamadas espirituais de várias épocas e tradições podem ser o gatilho para a recordação de uma ou mais vidas passadas.
Recordação por informação de terceiros,intervenção de espíritos de luz,é outra possibilidade, podendo reviver vidas passadas.
Algumas pessoas relatam terem recordado de suas vidas passadas com a ajuda de seres luminosos.
As pessoas fazem um pedido, uma oração ou súplica para que um problema seja esclarecido ou amenizado.
Nesse momento, uma alma mais adiantada pode ouvir nosso pedido e abrir nossos arquivos espirituais revelando fatos e acontecimentos que explicam o motivo de certos transtornos vividos no presente.
Essas recordações aliviam certas dores, esclarecem alguns fatos, liberam bloqueios, permitem a descarga de emoções represadas e nos ajudam a com­preender as relações de causa e efeito entre o que ocorreu no passado e suas conseqüências no presente.
Com o advento de uma nova era, muitos casos como esse estão ocorrendo com frequência, principalmente nas últimas décadas, e estão se tornando cada vez mais comuns no mundo inteiro.
Isso ocorre, provavelmente, por que na época atual existe uma forte necessidade de se solucionar mais rapidamente certos entraves ao nosso desenvolvimento espiritual.
Nos centros espíritas, espiritualistas, umbandistas, templos esotéricos, etc, não é incomum que algum médium entre em contato com um espírito, por vidência ou escrita automática (psicografia) e este espírito revele as vidas passadas de alguns dos membros presentes.
Há muitas pessoas que conseguiram informações sobre suas vidas passadas por espíritos incorporados ou não em médiuns que lhes fazem uma descrição com maiores ou menores detalhes de uma ou mais vidas passadas.
Algumas dessas informações são confiáveis, outras podem ser duvidosas. Hipolite Leon Denizard Rivail, cujo pseudômino é Allan Kardec, recebeu a informação de um espírito sobre uma de suas vidas passadas.
O espírito lhe disse que ele fora um druida numa de suas encarnações e seu nome era Allan Kardec.
A partir de então, o professor Rivail passou a se utilizar desse nome, Allan Kardec.
Outro fenômeno que ocorre, similar a este que descrevi acima, é a transmissão de informações de vidas passadas de sensitivos que veem, eles próprios – sem a ajuda de um espírito – as vidas passadas de alguém.
Em alguns locais de tratamento espiritual é muito comum que o sensitivo tenha visões relacionadas a uma vida passada do atendido.
Em outros locais, um vidente pode olhar para uma pessoa e se descortinar diante de sua visão cenas sobre uma possível vida passada. Há dois tipos de abordagem dos sensitivos sobre as vidas passadas de uma pessoa.
A primeira é apenas ver e revelar a alguém informações sobre a sua vida passada.
Isso pode ser positivo em alguns casos, dependendo do contexto de vida da pessoa, pois pode permitir a compreensão de certos percalços que ela atravessa na vida atual.
A segunda abordagem é quando o sensitivo não apenas vê nossas vidas passadas como também faz um tratamento ou limpeza dessa vida.
Esse segundo procedimento é, obviamente, muito mais recomendado, pois tem muito mais utilidade do que a revelação pura e simples de uma vida passada, que na maioria das vezes pode não nos ser útil e produtivo.
Diz-se que quando uma intervenção psicanalítica atinge uma boa profundidade, é possível, ao menos em tese, a pessoa acessar espontaneamente uma de suas vidas passadas.
Geralmente se revê a vida passada que mais tem relação com a sessão psicanalítica.
Isso pode também ocorrer em sessões de intenso trabalho com a técnica da associação livre formulada por Freud.
Mesmo sem que ele e o psicanalista percebam, o paciente da psicanálise começa a fazer associações que o remetem a uma ou várias vidas: imagens, cenas, sensações, impressões, sentimentos, sons, cheiros, etc de vidas passadas podem aparecer na associação livre.
Outra forma menos conhecida de resgate, que ocorre espontaneamente, é pela aplicação do cha­mado "passe magnético", conhecido no passado como magnetismo animal.
O magnetismo animal é uma técnica de cura magnética criada por Franz Anton Mesmer, médico e ocultista do século XVIII famoso pela descoberta do magnetismo humano e por dar início às pesquisas que levariam a posterior descoberta da Hipnose.
O Mag­netismo animal é o nome dado a descoberta de uma espécie de fluido magnético invisível que pode ser aplicado pela energia canalizada através das mãos e que teria um poder de aliviar sintomas diversos.  Ainda na época de Mesmer, o Marquês Chastenet de Puységur foi o pri­meiro a registrar a ocorrência, após a aplicação dos passes magnéti­cos, do que ficou conhecido como o “sono misterioso” (que veio a ser chamado de Hipnose algum tempo depois).
Algumas histórias lendárias sobre a bola de cristal e seu poder de evocar visões e percepções espiritu­ais diversas foram muitas vezes tratadas como fantasias e um mero produto da imaginação humana.
Porém, muitas pessoas conseguem visuali­zar seu passado encarnatório em objetos como a bola de cristal, ou mesmo em cristais de quartzo.
O uso da bola de cristal é comum entre os sábios tibetanos, os ciganos e nas práticas de outros povos.
É possível ver o passado e até mesmo o futuro em determinados objetos, em especial a bola de cristal de quartzo.
Além da bola de cristal, nossas vidas passadas também podem ser visualizadas em espelhos.
Muitas pessoas já tiveram a experiência de, com baixa iluminação e a fixação do olhar no espelho, perceber a face e aparên­cia que tiveram em vidas passadas.
Algumas cenas desconhecidas de nossas vidas também podem ser apreciadas com o olhar concen­trado em espelhos.
Saiba mais em :

sábado, 27 de setembro de 2014

"Acta e Passio"‏


Acta e Passio ou São Cosme e São Damião, os "santos" gêmeos da igreja católica, morreram em cerca de 300 d.C.
Há relatos que atestam serem originários da Arábia, de uma família nobre de pais cristãos, no século III.
Seus nomes verdadeiros eram "Acta e Passio".
Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia.
Diziam "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder".
Exerciam a medicina na Síria, em Egéia e na Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento.
Por isso, eram chamados de "anargiros", ou seja, inimigos do dinheiro.
Mas eles souberam conduzir bem sua vida na Terra com atitudes de caridade que deveriam servir de exemplo aos seus devotos.
Mas até hoje a humanidade, a maioria não segue esses exemplos de amor ao próximo, lembram-se de "Santos" apenas por promessa, para pedir: emprego, curas, resolução de problemas financeiros , problemas no casamento, pedir, pedir..., etc..

A Irmã Dulce por exemplo, socorria os pobres e doentes e construiu um hospital para eles.
Foi recentemente beatificada e poderá em breve ser canonizada pela Igreja.
Será que alguém seguirá seu exemplo? Será que ela ficaria feliz em receber velas, preces e peregrinações ou quem sabe ela gostaria mesmo é de ver chegar aos pobres, donativos para seu hospital, cestas básicas, roupas, sapatos, remédios, voluntários, etc.?
É comovente ver a fé das pessoas mais simples e ignorantes, mas os que já conseguem entender o verdadeiro sentido da fé (...”a fé sem obras é morta”...).
Promessa é costume dos católicos; os espíritas não barganhamos com Deus.
A questão é: "será que ela não ficaria mais contente se fizessem algo por alguém para retribuir o que "ela" fez?"
O sacrifício de Maria,mão de Jesus, Deus, Jesus e os benfeitores espirituais,por exemplo,"eles" querem de nós é o sacrifício da alma e não a do corpo físico.
É a reforma íntima onde nos despojamos dos sentimentos, atitudes e palavras inferiores.
Estes Espíritos de grande evolução que viveram e vivem conosco neste planeta devem ser exemplos para que sigamos seus ensinamentos na prática e não para virarem "santos(as)" para que, depois de sua desencarnação fiquemos pedindo, pedindo e pedindo.

Aliás, eles também fazem seus pedidos e nós não lhes damos ouvidos. Perguntemos: "Como estamos tratando nossos familiares, nossos vizinhos, nossos colegas de escola ou trabalho?"
"Nós perdoamos ou revidamos as ofensas?" "Respeitamos os idosos, os animais, as crianças, o próximo e a nós mesmos?" "A mulher ao invés de buscar se igualar ao homem no que ele tem de pior moralmente (sexo desregrado, vícios, etc.), por que não busca mirar no exemplo de Maria como mulher, mãe, esposa e serva de Deus?"
Enquanto falta compreensão, muitos comercializam o nome de Maria e sua falsa imagem, pois ela era simples como o filho, não usaria coroa de ouro e não aceitaria estar vestida com roupa bordada de ouro e guardada em uma caixa de ouro.
Precisamos lembrar que Jesus repreendeu o comércio no templo religioso.
Isso é o que o devemos a passar a pensar e agir, sem querer impor ou ir contra quem pensa e age de maneira diferente.
Ser "SANTO" NA VISÃO ESPÍRITA é ser “um atributo dirigido a determinadas pessoas que aparentemente atenderam, na Terra, à execução do próprio dever.”

Os "santos" são chamados pela Doutrina Espírita de socorristas, e estes trabalham e não querem outro pagamento a não ser adquirir vontade de serem bons e servos de Jesus.
Trabalham por toda parte, nos umbrais, nos postos de socorro e também ajudam os encarnados e muitas vezes, atendem os chamados de fé em nome das diversas entidades conhecidas na Terra (Maria, Jesus, Expedito, etc.).
Há grande concentração de socorristas em lugares de romaria onde muitos oram e fazem pedidos.
Estes abnegados trabalhadores, como já disse, atendem em nome de Nossa Senhora, dos diversos santos, de Jesus, etc.
Os bons acodem sempre.
Se os pedidos são mais complexos, são encaminhados a ministérios próprios e analisados pelos que lá trabalham.

Para serem atendidos, são levados em conta alguns critérios como: “O que pede é bom para ele?”
Ás vezes, pede-se uma graça que seria um bem no momento, e causa de dor no futuro; pedem fim de sofrimentos, doenças e às vezes não se pode interromper o curso de seu resgate; também é levado em conta, se ao receber a graça, a pessoa melhora se voltando mais ao “Pai”.
Se aprovado, vão os socorristas e ajudam a pessoa (de qualquer religião e fora dela também), não importando a eles para quem foi e como foi feito o pedido, embora, há equipes que trabalham atendendo os pedido à Nossa Senhora, "santos" do lugar, etc.
Podemos também ser atendidos pelos próprios "santos", que nada são que servos de Jesus.
Antes do regresso à experiência no Plano Físico, nossa alma, em prece, roga ao Senhor a concessão da luta e "Acta e Passio" por esta missão, foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma exata como morreram.
Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma.
Foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.
Há várias versões para suas mortes, mas nenhuma comprovada por documentos históricos.
Uma das fontes relata que eram dois irmãos, bons e caridosos, que realizavam milagres e por isso teriam sido amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e de serem inimigos dos deuses romanos.
Segundo outra versão, na primeira tentativa de matá-los, foram afogados, mas salvos por anjos.
Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.

Lendas : Existiam num reino dois pequenos príncipes gêmeos que traziam sorte a todos.
Os problemas mais difíceis eram resolvidos por eles; em troca, pediam doces balas e brinquedos.
Esses meninos faziam muitas traquinagens e, um dia, brincando próximos a uma cachoeira, um deles caiu no rio e morreu afogado.
Todos do reino ficaram muito tristes pela morte do príncipe.
O gêmeo que sobreviveu não tinha mais vontade de comer e vivia chorando de saudades do seu irmão, pedia sempre a "orumilá" que o levasse para perto do irmão.
Sensibilizado pelo pedido, "orumilá" resolveu levá-lo para se encontrar com o irmão no céu, deixando na terra duas imagens de barro.
Desde então, todos que precisam de ajuda deixam oferendas aos pés dessas imagens para ter seus pedidos atendidos.

Na mitologia grega, há muito se cultuava esses "santos", havendo registros, desde o século V, quando esse culto já estava estabilizado no Mediterrâneo, de cultos que relatam a existência, em seus cultos, de um óleo santo, atribuído a "Acta e Passio"‏ ,e que tinha o poder de curar doenças e dar filhos às mulheres estéreis.
Alguns grupos concentram seus esforços para demonstrar que "Acta e Passio"‏ não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã da lenda dos filhos gêmeos de Zeus, Castor e Pólux.
Esta versão é combatida por aqueles que acreditam na real existência dos irmãos, embora a superstição que o povo tem muitas vezes faça supor que haja uma adaptação do costume pagão.

ORAÇÃO À SÃO COSME E SÃO DAMIÃO
São Cosme e São Damião! Por amor a Deus e ao próximo, consagrastes a vida no cuidado do corpo e alma dos doentes.
Abençoai os médicos e farmacêuticos.
Alcançai a saúde para o nosso corpo.
Fortalecei a nossa vida.
Curai o nosso pensamento de toda maldade.
A vossa inocência e simplicidade ajudem todas as crianças a terem muita bondade umas com as outras.
Fazei que elas conservem sempre a consciência tranqüila.
Com a vossa proteção, conservai o meu coração sempre simples e sincero.
Fazei que eu lembre com freqüência estas palavras de Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino de Deus".
São Cosme e São Damião, rogai por nós, por todas as crianças, médicos, farmacêuticos e enfermeiros.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Medir e Avaliar com o Pêndulo"


Importante saber que a "Régua Biométrica" e um dos principais meios para se quantificar vibrações e energias em Radiestesia, saindo assim do casuísmo.
Serve para medir e determinar os valores de energias negativas ou positivas de pessoas adoentadas,a vitalidade Humana, ambiente, objetos e muitos outras situações que se fizerem necessários.
A titulo de exemplificação, Bovis,(Radiestesista francês Antoine Bovis,criador da Régua Biométrica,cuja escalas permitem aferir diferentes valores além da escala original biométrica baseada em ångströns, medida de comprimento e onda.
O ångström (Å) é uma medida de comprimento que se relaciona com o metro através da relação:1 Å = 10-10 m ou 1 angstrom = 0,1 nanometros .),  estabeleceu uma avaliação sobre a intensidade de
determinada frequência de irradiação, partindo do pressuposto de que tudo o que se encontre em uma frequência inferior ou muito superior à frequência vibratória do homem (6.500 a 7.000 ångström ou 6.500 a 7.000 Bovis) pode gerar algum tipo de desarmonia.
A frequência vibratória medida do planeta está dentro dos valores acima e alguns pontos do solo podem emanar uma frequência inferior ou superior, associados a diversos fenômenos de
desequilíbrios ao ser humano e aos ambientes em geral.
A Radiestesia utiliza-se de discos, gráficos e aparelhos especiais desenvolvidos para avaliar o equilíbrio do sistema energético do corpo através desta e de outras técnicas radiestésica.
Um Radiestesista pode confirmar um diagnóstico de mal de Alzheimer cuja precisão é muito difícil de alcançar nos exames convencionais.
O desenvolvimento da Régua Biométrica, vem atender uma lacuna nunca antes preenchida no que se refere ao diagnóstico preliminar.
Visando atender uma demanda crescente.
A Radiestesia vem auxiliando no despertar desta consciência.
Não conheço método de avaliação mais fidedigno, exato e completo para medir todos os campos energéticos de um ser através da  Régua Biométrica.
Este instrumento permite a mensuração de todas as energias detectáveis em Radiestesia.
Quando se avalia um indivíduo em sua plenitude chega-se primariamente a três resultados:Quantidade de energia etérica, qualidade da energia emocional e frequência energética espiritual. Vamos aos detalhes:A quantidade de energia etérica é avaliada como um todo, denominada de vitalidade e também quantifica separadamente a energia vital em cada uma de nossas baterias energéticas (chakras).
Dessa forma podemos checar o estado de saúde da pessoa e diagnosticar a origem no corpo físico de alguns sintomas ou sensações.
A Régua Biométrica possibilita que se façam três níveis de leitura:
1 - Biometria Clássica usando a escala, em Angstrom (Å)  proposta por Bovis e Simmoneton permite verificar os mais variados níveis de salubridade de residências, terrenos, bem como os níveis de saúde e bem estar dos seres vivos;
2- Biocompatibilidade é a uma escala com variação percentual, determina quão compatível um indivíduo esta com o ambiente onde vive ou trabalha, com a medicação recomendada e até mesmo níveis inter-relacionais; útil na escolha de ambientes para trabalho, em recursos humanos verificar a compatibilidade entre funcionários de uma empresa, dentre outras aplicações.
Com 2 espaços para testemunho, a Régua Biométrica permite identificar percentualmente o grau de ressonância e interação harmônica entre seres vivos, alimentos, substâncias, objetos, ambientes e coisas;
3- Tensão Elétrica espontânea escala configurada em mV/m (miliVolt por metro) permite determinar os níveis de tensão emanada do subsolo, permitindo identificar o tipo de anomalia e insalubridade pois esta configurada para valores negativos indicativo de zonas tectônicas e fraturas; valores positivos indicando a percolação de água
Com a Régua Biométrica em mãos e com um pêndulo,o profissional terá a possibilidade de fazer inúmeras avaliações nas mais diferentes situações do seu dia-a-dia, chegando a resultados fantásticos na busca de saúde e bem estar de seus familiares, amigos e clientes!!!
Medir o Grau de Salubridade do ambiente em que vive e trabalha, ou um terreno que quer comprar.
Avaliação da saúde de pessoas, seus órgãos e sistemas;
Medir o Grau de Salubridade de seus alimentos, bebidas e outras substâncias, identificando, por exemplo se lhe fazem bem ou mal e o grau de deterioração dos mesmos;
Medir e avaliar a energia emanada por móveis, objetos,obras de arte e coisas;
Avaliar a sua Biocompatibilidade com o ambiente em que vive, com um remédio ou com uma pessoa que convive
Por exemplo: um paciente se queixa apenas de tonturas esporádicas.
Através da Régua Biométrica, podemos chegar à conclusão de qual órgão é o responsável pela geração física desse sintoma.
Poderia ser o fígado, o labirinto (labirintite), o sistema neurológico (espasmos vasculares ou disritmia cerebral), enfim, para se ajudar a aliviar o sintoma agudo precisamos ter a certeza do órgão que está produzindo o desequilíbrio.
A qualidade da energia emocional pode também ser avaliada ou medida pela Radiestesia com a Régua Biométrica, obtendo-se um diagnóstico psicológico de inseguranças, medos, limitações, conflitos, ansiedades, estados depressivos, etc.
Esses desequilíbrios emocionais são os reais vilões geradores de todos os sintomas e de todas as doenças.
Como usar:Coloca-se a "régua" Biômetro na posição horizontal no sentido norte e sul.
No lado esquerdo colocar o testemunho ( uma foto, peça ou objeto) da pessoa que será "avaliada " em sua saúde.
Usa-se o pêndulo para determinar o "valor" no qual se encontra a pessoa em si com o objetivo de ver se esta em condições normais de saúde ou  caso contrário para se tomar as providencias com relação a neutralização eliminação das energias que possam estar agindo de modo negativo ou mesmo causando doenças.
A "noite escura da alma" pode ter origem em vidas passadas .
Novamente as indicações dos produtos ou técnicas terapêuticas são baseadas nessas últimas conclusões, podendo o paciente ter muito mais chance de resolver definitivamente os seus incômodos porque estamos ajudando a eliminar a verdadeira raiz dos seus problemas.
A frequência energética espiritual medida pela Régua Biométrica é como se fosse um código de barra localizado no corpo astral, uma quantidade específica de crédito, um título de escolaridade, enfim, uma graduação que adquirimos não diretamente através de algum tratamento, mas sim, através das vivências e atitudes.
É a maturidade do espírito.
Assim como todos os seres viventes, o próprio planeta também possui uma frequência espiritual que está crescendo muito rápido nos últimos anos.
O planeta está entrando em uma frequência muito mais complexa, sutil e avançada.
Por isso tantos cataclismas, conflitos, a globalização, enfim a maior exposição de tudo e de todos para que tenhamos muito mais material para basear nossas escolhas.
Conforme o planeta vai aumentando de freqüência vibratória, somos estimulados a acompanhar esse processo ascendente de evolução e por isso sentimos tantos sintomas inexplicados, muitas vezes taxados simplesmente de depressão ou stress e adquirimos tantas doenças desconhecidas.
São muitos os sintomas e as sensações decorrentes do aumento da frequência vibracional: fibromialgia, dores de cabeça em geral, tonturas, náuseas, diarréias, “alergias”.
Essas sensações extrapolam os conceitos e os fundamentos das especialidades convencionais.
Por isso é importante entender que muitas vezes o seu espírito evoluiu e você ainda não sabe e continua fazendo as mesmas atividades de antes, continua na mesma rotina.
Existe a necessidade de uma adequação.
Quando se faz uma avaliação Radiestésica com a Régua Biométrica do campo espiritual,se detecta em que nível a pessoa se encontra de evolução, de maturidade para então podermos conscientizá-la dessa nova realidade e orientá-la de suas necessidades de mudanças, inclusive sugerindo algumas.
Por exemplo: quando você evolui espiritualmente o seu corpo modifica e passa a não aceitar mais atividades físicas forçadas que antes até necessitava,(Vitalidade Humana – 6.500 Bovis - Pessoas adoentadas – 2.000 a 2.500 Bovis).                 .
A pessoa começa a perceber que o mais sutil, muitas vezes é o suficiente e o mais adequado.
O mesmo acontece com a alimentação, com os produtos e técnicas terapêuticas, com os seus conceitos e valores, enfim tudo aquilo que fazia parte de sua realidade simplesmente passa a não fazer mais sentido.
Muitas pessoas já nascem com um nível de maturidade espiritual elevado e sofrem com a adaptação ao meio externo, porque são mais conscientes.
São incompreendidos por todos, inclusive profissionais de saúde e professores.
Suas idéias excêntricas, sua espontaneidade que incomoda, sua consciência ecológica e ética muito rígida para a maioria que convive com eles.
Esses são os chamados Seres multidimensionais.
Seres humanos especiais, muitas vezes confundidos com gênios, loucos ou no mínimo esquisitos.
Já conheci muitos que foram diagnosticados de bipolar (um tipo de psicose).
Lógico que eles sofrem, ficam deprimidos, irritados, além de serem humanos, eles ENXERGAM e é duro enxergar numa terra que todos fazem questão de não ver.
Exemplo de algumas outras medidas que podemos obter com a Régua Biométrica:
Cristais Radiônicos –Cerca de 8.000 Bovis
Monastério de Monte Serrat – 12.500 Bovis
Templo de Echnaton – 11.000 Bovis
Labirinto de Chartre – 18.000 Bovis
Gruta de Lourdes – 26.000 Bovis 24
Dentro da Pirâmide de Chephren – 70.000 Bovis
Pirâmide de Queops – 170.000 Bovis

terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Antigas recordações, velhas doenças"



Trazemos múltiplos clichês mentais arquivados no inconsciente profundo, resultado de antigas recordações danosas herdadas das mais variadas épocas, seja na atualidade, seja em outras existências no passado distante.
Essas fontes emitem, através de mecanismos psíquicos, energias que não nos deixam sair com facilidade do fluxo desses eventos desagradáveis, registrados pelas retinas da alma, mantendo-nos retidos em antigas mágoas e feridas morais entre os fardos da culpa e da vergonha.
Por não recordarmos que o perdão a nós mesmos e aos outros é um poderoso instrumento de cura para todos os males, é que impedimos o passado de fluir, não dando ensejo à renovação, e sim a enfermidades e desalentos.
Tentamos viver alienados dos nossos ressentimentos e velhas amarguras, distraindo-nos com jogos e diversões, ou mesmo buscando alívio no trabalho ininterrupto, mas apenas estamos adiando a solução futura da dor, porque essas medidas são temporárias.
É mais fácil dizer que se tem uma úlcera gástrica do que admitir um descontentamento conjugal; é mais fácil também consentir-se portador de uma freqüente cólica intestinal do que aceitar-se como indivíduo colérico e inflexível.
Muitas moléstias antes consideradas como orgânicas estão sendo reconhecidas agora como psicossomática, porque se encontraram fatores psicológicos expressivos em sua origem.
Para vencermos a doença é necessário interpretar o que o sintoma quer nos alertar sobre o que precisamos fazer ou mudar para harmonizar nosso psiquismo descontrolado.
Sucessivos acontecimentos de abandono e decepção em nossa vida são mensagens silenciosas alertando-nos que nosso grau de ilusão ultrapassou os limites permitidos.
Perda de criaturas queridas pode ser a lição que nos vai livrar de atitudes possessivas e de apegos patológicos, tanto para quem parte como para quem fica.
Alucinação e loucura podem nos adestrar para maiores valorizações da realidade, afastando-nos de fantasias e aparências.
Vícios de qualquer matiz podem estabelecer nos indivíduos normas corretivas na vida interior, a fim de que aprendam a lidar e a controlar melhor suas emoções e sentimentos.
Traição afetiva pode nos exercitar na fiscalização de nosso grau de confiabilidade e vulnerabilidade perante os outros.
Desprezo ou desconsideração podem ser emissões educativas, impulsionando-nos a um maior amor a nós próprios.
As insanidades físicas são quase sempre traduzidas como somatizações das recordações doentias de ódio e vingança, que, mantidas a longo prazo, resultam em doenças crônicas.
Dessa forma, compreenderás que a gravidade e a duração dos teus sintomas de prostração e abatimento orgânico são diretamente proporcionais à persistência em manteres abertas tuas velhas chagas do passado.
As predisposições físicas das pessoas às enfermidades nada mais são do que as tendências morais da alma, que podem modificar as qualidades do sangue, dando-lhe maior ou menor atividade, provocar secreções ácidas ou hormonais mais ou menos abundantes, ou mesmo perturbar as multiplicações celulares, comprometendo a saúde como um todo.
Portanto, as causas das doenças somos nós sobre nós mesmos, e, para que tenhamos equilíbrio fisiológico, é preciso cuidar de nossas atitudes íntimas, conservando a harmonia na alma.
Indulgência se define como sendo a facilidade que se tem para perdoar.
Muitos de nós ficamos constantemente tentando provar que sempre estivemos certos e que tínhamos toda a razão; outros ficam repisando os erros e as faltas alheias.
Mas, se quisermos saúde e paz, libertemo-nos desses fardos pesados, que nos impedem de voar mais alto, para as possibilidades do perdão incondicional.
Perdoar não significa esquecer as marcas profundas que nos deixaram, ou mesmo fechar os olhos para a maldade alheia. Perdoar é desenvolver um sentimento profundo de compreensão, por saber que nós e os outros ainda estamos distantes de agir corretamente.
Por não estarmos, momentaneamente, em completo contato com a intimidade de nossa criação divina, é que todos nós temos, em várias ocasiões, gestos de irreflexão e ações inadequadas.
Das velhas doenças nos libertaremos quando as antigas recordações do não perdão deixarem de comandar o leme de nossas vidas.
Renovando atitudes;pelo espírito de Hammed

"Determinismo"


Algumas pessoas só escapam de um perigo mortal para cair em outro.
“Fatal, no verdadeiro sentido da palavra, só o instante da morte o é. Chegado esse momento, de uma forma ou doutra, a ele não podeis furtar-vos.”
Alguns acreditam que a MORTE tem dia, hora, e minutos para acontecer, mas o espiritismo nos ensina que não devemos ser DETERMINISTAS.
Daí muitos perguntam: temos pré-determinada a hora de nossa morte? Ninguém morre antes da hora determinada?
A morte ocorrem sempre no tempo aprazado, exceto os suicídios diretos e indiretos.
Vivemos o tempo que precisamos dentro das nossas necessidades evolutivas e segundo a lei de causa e efeito.
A curta duração da vida pode representar, para o Espírito que a animava, o complemento de existência precedentemente interrompida antes do momento que devera terminar, e sua morte.
Nossa programação de vida abrange o meio onde reencarnamos, as dificuldades, obstáculos e compensações que teremos, assim como o gênero de morte e a idade que retornaremos ao plano espiritual.
O Espírito que retorna prematuramente é um Espírito que aqui veio resgatar algo ou complementar alguma encarnação que não soube valorizar.
Mesmo que tenhamos nosso roteiro de vida e um tempo determinado para viver como encarnado, o livre arbítrio sobre o tipo de vida que escolhemos viver é que definirá se alcançaremos o tempo predestinado em nosso roteiro de vida ou se regressaremos antecipadamente à espiritualidade.
Há sempre uma razão de ser para os acontecimentos que não conseguimos compreender.
A morte em qualquer fase da vida é sempre conseqüência de uma lei natural que atinge a todos indistintamente.
Não existem favoritismos nas leis divinas.
É muito importante procurar o apoio na prece e tentar aceitar os desígnios divinos sem revoltas.
O Espírito que retorna à espiritualidade pela curta duração da vida corpórea, e não teve por isso tempo suficiente para manifestar suas virtudes adquiridas ou suas imperfeições, terá de retornar ao plano material para completar sua programação evolutiva.
Aqueles que são viciosos, é que progrediram menos e têm então de sofrer as consequências, não dos seus atos, mas das suas existências anteriores.
É assim que a lei se mostra a mesma para todos e a justiça de Deus a todos abrange
Fica fácil de entender que a pessoa pode "danificar" seu corpo físico, encurtando seu tempo de vida orgânica em relação ao seu "potencial de vitalidade".
Só isso já poria por terra a teoria de que "ninguém morre antes da hora".
Quem não cuidar das suas energias no perispírito ( o que está ligado ao equilíbrio espiritual) e do seu corpo físico, diminui seu tempo de vida orgânica, ou seja, "morre antes da hora".
Com isso, adquire débito energético, ou seja, necessidade de "resgate" desse "débito" em outra(s) encanação(ões).
Analisando de um ângulo externo ao próprio complexo humano, temos que nos lembrar que todos estamos numa vida de relação, com outros indivíduos e com a natureza.
E sofremos as conseqüências disso.
Não existe uma "programação de morte".
Existe um potencial de vida, que pode mesmo ser "estendido" pelo equilíbrio espiritual e respeito e cuidado com o corpo físico, ou ainda, encurtado pelo próprio indivíduo ou por terceiros, que responderão por isso nesta e em outras vidas.
Se as mortes estivessem programadas, cada movimento em todo o mundo estaria programado.
Se uma pessoa morre atropelada numa rua, na hora do "pico" do movimento, por exemplo, e isso estivesse "programado", o atropelador já nasceria com essa "missão", e para ajustar a sincronia entre atropelador e atropelado, todo o trânsito deveria estar "programado".
O que os espíritas devem cuidar é para não se tornarem crentes do determinismo, acreditando numa "programação absoluta da reencarnação", pois isso fere uma verdade basilar – a do livre arbítrio - , sob a qual reside grande parte da filosofia e doutrina espírita.
Porém quando chegar a hora da partida, nada pode livrar-te dela.
Deus sabe com antecedência por qual tipo de morte partirás deste mundo e, muitas vezes, teu espírito também o sabe, pois isso lhe foi revelado quando fez a escolha desta ou daquela existência.
Ao reencarnarmos, trazemos conosco um "patrimônio" genético-perispiritual que nos estabelece um potencial de vida teórico de X anos. Assim sendo, podemos morrer "antes da hora", no sentido estrito de não termos atingido a nossa idade potencial.
E isso pode se dar em virtude de nossos abusos e imperfeições ou ainda, da ação de terceiros.
Na verdade,ninguém morre antes da hora.
O que deixais de tempo não era mais vosso do que o tempo que se passou antes do vosso nascimento; e tampouco vos importa, Com efeito, considerai como a eternidade do tempo passado nada é para nós. Termine a vossa vida quando terminar, ela aí está inteira.
A utilidade do viver não está no espaço de tempo, está no uso.
Uma pessoa viveu longo tempo e no entanto pouco viveu; atentai para isso enquanto estais aqui.
Terdes vivido o bastante depende da vossa vontade, não do número de anos.
Pensáveis nunca chegar aonde estáveis indo incessantemente?
E no entanto não há caminho que não tenha o seu fim.
E, se a companhia vos pode consolar, não vai o mundo no mesmo passo em que ides?
Todas as coisas seguir-vos-ão na morte.
Tudo não dança a vossa dança?
Há coisa que não envelheça convosco?
Mil homens, mil animais e mil outras criaturas morrem nesse mesmo instante em que morreis: Pois nunca a noite sucedeu ao dia, nem a aurora à noite, sem ouvir, mesclados aos vagidos da criança, os gritos de dor que acompanham a morte e os negros funerais.
No Determinismo não se pode confundir com fatalidade.
Determinismo é um sistema filosófico que nega ao homem o direito de agir livremente, isto é, de acordo com sua vontade.
O que chamamos fatalidade existe unicamente pela escolha que o Espírito, ao encarnar, fez desta ou daquela prova.
Escolhendo-a, institui para si uma espécie de destino, que é a conseqüência mesma da posição em que se acha colocado em face da escolha feita.
Não existe determinismo absoluto.
Escolhendo-a, institui para si uma espécie de destino, que é a conseqüência mesma da posição em que se acha colocado em face da escolha feita.
Evidentemente, os Instrutores espirituais referem-se aí às provas físicas, porque no que toca às provas morais e às tentações o Espírito é sempre senhor de ceder ou resistir, visto que Deus lhe conferiu a liberdade de escolha.
A ideologia do determinismo vem de longe.
Na mitologia grega, encontramos a concepção das Parcas: criaturas que teciam a teia do destino, na qual era colhida a espécie humana, sem que esta dela se pudesse libertar.
Para os primeiros pensadores gregos, o destino das pessoas estava intimamente ligado à crença no poder absoluto das forças do Universo.
O destino do homem estaria, segundo tal pensamento, determinado por elas; a pessoa, impotente ante elas, devia tão-somente obedecer-lhes.
Para Pitágoras e seus adeptos, a natureza do Universo seria formada de maneira a determinar o destino das pessoas.
Os segredos de sua sorte estariam encerrados nos números e somente podem ser desvendados se se compreender seu significado.
Entender a linguagem dos algarismos seria, assim, fundamental à compreensão dos destinos humanos.
Heráclito ensinava que o processo cósmico obedece a determinadas leis. Toda mudança estaria de acordo com uma lei fixa e imutável, lei que constitui o princípio básico do mundo, à qual o homem estaria completamente sujeito.
Heráclito refere-se a essa lei ou princípio chamando-a, às vezes, destino; outras vezes, justiça.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

"Radiestesia clínica"


Radiestesia Clínica é a avaliação e equilíbrio do sistema energético do corpo através de técnicas radiestésicas avançadas.
A Radiestesia clínica pode confirmar um diagnóstico de mal de Alzheimer cuja precisão é muito difícil de alcançar nos exames convencionais.
O desenvolvimento da PRANCHA DE RADIESTESIA CLÍNICA, vem atender uma lacuna nunca antes preenchida no que se refere ao diagnóstico preliminar.
Visando atender uma demanda crescente,a Radiestesia vem auxiliando no despertar dessa nova Consciência.
Não conheço método de avaliação mais fidedigno, exato e completo para medir todos os campos energéticos de um ser do que a Radiestesia.
Quando se avalia um indivíduo em sua plenitude chega-se primariamente a três resultados:Quantidade de energia etérica, qualidade da energia emocional e frequencia energética espiritual. Vamos aos detalhes:A quantidade de energia etérica é avaliada como um todo, denominada de vitalidade e também quantifica separadamente a energia vital em cada uma de nossas baterias energéticas (chacras).
Dessa forma podemos checar o estado de saúde da pessoa e diagnosticar a origem no corpo físico de alguns sintomas ou sensações.
Por exemplo: um paciente se queixa apenas de tonturas esporádicas.
Através da Radiestesia clínica podemos chegar à conclusão de qual órgão é o responsável pela geração física desse sintoma.
Poderia ser o fígado, o labirinto (labirintite), o sistema neurológico (espasmos vasculares ou disritmia cerebral), enfim, para se ajudar a aliviar o sintoma agudo precisamos ter a certeza do órgão que está produzindo o desequilíbrio.
A qualidade da energia emocional pode também ser avaliada pela Radiestesia obtendo-se um diagnóstico psicológico de inseguranças, medos, limitações, conflitos, ansiedades, estados depressivos, etc.
Esses desequilíbrios emocionais são os reais vilões geradores de todos os sintomas e de todas as doenças.
A "noite escura da alma" pode ter origem em vidas passadas .
Novamente as indicações dos produtos ou técnicas terapêuticas são baseadas nessas últimas conclusões, podendo o paciente ter muito mais chance de resolver definitivamente os seus incômodos porque estamos ajudando a eliminar a verdadeira raiz dos seus problemas.
A frequencia energética espiritual é como se fosse um código de barra localizado no corpo astral, uma quantidade específica de crédito, um título de escolaridade, enfim, uma graduação que adquirimos não diretamente através de algum tratamento, mas sim, através das vivências e atitudes.
É a maturidade do espírito.
Assim como todos os seres viventes, o próprio planeta também possui uma frequencia espiritual que está crescendo muito rápido nos últimos anos.
O planeta está entrando em uma frequencia muito mais complexa, sutil e avançada.
Por isso tantos cataclismas, conflitos, a globalização, enfim a maior exposição de tudo e de todos para que tenhamos muito mais material para basear nossas escolhas.
Conforme o planeta vai aumentando de freqüência vibratória, somos estimulados a acompanhar esse processo ascendente de evolução e por isso sentimos tantos sintomas inexplicados, muitas vezes taxados simplesmente de depressão ou stress e adquirimos tantas doenças desconhecidas.
São muitos os sintomas e as sensações decorrentes do aumento da frequencia vibracional: fibromialgia, dores de cabeça em geral, tonturas, náuseas, diarréias, “alergias”.
Essas sensações extrapolam os conceitos e os fundamentos das especialidades convencionais.
Por isso é importante entender que muitas vezes o seu espírito evoluiu e você ainda não sabe e continua fazendo as mesmas atividades de antes, continua na mesma rotina.
Existe a necessidade de uma adequação.
Quando se faz uma avaliação Radiestésica do campo espiritual se detecta em que nível a pessoa se encontra de evolução, de maturidade para então podermos conscientizá-la dessa nova realidade e orientá-la de suas necessidades de mudanças, inclusive sugerindo algumas.
Por exemplo: quando você evolui espiritualmente o seu corpo modifica e passa a não aceitar mais atividades físicas forçadas que antes até necessitava.
A pessoa começa a perceber que o mais sutil, muitas vezes é o suficiente e o mais adequado.
O mesmo acontece com a alimentação, com os produtos e técnicas terapêuticas, com os seus conceitos e valores, enfim tudo aquilo que fazia parte de sua realidade simplesmente passa a não fazer mais sentido.
Muitas pessoas já nascem com um nível de maturidade espiritual elevado e sofrem com a adaptação ao meio externo, porque são mais conscientes.
São incompreendidos por todos, inclusive profissionais de saúde e professores.
Suas idéias excêntricas, sua espontaneidade que incomoda, sua consciência ecológica e ética muito rígida para a maioria que convive com eles.
Esses são os chamados Seres multidimensionais.
Seres humanos especiais, muitas vezes confundidos com gênios, loucos ou no mínimo esquisitos.
Já conheci muitos que foram diagnosticados de bipolar (um tipo de psicose).
Lógico que eles sofrem, ficam deprimidos, irritados, além de serem humanos, eles ENXERGAM e é duro enxergar numa terra que todos fazem questão de não ver.
Mais informação:
Dr. Osvaldo Coimbra Junior
Médico e Consultor de Saúde Integral.
http://semeadordeluz.blogspot.com

"Nas Sombras da Inquisição”


A Heresia do Santo Ofício que tanto abalaram e enegreceram o Planeta.
 Igreja Católica que viveu as barbaridades da Inquisição praticadas pela Corte indecorosa de Papas perdulários e delinqüentes, como o impiedoso Paulo IV, o anti-Papa Inocêncio 3º, o"bon vivan" Leão X e o  Papa Pio IX.
Não só pessoas eram jogadas na fogueira mas livros espíritas também em praça pública,mais de trezentos livros.
Graças a tudo que é proibido é mais gostoso e a esse zelo imprudente de queimar livros espíritas em praça pública, todo o mundo,começou a ouvir falar do  livros espíritas e queriam saber o que é...
Foi o mal que veio para o bem,o tiro saiu pela culatra,foi tudo o que precisava para dar início ao espiritismo.
Podem-se queimar os livros, mas não se queimam as ideias; as chamas das fogueiras as super-excitam em lugar de abafá-las.
As ideias, aliás, estão no ar, e não há Pirenéus bastante altos para detê-las; e quando uma ideia é grande e generosa, ela encontra milhares de peitos prontos para aspirá-la.
"Tenho ainda muito a vos dizer, mas não podeis agora compreen­der. Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à ver­dade plena" (Jo 16,12-13).
Padres e Papas,simples seres humanos frágeis e pecadores, sempre capazes de façanhas inimagináveis... para o bem ou para o mal que obrigavam a denunciar os hereges,(pessoas que pensavam, ou agiam, de forma conflitante com o que a Igreja apregoava como verdade) sob pena de confisco de suas propriedades,que cobrava de um povo pesados tributos e multas ao poder dominante da Igreja Católica; obrigavam  judeus a serem batizados, ou matariam-os imediatamente;as "bruxas", isto é, mulheres que não apresentavam boa aparência, eram costumeiramente acusadas por todos os males que açoitavam a Europa;se inspiravam no "Directorium Inquisitorum", que era o Manual dos Inquisidores, onde constavam regras inenarráveis sob o ponto de vista de crueldade.
O Manual informava ao Inquisidor 50 artimanhas e de lá vieram inspirações as mais draconianas;médiuns da época eram acusados de possuírem  demônios e mais de sessenta acusados foram condenados e atirados à fogueira.
Padres, com as roupas sacerdotais, trazendo a cruz numa mão e a tocha na outra;um notário encarregado de redigir a ata do auto de fé;o escrevente do notário; encarregados de manter o fogo e uma multidão, que vaiava o religioso e seus auxiliares aos gritos de "Abaixo a inquisição!"
É chegada a hora em que a Igreja tem de prestar contas do depósito que lhe foi confiado, da maneira por que pratica os ensinos de Cristo, do uso que fez da sua autoridade, enfim, do estado de incredulidade a que levou os espíritos.
600 anos de SOMBRAS,“todo pedido de perdão é um grande começo”.
A hora é vinda em que ela tem que dar a César o que é de César e de assumir a responsabilidade de todos os seus atos.
Deus a julgou e a reconhe­ceu inapta, daqui por diante, para a missão de progresso que incum­be a toda autoridade espiritual.
Somente por meio de uma trans­formação absoluta lhe seria possível viver; mas, resignar-se-á ela a essa transformação? Não, pois que já não seria a Igreja; para assimilar as verdades e as descobertas da ciência, teria de renunciar aos dogmas que lhe servem de fundamentos; para volver à prática rigorosa dos preceitos do Evangelho, teria de renunciar ao poder, à dominação, de trocar o fausto e a púrpura pela simplicidade e a humildade apostólicas.
Ela se acha nesta alternativa: ou se suicida, transformando-se, ou sucumbe nas garras do progresso, se perma­necer estacionária"
O espiritismo, tal como foi codificado por Allan Kardec, surgiu claramente como movimento oposto à Igreja.
No dia 15 de abril de 1860 um "espírito" comunica a Allan Kardec:
"O espiritismo é chamado a desempenhar imenso papel na terra.
Ele reformará a legislação ainda tão freqüentemente con­trária às leis divinas; retificará os erros da história; restaurará a religião de Cristo que se tomou, nas mãos dos padres, objeto de comércio e de tráfico vil; instituirá a verdadeira religião, a religião natural, a que parte do coração e vai diretamente a Deus, sem se deter nas franjas de uma sotaina, ou nos degraus de um altar..."
E no dia 9 de agosto de 1863 recebe Kardec este aviso "do além":
"Aproxima-se a hora em que te será necessário apresentar o espiritismo qual ele é, mostrando a todos onde se encontra a verdadeira doutrina ensinada pelo Cristo. Aproxima-se a hora em que, à face do céu e da terra, terás de proclamar que o espiritismo é a única tradição verdadeiramente cristã e a única instituição ver­dadeiramente divina e humana"
O espiritismo se apresenta como "terceira revelação".
A primeira, dizem os espíritas, veio por Moisés; a segunda por Jesus Cristo; e a terceira através dos "espíritos", principalmente do "Espí­rito da Verdade", o "Consolador" prometido por Jesus (cf. Jo 16,12-13 ), que teria sido o espírito guia de Allan Kardec, segundo a mensagem que ele teria recebido a 25-3-1856, ou, como lhe foi revelado no dia 14-9-1863: "Nossa ação, principalmente a do Es­pírito da Verdade, é constante ao teu derredor e tal que não a podes negar"
De fato, Allan Kardec, em A gênese, cap. I, sobre o caráter da revelação espírita, sustenta ser o espiritismo "a terceira das gran­des revelações" (n. 20). Segundo ele, a primeira, de Moisés, reve­lou aos homens a existência de um Deus único e os dez manda­mentos (n. 21); a segunda, de Cristo, mostrou que Deus não é o Deus terrível, ciumento e vingativo de Moisés; e revelou a imorta­lidade da alma e a vida futura (n. 22-25). Continua então Allan Kardec, no n. 26:
"Entretanto, o Cristo acrescenta: 'Muitas das coisas que vos digo agora ainda não as compreendeis e muitas outras teria a dizer, que não compreenderíeis; por isso é que vos falo por pará­bolas; mais tarde, porém, enviar-vos-ei o Consolador, o Espírito de Verdade, que restabelecerá todas as coisas e vo-las explicará todas' (S. João, caps. XIV, XVI; S. Mat., capo XVII)".
Observe-se que esta citação é inexata e, como tal, não se en­contra em parte nenhuma dos Evangelhos.
Nem consta que Jesus teria dito que o Espírito da Verdade "restabelecerá todas as coisas".
Esta afirmação foi feita por Jesus com relação a Elias (cf. Mt 17,11).
Da arbitrária citação feita, conclui Allan Kardec:
"Se o Cristo não disse tudo quanto poderia dizer, é que julgou conveniente deixar certas verdades na sombra, até que os homens chegassem ao estado de compreendê-las.
Como ele próprio o confessou, seu ensino era incompleto, pois anunciava a vinda da­quele que o completaria; previra, pois, que suas palavras não se­riam bem interpretadas, e que os homens se desviariam do seu ensino; em suma, que desfariam o que ele fez, uma vez que todas as coisas hão de ser restabelecidas: ora, só se restabelece aquilo que foi desfeito".
Mais adiante, no n. 42, Allan Kardec garante aos seus leitores:
"O espiritismo realiza todas as promessas do Cristo a respeito do Consolador anunciado.
Ora, como é o Espírito da Verdade que preside ao grande movimento da regeneração, a promessa da sua vinda se acha por essa forma cumprida, porque, de fato, é ele o verdadeiro Consolador".
O espiritismo seria, por conseguinte, o Consolador.
A verdade, porém, é que a promessa de Jesus acerca do Espí­rito da Verdade não foi tão vaga para um futuro tão incerto e distante.
Jesus se dirigia diretamente aos Apóstolos que estavam então com ele na última ceia: "Rogarei ao Pai e ele vos dará outro Paráclito, para que convosco permaneça para sempre, o Espí­rito da Verdade...
O Paráclito, o Espírito, que o Pai enviará em meu nome, é que vos  ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos disse" (10 14,16-17.26). E pouco antes de sua ascensão man­dou aos Apóstolos: "Eis que eu vos enviarei o que meu Pai prometeu ­do Alto" (Lc 24,49).
E lhes disse ainda: "O Espírito Santo des­cerá sobre vós e dele recebereis força" (At 1,8).
Alguns dias depois, na festa de Pentecostes, quando estavam reunidos na sala de Jerusalém, "de repente veio do céu um ruído semelhante ao soprar de impetuoso vendaval, e encheu toda a casa onde se acha­vam.
E apareceram umas como línguas de fogo, que se distribuí­ram e foram pousar sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo" (At 2,1-4).
Era a vinda do Espírito da Verdade.
O espiritismo não tem a pretensão de ser religião.
Já vimos a comunicação ("do além") do dia 9-8-1863, proclamando que "o espiritismo é a única tradição verdadeiramente cristã e a única instituição divina e humana".
Vimos também a comunicação, sem­pre "do além", de 15-4-1860, segundo a qual o espiritismo "insti­tuirá a verdadeira religião, a religião natural, a que parte do coração e vai diretamente a Deus, sem se deter nas franjas de uma sotaina, ou nos degraus de um altar".
No dia 1º de novembro de 1863, Allan Kardec fez na Socie­dade Parisiense de Estudos Espíritas um discurso sobre o tema: "É teu.
Por isso permanecei nesta cidade. até serdes revestidos da força o Espiritismo uma Religião?" (reproduzido em Reformador, março de 1976, pp. 78-82). Apresentou então um resumo da Doutrina Espírita, terminando com estas palavras:
"Eis o Credo, a religião do espiritismo, religião que pode conciliar-se com todos os cultos, isto é, com todas as maneiras de adorar a Deus.
Esse é o laço que deve unir todos os espíritas numa santa comunhão de pensamentos, enquanto se espera que ele ligue todos os homens sob a bandeira da fraternidade universal".
"Surgindo em cumprimento de uma das promessas do Cristo, que personifica a única Igreja verdadeiramente universal, o espiritismo é, sem dúvida, a revivescência do vero cris­tianismo, agora desempecido de todos os véus da letra, de todas as obscuridades do mistério, do manto maravilhoso do milagre, as três principais geratrizes dos dogmas. Nenhuma outra doutrina, con­seqüentemente, lhe pode disputar a qualidade de religião.
Tão pre­dominante é nele essa qualidade, que não há tê-lo por 'uma' reli­gião, mas como 'a' religião, no mais lato sentido do vocábulo".
"Não há fugir: se o espiritismo, na conceituação de seu Codificador, realiza todas as promessas do Cristo a respeito do Consolador, vindo até a completar o ensino do Cristo, e se o grande intérprete do sentir das entidades espiri­tuais nos assevera que o espiritismo evangélico é o Consolador, ilógico seria, portanto, que não aceitássemos o espiritismo como religião" .

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"Filosofia das belas lógicas‏"


Seja você mesmo!
Sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar...
O mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia,pratique a aceitação...
Faça as pazes com o seu passado, assim você não estragará o seu presente...
O que os outros pensam de ti não lhe diz respeito...
O tempo cura quase tudo.(Dê tempo ao tempo)...
Ninguém é motivo para sua felicidade senão você mesmo...
Não compare sua vida com a dos outros... (Você não tem ideia de como foram trilhadas);
Pare de pensar muito.você não precisa saber todas as respostas...
Sorria, pois você não tem todos os problemas do mundo...
Desista da sua necessidade de estar sempre certo(a)...
Desista da sua necessidade de controle...
Desista da culpa...
Desista da sua conversa interior derrotista...
Desista das suas crenças limitantes...
Desista de reclamar...
Desista da luxúria das críticas...
Desista da sua necessidade de impressionar os outros...
Abandone a sua resistência à mudança...
Desista das etiquetas...
Desista dos seus medos...
Desista das suas desculpas...
Desista do seu passado...
Desista do apego...
Desista de viver sua vida através das expectativas de outras pessoas...
Desista de se autojustificar...
Como fomos criados por Deus, saímos “das suas mãos”,puros, imaturos e ignorantes.
Perdemo-nos na estrada da evolução e afastamo-nos dEle, até o momento em que, extenuados pelo sofrimento e famintos de amor e conhecimento, caímos em nós e optamos por voltar à casa do Pai Celestial antes da hora, que, generoso e confiante, sempre nos aguarda,
Entende-se então que, a primeira queda forma um clichê mental na vida do espírito,de modo que haveria uma tendência neurótica à repetição do mesmo erro durante as futuras reencarnações.
A filosofia das belas lógicas é cair em nós, significa o exato momento em que ocorre o despertar da consciência.
A consciência desperta quando identificamos que somos Espíritos imortais a caminho da plenitude e que a vida no corpo tem um sentido ético, devendo abranger o crescimento intelecto-moral.
Obviamente que é o primeiro passo na direção de regresso a Deus, pois outros desafios evolutivos surgirão, tais como, libertar-se dos conflitos cultivados, harmonizar o eixo "ego-self", eliminar os defeitos morais e converter o despertar da consciência em atitudes renovadas sob a égide do amor.
Aprenda a sabedoria divina,a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito bem!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

"Alinhando o Duplo-Etérico e os Chakras com o pendulo"


Eliminando os parasitas da energia vital.
Para equilibrar um chakra e alinhar o Duplo-Etérico para equilibrar a energia vital de alguém com boas vibrações pode induzir – conscientemente – a energia benéfica ao fazer o pêndulo girar no sentido horário (Odomertia), e com velocidade harmônica.
Nesse caso, somos nós que movimentamos o instrumento por tempo determinado na pesquisa com a Radiestesia passiva fazendo a contagem mental (perguntar até quanto tempo, girar ate contar de 1 a 100; 1 a 200 etc...).
Na técnica ativa existe a tendência do pêndulo se movimentar cada vez mais rápido, chegando a se descompassar; tal fato ocorre pelo conflito entre o movimento negativo ressonante e o aspecto positivo que está sendo imantado.
Por causa disso, é importante manter o pêndulo sempre em um ritmo linear, ao aplicarmos a Radiestesia ativa (Utilize da observação e intuição).
Tipos de respostas em pesquisas de chakras: ·
Círculo ou linha pequena- (menos de oito cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim inicio da normalidade do equilíbrio – anti-horário- não- inicio de desequilíbrio e pontos negativos (obstrução ou dilaceração). ·
Círculo ou linha média- (entre oito cm e 12 cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim- bom, equilibrado, estado normal – anti-horário-não- desequilibrado, obstruído. ·
Círculo ou linha grande- (mais de12cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim Ótima vitalidade; excesso de energia, neste caso deve-se equilibrar – anti-horário- não- gravidade; obstrução forte, dilaceração.
Sabendo que os chakras trabalha,ora no sentindo horário,ora no anti-horário,mas quando vamos interferir para reativa-lo,devemos usar sempre o sentido horário,pois o pendulo direcionado para determinado vértice informará esse movimento operando normalmente, se não,cabe o pendulo de "alinha-lo(s)",verificando sua matriz,quantidade de giros, amplitude e temperatura.
Na realidade, os Chakras funcionam enquanto houver vida na matéria e o "Alinhamento" não é uma realidade, pois os Chakras não saem de seu alinhamento.
Se Usa essa expressão para indicação das pessoas leigas que possam entender mais facilmente do que se trata.
Com eles "alinhados", recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.
Para equilibrar esse centros, podemos recorrer a Radiestesia e as mais diferentes tipos de artifícios: mantras, alimentos, cores…
Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra.
O mantra para sua ativação é LAM e os alimentos que nos ajudam a alinhá-lo são os ricos em carotenóides: acerola, cereja, maçã, melancia, morango, tomate, etc.
Chakra Umbilical: O contato com a natureza que devemos ter para alinhar o chakra umbilical é observar a Lua, principalmente quando estiver cheia, e sentir as águas, sejam naturais ou do próprio banho. A alimentação ideal para seu equilíbrio é a ingestão de muitos líquidos, frutas e hortaliças como a abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja.
O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM.
Chakra Esplênico ou do Plexo Solar: A harmonia desse chakra pode ser conquistada através da observação da luz solar e de campos amarelos, como os de trigo ou de girassóis.
O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”) e os alimentos que o equilibra são aqueles ricos em amidos e carboidratos, como por exemplo batatas inglesas, bananas, abacaxi, milho e melão.
Chakra Cardíaco: Este chakra pode ser equilibrado com passeios em meio a campos verdes ou com a observação de flores cor-de-rosa.
Seu mantra é o YAM. Folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão, ajudam a "alinhar" ou "alimentar" esse chakra.
Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Outra forma de equilibrá-lo é a observação do céu azul e o reflexo do céu na água.
Se você comer todos os tipos de frutas, das mais variadas cores, também estará "alinhando-o".
Chakra Frontal: Observe o céu noturno e sentirá esse chakra estar cada vez mais equilibrado.
O som mântrico que o harmoniza é o SHAM e os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B, como framboesa, figo, uva roxa, jabuticaba, amora.
Também recomenda-se a ingestão de chás refrescantes, como os de hortelã e menta.
Chakra Coronário: Para equilibrar este centro energético, responsável por nosso contato com o divino, devemos observar o horizonte e ou chegar ao alto de uma montanha.
Podemos, também, comer alimentos ricos em vitamina B e flavonóides, como aipim, alho, banana, cebola, graviola, pêra, entre outros.
O mantra deste chakra é o som universal,o "OM"
O duplo-etérico é um corpo ou veículo provisório, espécie de mediador plástico ou elemento de ligação entre o perispírito e o corpo físico do homem.
É constituído de éter físico emanado da própria Terra; e dissolve-se no túmulo depois da morte física do homem.
Ele recebe os impulsos do perispírito e os transfere para a carne, agindo também em sentido inverso,cumprindo a função de mensageiro submisso, que transmite ao corpo o que o espírito sente no seu mundo oculto, ou seja, as emoções que a alma plasma na sua mente espiritual imponderável.
O duplo-etérico, portanto reage e transmite ao corpo físico todas as sensações que primeiramente atuam por via etérea.
O duplo-etérico, no entanto é a reprodução exata do corpo físico do homem e se distancia ligeiramente da epiderme, formando uma cópia vital e de contornos iguais.
É comum a pessoa acordar e sentir dor de cabeça e tomar remédio e a dor não passar e persistir por todo o dia.
Isso se dá pelo simples fato que,quando dormimos,o "Duplo-Etérico" se afasta para dar "passagem" ao espírito a viajem astral a que chamamos de sonho e quando retorna,ele não "encaixa"com exatidão no corpo físico,seja por "rebeldia",por levar um susto ao acordar,ou pelo disparo assustador do despertador,pelo "pesadelo" ou até mesmo pela "própria pressa do "Duplo"em encaixar e se alinhar antes que o "dono" se levante.
Outros motivos de "afastamento do "Duplo-Etérico" são:
>Anestesia operatória. >Queda de muito alto. >Medicamento de indução sonorífera. >Trabalho espiritual,(Este último é importante pois  dá "passagem"para haver a comunicação de espírito para espírito);ocorre é uma comunicação entre o Radiestesista e o pendulo,do perispírito a perispírito, ou seja mente a mente, dando a impressão de que a pessoa está "incor­porada",a este fato,depois do trabalho, o "Duplo-Etérico" deve retornar a seu local devidamente centrado,nem para direita,nem para esquerda,mas centralizado.
Isto ocorre comumente com o  Radiestesista quando está em contato espiritual e no final do trabalho,deve verificar com o pendulo ou com as mãos se o "Duplo-Etérico" se "desalinhou" ou não. Certamente,antes de iniciar qualquer terapia,seja Reiki,Conecção Reconectiva,praniâna ou até aquela mesma que vai trabalhar diretamente no campo magnético do consulente,deve-se "medir" o "Duplo-Etérico" e avaliar os chakras para saber o estado de seu alinhamento e grau energético,(claro,porque se não um lado fica limpo e tratado e o outro lado não.).
Para saber se seu "Duplo-Etérico" está alinhado ou "tirar a dor de cabeça"por "desalinhamento" do mesmo,existe uma prática que qualquer um pode fazer e ter certeza se "ele" existe ou não;não precisar ser sensitivo(a) ou com qualquer "poderes" extrafísico,basta simplesmente esfregar as mãos como se estivesse com muito frio e em seguida coloca-la ente a cabeça e uma energia será detectada,se uma das mãos for conduzida para fora,se afastando,(a própria energia do duplo fará isso),e a outra permanecer no mesmo lugar,é sinal que o "Duplo-Etérico" está fora de posição e é só "puxa-lo",fazendo um vácuo e ele voltará para o lugar.
Essa técnica pode ser repetida por pelo menos 2 vezes em caso de "Duplo-Etérico teimoso",ou seja, se não voltar para o lugar, indica problema que deve ser analisado por um bom Radiestesista.
Se a pessoa não sentir na prévia "medição"o "Duplo-Etérico" é porque a pessoa está sem energia devendo energizar o chakra do Plexo solar para então "dilatar",(o "Duplo-Etérico").
Apesar do "Duplo-Etérico"  ser um corpo invisível para os olhos carnais, ele se apresenta aos videntes e à visão espiritual dos desencarnados como uma capa densa, algo física.
Em conseqüência, o homem é composto da essência da vida cósmica e também se liga a todas as manifestações de vida no Universo.
O corpo físico pode ser comparado a uma espécie de ímã que atrai em torno de si, no espaço por ele ocupado, as partículas constitutivas dos corpos mais sutis.
Entre o Espírito e o corpo carnal existe um “espaço” ou “distância vibratória” que precisa ser preenchido pelos corpos sutis, veículos ou elos intermediários, confeccionados da mesma substância que forma cada plano intermediário.
Por incrível que pareça, essa "cópia" fiel do corpo humano deve ser bem cuidada,higienizada e purificada para que seus atributos tenham facilidade de sintetizar a Radiestesista com êxito em suas comunicações,mesmo porque,"ele"a camada protetora do perispírito que será a forma do corpo físico da próxima encarnação.

"Deprimido suicida-Socorrendo esse espirito"


É ERRADO MATAR-SE PARA ENCONTRAR COM O ENTE QUERIDO,
além de ser um erro adiará ainda mais o reencontro com este ente querido.
No livro O Céu e o Inferno, de Allan Kardec, 2ª parte, capítulo V, há um relato de uma mãe que suicidou-se logo após a desencarnação de seu filho.
Sua intenção era acompanha-lo. Mas não aconteceu o esperado.
A diferença entre o suicídio e a morte premeditada é que o suicídio é um ato de vontade do espírito, exercendo seu livre arbítrio, resolve por fim à atual existência física.
Morte premeditada seria também um ato de vontade do espírito de pôr fim a existência.
A diferença, é que o suicídio pode ser um ato impensado, circunstancial, fruto de uma reação de momento, enquanto a morte premeditada nos dá a idéia de algo planejado, que o espírito vem buscando há mais tempo. Todavia, ambos os casos deságuam numa mesma infração à Lei de Deus: a interrupção da existência física, oportunidade que nos é concedida através da reencarnação para evoluirmos.
Em ambos os casos a conseqüência é danosa para o espírito infrator.
O amparo ao suicida é feito com as equipes de socorro espiritual sempre se fazem presente nessa hora, mesmo nos casos de suicídio.
Mesmo que no primeiro instante o suicida não seja amparado pelas equipes,mas por se encontrar cercado de entidades malignas que o impedem, devido ao desequilíbrio espiritual em que se encontram, mais tarde esse amparo não faltará.
Um trabalho complexo, que consiste em assistência fraterna espiritual prestada, não só aos desencarnados, como também aos encarnados e que estão envolvidos na situação.
Como vimos, consiste em esclarecer e reequilibrar as forças do espírito desencarnado que se encontra sofrendo forte perturbação e sob influência de outros, perseguidores.
Objetiva tirá-lo da influência subjugadora daquelas forças, com aplicação de passe magnético.
Abrange, também, o atendimento fraterno a encarnados, levando-os ao esclarecimento e à consolação pelo entendimento da situação, através do desmembramento do corpo físico pelo sono.
Para obtê-lo, basta a fé e o pedido através da prece, e esse trabalho se dá através de equipes formadas por espíritos já evoluídos, que se dedicam ao socorro espiritual.
Compõe-se de socorristas, doutrinadores e auxiliares de um modo geral, todos com o objetivo comum de servir, sempre tendo como farol os ensinamentos do Cristo, guia maior de todos.
O familiar pode colaborar da seguinte forma:
> Antes de dormir,faça uma oração,pedindo a Deus e ao mentores espirituais,solicitando a permissão para esse encontro no intuito de ajuda-lo,seja aonde ele estiver.
>Outra possibilidade de ajuda direta é num centro de mesa,através da psicografia,onde existe a possibilidade de pedido de esclarecimento por parte do suicida;
> A outra possibilidade é no desencarne,(dependendo do merecimento);
> A outra é numa próxima encarnação,(a ajuda continua)
Maria dirige no Plano Espiritual várias organizações de socorro aos necessitados.
Trata-se de uma Legião de Espíritos dirigidos pelo Nobre Espírito Maria que tem por finalidade socorrer aqueles que abreviaram voluntariamente a sua vida e por isso padecem atrozes dores no Mundo Espiritual.
Há entre os servidores da Mãe do Senhor disciplina e amor no auxílio a estes que sem dúvida são grandes necessitados de socorro espiritual.
Hospital Maria de Nazaré e a Mansão da Esperança.
Outras citações poderíamos fazer para falar do trabalho da Rosa de Nazaré no Mundo do Espírito.
(Do templo, situado na Mansão da Harmonia, região onde se demoravam com freqüência os diretores e educadores da Colônia, partia o convite às homenagens que, naquele momento, seria de bom aviso prestarmos à Protetora da Legião a que pertencíamos todos – Maria de Nazaré.Pelos recantos mais sombrios da Colônia ressoavam então doces acordes, melodias suavíssimas, entoadas pelos vigilantes. Era o momento em que a direção geral rendia graças ao Eterno pelos favores concedidos a quantos viviam sob o abrigo generoso daquele reduto de corrigendas, bendizendo a solicitude incansável do Bom Pastor em torno das ovelhinhas rebeldes, tuteladas da Legião de sua Mãe amorável e piedosa.)
Não vamos confundir aqui com MATAR-SE PARA SALVAR UMA VIDA,pois isto é a maior prova de amor ao próximo.
Sacrificar sua vida para salvar outra, só sem intenção de morrer.
Portanto, deixo claro que, só Deus tem o direito de retirar a vida.
Deus não castiga o suicida, é o próprio suicida quem se castiga, através de sua consciência pesada.
O tribunal do suicida (e de todos nós) é a sua própria consciência.
Se o ato do suicida é covarde ou corajoso, não podemos precisar, porque há casos de loucura, onde o suicida, por estar em estado de demência, não pode avaliar o crime que cometeu.
No caso de Getúlio Vargas, ex-presidente do Brasil, diz Emmanuel, que ele não foi considerado como suicida, uma vez que evitou uma guerra civil com sua morte.
Como vemos, cada caso é um caso. Por isso, aprendamos a não julgar pela aparência.
Pois, não sabemos se já fomos ou estamos sendo suicidas indiretos, ou seja, aquele que se mata devagarzinho, todos os dias através de vícios, excesso alimentar,bebida alcoólica,drogas, sexo desregrado, etc.
Nossos sentidos são primários e não temos direito de julgar.
Só há um juiz, perfeito e infalível: DEUS.
Para nós cabe a caridade da prece à esses irmãos.
Portanto, lembremos que Deus não nos dá um fardo cujo peso não aguentaremos.
Tenhamos fé e esperança no futuro.
NÃO SE MATE, VOCÊ NÃO MORRE.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

"Filosofia do Caminho Pessoal"


Segundo os especialistas, a própria evolução seleciona os seres que tenham mecanismos de sobrevivência, e não o contrário, de interrupção da vida.
"O suicídio é uma prerrogativa humana, e não dá para ampliar para os demais animais".
O suicídio humano vem do sofrimento íntimo profundo, desesperança da vida, falta de fé em Deus, em si próprio,não mais encontrando conforto em caminhos percorridos.
Infelizmente tudo se inicia quando o suicida  não acredita mais em um padre, pastor, rabino, monge, guru, sheik, pai de santo e etc..
O conflito do suicida remonta a causas pretéritas, provavelmente longínquas,(em vidas passadas),com repercussão no presente.
O cerne da questão liga-se a não identificação do amor divino e da paternidade do Criador.
Por isso a rebeldia tão comum no suicida.
Revolta-se contra as leis, desdenha a própria vida, não concordando em ter sido criado.
Num ato de rebeldia extrema tentam devolver a própria vida ao Criador.
O suicida apresenta duas características: - egoísmo e agressividade. Egoísmo por crer que sua dor é a maior do mundo e agressividade voltada principalmente contra si próprio.
Não pensam que seus atos irão fazer sofrer os que vão ficar.
Qual o caminho para a reconstrução de si mesmos?
A essência da existência é o elo Criador-criatura, Pai-filho.
A ruptura deste elo pelo suicida é extremamente sofrida, pois, talvez, repete o desligamento havido outrora, quando da separação Pai e filho. Por isso as perdas precoces falam alto ao coração do suicida.
Doenças são efeitos e não causas.
Assim podemos ,de maneira geral, dizer que a não identificação do Amor Divino e do Pai, leva à falta de fé, e esta à insegurança que desperta o egoísmo (como defesa).
As excrescências do egoísmo são a vaidade, orgulho, inveja, revolta.
E observando, vamos encontrar como ponto central da mente dos encarnados uma destas excrescências como núcleo motor da personalidade.
O homem não tem  jamais o direito de dispor da sua própria vida, pois só a Deus compete tirá-lo do cativeiro terreno, quando o julgar oportuno. Apesar disso, a justiça divina pode abrandar o seu rigor, em virtude de certas circunstâncias, reservando, porém, toda a sua severidade para aquele que quis furtar-se às provas da existência.
O suicida assemelha-se ao prisioneiro que escapa da prisão antes de cumprir a sua pena.
Infelizmente, recebo notícias, quase que diariamente, sobre pessoas que cometeram suicídio.
Porque o suicídio para o materialista, é visto como uma porta de saída para os problemas.
Mas, para o espiritualista, ou seja, para quem acredita que a vida continua após a morte do corpo físico, o suicídio é porta de entrada para mais problemas, dores e aflições.
No entanto,no caso de animais, não há como negar que em algumas ocasiões, morrem de maneiras estranhas e que podem aparentar um suicídio.
Se um animal aquático desprende a si mesmo de seu ambiente aquático, por exemplo, pode parecer suicídio para quem olha de fora.
Outro fenômeno observado é o comportamento auto prejudicial.
As causas exatas são desconhecidas e provavelmente variam caso a caso, mas potenciais fatores incluem estresse, isolamento, medo, doença, desnutrição e tédio.
Pássaros, por exemplo, podem arrancar algumas ou todas as suas penas, deixando-os algumas vezes completamente sem elas antes de começarem a bicar o próprio corpo.
Primatas podem morder-se, e cachorros e gatos podem se lamber excessivamente.
Essas ações tendem a acalmar e ajudam os animais a lidar com suas situações, mas também podem ser uma ameaça para a saúde do animal, dependendo da sua gravidade.
Mesmo situações em que o animal se deixa devorar pelos filhotes, para que eles não morram de fome, não são consideradas morte voluntária. "Oferecer o próprio corpo como alimento para a prole é um jeito de garantir a sobrevivência, não é suicídio",
Casos famosos de "suicídio" entre os bichos, como os escorpiões que se matariam quando acuados num círculo de fogo, não passam de lendas.
Alguns animais dão a impressão de tirar a própria vida, mas a explicação do "crime" é outra:
Os lemingues são pequenos roedores herbívoros, com até 15 cm de comprimento, que vivem na Escandinávia e em áreas próximas ao Polo Norte, reproduzindo-se com facilidade
"Lenda mortis" - Quando a população aumenta muito, eles se suicidariam pulando de penhascos, num mecanismo de autorregulação
Laudo final - O que ocorre é que, nesses picos populacionais, ao se deslocarem desordenadamente em bandos, muitos indivíduos caem do precipício onde vivem, empurrados pelos que vêm atrás
Os escorpiões se matariam quando aprisionados em um círculo de fogo, lançando seu ferrão contra o próprio corpo
Laudo final - O fato é que, numa situação como essa, o bicho fica agitado por causa do calor e perde o controle da cauda, que pode se voltar sobre o próprio corpo.
Mas o que mata mesmo o animal é a desidratação provocada pela alta temperatura
Os louva-a-deus machos seriam românticos inveterados, que fariam de tudo para garantir uma noitada de amor com a parceira, inclusive dar o próprio corpo para ser devorado por ela após o ato sexual
Laudo final - A morte não tem nada de romântica, muito menos de intencional. Bem menor do que a fêmea, o macho se aproxima cuidadosamente por trás na hora da cópula.
Mas, quando a transa termina, ele tem que escapulir rapidamente, senão a fêmea devora seu corpo - ela faz isso para ficar bem alimentada, garantindo o desenvolvimento das crias que serão gestadas
Diante do ataque de um predador, algumas aves se arrastam no chão, simulando uma asa quebrada, como se fossem uma presa mais fácil. Durante a encenação, os filhotes têm tempo de escapar.
Acontece que, muitas vezes, o predador acaba abocanhando o pássaro fingidor, o que revelaria um comportamento suicida
Laudo final - Para os especialistas, contudo, não se trata de suicídio, mas, assim como no caso das aranhas europeias, de um comportamento extremo visando a perpetuação da espécie
Um dos episódios mais marcantes de morte em massa de animais aconteceu nos EUA, por volta de 1870.
Durante uma nevasca, cerca de 100 mil bisões despencaram para a morte de um penhasco de 1 000 m de altura.
Para muitos, foi suicídio coletivo
Laudo final - Até hoje os cientistas não conseguem explicar as causas do fenômeno, mas nenhum deles endossa a teoria suicida.
O que se sabe é que, naquela época, havia uma política estatal de extermínio desses animais, pois, com isso, o governo americano enfraqueceria as comunidades indígenas que tinham nos bisões sua principal fonte de alimento
Vira e mexe, os jornais noticiam que dezenas de cetáceos encalharam em alguma praia do planeta, num movimento aparentemente intencional que revelaria um suicídio em massa
Laudo final - De acordo com os estudiosos, fatores como doenças, poluição do mar, ruído de atividades navais ou pesquisas para exploração de petróleo podem gerar uma confusão espacial nas baleias e interferir em sua comunicação, causando esses trágicos incidentes
A aranha europeia (Stegodyphus lineatus), que é encontrada na costa mediterrânea da Europa e alimenta os filhotes regurgitando comida para eles
"Lenda mortis" - Caso a comida fique escassa, a mãe, num ato extremo, se mataria oferecendo o próprio corpo para ser devorado pelas crias
Laudo final - Segundo os cientistas, dar o próprio corpo como alimento - fenômeno conhecido como matrifagia - não é suicídio, mas um meio de garantir a perpetuação da espécie.
Na verdade,o suicida encontrará num futuro próximo o caminho em direção a Deus,(aumbandhan), e a sua própria evolução e que a melhor maneira de viver é se concentrar no desenvolvimento pessoal