sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Medir e Avaliar com o Pêndulo"


Importante saber que a "Régua Biométrica" e um dos principais meios para se quantificar vibrações e energias em Radiestesia, saindo assim do casuísmo.
Serve para medir e determinar os valores de energias negativas ou positivas de pessoas adoentadas,a vitalidade Humana, ambiente, objetos e muitos outras situações que se fizerem necessários.
A titulo de exemplificação, Bovis,(Radiestesista francês Antoine Bovis,criador da Régua Biométrica,cuja escalas permitem aferir diferentes valores além da escala original biométrica baseada em ångströns, medida de comprimento e onda.
O ångström (Å) é uma medida de comprimento que se relaciona com o metro através da relação:1 Å = 10-10 m ou 1 angstrom = 0,1 nanometros .),  estabeleceu uma avaliação sobre a intensidade de
determinada frequência de irradiação, partindo do pressuposto de que tudo o que se encontre em uma frequência inferior ou muito superior à frequência vibratória do homem (6.500 a 7.000 ångström ou 6.500 a 7.000 Bovis) pode gerar algum tipo de desarmonia.
A frequência vibratória medida do planeta está dentro dos valores acima e alguns pontos do solo podem emanar uma frequência inferior ou superior, associados a diversos fenômenos de
desequilíbrios ao ser humano e aos ambientes em geral.
A Radiestesia utiliza-se de discos, gráficos e aparelhos especiais desenvolvidos para avaliar o equilíbrio do sistema energético do corpo através desta e de outras técnicas radiestésica.
Um Radiestesista pode confirmar um diagnóstico de mal de Alzheimer cuja precisão é muito difícil de alcançar nos exames convencionais.
O desenvolvimento da Régua Biométrica, vem atender uma lacuna nunca antes preenchida no que se refere ao diagnóstico preliminar.
Visando atender uma demanda crescente.
A Radiestesia vem auxiliando no despertar desta consciência.
Não conheço método de avaliação mais fidedigno, exato e completo para medir todos os campos energéticos de um ser através da  Régua Biométrica.
Este instrumento permite a mensuração de todas as energias detectáveis em Radiestesia.
Quando se avalia um indivíduo em sua plenitude chega-se primariamente a três resultados:Quantidade de energia etérica, qualidade da energia emocional e frequência energética espiritual. Vamos aos detalhes:A quantidade de energia etérica é avaliada como um todo, denominada de vitalidade e também quantifica separadamente a energia vital em cada uma de nossas baterias energéticas (chakras).
Dessa forma podemos checar o estado de saúde da pessoa e diagnosticar a origem no corpo físico de alguns sintomas ou sensações.
A Régua Biométrica possibilita que se façam três níveis de leitura:
1 - Biometria Clássica usando a escala, em Angstrom (Å)  proposta por Bovis e Simmoneton permite verificar os mais variados níveis de salubridade de residências, terrenos, bem como os níveis de saúde e bem estar dos seres vivos;
2- Biocompatibilidade é a uma escala com variação percentual, determina quão compatível um indivíduo esta com o ambiente onde vive ou trabalha, com a medicação recomendada e até mesmo níveis inter-relacionais; útil na escolha de ambientes para trabalho, em recursos humanos verificar a compatibilidade entre funcionários de uma empresa, dentre outras aplicações.
Com 2 espaços para testemunho, a Régua Biométrica permite identificar percentualmente o grau de ressonância e interação harmônica entre seres vivos, alimentos, substâncias, objetos, ambientes e coisas;
3- Tensão Elétrica espontânea escala configurada em mV/m (miliVolt por metro) permite determinar os níveis de tensão emanada do subsolo, permitindo identificar o tipo de anomalia e insalubridade pois esta configurada para valores negativos indicativo de zonas tectônicas e fraturas; valores positivos indicando a percolação de água
Com a Régua Biométrica em mãos e com um pêndulo,o profissional terá a possibilidade de fazer inúmeras avaliações nas mais diferentes situações do seu dia-a-dia, chegando a resultados fantásticos na busca de saúde e bem estar de seus familiares, amigos e clientes!!!
Medir o Grau de Salubridade do ambiente em que vive e trabalha, ou um terreno que quer comprar.
Avaliação da saúde de pessoas, seus órgãos e sistemas;
Medir o Grau de Salubridade de seus alimentos, bebidas e outras substâncias, identificando, por exemplo se lhe fazem bem ou mal e o grau de deterioração dos mesmos;
Medir e avaliar a energia emanada por móveis, objetos,obras de arte e coisas;
Avaliar a sua Biocompatibilidade com o ambiente em que vive, com um remédio ou com uma pessoa que convive
Por exemplo: um paciente se queixa apenas de tonturas esporádicas.
Através da Régua Biométrica, podemos chegar à conclusão de qual órgão é o responsável pela geração física desse sintoma.
Poderia ser o fígado, o labirinto (labirintite), o sistema neurológico (espasmos vasculares ou disritmia cerebral), enfim, para se ajudar a aliviar o sintoma agudo precisamos ter a certeza do órgão que está produzindo o desequilíbrio.
A qualidade da energia emocional pode também ser avaliada ou medida pela Radiestesia com a Régua Biométrica, obtendo-se um diagnóstico psicológico de inseguranças, medos, limitações, conflitos, ansiedades, estados depressivos, etc.
Esses desequilíbrios emocionais são os reais vilões geradores de todos os sintomas e de todas as doenças.
Como usar:Coloca-se a "régua" Biômetro na posição horizontal no sentido norte e sul.
No lado esquerdo colocar o testemunho ( uma foto, peça ou objeto) da pessoa que será "avaliada " em sua saúde.
Usa-se o pêndulo para determinar o "valor" no qual se encontra a pessoa em si com o objetivo de ver se esta em condições normais de saúde ou  caso contrário para se tomar as providencias com relação a neutralização eliminação das energias que possam estar agindo de modo negativo ou mesmo causando doenças.
A "noite escura da alma" pode ter origem em vidas passadas .
Novamente as indicações dos produtos ou técnicas terapêuticas são baseadas nessas últimas conclusões, podendo o paciente ter muito mais chance de resolver definitivamente os seus incômodos porque estamos ajudando a eliminar a verdadeira raiz dos seus problemas.
A frequência energética espiritual medida pela Régua Biométrica é como se fosse um código de barra localizado no corpo astral, uma quantidade específica de crédito, um título de escolaridade, enfim, uma graduação que adquirimos não diretamente através de algum tratamento, mas sim, através das vivências e atitudes.
É a maturidade do espírito.
Assim como todos os seres viventes, o próprio planeta também possui uma frequência espiritual que está crescendo muito rápido nos últimos anos.
O planeta está entrando em uma frequência muito mais complexa, sutil e avançada.
Por isso tantos cataclismas, conflitos, a globalização, enfim a maior exposição de tudo e de todos para que tenhamos muito mais material para basear nossas escolhas.
Conforme o planeta vai aumentando de freqüência vibratória, somos estimulados a acompanhar esse processo ascendente de evolução e por isso sentimos tantos sintomas inexplicados, muitas vezes taxados simplesmente de depressão ou stress e adquirimos tantas doenças desconhecidas.
São muitos os sintomas e as sensações decorrentes do aumento da frequência vibracional: fibromialgia, dores de cabeça em geral, tonturas, náuseas, diarréias, “alergias”.
Essas sensações extrapolam os conceitos e os fundamentos das especialidades convencionais.
Por isso é importante entender que muitas vezes o seu espírito evoluiu e você ainda não sabe e continua fazendo as mesmas atividades de antes, continua na mesma rotina.
Existe a necessidade de uma adequação.
Quando se faz uma avaliação Radiestésica com a Régua Biométrica do campo espiritual,se detecta em que nível a pessoa se encontra de evolução, de maturidade para então podermos conscientizá-la dessa nova realidade e orientá-la de suas necessidades de mudanças, inclusive sugerindo algumas.
Por exemplo: quando você evolui espiritualmente o seu corpo modifica e passa a não aceitar mais atividades físicas forçadas que antes até necessitava,(Vitalidade Humana – 6.500 Bovis - Pessoas adoentadas – 2.000 a 2.500 Bovis).                 .
A pessoa começa a perceber que o mais sutil, muitas vezes é o suficiente e o mais adequado.
O mesmo acontece com a alimentação, com os produtos e técnicas terapêuticas, com os seus conceitos e valores, enfim tudo aquilo que fazia parte de sua realidade simplesmente passa a não fazer mais sentido.
Muitas pessoas já nascem com um nível de maturidade espiritual elevado e sofrem com a adaptação ao meio externo, porque são mais conscientes.
São incompreendidos por todos, inclusive profissionais de saúde e professores.
Suas idéias excêntricas, sua espontaneidade que incomoda, sua consciência ecológica e ética muito rígida para a maioria que convive com eles.
Esses são os chamados Seres multidimensionais.
Seres humanos especiais, muitas vezes confundidos com gênios, loucos ou no mínimo esquisitos.
Já conheci muitos que foram diagnosticados de bipolar (um tipo de psicose).
Lógico que eles sofrem, ficam deprimidos, irritados, além de serem humanos, eles ENXERGAM e é duro enxergar numa terra que todos fazem questão de não ver.
Exemplo de algumas outras medidas que podemos obter com a Régua Biométrica:
Cristais Radiônicos –Cerca de 8.000 Bovis
Monastério de Monte Serrat – 12.500 Bovis
Templo de Echnaton – 11.000 Bovis
Labirinto de Chartre – 18.000 Bovis
Gruta de Lourdes – 26.000 Bovis 24
Dentro da Pirâmide de Chephren – 70.000 Bovis
Pirâmide de Queops – 170.000 Bovis