sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quem somos, de onde viemos e para onde vamos?

'Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter.
Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.'


(Caio Fernando Abreu)
Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.




 "Deus nos deu, para nos melhorarmos, o necessário e o suficiente.???


 - Em toda parte e em todos os tempos, e se lançarmos o olhar em torno de nós mesmos, sobre as obras da natureza, notarmos a providência, a sabedoria, a harmonia que consiste em cada canto e recanto do universo. Deus nos se mostra, mas se revela pelas suas obras!

 - Deus cria constantemente. Logo entendemos: Sendo Deus a inteligência suprema, causa primeria de todas as coisas, o principio espiritual inteligente e emanado da suprema inteligência e semelhança de um campo eletromagnético.

 - Deus nos criou simples e ignorantes, ou seja, sem conhecimento, porém, nos dotou de recursos a que podemos adquirir pouco a pouco a ciência, conduzindo -nos a perfeição relativa. Criou leis justas e sabias, dentre elas a do esquecimento. A lembrança de nossas encarnações passadas teria gravissimas inconveniencias, tais como exaltar o nosso orgulho, em certos casos, nos humilhar, e com isso, entravar nosso livre arbitrio. Deus nos deu para nos melhorarmos o necessário e o suficiente, se n?o temos nesta encarna??o a lembran?a do que fizemos de bem ou de mal, temos, entretanto a intuição, nossas tendencias instintivas que são uma reminiscencia do nosso passado e que devemos examinar para que assim possamos lutar contra as mas.


 - Primeiro fazamos exercicios de introspecção, passemos a nos conhecer, tomar ciência de nossa personalidade, assim teremos condições de avaliarmos se o bom ou o mau pensamento nos e próprio ou sugerido. Lembremos, no entanto, que sempre contamos com a presençaa da espiritualidade a nos inspirar, a nos proteger, pois temos um irmão espiritual a quem chamamos de mentor ou anjo da guarda. Sempre que buscarmos a prece e a vivência das diretrizes do Cristo, contaremos com a presença da espiritualidade a nos auxiliar.

 - Somos seres perfectiveis, esta inserido em nós a essência divina, porem,  pelo esforço próprio que haveremos de obter as conquistas necessárias de qualquer natureza, especialmente as que realmente nos são valiosas tais como: compreensivo, tolerância, perdão, pacificação, afabilidade... Somos espiritos em evolução buscando o conhecimento, cada um agindo de acordo com o grau de entendimento que lhe é próprio, com a consciência propulsora de suas ações, nossa essência e angelica, todos chegaremos à condição de espiritos angélicos.

 - Se o Homem conhecesse o futuro n negligenciaria o presente e não agiria com a mesma liberdade na construção do mesmo. È justamente o que construirmos hoje que seria a  construção do nosso amanhã, trabalhemos para que melhoremos-nos a cada dia construindo um futuro mais feliz.
JORNAL FRATERNIDADE
EDIÇÂO nº 11 ANO II

Nenhum comentário:

Postar um comentário