segunda-feira, 7 de julho de 2014

Perturbações:Bênção ou Maldição?


Quais as diferenças ente as perturbações mentais, as doenças físicas e as perturbações espirituais?
Os termos "Perturbação", "Distúrbio" e Doença combinam-se aos termos mental, psíquico,psiquiátrico e espiritual para descrever qualquer anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicológica e/ou espiritual.
Os transtornos mentais são um campo de investigação interdisciplinar que envolves áreas como a psicologia, a filosofia, a psiquiatria a neurologia e a doutrina espírita.
O princípio disso tudo é você entender, que ser vítima de maldição, não significa ser maldito, mas estar sendo vitima de um espírito obsessor.
Isso quer dizer que "Maldição" é uma perseguição espiritual,onde tudo dá errado em áreas especificas de sua vida, tais como:
- área financeira (dividas constantes, fracassos repetitivos, perdas repentinas),
- familiar (comportamentos e vícios, divórcio, desestrutura na família),
- saúde (doenças repetidas ou cronicas sem diagnóstico médico claro, cirurgias constantes),
- espiritual (tentações com mais frequências em algumas áreas (sexual, mentira, roubo)).
A bênção é o contrário da maldição. A bênção é um antídoto espiritual que Deus nos deu.
As perturbações mentais ou espirituais, embora seja discutida como se fosse uma doença única,pode ser considerada como uma síndrome heterogênea, ou ainda, como um grupo de transtornos com causas heterogêneas.
Nessa estrutura psicógena, situam-se, igualmente, os fatores Kármicos, de procedência anterior ao berço.
Isso porque também o paciente "pertubado mentalmente ou espiritualmente" é um espírito imortal em processo de evolução.
Neste contexto, pois, observa-se que tanto uma coisa quanto outra guarda a sua origem profunda no Espírito que delinqüiu.
Este fica atormentado por alguma consciência de culpa, devido aos erros de vidas transladas, os quais, provavelmente, passaram despercebidos pela justiça terrena, mas não foram capazes de ludibriar as leis do Criador, porque inscritas dentro do ser,(daí a perseguição espiritual como justiça).
Conseqüentemente, tal sentimento impregna o perispírito desde antes da concepção fetal, os fatores necessários para a predisposição à síndrome e para a necessária reparação dos "crimes cometidos" contra as leis de Deus.
Observando-se as contribuições do Espiritismo, que vislumbra o ser integral, imprescindível se faz, com o objetivo de remontar às causas fundamentais da dita "pertubação",então,a Radiestesia recomenda que seja feito a "desobsessão", a "fluidoterapia, água fluidificada, a oração e, primordialmente,fazer o evangelho no lar, que é a psicoterapia oferecida pela Doutrina Espírita, que se baseia nos ensinos de Jesus do amor e da caridade, e que um dia não muito longínquo impregnará os conceitos das academias.
Uma perturbação espiritual é na verdade um despertar da Mediunidade.
A Mediunidade é o conjunto de faculdades que permite ao Ser Humano ser sensível a impressões do mundo espiritual, incluindo a possibilidade de receber comunicações de seres espirituais.
Este despertar da sensibilidade mediúnica é geralmente benéfica se for devidamente compreendida, aceite e educada.
Contudo, pessoas que estão a passar por esta prova sofrem desequilíbrio emocional e por sua ignorância do que seja a mediunidade, ou porque está sob a ação de espíritos ignorantes, sofredores ou maus ficam taxadas de "doentes mentais" ou com "maldição".
Vida e Morte, berço e túmulo, experiência e renovação, nada mais são do que simples etapas seqüenciais do progresso espiritual, expressando-se, pujantes, num “hoje imperecível”.
Na verdade, nossa mente é o nosso endereço e nossos pensamentos são as nossas criações de luz e sombra, de liberdade ou escravidão, de paz ou tortura.
A mente é um núcleo de forças inteligentes que geram sutil plasma, o qual, ao exteriorizar-se, oferece recursos ao que pensamos.
No mundo mental do agente um eventual recipiente pode interpretar os pensamentos recebidos, limitando-os à sua capacidade.
Nos centros de saúde, clínicas, hospitais, consultórios privados de Radiestesia, milhões de pessoas procuram todos os anos ajuda para responder a sintomas como ataques de pânico inexplicáveis e aparentemente irracionais, ouvir vozes “que mais ninguém ouve”, ver coisas “que mais ninguém vê”, sentir energias a percorrer o corpo, ter a convicção de lhe passarem pela mente pensamentos que não são os seus, ter pensamentos obsessivos e compulsões que não consegue controlar, depressão crónica e/ou inexplicável, personalidade múltipla, etc., que são diagnosticados sob os mais variados quadros psicopatológicos mas com cunho espiritual.
Um desses quadros, considerado como um dos mais graves, é a Esquizofrenia, onde o indivíduo passa por experiências que são muitas vezes consideradas como fruto de uma grave perturbação. No entanto e apesar das várias hipóteses em estudo, a ciência médica desconhece a causa da Esquizofrenia e considera-a uma doença incurável.
No entanto e paradoxalmente, milhares de pessoas em todo o mundo passam exatamente pelas mesmas experiências dos “esquizofrénicos” e têm uma vida perfeitamente normal, quando não mesmo, verdadeiramente feliz.
É que existe uma perspectiva alternativa à visão médica desta perturbação, que oferece esperança a estas pessoas: a visão da "Radiestesia espiritual".
Para a visão do Radiestesista, o problema de muitas dessas pessoas não é físico nem mental, como aliás o confirmam os exames médicos atuais.
Vivemos em um oceano de freqüência energéticas.
Nossa consciência destas freqüências depende da nossa habilidade em registrá-las,e essa é a importância do Radiestesista que com habilidade pode tratar as "pertubações" exatamente da forma que ela pode se apresentar,física ou espiritual.